Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Vide
MensagemAssunto: Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... EmptyQua Out 08, 2008 3:23 am

Bom dia!!

Decide lançar este tema, para ver se sou eu só a ter este «problema», pois deitar cedo o meu filho sempre foi uma tarefa « dura», desde pequenino, nunca tem sono, é sempre cedo, se vai cedo pra cama ainda quer ler... tb não posso dizer que de manha faça fitas para se levantar... levanta-se, veste-se, faz o peq. almoço e toma sem problemas...mas dorme pouco - tem 11 anos.

e depois ao fim de semana qdo pode dormir mais... acorda cedo para ver Tv....

Será que voçês têm o mesmo problema...

A dias a falar com a mãe de um amigo dele, dizia-me ela... com o meu filho o ... , não tenho problemas ele já sabe ás 22 horas vai pra cama sem ter de lhe dizer nada...

Como os vossos filhos tb se passa a mesma coisa??

Como o meu, é sempre um filme... mama ainda é cedo..( agora deixou de me chamar mama... mãe, pois já está a ficar crescido como diz), não tenho sono... não te preocupes que a amanha acordo cedo... o problema é que no dia seguinte... vêem as dores de cabeça... que se têm acentuado nos ultimos dias e começo a ficar preocupada.

Conhecem «tecnicas».... se conhecerem e quizerem partilhar, pois está na pré-adolescencia e está a parecer-me que é uma fase complicada...

Passou a ser resmungão... e depois vem com aquela história de que não é facil ser filho de pais divorciados... agora acho que está a utilizar esta frase para tudo o que lhe dá jeito....

E isto de ir par cama a horas (22h), nada tem a ver com o ser filho de pais divorciados ou não...., mas

Tem aulas ás 8.15h e tem de acordar todos os dias ás 7.25/7.30h

Se me puderem «ajudar»... obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Vide
MensagemAssunto: Re: Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... EmptyQua Out 08, 2008 9:32 am

Essa é uma daquelas novelas que passa, certamente, todas as noites à mesma hora em muitos lares…

O sono é necessário para o bom desenvolvimento físico e emocional das crianças. Uma criança que não descanse o suficiente, para além de sintomas físicos como o que referes (dores de cabeça) também pode ver o seu comportamento afectado (agressividade, stress) bem como o seu rendimento escolar. Normalmente uma criança de 11 anos tem necessidade de dormir entre 9 a 11 horas, mas esse tempo pode variar de pessoa para pessoa.

A fase da pré-adolescência é, ela própria, muito complicada; os miúdos querem afirmar-se e para isso tentam dar-nos a volta de várias formas. Mas com muito carinho, paciência e dedicação, é possível lidar bem com situações como a que referes, sem grandes problemas.

Experimenta o seguinte:
Durante algum tempo (até que ele se habitue por si mesmo a adormecer sempre à mesma hora) prepara-lhe aquilo a que eu chamaria de ritual do sono. Este ritual deverá ter início cerca de meia hora antes do momento em que ele deverá estar a dormir (neste caso começas às 21,30h). Durante essa meia hora larga tudo o que estiveres a fazer e ocupa-te somente dele. Desliga a televisão, mantém o quarto pouco iluminado, abre-lhe a cama, tapa-o e conversa com ele sobre o seu dia com um tom de voz baixo e calmo. A seguir fala-lhe de algo agradável como por exemplo um programa para o fim-de-semana, e com muitos beijinhos de boa noite, apagas a luz e dizes-lhe que chegou a hora de dormir. Pode não resultar logo no primeiro dia nem no segundo, mas se insistires sempre nesta rotina, ele acabará por habituar-se e quando se aproximarem as 22 horas vai começar a sentir sono.

Outra coisa importante: para além da luminosidade do quarto, há que ter também em conta o ambiente geral do mesmo. Um quarto arrumado e com uma decoração harmoniosa torna-se aconchegante e convida ao descanso.

Bons sonhos! Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Vide
MensagemAssunto: Re: Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... EmptyQua Out 08, 2008 10:30 am

Obrigada Ana....

Vou fazer mais essa tentativa...

Mas ele até é bom aluno... o rendimento escolar não é afectado....se calhar saí a mim e não precisa dormir muito...

Tem um quarto só pra ele, desde bebé dorme no quarto dele desde os 2/3 meses, o pai não gostava que ele viesse pro nosso meio, mas com a separação começou a querer dormir comigo.... essa fase agora já está mais ou menos ultrapassada, ás vezes deixo qdo o sinto mais carente tipo depois de um fim de semana com o pai ou ferias com o pai... até lhe remodelei o quarto.... comprei-lhe um estudio....

O que me dizes em tempos fiz... ultimamente não tenho feito esse ritual, pois ele quer ler um pouco e eu deito-o, dou-lhe as boas noites e deixo-o a ler... mas tem dias e dias...

Ontem se calhar foi um dia não....
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Vide
MensagemAssunto: Re: Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... EmptyQui Out 09, 2008 4:15 am

Se assim for, está tudo bem. Mas se as dores de cabeça persistirem, talvez seja melhor ires com ele ao médio.

Já agora, para se saber quantas horas de sono necessitamos deveremos deita-nos à hora habitual até acordarmos por nós mesmos (sem despertador). Se nos sentirmos descansados e bem despertos é esse o tempo que precisamos de dormir. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Vide
MensagemAssunto: Re: Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... EmptyQui Out 09, 2008 6:43 am

obrigada Ana

Já falei isso a 2 medicos....

um disse para ir ao oftomologista ( já marquei consulta), pois teve perda de visão num olho. mas muito pouco tipo em 10 vê 8...

outro disse serem cefaleias...até comemtou que um dos filhos começou a ter desde muito cedo....

a ver vamos...

Quanto ás horas que necessita... acredito que precisa de poucas, pois como te disse ao fim de semana acorda por ele e tb muito cedo... e aqui podia dormir mais um bocadinho...
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Vide
MensagemAssunto: 2ª feira e filhos na escola Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... EmptySeg Out 13, 2008 3:07 am

Vou partilhar aqui uma preocupação...

O meu filho ás 2ª feiras é sempre o mesmo filme.....

Tanto faz acordar bem como mal.... entra na escola ás 8.15h e ao fim do 1º tempo liga-me com a desculpa das dores de cabeça, frio... «estar doente» e querer que a avó venha para ficar com ele de tarde ( não tem aulas de tarde apesar de ter actividades extra-curriculares piscina e futebol)....

Os vossos filhos tb fazem este tipo de «chantagem»?

Tento sempre acalma-lo, da 1ª vez ainda pedi á avó para vir ficar com ele..e até fui com ele ao medico.. mas como afinal era tudo fita.. tento não valorizar e deita-lo mais cedo no dia anterior.. mas o filme continua...

Ontem eram 10 horas estava a dormir... passou muito bem o fim de semana e domingo eram 8.15h já estava acordado para ver tv ( desenhos aninados), mas hoje o mesmo filme... estava muito cansado e já me ligou 2 vezes...
não aguenta as aulas e quer a avó de tarde... mimo claro....

Tecnicas para contrariar esta situação???

Disse-lhe que tivesse calma e fosse para sala de aula... que era só por ser 2ª feira daqui a pouco passava e vou tentar não valorizar... mas de facto está a preocupar-me esta situação.

Ele tem 11 anos e anda no 6º ano e é bom aluno.... mas.....
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Vide
MensagemAssunto: Re: Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... EmptySeg Out 13, 2008 12:53 pm

Em princípio, quando uma criança deixa de ter vontade de ir para a escola é porque na escola há algum problema. Normalmente com professores ou com colegas.

Quando há um bom relacionamento dos pais com a criança, é ela que desabafa e o problema pode ser logo superado. Quando não há, quando a criança não se sente à vontade para contar o que se está a passar, é preciso indagar.

Mas, ao indagar, é preciso ter cuidado para a emenda não ser pior que o soneto. É que poderemos estar a acrescentar problema ao problema. Tacto, precisa-se!
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Vide
MensagemAssunto: Re: Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... EmptyTer Out 14, 2008 2:09 am

desculpa... mas não concordo...

Acho que é mesmo mimo... pois depois fica tudo bem... e nos outros dias não há stresss... penso que é mesmo e até lhe disse tipico de 2ª feira... mandei-lhe uma memsagem dizendo... tens de ter calma o teu emprego é a escola... por isso tens de aí ficar... vais ver que com o tempo passa... e é certo quie há hora de almoço já estava tudo ok

O mesmo se passa com algumas actividades e depois de sair delas vem todo contente e alegre...e adizer que gostou
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Vide
MensagemAssunto: Re: Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... EmptyTer Out 14, 2008 2:14 am

Bem a nina ainda é pquenina... mas as 2as são mais dificeis q os outros dias... Mas é mimo!!! Puro mimo... e o querer ficar com a mae!!!

Nem sempre é por se passar qq coisa de errado na escola... só será assim se o comportamento se mantiver... agora ter dia marcado (2ª feira...) parece-me mais mimo...
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Vide
MensagemAssunto: Re: Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... EmptyTer Out 14, 2008 3:20 am

Plenamente de acordo Sandra!

A maior parte das vezes é mimo porque é sempre melhor ficar connosco...

No meu caso nunca tive problemas, a dificuldade é sempre igual para arrancar os meus sonecas da cama todos os dias!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Vide
MensagemAssunto: Re: Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: