Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptyQui Nov 25, 2010 3:56 am

DarkFox!

Adorei Smile

Mas voltamos à teoria /pratica... às vezes são como azeitee vinagre....

Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptyQui Nov 25, 2010 6:42 am

Sabem, essa «coisa» que todos temos a mania de fazer... Mostrar só o nosso lado melhor no início do namoro é um hábito a perder rapidamente...

FIz isso, claro que fiz, acho que todos o fizemos.

Agora, na minha actual relação não o fiz. O que não quer dizer que tenha sido conscientemente. Simplesmente já nos conhecíamos e estavamos muitas vezes no mesmo círculo de amigos... E nunca houve aquela «coisa» de o querer encantar, seduzir. Era só mais um amigo e sempre fui eu. Com o bom, o mau, as gripes da Carolina, os furos do carro, os pijamas fe flanela ao chegar a casa em vez das camisinhas sexys...

Por isso, agora quando tenho menos paciência, mais mau humor já não é surpresa nem se sente enganado pois já sabia como tudo era...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptyQui Nov 25, 2010 6:51 am

Eu acho que a disponibilidade inicial não é falsa... faz parte do encantamento... do fogo da paixão....

Estão todos mais disponiveis para dar... para receber.... para partilhar...
com o tempo isso perde-se... não porque as pessoas mudem... o que muda são os sentimentos... as sensaçoes.... o que se quer... o que se pensa...
a chama que diminui....
a paixão transforma-se no amor... e depois vem a rotina...

são assim as relações....
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptyQui Nov 25, 2010 7:17 am

Ondamari escreveu:
Sabem, essa «coisa» que todos temos a mania de fazer... Mostrar só o nosso lado melhor no início do namoro é um hábito a perder rapidamente...

FIz isso, claro que fiz, acho que todos o fizemos.

Agora, na minha actual relação não o fiz. O que não quer dizer que tenha sido conscientemente. Simplesmente já nos conhecíamos e estavamos muitas vezes no mesmo círculo de amigos... E nunca houve aquela «coisa» de o querer encantar, seduzir. Era só mais um amigo e sempre fui eu. Com o bom, o mau, as gripes da Carolina, os furos do carro, os pijamas fe flanela ao chegar a casa em vez das camisinhas sexys...

Por isso, agora quando tenho menos paciência, mais mau humor já não é surpresa nem se sente enganado pois já sabia como tudo era...

Ondamari, claro que nesse caso é diferente. Mas ao conhecer alguém de novo não é assim.
Tanto eu não confio a 100% no que me dizem como espero que não confiem 100% em mim, porque ao conheceres alguém, no inicio só vês as boas disposições... Não vês a parte nervosa da pessoa, um dia mau em que se está iritado, não ves outros defeitos...

Por isso é que depois de muitas relações de começa/acaba/começa, decidi esperar um tempo, tanto para me concentrar eu, como para conhecer bem uma outra pessoa, e ela me conhecer a mim.

Não quero mais surpresas, tanto de um como de outro.
Muito menos mentiras, onde acaba em desconfianças.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptyQui Nov 25, 2010 7:21 am

alice.rosa escreveu:
Eu acho que a disponibilidade inicial não é falsa... faz parte do encantamento... do fogo da paixão....

Estão todos mais disponiveis para dar... para receber.... para partilhar...
com o tempo isso perde-se... não porque as pessoas mudem... o que muda são os sentimentos... as sensaçoes.... o que se quer... o que se pensa...
a chama que diminui....
a paixão transforma-se no amor... e depois vem a rotina...

são assim as relações....

Não é tão linear assim...

alice.rosa escreveu:
Estão todos mais disponiveis para dar... para receber.... para partilhar...
com o tempo isso perde-se... não porque as pessoas mudem... o que muda são os sentimentos... as sensaçoes.... o que se quer... o que se pensa.......

Disponiveis sim, para dar e receber, mas o tempo não faz perder isso, amar continua a ser dar e receber, mas com a aceitação dos defeitos que o outro tem.

O sentimento não muda, a situação em si que muda é que deixa de ser novidade, e o estares cega passa, e ai devia vir o amor... se o sentimento muda então o amor nem sequer chega a entrar, isso só significa que nunca gostaste daquela pessoa, apenas tinhas quimica com ela.




Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptyQui Nov 25, 2010 7:39 am

Tu estás a falar de disponibilidade... Eu falei de tentarmos «esconder» aqueles defeitos chatos que sabemos ter e que mais tarde ou mais cedo vão aparecer... Isso sim era de evitar.

Não sou de opinião que a paixão venha substituir o Amor. Ambas podem coexistir, apesar dos anos acalmarem a paixão... E muitas vezes a paixão não passa a mais nada...

Sabes, eu não devo ser muito normal. Porque a rotina não me assusta. Gosto de saber com o que conto, que isto vai acontecer assim, que naquele dia se faz isto assim... Gosto de rotinas, dão me conforto e confiança... Óbvio que tem de existir momentos de «algo diferente»... Mas, a rotina não é mau...
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptyQui Nov 25, 2010 7:44 am

Alice, tens razao, começa em paixao depois passa a amor e depois a rotina, é inevitavel.

Mas se for uma boa relaçao e as nossas ilusoes ja forem um pouco mais realistas, isso até é uma boa coisa. Pois a rotina é boa. Ás vezes, esta claro, ha que quebra-la, para depois, mais tarde, saboreares melhor os pequenos momentos da vida.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

deixo aqui este texto, que achei engraçado Very Happy e fez-me lembrar de mim ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptyQui Nov 25, 2010 8:23 am

Ondamari escreveu:
Tu estás a falar de disponibilidade... Eu falei de tentarmos «esconder» aqueles defeitos chatos que sabemos ter e que mais tarde ou mais cedo vão aparecer... Isso sim era de evitar.

Não sou de opinião que a paixão venha substituir o Amor. Ambas podem coexistir, apesar dos anos acalmarem a paixão... E muitas vezes a paixão não passa a mais nada...

Sabes, eu não devo ser muito normal. Porque a rotina não me assusta. Gosto de saber com o que conto, que isto vai acontecer assim, que naquele dia se faz isto assim... Gosto de rotinas, dão me conforto e confiança... Óbvio que tem de existir momentos de «algo diferente»... Mas, a rotina não é mau...

Eu tambem gosto de rotinas pela mesma razão... Não gosto muito de surpresas... até porque a maioria são desagradaveis...

mas o que dizia.. era que no principio os defeitos não estão taõ visiveis... porque estamos super disponiveis e apaixonados... é a natureza humana...

Mas partilho do teu ponto de vista... eu propria mostro sempre primeiro o lado lunar.... como tu sabes da minha historia que conheces....

Gosto de guardar o melhor para depois.... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptyQui Nov 25, 2010 8:25 am

dulia escreveu:
Alice, tens razao, começa em paixao depois passa a amor e depois a rotina, é inevitavel.

Mas se for uma boa relaçao e as nossas ilusoes ja forem um pouco mais realistas, isso até é uma boa coisa. Pois a rotina é boa. Ás vezes, esta claro, ha que quebra-la, para depois, mais tarde, saboreares melhor os pequenos momentos da vida.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

deixo aqui este texto, que achei engraçado Very Happy e fez-me lembrar de mim ehehehe

Já conhecia Razz

lololol

e concordo com isso que dizes.... tambem sou assim...

mas a maioria das pessoas não é assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Darkfox
.
.
Darkfox

Masculino
Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 08/02/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptyQui Nov 25, 2010 11:37 am

Epá, ia fazer um quote à alice, depois a onda, depois a andreia, sendo assim

[Quoteall] bla bla bla [\quoteall]...

Vocês irritam-me mais que esta gripe.. Santa paciência (pois, mostrar o melhor de nós... lol)

Vocês não estão a falar de carros ou televisões, nem de comprar sapatos novos.. Onde anda o suposto romantismo que as mulheres são supostamente detentoras recordistas ??

Ficou atrás do vosso medo é ????

Eu por um não mostro o meu melhor a ninguém no inicio, se assim fosse, as pessoas ainda se assustavam mais que normalmente se assustam comigo, não seria agradavel.. Sempre gostei de me considerar "verdadeiro", no sentido da palavra.

Voces assumem demais, pois vejam por este ponto :

Se alguém vos mostra algo que não será "verdadeiro", na realidade, esse alguém está a mostrar-vos realmente quem é.

Não sei se me consigo fazer explicar bem neste ponto, mas as vezes as pessoas é que são cegas, é que não querem ver.

Já alguma vez se aperceberam que na realidade quando estão com outra pessoa, um amigo ou amiga, simplesmente a tomar um café, existe bem mais que os olhos para olhar, que existe bem mais fontes de informação que os vossos sentidos podem ter sequer o conceito ? Onde fica o vosso instinto ?

Quanto a disponibilidade, sinceramente, eu no inicio posso mostrar disponibilidade, mas se abusam dela, claro que ela passa a ser menor. No entanto, qualquer tipo de disponibilidade que veio, não veio de paixão ou amor, mas sim de personalidade.

E sou critico ao mesmo tempo, que também se foram mulheres, qualquer tipo de disponibilidade de um homem, pode facilmente vir de "outros" interesses, mas isso creio que as mulheres são ágeis o suficiente para detectar à distancia.

Rotina ? Rotina é repetição. Não confundam por favor coisas simples com repetição sem limites de acções chatas e aborrecidas.

Onde existe imaginação, desejos, vontades, não existe rotina. Até o lavar da louça pode ser a tarefa mais divertida, e continuar de formas que deixo à vossa imaginação.

Sendo assim, comento o titulo da thread para "O divórcio não é obrigatoriamente uma coisa má" com um "Se... Não perdemos a imaginação, se não ganharmos medo, se não perdermos a coragem, se não perdermos a vontade, se não perdermos o desejo, se não perdermos ..........."

Nunca tiveram aquele feeling que alguma coisa mais ali existe, para alem do que a vista vê ? Raios, eu não tenho 6º sentido, mas as mulheres têm, vejam lá se passam a usar mais disso... bah

Agora a sério, não que antes estivesse a brincar..

Custa-me ver conversas onde a justificação apenas é uma desculpa oculta para um grande "TENHO MEDO"....

Porra pá, levantem-se vão a casa de banho, enfiem a cabeça dentro de agua e gritem o mais alto que consigam tenho medo, de forma que ninguém vos ouça, mas ate os continentes tremam.

Depois levantem essa cabeça, e digam, eu mereço, eu quero, eu desejo, tirem a cenazinha de borracha do ralo da banheira, e deixem ao menos algum desse medo ir-se embora.

Desculpem a frontalidade..
Ir para o topo Ir para baixo
Adelaide
.
.
Adelaide

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 11/05/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptyQui Nov 25, 2010 11:47 am

Bravo!!!! cheers cheers

Darkfox, na mouche!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptyQui Nov 25, 2010 12:04 pm

Darkfox escreveu:
Epá, ia fazer um quote à alice, depois a onda, depois a andreia, sendo assim

[Quoteall] bla bla bla [\quoteall]...

Vocês irritam-me mais que esta gripe.. Santa paciência (pois, mostrar o melhor de nós... lol)

Vocês não estão a falar de carros ou televisões, nem de comprar sapatos novos.. Onde anda o suposto romantismo que as mulheres são supostamente detentoras recordistas ??

Ficou atrás do vosso medo é ????

Eu por um não mostro o meu melhor a ninguém no inicio, se assim fosse, as pessoas ainda se assustavam mais que normalmente se assustam comigo, não seria agradavel.. Sempre gostei de me considerar "verdadeiro", no sentido da palavra.

Voces assumem demais, pois vejam por este ponto :

Se alguém vos mostra algo que não será "verdadeiro", na realidade, esse alguém está a mostrar-vos realmente quem é.

Não sei se me consigo fazer explicar bem neste ponto, mas as vezes as pessoas é que são cegas, é que não querem ver.

Já alguma vez se aperceberam que na realidade quando estão com outra pessoa, um amigo ou amiga, simplesmente a tomar um café, existe bem mais que os olhos para olhar, que existe bem mais fontes de informação que os vossos sentidos podem ter sequer o conceito ? Onde fica o vosso instinto ?

Quanto a disponibilidade, sinceramente, eu no inicio posso mostrar disponibilidade, mas se abusam dela, claro que ela passa a ser menor. No entanto, qualquer tipo de disponibilidade que veio, não veio de paixão ou amor, mas sim de personalidade.

E sou critico ao mesmo tempo, que também se foram mulheres, qualquer tipo de disponibilidade de um homem, pode facilmente vir de "outros" interesses, mas isso creio que as mulheres são ágeis o suficiente para detectar à distancia.

Rotina ? Rotina é repetição. Não confundam por favor coisas simples com repetição sem limites de acções chatas e aborrecidas.

Onde existe imaginação, desejos, vontades, não existe rotina. Até o lavar da louça pode ser a tarefa mais divertida, e continuar de formas que deixo à vossa imaginação.

Sendo assim, comento o titulo da thread para "O divórcio não é obrigatoriamente uma coisa má" com um "Se... Não perdemos a imaginação, se não ganharmos medo, se não perdermos a coragem, se não perdermos a vontade, se não perdermos o desejo, se não perdermos ..........."

Nunca tiveram aquele feeling que alguma coisa mais ali existe, para alem do que a vista vê ? Raios, eu não tenho 6º sentido, mas as mulheres têm, vejam lá se passam a usar mais disso... bah

Agora a sério, não que antes estivesse a brincar..

Custa-me ver conversas onde a justificação apenas é uma desculpa oculta para um grande "TENHO MEDO"....

Porra pá, levantem-se vão a casa de banho, enfiem a cabeça dentro de agua e gritem o mais alto que consigam tenho medo, de forma que ninguém vos ouça, mas ate os continentes tremam.

Depois levantem essa cabeça, e digam, eu mereço, eu quero, eu desejo, tirem a cenazinha de borracha do ralo da banheira, e deixem ao menos algum desse medo ir-se embora.

Desculpem a frontalidade..


O meu instinto? Eu hoje bem que o dispensava mas infelizmente não tem on/off.

Medo??????????????

Naaaaaaaaaaaaaa

Medo, não!

affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid


Brilhante, Darkfox.
Como já vem sendo hábito.

ps: ó malta, esgotem o stock de ibuprofeno das farmácias ... é que uma gripe só dura 5 dias ... e se a gripe passa ... pode levar com ela esta veia fantástica do nosso amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptyQui Nov 25, 2010 12:43 pm

Darkfox eu desejo-te as melhoras dessa gripe.
Mas digo-te ela está a inspirar-te cada vez mais cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptyQui Nov 25, 2010 2:08 pm

Dark.... acho que não preciso dizer mais nada Very Happy !!!

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptyQui Nov 25, 2010 2:41 pm

Dark,

Li e acho que escreves muito bem.

Mas, lamento não concordo com o que dizes.

6º sentido meu caro, nos filmes de ficção. E sim, existem muitas formas de comunicação, muitas vezes mais importantes que as palavras trocadas. Mas, há que estar sempre atento a tudo. E nem sempre isso acontece. E sim, ao princípio estamos um bocado desligados das partes «más». Tipo venda nos olhos...

Quanto à parte do medo. Medo? Eu??? lol bom não vou falar de mim, nem do meu historial de vida mas sempre estive pronta a arriscar, a seguir em frente, a testar o desconhecido. Há sempre um friozinho na barriga ao entrar em algo novo, mas daí a ter medo de agir, de actuar. Não sou eu.

Nem a Dúlia :p
Ir para o topo Ir para baixo
Darkfox
.
.
Darkfox

Masculino
Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 08/02/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptyQui Nov 25, 2010 4:19 pm

Onda, eu não especifiquei para quem era que parte, mas a tua foi principalmente a parte da rotina.

Quanto a não concordares, fico feliz por isso, senão qualquer dia tornava-me convencido Wink.

Quanto ao resto do ppl, qualquer dia escrevo algo a sério depois da gripe, para ver se isto é mesmo o efeito dela, ou apenas eu que ando a querer escrever.

Na realidade não acho que estes posts tenham sido assim tão diferentes dos pré-gripe.. lol
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptyQui Nov 25, 2010 4:36 pm

Citação :
Nunca tiveram aquele feeling que alguma coisa mais ali existe, para alem do que a vista vê ? Raios, eu não tenho 6º sentido, mas as mulheres têm, vejam lá se passam a usar mais disso... bah

Há pouco tempo isto aconteceu-me... Deve ter sido a 1ª vez que decidi arriscar... um pouco (sim, que eu sou contida por natureza)
. Tinha a certeza que ali havia "qualquer coisa", que eu queria tanto aproveitar...
Só te digo, haver havia... mas era outra. Foi uma baldada no meu ego, mo meu tudo...
Só daqui a 35 anos vou arriscar algo novamente...


Homem, não te desejo as melhoras... Onde é que eu arranjo uma gripe dessas?

Razz
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptySex Nov 26, 2010 3:45 am

Darkfox escreveu:
Epá, ia fazer um quote à alice, depois a onda, depois a andreia, sendo assim

[Quoteall] bla bla bla [\quoteall]...

Vocês irritam-me mais que esta gripe.. Santa paciência (pois, mostrar o melhor de nós... lol)

Vocês não estão a falar de carros ou televisões, nem de comprar sapatos novos.. Onde anda o suposto romantismo que as mulheres são supostamente detentoras recordistas ??

Ficou atrás do vosso medo é ????

Eu por um não mostro o meu melhor a ninguém no inicio, se assim fosse, as pessoas ainda se assustavam mais que normalmente se assustam comigo, não seria agradavel.. Sempre gostei de me considerar "verdadeiro", no sentido da palavra.

Voces assumem demais, pois vejam por este ponto :

Se alguém vos mostra algo que não será "verdadeiro", na realidade, esse alguém está a mostrar-vos realmente quem é.

Não sei se me consigo fazer explicar bem neste ponto, mas as vezes as pessoas é que são cegas, é que não querem ver.

Já alguma vez se aperceberam que na realidade quando estão com outra pessoa, um amigo ou amiga, simplesmente a tomar um café, existe bem mais que os olhos para olhar, que existe bem mais fontes de informação que os vossos sentidos podem ter sequer o conceito ? Onde fica o vosso instinto ?

Quanto a disponibilidade, sinceramente, eu no inicio posso mostrar disponibilidade, mas se abusam dela, claro que ela passa a ser menor. No entanto, qualquer tipo de disponibilidade que veio, não veio de paixão ou amor, mas sim de personalidade.

E sou critico ao mesmo tempo, que também se foram mulheres, qualquer tipo de disponibilidade de um homem, pode facilmente vir de "outros" interesses, mas isso creio que as mulheres são ágeis o suficiente para detectar à distancia.

Rotina ? Rotina é repetição. Não confundam por favor coisas simples com repetição sem limites de acções chatas e aborrecidas.

Onde existe imaginação, desejos, vontades, não existe rotina. Até o lavar da louça pode ser a tarefa mais divertida, e continuar de formas que deixo à vossa imaginação.

Sendo assim, comento o titulo da thread para "O divórcio não é obrigatoriamente uma coisa má" com um "Se... Não perdemos a imaginação, se não ganharmos medo, se não perdermos a coragem, se não perdermos a vontade, se não perdermos o desejo, se não perdermos ..........."

Nunca tiveram aquele feeling que alguma coisa mais ali existe, para alem do que a vista vê ? Raios, eu não tenho 6º sentido, mas as mulheres têm, vejam lá se passam a usar mais disso... bah

Agora a sério, não que antes estivesse a brincar..

Custa-me ver conversas onde a justificação apenas é uma desculpa oculta para um grande "TENHO MEDO"....

Porra pá, levantem-se vão a casa de banho, enfiem a cabeça dentro de agua e gritem o mais alto que consigam tenho medo, de forma que ninguém vos ouça, mas ate os continentes tremam.

Depois levantem essa cabeça, e digam, eu mereço, eu quero, eu desejo, tirem a cenazinha de borracha do ralo da banheira, e deixem ao menos algum desse medo ir-se embora.

Desculpem a frontalidade..

Ondamari escreveu:
Dark,

Li e acho que escreves muito bem.

Mas, lamento não concordo com o que dizes.

6º sentido meu caro, nos filmes de ficção. E sim, existem muitas formas de comunicação, muitas vezes mais importantes que as palavras trocadas. Mas, há que estar sempre atento a tudo. E nem sempre isso acontece. E sim, ao princípio estamos um bocado desligados das partes «más». Tipo venda nos olhos...

Quanto à parte do medo. Medo? Eu??? lol bom não vou falar de mim, nem do meu historial de vida mas sempre estive pronta a arriscar, a seguir em frente, a testar o desconhecido. Há sempre um friozinho na barriga ao entrar em algo novo, mas daí a ter medo de agir, de actuar. Não sou eu.

Nem a Dúlia :p

Eu tambem não concordo....

6º sentido... costumo te-lo bem aguçado.... e essa coisa de entrar de venda... chegou a primeira vez...
"olhos abertos sempre".... que eu tenho olhos é para ver....

Medos... tenho alguns.... já dizia o ditado... gato escaldado de àgua fria tem medo...
Mas os meus medos são assumidos... e vivo bem com eles....e aprendi a supera-los....
Gostava que me dissessem quem aqui não tem medos.... todos temos...medos inseguranças...

Quanto a isso da rotina.... essa coisa de lavar a loiça ser muito giro... é completamente descabido...
Todos sabemos que isso não passa de utupia... é bom para quem muda de cara metade todos os anos... Para relações que se querem duradouras as coisas não são assim.... Ha como é obvio formas de quebrar a rotina....
cada casal deve encontrar o seu equilibrio....

Quanto à Andreia não conheço bem a historia dela...

mas no que me diz respeito a mim, á ondamari e à dulia posso dizer-te que nuca tivemos medo de arriscar e de seguir em frente...

tenho-me levantado de todos os trambulhões... e não deixei de caminhar com medo de cair...

E aquilo a que tu chamas medo é apenas uma constatação realista de como as coisas são....
São somente uma partilha da experiencia e da aprendizagem de cada um....

Mas cada um acredita no que quer... há quem prefira continuar a acreditar em utupias e ilusões... há quem prefira uma visão mais realista de como as coisas são efectivamente....
Não considero que a segunda seja obrigatoriamente uma visão pessimista, muito pelo contrario.....




Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptySex Nov 26, 2010 3:57 am

A Andreia tem medo, claro que tem, mas esse medo não me impede de nada.
Sei viver com ele, e já me levantei muitas vezes de muitas quedas.
Isso não me impediu de voltar a tentar, e não há de impedir.

Se não acredito nas pessoas a 100%? Não não acredito. Mas a pessoa que estiver comigo também há de saber dar-me confiança, e a barreira há de cair. Já caiu uma vez, há de cair de novo Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptySex Nov 26, 2010 9:20 am

Ai Andreia... Eu não confio em ninguém a 100%... Nem em mim...

E confesso que digam o que disserem gosto da rotina. da repetição de pequenos gestos, de saber que vamos estar a fazer aquilo aquela hora com aquela pessoa.

Aqui o lavar a loiça em casa, não me compete a mim. Normalmente, deitamos a menina, ele lava a louça e eu fico na mesa da cozinha a jogar farmville... E temos um pouco de sossego lol
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptySex Nov 26, 2010 9:23 am

na minha casa é a maquina que lava Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptySex Nov 26, 2010 9:25 am

Não tenho cá dessas modernices lol

E ainda em relação aos medos... A minha querida Alice neste momento tem alguns medo mas não se trata de medo de seguir em frente. São medos muito mais reais e muito mais «concretos». Que eu, no lugar dela, com as «obrigações» dela e com as oportunidades que tem.... Iria igualmente ter...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptySex Nov 26, 2010 9:32 am

aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
Gofiolso
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 81
Data de inscrição : 09/09/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptySex Nov 26, 2010 9:37 am

Tenho estado a acompanhar o seguimento, desculpem minhas queridas foristas mas, acho que desde início devemos mostrar tudo aquilo que somos, de bom e mau, e assim ambos avaliam se conseguem ou não viver com aqueles "defeitos"..
Não posso deixar de contar isto, pq é de um velhote antigo e obviamente a anos luz dos dias de hoje mas, um dia disse-me: "ó rapaz, se queres saber se uma mulher gosta de ti, antes de casar, dás-lhe uma malha de porrada, se ela ficar é pq gosta de ti". isto é de gritos mas ilustra o que dizia, verdade desde o inicio e: "conseguimos esconder pouca coisa de muita gente, muita coisa de pouca gente mas, nunca conseguimos esconder todo de todos!"
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 EmptySex Nov 26, 2010 9:49 am

Gofiolso, mas ouviste aqui alguém dizer que se deve «mentir»? E também ninguém disse que se faz isso propositadamente, ou deliberadamente. Mas, todos temos, e não vale a pena negá-lo «dourar» um bocadinho a pílula quando conhecemos alguém que nos agrade e a quem queiramos «cativar»...

Essa da malha de porrada, apesar de ter percebido o sentido, vou ter de condenar veementemente... Porque quem fica ao lado de alguém que a maltrata simplesmente é uma pessoa sem qualquer tipo de auto estima. Não acho que ilustre o que disseste acima. Aliás o que diz é que mesmo sendo agressivo (e a agressividade não é só física) se gostarem de ti ficam???....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 11 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Desabafos!!!
» Como ultrapassar a solidão
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Percurso Pós-Divórcio
» Divórcio será a solução?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: