Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Assumir o luto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySeg Ago 26, 2013 3:14 pm

andreia piri escreveu:
Já mandei, mas não resulta

Andreia ...amanda-o ao bruxo de fafe ...lololll
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySeg Ago 26, 2013 3:17 pm

andreia piri escreveu:
Mistério.....Bom não vou ficar por muito tempo, é que o pai do meu filho telefonou-me a chorar, com histórias lindas, que sou a mulher da vida dele, que nunca me vai esquecer, que para cada lado que vai só se lembra de mim, ou seja vai com a outra e lembra-se de mim:), que passa os dias a ver as minhas fotos, LOL!!! é da beleza, tenho que me rir. Perante isto pedi-lhe para me entregar novamente o meu filho, não quero que o miudo o veja a chorar.
E isso é bom ou mau?
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySeg Ago 26, 2013 3:41 pm

O que é que é bom ou mau? o mistério?, LOL!!!
é mau esta conversa porque mexe muito comigo, mas não há hipótese, já me fez sofrer muito, já passei por muito e ele na boa, agora é que percebe que eu era uma mulher com um M grande, a mulher da vida dele, uma amiga acima de tudo. Temos pena... Vai para o estrangeiro porque não consegue me ver, LOL!!! fico com tanta pena....
O bom de tudo isto é que já tenho aqui o meu piolho ao meu lado.
Quanto ás hernias que não estou esquecida se precisares na boa, LOl!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySeg Ago 26, 2013 3:44 pm

Por aqui não dá mt jeito para falarmos. Por baixo das minhas mensagens encontras um botão que diz email, manda-me um e falamos por aí Smile

Ah, e ja agora obrigado pelo teu cuidado e preocupação Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySeg Ago 26, 2013 3:48 pm

Desculpem meter-me mas, como vês Pedro, quem vai, mais cedo ou mais tarde, acaba por lhe bater o sentimento da incerteza.....
O pior é que volta para magoar quem já magoou.....
Foi falta de palmadas no rabo quando eram pequenos, só pode; e falta de amor próprio também.
Afinal a que tem agora, não lhe chega???
Eternos insatisfeitos e brincam com os sentimentos dos outros....
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySeg Ago 26, 2013 3:51 pm

Tens razão Florzinha. Deus escreve direito por linhas muito tortas e já está a escrever.
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySeg Ago 26, 2013 3:51 pm

Florzinha escreveu:
Desculpem meter-me mas, como vês Pedro, quem vai, mais cedo ou mais tarde, acaba por lhe bater o sentimento da incerteza.....
O pior é que volta para magoar quem já magoou.....
Foi falta de palmadas no rabo quando eram pequenos, só pode; e falta de amor próprio também.
Afinal a que tem agora, não lhe chega???
Eternos insatisfeitos e brincam com os sentimentos dos outros....
Nada de criar falsas expectativas...Nada de esperanças...
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySeg Ago 26, 2013 4:03 pm


Nada de criar falsas expectativas...Nada de esperanças...[/quote]
De modo algum era essa a minha intenção.
Apenas pretendo mostrar ao Pedro que a decisão de quem parte também não é fácil.
E, o "será que foi o mais acertado?" fica sempre lá dentro.
Agora, o pior é o voltar atrás, vezes sem conta, o que não parece ser o caso dele.
Isto é, a coisa não está boa mas pode piorar, se a ex vier a entrar por esse caminho....
Bem entendido Pedro, certo????
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySeg Ago 26, 2013 4:08 pm

Pois e quem trai e engana uma vez engana mil vezes....
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySeg Ago 26, 2013 4:12 pm

Xad escreveu:

Nada de criar falsas expectativas...Nada de esperanças...
Florzinha escreveu:

De modo algum era essa a minha intenção.
Apenas pretendo mostrar ao Pedro que a decisão de quem parte também não é fácil.
E, o "será que foi o mais acertado?" fica sempre lá dentro.
Agora, o pior é o voltar atrás, vezes sem conta, o que não parece ser o caso dele.
Isto é, a coisa não está boa mas pode piorar, se a ex vier a entrar por esse caminho....
Bem entendido Pedro, certo????
Então resta-me esperar que ela nunca se arrependa, porque assim não cairei na tentação de a aceitar de volta...
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySeg Ago 26, 2013 4:15 pm

Nessa altura já estás magoado de mais para conseguires dar uma oportunidade
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySeg Ago 26, 2013 4:17 pm

Bom vou adormecer o meu pequenino e adormecer também que amanhã é mais um dia de trabalho, vida de pobre....Adeus a todos
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySeg Ago 26, 2013 4:17 pm

andreia piri escreveu:
Bom vou adormecer o meu pequenino e adormecer também que amanhã é mais um dia de trabalho, vida de pobre....Adeus a todos

Leitinho com cola cau...xixi e cama

Boa noite!
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySeg Ago 26, 2013 4:19 pm

Pedro, achas que por vezes eu também não tenho dúvidas?
Mas, não dá para andar no sim ou sopas.
Eu tenho que pensar que na altura era impossível continuar.
Portanto agora, até porque há crianças no meio, e há que preservar a nossa sanidade mental, a decisão está tomada.
Aliás, se pensarmos bem, até no casamento, quem tem 100% de certeza que é para sempre?
Quando me perguntam se a separação é definitiva eu digo que sim; tão definitiva quanto eu achava que o casamento seria. Era enquanto durasse....
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySeg Ago 26, 2013 4:30 pm

Mas nesse aspecto eu posso ficar descansado... A minha ex nem se lembra que eu existo... Após de 13 anos juntos, não foi sequer capaz de enviar um SMS a perguntar como estou da perna... É triste, mas é a realidade, por isso eu no meu intimo sei que ela nunca se irá arrepender...

E eu sei que até é o melhor para mim... Aquela mulher não me merece, merece isso sim um homem como ela, para um dia provar do próprio veneno Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySeg Ago 26, 2013 4:48 pm

Andreia, pelos vistos os ex andam todos numa de imigração, deve ser para ajudar a economia nacional. O meu também diz que vai, para não me ver seguir em frente.... Sem ele. Tenho tanta pena que até fico com urticária. É triste, quando o nosso valor só se reflecte assim, depois.... Olha, por mim, espero sinceramente que vá, talvez assim me segue a braguilha!!!

Porque isto com os ex é de besta a bestial e vice versa em nanosegundos....
Bjinhos para ti e para o teu piquenino
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySeg Ago 26, 2013 4:50 pm

Sandra Lua escreveu:
Andreia, pelos vistos os ex andam todos numa de imigração, deve ser para ajudar a economia nacional. O meu também diz que vai, para não me ver seguir em frente.... Sem ele. Tenho tanta pena que até fico com urticária. É triste, quando o nosso valor só se reflecte assim, depois.... Olha, por mim, espero sinceramente que vá, talvez assim me segue a braguilha!!!

Porque isto com os ex é de besta a bestial e vice versa em nanosegundos....
Bjinhos para ti e para o teu piquenino
Oh Sandra !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

TU ÉS O MAXIMO !!!:Razz
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptyQua Ago 28, 2013 5:07 am

É assim mesmo Sandra. Repiti Deus escreve direito por linhas tortas e já começou a escrever....Abraços a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptyQua Ago 28, 2013 5:24 am

Sabes Andreia primeiro parecem-nos MUITO tortas, com o tempo ficam mais direitas que uma régua.
Não há certezas absolutas, mas há certezas...

Inicialmente também cai na tentação de pensar nos meninos, e sinceramente no comodismo de uma relação de 21 anos... mas os filhos mais dia menos dia vão ás suas vidas, e depois ficam dois paspalhos sem nada que os una a olhar um para o outro. NÃO, fretes não passo e sapos já engoli muitos. Aliás, penso que é durante o periodo de separação que o pior e melhor de nós vem ao de cima. Vi demais nestes ultimos 6 meses, e tudo para pior, por isso redireccionei a visão... em busca de novos horizontes!!!!
Bjinhos
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySáb Set 28, 2013 7:56 pm

Pois eu consigo olhar o ex nos olhos, ele é que nunca mais conseguiu olhar-me de frente e nos olhos. No início não olhava praticamente para ele, claro que me enervava, mas passado uns 6 meses passou. Sofro muito quando acaba uma relação mas quando vejo que  a pessoa não me merece, que me trocou por outra é como se deixasse de existir. Não quero uma pessoa que não me quer e que não gosta de mim.Quero lá saber o que ele pensa, se estou triste ou se estou bem. Não me interessa sequer disfarçar seja o que for, se estiver triste, se estiver contente o problema é meu e só meu!!
Pedro vais ver que vais melhorar, afinal tu querias continuar com uma pessoa que não te merece??  Continua com a tua vida e vais ver que daqui a uns tempos vais sentir-te bem melhor!!
Ir para o topo Ir para baixo
funes_mori
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 22/08/2013

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySáb Nov 30, 2013 1:48 pm

Pegando neste tema, e no post inicial, no meu caso o divórcio foi assinado à 15 dias, a saída da casa onde estava com a minha ex-esposa ocorreu à 5 dias. Até ao dia em que sai, falávamos todos os dias ao telemóvel, e em casa, normalmente. Continuamos "amigos". Mas agora já não me telefona, quando falamos, é praticamente sobre o nosso filho. Uma relação de 7 anos, termina assim? Com um "xau", quando fui dormir a 1ª noite sozinho, na casa que arrendei? Sinceramente, e depois de ler grande parte dos posts deste forum, e de ver que não sou o único a passar por esta situação, não consigo entender toda esta frieza, insensibilidade e indiferença. Sinto-me sozinho mesmo tendo os meus pais neste momento ao meu lado durante uns dias, e até com o meu filho ao meu lado, sinto-me completamente vazio. Só me apetece ligar e dizer-lhe que me faz muita falta. Mas já sei que não o posso fazer, tenho que ter amor próprio, mas é muito complicado. Espero que um dia ela "se arrependa" da decisão de nos divorciarmos? Não consigo esperar, e se esse dia chegar, as coisas não podem ser apagadas e já está. Tento interiorizar o que me disse, que já não sente o mesmo por mim e que não vale a pena continuarmos juntos. Como superar esta contradição? Não dizer a uma pessoas que não gosta de nós, que nos faz uma falta tremenda. Será que estou assim, pela hábito de a ter ao meu lado? Como decifro isso? Com o andar do tempo? Preciso de opiniões e de ajuda...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptyDom Dez 01, 2013 2:52 am

Acredita que o tempo ajuda a ultrapassar toda essa situação que agora te parece caótica.

Eu depois de ser traído e trocado por outro, ainda assim me rebaixei várias vezes e falei com a minha ex, desabafei com ela o que sentia, a falta que ela me fazia, e ela foi sempre indiferente. Hoje, a caminho dos 7 meses de separação, arrependo-me profundamente disso, de ter mostrado a minha parte fraca a alguém que tanto me fez sofrer.

Cada um tem o seu tempo para ultrapassar as situações. Eu abri este tópico em Agosto e nessa altura eu achava que nunca ultrapassaria o divorcio, certo? Bem, a verdade é que estamos em dezembro, e posso dizer que conheci uma pessoa que mudou radicalmente a minha vida e a minha ex-mulher passou mesmo ao passado. Nesta altura acho que o sentimento que tenho por ela se resume a nojo...

Por isso tens de ter força, entende a frieza e insensibilidade dela pelo simples facto de ela te ter deixado de amar e segue em frente. Vais passar uns primeiros tempos complicados, no meu caso os primeiros 3 meses foram caóticos, mas depois à medida que os dias vão passando as coisas vão melhorando.

Agarra-te aos amigos, sai de casa nem que seja sozinho (eu fi-lo imensas vezes), faz alguma coisa de que gostes e que estando casado nao fazias, e depois basta aguardares que o tempo sare as feridas. Quem sabe, daqui por uns meses também encontras a tua verdadeira cara metade como eu encontrei a minha Smile


Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
funes_mori
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 22/08/2013

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySeg Dez 02, 2013 3:41 am

Obrigado Pedro. Realmente olhando para o teu caso, dá para ter um pouco de esperança. Mas sinceramente, para mim, gostava de outro desfecho. Que a minha cara metade fosse a que perdi agora.
No meu caso não houve traição (penso eu), e neste momento estou mesmo a ver que vou seguir o mesmo caminho que tu, ou seja, vou falar com ela (mesmo sabendo que não devia) e desabafar o que sinto, a falta que ela me faz, e depois vou receber indiferença, ou frases feitas...mais cedo ou mais tarde também me vou arrepender disso, de mostrar a minha parte fraca.

Agarrar aos amigos vai ser complicado, neste momento estão bastante longe, tal como a minha família, estão em Lisboa.
E eu, o meu filho, e a minha ex, no Porto...sair está nos meus planos, sozinho é que é mais complicado, vou ter sempre a tendência para a convidar, e nem vou usar o argumento, de que é para estarmos os 2 com o nosso filho. Pura e simplesmente, quero vê-la, estar com ela, só os 2, algo que deixámos de fazer desde que nasceu o nosso filho.

É pá, nojo parece-me muito forte Smile...espero não chegar a esse ponto, visto termos um filho juntos, o meu receio é se o meu sentimento, se resumir a ódio, que não é melhor que nojo Smile, julgo que ia ser horrível sentir isso por uma pessoa com quem passámos por tanta coisa, mas afinal, não sou o primeiro, nem vou ser o último a passar por isto...

Já agora, no teu caso (embora agora já não interesse mesmo nada, porque estás bem), se a tua abordagem tivesse sido outra, achas que teria outro desfecho, achas que tua ex teria mostrado menos indiferença e talvez mais arrependimento? Ou isto depende de pessoa para pessoa, e de situação para situação?

Obrigado e um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptySeg Dez 02, 2013 6:00 pm

Nunca poderemos saber o que aconteceria se fizéssemos as coisas de outra maneira. Mas uma coisa eu sei, e acho que é mais ou menos unânime, a indiferença e o desprezo nestas alturas podem eventualmente jogar a teu favor. A tua ex deve esperar que tu a contactes, que tu de desfaças em juras de amor, e se tu não o fizeres, se pelo contrario não lhe ligares nenhuma, isso deixa-la-á confusa e se realmente sentir ainda algo por ti será uma boa altura para ela o perceber...

Mas isto são apenas teorias, das muitas que eu devorei durante as primeiras semanas do pos-divorcio. Mas depois simplesmente nunca as consegui meter em prática pois fraquejava sempre é arranjar mil e uma desculpas para poder falar com ela, para poder estar com ela.

Felizmente isso hoje já não acontece, e tenho a certeza que tu daqui a uns tempos pensarás como eu. Vais perceber que se calhar ela não era mesmo a tua alma gêmea...
Ir para o topo Ir para baixo
funes_mori
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 22/08/2013

Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 EmptyTer Dez 03, 2013 3:49 am

Tal e qual, já as ando a devorar, mas o facto de não saber o que vai na cabeça da outra pessoa, não saber o que se está a passar, quais as intenções...custa muito. No fundo, julgo que ela até estará a tentar não ligar muito, a limitar-se aos contactos mínimos, somente sobre o nosso filho, talvez também para perceber como é não ter a "bengala". Mas depois à a outra hipótese, que é o facto de já não querer saber de mim. E é essa hipótese que a minha cabeça "prefere" encaixar. Vai ser complicado, vou tentar não ligar nenhuma, mas vai ser complicado...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Assumir o luto - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Assumir o luto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Quem é que nos vai querer agora?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: