Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Relações pós-divórcio: um tormento?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Charlotte
.
.
Charlotte

Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptyQui Set 04, 2008 3:00 am

Coração,
que história maravilhosa...

E é curioso como tiveste que te reencontrar e restabelecer sozinha para, mais tarde, poderes ser feliz com o homem que (se calhar) sempre amaste.
Isto leva-me a pensar naquele chavão que muita gente diz: se nós gostarmos de nós mais pessoas o vão fazer e da melhor forma.

Muitos parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
coração
.
.
coração

Feminino
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptyQui Set 04, 2008 9:28 am

É isso mesmo Charlotte, aí é que está a chave da questão e tem a ver com a maneira como vamos gerir as nossas emoções..

Muitas vezes nós falamos que nunca nos devíamos ter divorciado, que foi "um tiro nos pés", comprar outra casa, as pessoas saberem que nos separámos, a dor que todo esse processo nos causou, a nós e a toda a familia à volta, já para não falar nos nossos filhos..(que foram protegidos o mais possível, mas há coisas impossíveis de contornar) mas eu acho que tudo tem uma razão de ser.. e não trocava a relação que temos hoje pela que tínhamos antes..
Aliás, nem trocava o marido que tenho hoje, por aquele que tinha antes Razz

Tal como a Sandra disse, é uma relação mais madura, mais tolerante..
Por acaso é o meu ex-marido e pai dos meus filhos, mas poderia não ser.. essas coisas acontecem quando nós menos esperamos.. e eu nunca procurei nada..
Preparei-me para ser uma boa mãe, uma boa amiga e uma boa companhia para mim própria.

Quando temos uma relação, acabamos sempre por tentar mudar o outro, ou fazer as coisas para agradar ao outro, quando nos vemos sozinhas/os temos talvez uma oportunidade de nos focarmos em nós próprios e aproveitar a experiência ao máximo sem pensar no que o futuro nos reserva.

Eu encontrei este forum por acaso, mas acho um forum fantástico onde há oportunidade de partilhar experiências..
Claro que cada caso é um caso, mas há sempre pontos em comum que nos permite talvez poder usufruir da experiência dos outros.

Sejam Felizes!!
O meu desejo é que todas as pessoas que estão neste momento a passar por situações desagradáveis, consigam ultrapassá-la o mais rápido possível, a solução está nas vossas mãos.. Acreditem!!
Ir para o topo Ir para baixo
RD
.
.
RD

Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/07/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptyQui Set 04, 2008 5:19 pm

Que sejas muito, muito, muito, mas mesmo muito FELIZ, coração flower

Beijinhos grandes

RD
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptyQui Set 04, 2008 6:50 pm

Obrigada coração flower
vamos todas acreditar na (o) coração cheers
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptySex Set 05, 2008 1:48 am

sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Fénix
.
.
Fénix

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/08/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptySex Set 05, 2008 8:46 am

cheers cheers cheers

Parabéns e espero que sejam FELIZES!


flower
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptySex Set 05, 2008 10:21 am

Parabéns e muitas felicidades para essa relação renovada.
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Estrela
.
.
Estrela

Feminino
Número de Mensagens : 241
Data de inscrição : 26/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptySex Set 05, 2008 3:29 pm

Muitas felicidades... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Su
.
.
Su

Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 16/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptySáb Set 06, 2008 5:38 pm

Coração,

A tua história renova a esperança.

Obrigada por a partilhares.

Que sejas muito, muito feliz!
Ir para o topo Ir para baixo
mimi
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptyTer Set 09, 2008 9:56 am

Ainda bem que há finais felizes!
Faz-me acreditar que a felicidade é possivel..... já estou divorciada á 2 anos e está a ser um processo dificil!
É ultrapassar o trauma do divorcio, o incio da nova vida, as desilusões, a solidão.....mas apesar de tudo preciso de acreditar que vou ter uma nova oportunidade!
A existencia deste forúm faz-me acreditar nisso!
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptyTer Set 09, 2008 10:51 am

Mimi:

E que tal apresentares-te à malta?

O fórum tem um espaço fixe para isso.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptyQua Set 10, 2008 4:19 am

sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptyQui Set 18, 2008 2:19 pm

Ana O escreveu:
Alguem me pode ensinar a voltar a confiar em alguem?? Não que queira outra relação, não quero, não vou conseguir voltar a acreditar, mas confiar... até em quem se aproxima como amigo... não quero ser assim...

Ana, peço desculpa de recuperar esta tua resposta, mas chamou-me a atenção a parte da amizade.

Entendo o que queres dizer, ao inicio também pensei desse modo.
Com o tempo e com muito esforço de uma pessoa em particular percebi que nem todos somos iguais e que felizmente ainda existem pessoas boas.
Da só um bocadinho do teu coração aos amigos e chegas la.

Beijocas
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptyQui Set 18, 2008 2:23 pm

Miguel já estou um bocadito melhor nesse aspecto, mas sempre desconfiada Suspect Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Vam
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 467
Data de inscrição : 22/07/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptyQui Set 18, 2008 2:27 pm

Ana O escreveu:
Miguel já estou um bocadito melhor nesse aspecto, mas sempre desconfiada Suspect Suspect

Humm, isso é mesmo verdade Ana. Pensei que tivesses ultrapassado isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptyQui Set 18, 2008 2:28 pm

Não totalmente Vam... mas vou chegar lá cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Vam
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 467
Data de inscrição : 22/07/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptyQui Set 18, 2008 2:36 pm

Ai vais, vais Ana. E eu estou a torcer por isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptyQui Set 18, 2008 4:25 pm

Ana, amiga, a malta tá contiga! (o contiga era mm só para rimar: na realidade é: Ana: confia em ti em 1º lugar. Só assim serás capaz de confiar nos outros, ok?

Outra dica:

se não criares expectativas sobre ninguém , não há risco de te magoares.

O que acontece com frequência - e seja em que âmbito relacional for (amizade, amoroso, profissional, etc) - é que as pessoas não nos dão o que esperamos, mas sim o que podem (ou querem) dar. Por isso, ao não criarmos expectativas e contarmos sobretudo e acima de tudo connosco, não há risco... flower
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptySáb Set 20, 2008 4:29 pm

No entanto, fazer a "gestão das expectativas" não é fácil...
Ir para o topo Ir para baixo
Su
.
.
Su

Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 16/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptySeg Set 22, 2008 4:48 pm

Podia estar tão escaldada que não pensasse sequer no assunto, de uma nova relação. Mas o divórcio foi de comum acordo e amigável, se é que isso é possível. O amor acabou, ponto final, embora tenha ficado a sensação de fracasso, de desilusão.

A questão é que iniciei um busca ao príncipe encantado, por carência, pelo imenso amor que tenho para dar, pela solidão e ausência ,ou inexistência até agora, de carinhos, de companhia, daquele abraço, daquele aconchego, daquele olhar, daquele beijo que me fizessem sentir segurança, apaixonada, confortada, completa, de me ter esquecido como é sentir-me feliz... e por continuar a acreditar que existe uma tampa para este tacho. Onde quer que vá procuro na esperança de o encontrar, mas ou me tornei muito selectiva ou então estão todos (os disponíveis) em algum lugar por descobrir.
É que só me calham (descubro) indisponíveis!!!! Quando (finalmente) encontro alguém que me faz alterar o batimento do coração cedo ou tarde descubro que já tem princesa! E pior, é que até se mostram numa de "ah e tal sem responsabilidades e podes divertir-te com os errados até encontrar o certo". Desculpem-me os homens deste fórum, porque quero acreditar que não são todos assim, mas O QUE SE PASSA COM O SEXO MASCULINO????????

A juntar a este facto (que já se está a tornar padrão, foram já duas as vezes) está eu ligar-se muito facilmente a esse dito alguém que me agrada, seja porque me dá um pouco mais de atenção e é atencioso, ou por me levar a almoçar e me dar a sobremesa à boca, ou me tocar por leves instantes mas ser o necessário para me fazer levantar voo, ou me dar um elogio e me fazer sonhar acordada com ele, ou simplemente pela necessidade que de momento tenho que gostem de mim. Fico completamente fascinada por ele. Construo com cada filme cor-de-rosa, mas esqueço-me sempre que à meia noite a carruagem volta a ser uma abóbora e o príncipe se tranforma em cobra venenosa!

Acordada abruptamente durante o sonho, acabo sempre da mesma forma: a chorar compulsivamente, enraivecida, descrente em todo e qualquer tipo de felicidade, e a achar que vou ficar sózinha para sempre porque não valho nada e não vou aguentar tanta escuridão.
É como me sinto agora.

Odeio esta fragilidade. Sei que se não gostar de mim primeiro ninguém o fará, e que se não deixar de procurar então que é a tampa não vai aparecer, até porque so far a minha procura tem sido infrutífera e só consigo atrair más energias.

Algum de vocês se viu já nesta insistente procura? Estarei obcecada?
Algum de vocês já conseguiu superar a fase da carência somente com vocês próprios por companhia? Como?


Sad

Su
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptySeg Set 22, 2008 4:48 pm

Su na minha modesta opinião acho que devias ficar um tempo sozinha. Não tenhas pressa em encontrar alguem. Tambem eu me sinto só, carente a achar que vou ficar sozinha para sempre mas olha não procuro ninguem, se acontecer optimo se não paciencia. Ainda há homens bons, claro que sim e espero ter a sorte de um deles estar disponivel para mim What a Face

Dá tempo ao tempo, pensa em ti em primeiro lugar flower

Força e beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Su
.
.
Su

Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 16/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptySeg Set 22, 2008 4:51 pm

Obrigada Ana O.

Quero conseguir esperar, dar tempo ao tempo, não pensar no assunto...mas...mas...
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptySeg Set 22, 2008 4:54 pm

Su, eu concordo com a Ana. Tem-se de dar tempo. Procurar às vezes é um engano, é apenas tentar colmatar faltas que sentimos e mais tarde ou mais cedo isso vai-se reflectir no relacionamento que tiveres. Tenho a certeza que quando menos esperares o amor vai-te bater à porta como uma lufada de ar fresco e não como uma procura incessante.

Beijinhos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Su
.
.
Su

Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 16/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptySeg Set 22, 2008 5:00 pm

É Nikita, concordo que é para colmatar faltas...e muito sinceramente nem sei se um relacionamento agora iria resultar, tal seria a insegurança de que não resultasse e o medo de errar.

Mas está a custar tanto...

Obrigada pela força.

Beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 EmptySeg Set 22, 2008 5:03 pm

Su:

És tão jovem ainda... Tanta coisa boa ainda te há-de acontecer na vida...

Mas percebo-te Su.

Sinto muitas vezes falta dum carinho, dum mimo, duma troca de olhares em que as almas se fundem...

Mas estou a aprender a dar tempo ao tempo. A viver um dia de cada vez.

Acima de tudo, Su - e mais uma vez - tem tudo a ver com as expectativas e a gestão delas.

Criamos determinadas expectativas em relação aos outros, que depois não são correspondidas e ficamos mal...

Assim, o melhor é nunca esperar nada de ninguém, assim não corremos risco de sofrimento.

Não devo ter sido lá grande ajuda, mas enfim...

Tenho tentado "vender" este discurso a mim própria...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relações pós-divórcio: um tormento?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 22Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações
» O que minou as nossas relações
» Violência Doméstica nas relações homossexuais
» Os homens e as suas relações de intimidade
» Como ultrapassar a solidão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: