Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Começa a escola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptySex Nov 28, 2008 2:28 am

Porque eu também sou DH...

E um reikiano reconhece sempre outro reikiano...

namasté!
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptySex Nov 28, 2008 2:34 am

DH escreveu:
Lolablue escreveu:
DH:

por acaso não és adepta de reiki? scratch

Smile Sim, porque perguntas?

A minha filha mais velha todas as noites me pede "mamã faz Reiki". O meu filho é muito diferente. Passam-se meses que não pede nada, mas há dias em que chega da escola e me diz: "mamã, faz reiki aqui, aqui e aqui" e aponta com as mãos para os locais onde quer receber.

Mas sou uma mãe normalíssima, tirando estas coisas Rolling Eyes Embarassed

Ainda ontem tive um jantar com eles mesmo difícil, porque com as gargalhadas nem um nem outro mastigava, deixavam cair a comida da boca... (o que vale é que tenho uma cadela em casa, que aspira tudo o que cai no chão:D Laughing ). Acabou-se o jantar, lavaram os dentes e foram para a cama, não houve mais mimos, estava mesmo zangada. (Não estava zangada pelas gargalhadas, mas porque estivemos mais de uma hora à mesa e eles sem comerem Sad Isto no fim de um dia de trabalho).

antes fossem gargalhadas...
anteontem foi melhor...ontem, foi desde a hora do banho até ao fim do jantar...e jantou porque optei por ignorá-lo e assim quis comer...
Cheguámos a casa nas calmas, fomos brincar, pq até estava bem disposto...assim que lhe disse que tíhnamos de ir ao banho...virou bicho!!! Rolling Eyes

Agora de manhã tb n se quer lavar, ó paciência!
Chego ao trabalho já cansada!

namasté, para vocês tb! flower
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptySex Nov 28, 2008 6:41 am

Tu tens razão Nocas...

...mas quando eles não conseguem nem respirar, nem pôr nada na boca porque estão todos torcidos às gargalhadas... Quando eu própria já só tenho a opção de rir ou chorar (e rio muitas vezes porque também não me aguento), porque estamos há montes de tempo à mesa e a comida já gelou, e eles ao mínimo som um do outro desatam às gargalhadas... Eu também fico Mad

Sabes que eu nunca vi crianças rirem com tanto prazer como os meus filhos um com o outro... mas há momentos em que eles não conseguem parar e é preciso parar.

Tens agora o fim-de-semana para mimares o anjinho. Respira fundo, muita paciência flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptySex Nov 28, 2008 6:50 am

e este fds é prolongado e ele está comigo! cheers

Bom fds para ti e para os teus bem dispostos! flower flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptySex Nov 28, 2008 7:18 am

DH:

Ainda ontem mesmo apreciamos - eu e o pai - a cena lá em casa: também os nossos pimpolhos se divertem à brava um com o outro, são cumplices até mais não e é um prazer assistir às gargalhadas deles...

Não conheço som mais maravilhoso que aquele...

namasté!
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptySex Nov 28, 2008 7:25 am

Lolablue escreveu:
DH:
Não conheço som mais maravilhoso que aquele...
namasté!

Tens razão, faz mesmo bem ao coração e à alma.

(Até tenho vergonha do que digo... parece que não gosto que eles riam. Acho que todas percebem que não é isso, o meu problema está com a comida que cai da boca, engasgarem-se e não comerem... Se calhar o riso ajuda a que se sintam tão bem que nem fome têm, acredito nisso, porque também me acontece.)
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptySex Nov 28, 2008 8:00 am

flower flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
coração
.
.
coração

Feminino
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2008

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptyTer Dez 02, 2008 5:58 am

Sim.. era ótimo que todos os dias estivéssemos com disposição para aturar aquelas risota pegada a toda a hora sem fim à vista.. mas como não somos perfeitas nem vivemos em novelas, há dias que uma pessoa já não tem pachorra.. Shocked

É uma canseira, eu chego a ralhar já a espumar pela boca e desato-me a rir..

não há respeito!!! No Laughing

os meus filhos são os dois pequeninos e têm muito pouca diferença, o que por vezes dificulta um pouco a tarefa de os pôr sossegados por uns minutinhos.. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptyTer Dez 02, 2008 6:57 am

coração escreveu:

É uma canseira, eu chego a ralhar já a espumar pela boca e desato-me a rir..
não há respeito!!! No Laughing
os meus filhos são os dois pequeninos e têm muito pouca diferença, o que por vezes dificulta um pouco a tarefa de os pôr sossegados por uns minutinhos.. Rolling Eyes

É isso mesmo o que se passa com os meus, são os dois "de seguida" com pouca diferença de idade. Eu própria às vezes estou a ralhar e a rir ao mesmo tempo bom lol!

Nocas, como está o anjinho? flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptySex Jan 16, 2009 7:27 am

DH escreveu:
coração escreveu:

É uma canseira, eu chego a ralhar já a espumar pela boca e desato-me a rir..
não há respeito!!! No Laughing
os meus filhos são os dois pequeninos e têm muito pouca diferença, o que por vezes dificulta um pouco a tarefa de os pôr sossegados por uns minutinhos.. Rolling Eyes

É isso mesmo o que se passa com os meus, são os dois "de seguida" com pouca diferença de idade. Eu própria às vezes estou a ralhar e a rir ao mesmo tempo bom lol!

Nocas, como está o anjinho? flower

Melhorou siginificativamente...mas volta e meia ainda lhe dá a travadinha...mas aí eu acho que é o normal nestas idades.

Fico na minha...acho mesmo que era ressentimento para comigo...

Foram muitas mudanças ao mesmo tempo...a escola e os fds inteiros com o pai...
Acho que não entendeu tanta ausência da minha parte...mas agora está mais calmo e mais meigo comigo.

Neste momento sinto-me novamente apreensiva...voltou novamente à escola (depois da férias que tivemos) e o pai não lhe proporciona a devida estabilidade... há mais de um mês que não sai com ele... Rolling Eyes , porque parece que ainda não foi desta que assentou... Rolling Eyes

Conto comigo para lhe dar o que lhe faltar do outro lado...mas sinto-me impotente...
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptyTer Mar 03, 2009 9:00 am

Definitivamente o mau comportamento em casa e as birras, estão directamente relacionadas com a ida para a escola!!!!

Pela terceira vez tive a prova!

O meu filho, após uma "constipação crónica" de 3 meses, por decisão da médica e compatibilidade de horários entre tias e avós, fico em casa, sem ir à escola, quase todo o mês de Fevereiro...regressou ontem.

Durante todo o mês de fevereiro andou para além de bem de saúde, extraordinariamente bem disposto, feliz, tendo-se desenvolvido imenso quer em termos de linguagem que em termos de autonomia.

Ontem regressou à escola e às birras...começo a ficar preocupada!
E a pensar seriamente em mudá-lo de escola!

O que é q acham?
Que me estou a precipitar ou terei algum fundo de razão?
É isto é muito estranho e assustador, num dia vejo o meu filho feliz da vida e no outro completamente diferente!...Mal disposto, irritadiço, birrento e que me "ataca" à menor contrariedade...
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptyQua Mar 04, 2009 5:35 pm

Olá Nocas...

Será que se passa algo na escola? Será que há alguma auxiliar/educadora mais agressiva??
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptyQui Mar 05, 2009 2:58 am

scratch Já pensei nisso, Ondamari, já pensei nisso...

A verdade é que ele só fica bem e sem protestar com uma das auxiliares...de resto não quer ficar com mais ninguém!

Inclusive, já cheguei deixá-lo na escola mais tarde para o entregar a ela e mais ninguém...e com ela fica na boa!
Perante isto, serão todas "más"??? excepto uma??? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptyQui Mar 05, 2009 3:31 am

Nocas, eu acho que já falei aqui noutros tópicos na sensibilidade do meu filho mais novo, na dificuldade em ultrapassar cada etapa sem que haja um período longo e doloroso (para mim e para ele) de adaptação. Ele agora já está com 6 anos e entrou no ensino público.
O que te posso dizer Nocas, é que as escolas são muitas vezes o nosso mundo em miniatura. Há miúdos violentos, miúdos que agridem, há a disputa constante pela atenção dos amigos ou educadoras, há falta de paz e luz...

Tu vives em "Lisboa e arredores" Vê se na tua área de residência existe alguma escola que siga a pedagogia Waldorf (neste apontador tens apontadores para lá [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O meu filho mais novo está no primeiro ano de escolaridade, mas entrou na escola a saber ler e escrever. Aprende a um ritmo diferente e de forma autónoma... e o que é que eu posso fazer? Deixa-lo numa escola onde são todos nivelados por baixo?... Infelizmente é assim. A educadora dele dizia-me: o ... não precisa de estímulos, precisa é exactamente do contrário.... O meu filho não era nada violento, e agora vejo-o a dar pontapés à irmã, a pegar em pedras, a... às vezes nem parece ele...

Nocas... mima o teu menino... ele não deve entender muito bem a violência, a falta de atenção, a indiferença, etc. que tem na escola. As birras são manifestações disso. E tenta manter, tu, a calma.
Força aí!
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptyQui Mar 05, 2009 8:28 am

Obrigada, DH!

Já sabia que seria difícil educar uma criança nos tempos que correm, nunca pensei que as dificuldades tivessem início tão cedo...

Relativamente ao tipo de pedagogia de mencionaste, não me parece que haja algo do género por aqui, mas vou aprofundar a minha pesquisa e questionar algumas pessoas que estão no ramo.

Hoje já fui buscá-lo à escola...doente, outra vez!
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptyQui Mar 05, 2009 8:48 am

Que chatice Nocas, o teu menino deve estar mesmo com as defesas em baixo. Desejo-te mesmo muita paciência para estes momentos.
Procura por pedagogia Waldorf para ficares a saber o que é... não acredites só em mim Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptySáb Abr 18, 2009 8:45 am

Nocas escreveu:
E pronto já lá vão quase 3 semanas!
A 1ª , muito bem...
A 2ª, metade doente em casa a outro metade, muito mal disposto...normal, julgo eu, se tivesse toda entupida, com tosse e sem apetite, tb n ía achar mt graça....
A 3ª, a ficar mal, muito choro no "transbordo", mas depois fica bem todo o dia...e até já interage...

Balanço...nada mau!

Aspectos negativos: nota-se alguma agressividade para comigo ( ou serei eu que me sinto culpda por deixá-lo lá!!???) coisa q n existia!
As noites são mais agitadas.
Os choros são mais exigentes.

Aspectos positivos: aprendeu a dizer sim, se quer alguma coisa, não deita os objectos para o chão e adormece sozinho...mt bom!

Para a mãe: fico cansada só de contar as horas do dia!

o meu pequeno comecou no colégio este mês e noto ele mais agressivo comigo e o choro mais irritante. Faz mais birras quando contrariado.

*e normal? Será uma fase?

Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptySáb Abr 18, 2009 4:21 pm

é uma fase de adaptaçao. No fundo eles nao entendem pq os colocamos num local onde nao conhecem ninguém...

Depois passa... E adoram normalmente ir brincar com os amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptySeg Abr 20, 2009 6:02 am

Ondamari escreveu:
é uma fase de adaptaçao. No fundo eles nao entendem pq os colocamos num local onde nao conhecem ninguém...

Depois passa... E adoram normalmente ir brincar com os amigos

O meu ainda n se adaptou, já lá vão...6 meses...
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptySeg Abr 20, 2009 7:18 am

Talvez dependa das idades. Os meus foram ambos com 4 meses para um infantário e adaptaram-se bem. Antes de entrarem na escola primária ainda mudaram 2/3 vezes de infantário e correu sempre bem, embora melhor com a minha filha (q é a mais velha). Mas sempre nos foi dito q ela era exepcional no criar novas amizades e relacionar-se num novo ambiente, e é verdade, é muito dada (ás vezes até demais já q pode ser perigoso, ela n tem problema nenhum em falar com estranhos e começar a brincar com eles).
Mas talvez terá sido por terem ido tão cedo para um infantário. mas deixo um alerta: os filhos são o melhor barómetro para saber se está tudo bem no infantário, se não estiver tudo bem (com as educadoras, com os amiguinhos etc.) nota-se logo.
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptySeg Abr 20, 2009 8:16 am

Dividida escreveu:


o meu pequeno comecou no colégio este mês e noto ele mais agressivo comigo e o choro mais irritante. Faz mais birras quando contrariado.

*e normal? Será uma fase?

Obrigada.

Dividida, não sei a idade dele, mas as crianças têm fases de fazer mais birras... E claro que se ele não gosta da escola (pode ser só mesmo a fase de adaptação a um novo ambiente) chega a casa e "explode".
Quando o vais buscar dá-lhe toda a atenção que puderes, "namora" com ele, contem o vosso dia, façam planos para o tempo que vos resta juntos... e só depois disso é que deves "embarcar" no barco que vos conduz ao final do dia: banho, fazer jantar, jantar, lavar dentes, história...

Claro que as crianças fazem mais brras quando são contrariadas. Diz sim quando podes dizer sim, e quando achas que é não, mantém sempre o não. Aos poucos eles percebem que nada têm a ganhar com a birra (e ao dizer aos poucos não digo que seja numa semana, pode levar meses).

Força e muiiiita paciência e Amor flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 EmptySeg Abr 20, 2009 3:27 pm

A minha filha foi com 1 anos e 8 meses para a creche. A adaptação durou cerca de uma semana. Mas, ela adapta-se mt bem a pessoas e a ambientes diferentes...

Mas ela não vai assim com estranhos... Aliás nem dá beijinhos nem aceita comer de ninguém sem eu dizer que pode...

6 meses sem adaptar nao é de todo normal...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Começa a escola - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Começa a escola Começa a escola - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Começa a escola
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» ESCOLA DOS FILHOS
» Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo....
» E quando a nova relaçao começa a correr mal?
» Famílias Reconstituídas
» Percurso Pós-Divórcio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: