Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Relações pós-divórcio: um tormento?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyDom Out 12, 2008 2:38 pm

Karina:

Bem vinda e este espaço. De uma forma ou de outra todos sofremos e todos ultrapassamos coisas que nos surpreendem a nos próprios.

A maioria das pessoas está entre os 30 e os 40, a vida ainda reserva muito para todos nós.

Um abraço de força.
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyTer Out 14, 2008 4:30 am

Pois o problema não é tanto o facto de nos anularmos como mulheres para passarmos a ser só mães. O problema, pelo menos no meu caso, é que para passar a ser mulher e saír para conviver ou beber um copo tenho de cravar a minha mãe para ficar em minha casa com a bebé (o meu ex ainda não tem poiso certo, por isso não pode nem eu quero que fique com ela) e, se ficar até às tantas a pé, na manhã seguinte a menina acorda e eu não lhe posso dar a desculpa do "desculpa lá mas a mamã hoje está de ressaca por isso não está para te aturar, tá?" E muito menos tenho feitio para dizer à minha mãe que cuide dela e me deixe dormir até mais tarde. A filha é minha e sou eu que tenho de cuidar dela. A ajuda da minha mãe é preciosa, mas não posso dela depender. Afinal de contas sou uma mulher independente há alguns anos.
Isto só para nomear alguns entraves. Agora junta-se a isto um cão que precisa ser passeado pelo menos 3 vezes por dia e o facto de trabalhar 6 dias por semana, fds incluídos e tentar estar sempre dislumbrante pois não posso descurar a imagem. Não é que os filhos passem a ser O objectivo de vida, mas que alteram tudo, ai isso alteram. E eu não estou minimamente arrependida de a ter, só não tinha era previsto que a teria de criar sozinha. As coisas fazem-se. Tudo se faz. E como mulher de fibra que sou, faço mesmo. Mas que não é pêra doce, ai isso não é!
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyTer Out 14, 2008 5:55 am

E x a c t a m e n t e !
Nem mais Lipa!
Comentário q transmite exactamente aquilo q sinto!

E depois chamam-lhe "obsessão"....daah!

Beijinhos Lipa!
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyTer Out 14, 2008 6:48 am

Um luto pela relação que acabou sim, mas nunca fechar a porta a novo(s) amor(es)!

Acima de tudo a vida continua, e mesmo que não seja para partilhar casa nem assim (isso para mim é que é demais por agora) sabe sempre bem ter aquele alguém para "descarregar" o nosso dia. Para receber um carinho, para nos mimar.

A família é normalmente boa conselheira e, na maior parte dos casos, podemos sempre contar com ela (refiro-me ao núcleo pais e irmãos). Mas se algo que vai contra a ideia deles nos faz feliz e temos a certeza que é aquilo que queremos, temos de os contrariar um pouco, acho eu, mas sempre tentando não ferir ninguém. Em momentos de crise eles nunca nos abandonam.
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyTer Out 14, 2008 7:11 am

Olá Karina,
Bem vinda. Tens aqui um local excelente para expores os teus problemas em relação à tua separação. Anda mais ou menos tudo no mesmo barco e conseguimos tirar daqui sábios conselhos para ajudar a ultrapassar essas fases menos boas da vida.
Abraço grande.
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyQua Out 22, 2008 9:30 am

Saber recomeçar...

Sabemos que chegou a hora quando...

Tiramos todas as fotos do outro;
Ocupamos todo o espaço do roupeiro;
Ocupamos toda a cama;
Dormimos só com um travesseiro;
Já não procuramos o cheiro do outro;
Compramos o gel de banho que gostamos;
Modificamos a decoração da casa;
E...apoderamos-nos (nós mulheres) do comando da TV...Ah!Ah!
....
Querem continuar?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyQua Out 22, 2008 10:16 am

Hoje por acaso faço 4 anos de casado Neutral faço, porque ainda não há partilhas da casa definidas...

E já tirei todas as fotos, menos a da carteira, porque s+o me lembrei disto agora...
Ainda não tenho um roupeiro Razz .......
Ocupo de facto toda a minha cama actual, com os meus ombros...enquanto não vem a outra...
O travesseiro...ler paragrafo acima...
Não comprei o gel de banho que gosto porque não havia, mas tinha que ter um...
Modifiquei de facto a decoração da casa....
E os comandos são meus! Já posso ver o canal 2 de vez em quando Razz

E continuo....

Já voltei a sorrir....
Já me sinto melhor....
Já troquei sorrisos com pessoas que mal conheço....
Já não sonho com nada relacionado com o casamento...
Já voltei a jogar melhor...
Já marquei um jantar romântico para o mês que vem....
Já decidi que a próxima pessoa não vai trazer os pais dela para o casamento/união de facto....

E já decidi que vou fazer uma vida nova.... são apenas novos desafios... e novos testes às nossas capacidades....

A vida continua, e pronto.

Muita força, amiga.... tamos cá para te ouvir e ajudar no que pudermos...
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyQui Out 23, 2008 2:47 am

lol! lol!

Pois, tenth, o q nos safa é já pudermos ver o canal 2...

E...a foto da carteira foi a 1ª a desaparecer... lol!

eu tb já decidi que vou ser feliz,
e descobri que há muita gente que gosta de mim tal como sou.. (isto conta não conta?)

Acho que estamos no bom caminho... flower
Ir para o topo Ir para baixo
Tuca
.
.
Tuca

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 17/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyQui Out 23, 2008 3:12 am

Eu separei-me há um ano, mas só recomecei a viver há poucos meses, após o tal "periodo de luto" e sinto-me muito mais livre, bem disposta, bonita (sim, porque graças ao divórcio perdi os quilos a mais que tinha), despreocupada e até já frequento os mesmos sitios que frequentava quando casada sem aquele sentimento de nostalgia.
Achei que estava na hora de seguir com a minha vida, concretizar os meus sonhos e gozá-la enquanto sou nova.
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyQui Out 23, 2008 3:13 am

Por acaso é curioso voçês falarem das fotos..... eu tirei quase todas dos porta retratos, mas tenho um quadro com as «familias» e esse deixei, tem o pai do meu filho, os avós os tios e primos, os visavos....achei que não deveria tirar afinal o meu filho vive comigo e tb é a sua familia....

Mas há uma coisa curiosa... e muita gente tem reparado.... eu gosto de ponto de cruz e á entrada do escritório tenho 2 quadros pequeninos com as iniciais dos nossos nomes á vermelho... sabem aquelas letras antigas... e ainda não tirei a dele, mas tb não me incomoda nada... um dia destes faço a inicial do meu filho e troco o quadro...

è curioso como as pessoas têm pontos de vista diferentes sobre a mesma situação... é isso que tb tem de bom ester forum... ajuda-nos a a ter diferentes visões sobre o mesmo assuntos, realmente as pessoas são únicas e reagem de forma muito diferente

Em relação á decoração mudei o que pude pois a vida não está facil... mas mudei essencialmente o meu quarto e quarto do nosso filho

um bom dia pra todos
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyQui Out 23, 2008 3:29 am

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
.
.
Jorge

Masculino
Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 24/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyQui Out 23, 2008 4:02 am

Bem fotos da ex em minha casa existem....

apenas num lugar no quarto do meu filho, pois é o quarto dele. de resto retireias, não faz sentido ter fotos de estranhos na minha casa
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyQui Out 23, 2008 4:22 am

Penso que nunca devemos considerar um "ex" como um estranho, principalmente quando existem filhos.

Por muito que não queiramos irá sempre existir uma relação, de preferência cordial.

Concordo que não faz sentido ter esse tipo de fotos em casa mas prefiro afirmar que em minha casa não existem porque apenas tenho fotografias de amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyQui Out 23, 2008 4:36 am

Pois... eu continuo a gostar muito do pai dos meus filhos, mas como me dizia o psicólogo que nos acompanhou em terapia, às vezes não é uma questão de amor, é mesmo de entendimento. E, pelo menos a mim, a relação estava a fazer-me mal Neutral Custou-me e está a custar-me muito "soltar", apesar de ter sido eu a iniciar o processo.

E sim, recomeçar é muito bom, muito bom. Este sábado vou aproveitar para guardar as fotos que ainda lá andam por casa, esvaziar armários de coisas velhas e aproveitar para também deixar sair as coisas que já só estão a ocupar espaço dentro de mim... Passado já passou!
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyQui Out 23, 2008 4:46 am

Boa DH, foi assim que comecei, vais ver que te vai fazer mt bem!...

No quarto do meu filho existem fotos do pai...é claro! Agora as de casal "feliz" é q desapareceram...

Ok, de fotos estamos conversados...agora mais, quero ouvir mais, pequenos pormenores q vos levaram a acreditar que estava na hora de tomar as "rédeas" e avançar...

Bora lá malta, vamos lá exorcisar... flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyQui Out 23, 2008 4:47 am

eu hoje tou assim...Up, up, up!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyQui Out 23, 2008 4:51 am

Nunca devemos perder as rédeas da nossa vida.

Quanto a avançar, cada um tem o seu tempo e não há uma fórmula definida.





flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyQui Out 23, 2008 5:01 am

Sim, Rosa, é claro!
Mas quase todos concordamos que há uma fase de "desnorte"...e infelizmente fórmulas n existem...
mas exitem um momento...em que se dá um click...e avançamos mais seguros e convictos...pelo menos comigo foi assim...damos por nós a fazer coisas que anteriormente, por hábito ou medo, não fazíamos...
e é por essas pequenas atitudes que estou a indagar...coisas mesmo pequeninas, do tipo do gel de banho...
Nem imaginas como me ri sozinha, no supermercado, quando dei por mim a comprar o que realmente gostava e não aquele que "tínhamos de gostar os dois"!!!!
È um pormenor insignificante para mt gente, mas não para mim...esse foi um dos momentos em que me apercebi de que algo estava a mudar...é estúpido, mas foi real...e uma pequenina vitória!
Não sei se conseguem perceber o meu ponto de vista!...
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyQui Out 23, 2008 5:17 am

Curioso como as pessoas são diferentes!!!!! e ao mesmo tempo iguais

Eu foi com o iogurtes..... pra ele tinham sempre de ser com pedaços... para mim e pro nosso filho, podem ser de todos os tipos..... e as bolachas... tinha de ser de chocolate.... e outras tantas coisas que deixei de comprar porque só comprava porque ele gostava....

Mas nunca tinha pensado nisto... só agora ao ler estes post me lembrei.....

Uma coisa é clara, o que ainda me chateia é qdo estou com os meus amigos em jantares e todos com a familia dita «completa» e eu sozinha, mas eles têm cuidado de qdo marcam jantares tentarem faze-lo qdo estou com o meu filho....aí olhamos para os outros casais e dá uma nostalgia... mas tb há casais e casais que cada vez acho que estou melhor sózinha com o meu filho.... pelo menos agoar sou mais feliz... e com isso todos os que me conhecem concordam.

Mas faz-me falta algumas saidas á noite.... quem sabe não formamos aqui «um grupinho» para de vez em qdo irmos desanubiar... pois concerteza deverá haver muitas gentes da mesma zona.

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyQui Out 23, 2008 6:32 am

Creio que o que acabaram de dizer é muito mais conversa de mulheres que se habituaram a pensar primeiro no marido e só depois em si próprias. É o nosso erro (meu também). Assumimos o papel de "tomar conta" deles com muita facilidade. Eu posso afirma-lo por mim, ainda hoje lhe mando coisas que sei que ele gosta Suspect ...no coments...

Eu sinceramente ainda não tive tempo de ter tempo para mim. Com dois filhos pequenos e com o tempo (mínimo) que eles estão com o pai... ainda por cima parece-me que cedo demais, há outra pessoa a querer entrar na minha vida...

Sinto-me a desfazer malas sem ainda ter acabado de fazer as malas anteriores... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyQui Out 23, 2008 7:33 am

Bem.. só comprar as coisas que ele gostava... bem isso não... eu tinha o meu gel.. ele o dele... eu os meus iogurtes e ele os dele... Convenhamos... eramos duas pessoas distintas...

Agora recomeçar de facto não há formula... há quem 1 ou 2 meses depois de uma separação ja esta pronto, há quem demore anos... Primeiro ha q deixar de gostar do outro... arrumar a "casa" e a cabeça... e depois aprender a viver de novo só connosco.. acho que só aí teremos espaço para deixar entrar alguém...

E sim, p cristina tens razão... saidas a noite para "desopilar" fazem lindamente.. ouvir musica, dançar, beber um copo... ver gente bonita... faz muito bem à alma!!!
Ir para o topo Ir para baixo
RS
.
.
RS

Masculino
Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyQui Out 23, 2008 7:49 am

DH cuidado com essas entradas precoces pois para nós que saímos
de uma relação é muito fácil magoar outros por inconscientemente tentarmos ter
uma relação para esquecer outra. Penso que só depois de tudo muito bem
resolvido, só se for uma amizade colorida como já ouvi por aí. Eu por principio
tenho rejeitado tudo, pois dá ideia que o estado divorciado dá muito charme, é
tipo AXE hehehehe.


Quanto ao recomeçar eu fui para outra casa logo aí já é tudo
novo, tenho fotos da ex no quarto das minhas filhas, o gel cada um usava o seu
por isso não senti nada. Apenas deixo a casa muitas vezes toda desarrumada, o
que me dá um gozo bestial e sensação de liberdade.


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyQui Out 23, 2008 8:26 am

Fui mesmo parva....durante 3 anos abdiquei do meu próprio gel... Embarassed daahhh!

lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
RS
.
.
RS

Masculino
Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptyQui Out 23, 2008 10:58 am

Ai pois foste cyclops e olha que eu até usava daqueles que vcs gostam, com um granulado tipo esfoliante lol!
Ir para o topo Ir para baixo
maryjohn
.
.
maryjohn

Feminino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/10/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Duvidas sobre relacionamentos Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 EmptySex Out 24, 2008 5:31 am

Por vezes asaltam-me umas dúvidas terriveis.
Tenho andado pela Net à procura de experiências similares, tenho encontrado algumas almas gemeas. Mas que não me deixam totalmente tranquila. Poque em todos os relatos são sempre os miúdos que sofrem, e as relações não são fáceis, e eu encho-me de dúvidas e incertezas.
Será que estou a fazer o certo, nestas alturas até chego a pensar que consigo me reconciliar com o marido, sei com a maior das sinceridades que no plano sexual as coisas nunca mais vão ser o que eram porque eu simplesmente não quero estar com ele, mas era capaz. Não o fiz durante tanto tempo? Mas depois penso mas tem que ser assim?
Eu se me mudasse e me afastasse a sério do L. era capaz de ficar em casa, e era capaz de criar um relacionamento de paz com o marido, não seria perfeito, não iria radiar felicidade, mas seria suportável. E pergunto se tem que ser assim?
E as crianças cresceriam num ambiente protegido e saudavel, dito "normal". Mas isso requeria um esforço da minha parte que eu neste momento não quero fazer, e logo a seguir vem ao de cima todas as minhas dúvidas e inseguranças. Eu devia pensar no bem supremo das crianças certo?
Mas e o resto será que vem por acrescimo?
Não seria tão mais fácil se os casais, apesar da rotura se entendessem ao ponto de facilitar a vida dos filhos, existe algum impedimento de nos tornarmos amigos?
Eu acho que não, eu quero ser amiga do meu marido só não quero ser mais sua mulher, porque não quero estar na mesma cama que ele, mas consigo estar à mesma mesa, consigo pasear com ele e com os miúdos, consigo estar com ele como amiga.
Ele neste momento não consegue ver isto, eu na realidade tornei-me sua amiga e não quero ser sua mulher, e quem vai sofrer com isto são as crianças, porque não consigo faze-lo compreender que podemos nos dar bem e cuidar ambos dos nossos filhos. Será ligeiramente diferente mas não tem necessáriamente que ser mau ou ter aquele peso que a sociedade coloca nos divórcios (só a palavra em si já é tenebrosa).

Como fazer isto de uma maneira fácil? Será que existe uma fórmula?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relações pós-divórcio: um tormento?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações
» O que minou as nossas relações
» Como ultrapassar a solidão
» Violência Doméstica nas relações homossexuais
» Estou a separar-me...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: