Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Relações pós-divórcio: um tormento?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Gomes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/08/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptySex Ago 29, 2008 4:37 am

Mudei e bastante, se para pior ou para melhor nem eu sei. O certo é que noutra NÃO caio; antes ficar sem uma perna.................................
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptySex Ago 29, 2008 4:49 am

Hoje, depois do divórcio, sei que sou... UM GANDA CROMO (ainda bem...)
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptySex Ago 29, 2008 5:26 am

Depois do divórcio aprendi a lidar melhor com as desilusões e com as frustações.
Estou mais amena nas palavras e nas atitudes. Amadureci, tornei-me mais paciente e muito mais calma. Aprendi que tudo tem o seu tempo certo. Que não ando aqui nesta vida a fazer rascunhos, que as escolhas são definitivas e que deixam as suas marcas. Deixei de dar importância ao que as pessoas pensam e a importar-me mais com o meu bem estar e com a minha consciência. Aprendi que muitas vezes esta vida é uma chatice(para não dizer outra coisa), mas que temos que ser nós a dar-lhe cor e sabor, mais ninguém.
Descobri que sou forte e que tudo posso enfrentar... por mim e pelos meus filhotes.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptySex Ago 29, 2008 7:15 am

Pelo que li até agora neste tópico - que acho excelente! - o balanço é francamente positivo. A nivel pessoal, a maioria de vocês saiu a ganhar: conhecem-se melhor, respeitam-se a si próprios muito mais, estão mais equilibrados, de bem (?) com a vida.

Quase que dá vontade de dizer que toda a gente devia casar pelo menos 1 vez na vida - mas a prazo... Só para se encontrar com pessoa...
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptySex Ago 29, 2008 7:33 am

Não necessitamos do divórcio para evoluirmos como pessoas. Não sei como eu seria agora se não tivesse me divorciado. As pessoas amadurecem e evoluem, simplesmente isso. Mas são os problemas que nos fazem crescer e tornamo-nos sempre mais fortes quando sofremos e quando "levamos"na cabeça. Mas há mais que um caminho à nossa frente. Podemos ficar mais amargos, desconfiados, pessimistas ou "sacudimos o pó" e seguimos em frente com um sorriso nos lábios. Aí entra o factor personalidade e essa escolha está muito dependente da forma como encaramos a vida.
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptySex Ago 29, 2008 9:51 am

Mar, maravilhosa e doce, como sempre. Beijinhos. Um grande sol para ti sunny flower
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptySex Ago 29, 2008 9:52 am

Luís, ok. acho bem virar cromo. Porque não?
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptySex Ago 29, 2008 9:58 am

Mas aquele que nunca sai...o mais difícil de todos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptySex Ago 29, 2008 10:00 am

Esse é que meus amigos!!!! é para a vida! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Fénix
.
.
Fénix

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/08/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptySex Ago 29, 2008 2:30 pm

Rosa:

Identifico-me com o que escreveste.
Até agora apenas sei que sou FORTE.
E estou a prendendo a ser auto-suficiente. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia Moreira
.
.
Claudia Moreira

Feminino
Número de Mensagens : 1532
Data de inscrição : 16/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptySex Ago 29, 2008 2:50 pm

O divorcio para mim foi francamente positivo. SE eu achava que ia perder muito quando tomei a decisão, enganei-me. Não perdi grande coisa. Já não tinha companheiro para nada ha tanto tempo que a unica diferença foi mesmo passar a ter LIBERDADE para ser EU. Porque vivia sufocada, castrada, solitária, amargurada, mas sempre com o pendulo do ciume e da desconfiança em cima de mim.
Agora estou sozinha na mesma, mas não tenho MEDO. Medo do pensamento maldoso e injusto do meu ex-marido.
Já sei que apenas posso contar comigo. Ja sei que tenho apenas dois filhos e não tres (ele era o terceiro). Já sei que não tenho ninguem a minha espera, já nao fico na duvida: será que hoje vou ter uma boa surpresa? Ou vais estar a pensar em tudo menos em mim?
Hoje sou uma pessoa melhor, mais calma, menos triste, mais confiante.
Talvez a culpa não seja do casamento, mas sim da escolha errada para marido. Mas isso nunca iremos saber antempadamente. Seja como for, aqui neste forum, estamos lidar com factos, e o facto é que sou divorciada daquele marido e é dessa experiencia que sei falar.
Não me arrependo nem por um momento.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptySex Ago 29, 2008 2:57 pm

Também não me arrependo Cláudia e sei que tomei a decisão certa.

Sei que, na altura, fiz sofrer muita gente: os meus filhos, o meu pai (o desgosto do 1º divórcio na família)...até o meu ex pensou em dar uma 2ª oportunidade.

Hoje vejo que estive muitos anos à sombra daquele que era meu marido, que deixei em muito de ser EU para agradar, que perdi muito da minha identidade.

Não digo que me arrependo de ter casado porque já era crescidinha e, se o fiz, foi porque, na altura, era o que mais queria.

Aliás se não o tivesse feito, hoje não teria as duas melhores (se não as únicas) coisas boas que fiz na vida ao meu lado: os meus filhotes.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia Moreira
.
.
Claudia Moreira

Feminino
Número de Mensagens : 1532
Data de inscrição : 16/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptySex Ago 29, 2008 3:05 pm

É verdade, fizemos sofrer muita gente, tu, eu, todos os que pediram ou provocarm o divorcio. Mas enquanto casada, estava eu a sofrer terrivelmente. Os meus filhos viam-me sofrer e tambem sofriam. Qual será a mlehor coisa a fazer? Sofrer casada indefinidamente e fazer sofrer os outros com o nosso sofrimento? Ou solucionar o problema e ajudar-nos a nos proprios e ao outros a ultrapassar o problema até que a dor seja pequenina? Eu voto na segunda. E foi o que fiz e acredito que tu tambem. O sofrimento, infelizmente faz parte da vida....temos é que procurar o menor....


Beijinhos para ti Rosa:)
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptySex Ago 29, 2008 3:42 pm

Depois de tudo nós devemos aprender...

Eu:

# aprendi quando nasci a falar a andar a amar, sobreviver , adaptar

# aprendi quando fui para a escola- as diferenças, as semelhanças, as falsidades, as amizades

# aprendi quando comecei a namorar - o amor, a entrega , o ciume, os presentes as paródias

# aprendi quando e durante o casamento sobre o relacionamento das pessoas a adaptação..as felicidades de hoje e infelicidades de amanhã,
as diferenças , as semelhanças... o sofrimento o desgaste

# aprendi quando fui mãe - o amor incondicional, o crescimento a adaptação, alegrias, entregas, disponibilidade

# aprendi quando me divorciei - a adaptação, independência, readaptação, amizades, falsas amizades, despero,

# aprendi quando me apaixonei - verifiquei que dentro de mim havia muita coisa guardada, que saiu quando conheci o meu segundo marido - aprendi o que é o Amor disponível cumplice, aprendi o que é apanharem-me antes de eu cair...

Continuo a aprender com todas as pessoas e com todas as situações, pois a isso chama-se crescimento flower

A vida é assim...

Uma aprendizagem constante, que por vezes nos faz chorar
Sad e outras vezes rir Laughing

Mas ... é assim ... mas grande parte dela depende de nós Smile

sunny sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptyDom Ago 31, 2008 8:49 am

Ora bem... comigo o ponto de viragem não foi o diorcio, mas o fim muito dificil de uma realação anterior... Aprendi q sou muito forte... q o tempo tudo cura...
Dou muito mais valor as pessoas e as pequenas coisas... nunca consegui adormecer zangada com minguém (sei lá se estou ca no dia seguinte)... tento mostrar a quem gosto o q sinto (q nada fique por dizer)... sou mais independente e tento viver o dia a dia sem muitos planos.
O divorcio foi outra estapa, dificilima que finalmente esta ultrapassada, não sarada. Aprendo q a vida dá tantas voltas e que devemos estar prontas para elas e para dar a volta por cima. Choram-se muitas lágrimas... finge-se muito, mas o q é certo é q no final continuamos cá dia após dia e devemos tentar aproveitar o melhor possível!
Não perdi a "fé" no amor nem nas pessoas... e tenho a certeza q ainda terei muitos mais momentos de felicidade (ser feliz sempre é uma utopia!)!!!
Ir para o topo Ir para baixo
coração
.
.
coração

Feminino
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptyQua Set 03, 2008 11:17 am

Eu também me divorciei.. passei pelo meu divórcio grávida (do meu 2ºfilho) e foi muito doloroso.. (aliás, foi horrível) tinha o 1º muito pequeno e talvez tambem por isso não me imaginava a casar novamente, mas tambem nunca pensei que ficaria sózinha para o resto da vida, simplesmente aceitei aquela condição e foi um periodo de grandes descobertas a nível interior..
Tinha imenso tempo para mim, lia mais, dormia mais, saía mais, pensava mais.. sentia-me muito só, é verdade, mas tentei ver as coisas pelo lado positivo, e pensava sempre que era o "princípio de uma nova vida cheia de coisas boas"
Posso até dizer que o divórcio foi bom para a minha auto-estima..
A princípio pensava muito no que teria acontecido (para onde teria ido aquele principe encantado) para que tivesse acabado assim.. e que não merecia e tal.. mas rapidamente aceitava as coisas e tentava focar-me no presente..
Deixei de me importar sobre quem teria mais culpa ou nesses pequenos pormenores, e preocupei-me unica e exclusivamente em viver a minha vida o melhor possível com os meus filhos
Aceitei.. só isso.. e não pensei em mais nada..
Quando os meus filhos íam para o pai, eu saía para ir ao cinema ou para tratar de mim.. fazer umas massagens.. arranjar as unhas.. ou simplesmente beber um café com uma amiga para falar de baboseiras ou cuscuvilhices.. (em vez de ficar a pensar sobre com quem estariam ou a fazer o quê)
Comecei a interiorizar que não gastava energias com assuntos ou coisas que não tinham a menor importância e que não acrescentariam nada de bom para a minha vida.
Criei uma espécie de filtro que não deixava passar as ideias ou coisas negativas..
Cada dia gostava mais de mim, dos meus filhos, da minha familia.. ao fim de 1 ano e tal eu estava "recuperada" se se pode dizer assim.. e vivia muito bem comigo.
Já passaram quase 5 anos.. e sou uma mulher nova, muito mais feliz e segura.
Sinto que consegui dar a volta por cima, que foi uma prova de fogo e que foi muito importante para o meu crescimento pessoal

Tudo o que aprendi nessa fase tem um contributo muito grande para a meneira como lido com os problemas hoje em dia.

Hoje vivo com uma pessoa, tenho uma familia feliz.. e vou casar!!
Vou casar.., no mesmo dia do meu primeiro casamento...
com o mesmo marido.. geek
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptyQua Set 03, 2008 11:26 am

affraid affraid affraid affraid affraid affraid cheers
Ir para o topo Ir para baixo
do tadeu
.
.
do tadeu

Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/08/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptyQua Set 03, 2008 11:28 am

Coração que mulher maravilhosa deves ser...não admira como ele te voltou a procurar.

Como deve ter sido dificil passar por uma gravidez e com um bebé pequenino e um processo de divorcio. Nem imagino mas deves ser uma mulher muito forte e dou-te os meus parabens por isso.

Desejo-te as maiores felicidades nesta nova fase da tua vida.

Bjs,

Carlota do Tabeu
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptyQua Set 03, 2008 12:04 pm

What a Face What a Face What a Face What a Face

Felicidades cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
HAVM
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 255
Data de inscrição : 16/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptyQua Set 03, 2008 2:50 pm

Felicidades Exclamation

Casar com o mesmo marido?! Muito bem!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptyQua Set 03, 2008 2:53 pm

Eu fico muito feliz por ti Coração a sério, mas pessoal se eu um dia disser aqui que vou voltar a casar com o meu ex façam o favor de me internar. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptyQua Set 03, 2008 2:54 pm

Ok niki combinado cheers cheers com camisa de forças e tudo tongue
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptyQua Set 03, 2008 2:55 pm

Que bom para os miudos! De certeza q agora a relação é diferente, mais madura e "trabalhada"!!! Parabéns e muuuiiitas felicidades!
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptyQua Set 03, 2008 5:56 pm

Coração Very Happy
Estou feliz por ti flower
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 EmptyQui Set 04, 2008 2:45 am

Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relações pós-divórcio: um tormento?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 22Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações
» O que minou as nossas relações
» Como ultrapassar a solidão
» Violência Doméstica nas relações homossexuais
» Estou a separar-me...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: