Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Assumir o luto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Assumir o luto Assumir o luto EmptyDom Ago 25, 2013 11:43 am

Tenho aproveitado o dia de hoje em que tenho estado sozinho para meter em dia alguma leitura aqui do fórum. E reparei num conselho que é recorrente por aqui... Porque é que aconselham a que não demonstremos tristeza perante o(a) ex?

Se nós estamos tristes, porque haveremos de sorrir perante essa pessoa? Para a enganarmos a ela ou para nos enganarmos a nós próprios? Acham mesmo que se nos estivermos a sofrer o(a) nosso(a) ex se importa sequer com isso?

Há quem compare este processo de perda (divorcio) ao luto pela perda de alguém querido. Devo dizer que concordo com isso, passamos mesmo por uma fase de luto, e agora questiono quando se perde efectivamente alguém por morte, as pessoas também sorriem para enganar os outros?

Hoje deu-me para questionar isto Smile


Última edição por Admin em Qui Out 31, 2013 5:14 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título mais claro)
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptyDom Ago 25, 2013 1:16 pm

Pedro76 escreveu:
Tenho aproveitado o dia de hoje em que tenho estado sozinho para meter em dia alguma leitura aqui do fórum. E reparei num conselho que é recorrente por aqui... Porque é que aconselham a que não demonstremos tristeza perante o(a) ex?

Se nós estamos tristes, porque haveremos de sorrir perante essa pessoa? Para a enganarmos a ela ou para nos enganarmos a nós próprios? Acham mesmo que se nos estivermos a sofrer o(a) nosso(a) ex se importa sequer com isso?

Há quem compare este processo de perda (divorcio) ao luto pela perda de alguém querido. Devo dizer que concordo com isso, passamos mesmo por uma fase de luto, e agora questiono quando se perde efectivamente alguém por morte, as pessoas também sorriem para enganar os outros?

Hoje deu-me para questionar isto Smile
Pedro ...
Se essa pessoa nos fez sofrer e partiu , porque é que não devemos sorrir para ela ??
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptyDom Ago 25, 2013 1:57 pm

Olá Pedro e Xad,
De facto a questão é interessante e na minha opinião a razão para muitos sorrirem mesmo que sem vontade prende-se com algum orgulho, ninguém gosta de mostrar a sua fraqueza. Contudo, eu acho que devemos fazer simplesmente o que nos apetece, o que depende de cada caso e da forma como somos tratados antes, durante e depois do divórcio. Cada um tem o seu tempo e a sua forma de agir, o essencial é respeitar cada um como é.
Ao longo deste tempo aprendi que não vale a pena questionarmos constantemente o que aconteceu, uma vez que para muitas situações nunca vamos encontrar resposta. O importante é gostarmos de nós e procurar o que nos faz feliz.Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptyDom Ago 25, 2013 2:00 pm

xad escreveu:
Pedro76 escreveu:
Tenho aproveitado o dia de hoje em que tenho estado sozinho para meter em dia alguma leitura aqui do fórum. E reparei num conselho que é recorrente por aqui... Porque é que aconselham a que não demonstremos tristeza perante o(a) ex?

Se nós estamos tristes, porque haveremos de sorrir perante essa pessoa? Para a enganarmos a ela ou para nos enganarmos a nós próprios? Acham mesmo que se nos estivermos a sofrer o(a) nosso(a) ex se importa sequer com isso?

Há quem compare este processo de perda (divorcio) ao luto pela perda de alguém querido. Devo dizer que concordo com isso, passamos mesmo por uma fase de luto, e agora questiono quando se perde efectivamente alguém por morte, as pessoas também sorriem para enganar os outros?

Hoje deu-me para questionar isto Smile
Pedro ...
Se essa pessoa nos fez sofrer e partiu  , porque é que não devemos sorrir para ela ??
Porquê? Porque a amo... Porque sinto a falta dela... Porque apesar de todo o sofrimento estaria disposto a perdoar se ela mostrasse arrependimento verdadeiro...

Eu percebo que haja quem ache que é o melhor a fazer, mas eu pessoalmente não sou capaz... Não sou capaz de passar pela minha ex e sorrir como se nada fosse... De que me adianta sorrir para ela se depois o mais certo é chorar de saudades?

Espero daqui a algum tempo poder fazer isso, mas isso só acontecerá no momento em que eu tenha deixado de a amar, o que certamente ainda vai levar muitooooo tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptyDom Ago 25, 2013 2:46 pm

Pedro, neste momento a questão não se prende com deixar de a amares, já vimos que é impossível. Tu ainda a amas por demais. Neste momento só tens que tentar pensar em ti. Penso que tens que tentar redescobrir-te como pessoa. Tens que encontrar a tua paz sozinho, em amares-te a ti. Acho que só nessa altura poderás pensar numa nova relação, com ela ou outra pessoa qualquer.
A tua história é diferente da minha, por isso só posso opinar, e a minha opinião no fundo não vale nada. Mas tendo havido uma traição, tens que estar com a tua auto estima a precisar de reforços. Por isso descobre os teus sonhos, os teus projectos. Acredito que nenhum de nós poderá ser feliz, sem saber aquilo que individualmente nos faz feliz. Uma relação e outra pessoa, só podem ser uma mais valia na nossa vida, nunca substitui-la. Ouvi há uns meses que a nossa alma gémea é alguém que vê a vida com os mesmos olhos que nós. Para encontrares, ou reencontrares a tua tens que saber ver a vida com os teus próprios olhos, e depois ver se a outra parte vê o mesmo ou não. Mas é como te digo, é só a minha opinião, que vale o que vale. Ou seja, nada.
Vemo-nos no bar...
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptyDom Ago 25, 2013 2:58 pm

Pedro, quando se diz para sorrir também não me parece que seja para fazeres um sorriso de orelha a orelha.
Agora daí a pôr uma carinha a "pedir colinho" vai uma grande distância.....
Há quem diga que os fracos vingam-se, os fortes perdoam e os inteligentes ignoram.
O ideal será um comportamento tão normal quanto possível com uma pessoa com quem já fomos tão íntimos.
É claro que podemos sempre fazer o exercício de nos colocarmos no lugar do outro e pensar: "O que a deixaria mais chateada/feliz?" e agirmos conforme a nossa intenção. Eu às vezes faço isso....
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptyDom Ago 25, 2013 3:03 pm

Continuo na minha !!

Sorriso nos lábios...qb!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptyDom Ago 25, 2013 3:19 pm

xad escreveu:
Continuo na minha !!

Sorriso nos lábios...qb!!
Eu quando tenho a (in)felicidade de me cruzar com ela, normalmente viro a cara para não ter de a olhar nos olhos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptyDom Ago 25, 2013 5:28 pm

Se percebo....vivo na mesma cidade que o meu ex e o meu maior desejo era ir morar para outro sítio, costumo dizer que aqui vejo fantasmas,mas ninguem me compreende (não o faço porque estou perto dos meus pais e preciso deles para me apoiarem com o meu filh0). Vivo no medo constante de o ver, de o encontrar, vê-lo com outra pessoa (e já não é a mesma da minha gravidez) é uma dor enorme, um aperto no peito, uma revolta por pensar como é que ele consegue seguir a vida dele e eu não consigo, por isso percebo o que dizes. Das vezes em que lhe entrego o filho, que sou poucas, pois pouco é o tempo que ele passa com o filho, falo com ele sem lhe olhar nos olhos, não consigo....as pessoas também me dizem tens é que sorrir, mas não consigo....
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptySeg Ago 26, 2013 3:15 am

Como te percebo Andreia...
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptySeg Ago 26, 2013 11:46 am

Hoje foi um desses dias. Acabei de o entregar o meu filho sem lhe olhar para os olhos. São maus estes dias, o coração bate muito antes do encontro e depois do encontro choro porque relembro tudo e porque fico sem o meu filho. É só por esta noite e depois só quando ele se lembrar novamente que o filho existe, mas estas noites são sempre difíceis, sinto falta do meu pequenino, das histórias, das brincadeiras, dos abraços e dos beijinhos, das birras. Tento sempre que possível estar a trabalhar o dia todo nestes dias mas hoje não consegui e então lá estou eu já cheia de saudades do meu pequenino.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptySeg Ago 26, 2013 12:01 pm

Como eu gostava também de ter um pequenino...

Sad
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptySeg Ago 26, 2013 12:16 pm

Sabes Pedro, por um lado o meu filho fez-me adiar durante dois anos a decisão de me divorciar e foi e é ás vezes muito difícil gerir as emoções perante ele, muitas das vezes não consigo e choro ao pé dele, gerir a raiva, não dizer mal do pai é muito difícil. è muito difícil criar um filho completamente sozinha. Trabalho em dois lados para tentar pagar as minhas continhas e para dar comer ao meu filho e ao mesmo tempo revolto-me por passar muito tempo sem o ver...e agora chegaram os 4 anos e vão surgir as perguntas e como responder?
Mas ter um filho nestas coisas também ajuda muito, foi o meu filho que me deu forças para continuar a lutar, o meu filho apesar de muito reguila é extremamente afectuoso e dá-me muito amor e carinho.
Portanto tem vantagens e desvantagens e quem sabe um dia não vens a ter um pequenino. Passaram três meses pelo que percebi da tua história é muito pouco tempo. Estás na fase da negação, da raiva e da revolta. Dá tempo ao tempo....sou boa a dar conselhos, embora não os siga:)
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptySeg Ago 26, 2013 12:27 pm

Sabes, eu cada vez mais acho que nunca irei superar esta separação...

E o pior é k me está a afectar a saúde e o meu trabalho... Tenho de dar a volta por cima e não consigo... Passo dias inteiros sozinho e só me dá para pensar em coisas que não devo. Ainda por cima as dores que as hernias me estao a causar impedem-me de fazer aquilo que agora me apetecia, que era ir para o ginásio descarregar toda a minha raiva.

Sabes, parece que neste momento tudo conspira contra mim... Primeiro o divorcio, depois as hernias, agora até a porcaria do carro resolveu começar a dar problemas e é uma despesa atras da outra...

Tempo... Sim, espero que o tempo tudo cure mesmo, porque assim não aguento mt mais tempo...

Desculpem por mais um post lamechas, mas se não for aqui não consigo desabafar com mais ninguem Sad
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptySeg Ago 26, 2013 12:38 pm

Pedro também me senti assim acredita, ainda há dias que me sinto assim, mas estou muito melhor, o tempo ajuda muito. Por favor não penses em asneiras porque ninguem merece.
Depois nunca ouviste dizer que um mal nunca vem só?quando acontece uma desgraça vêm muitas e sei que no início a parte financeira é muito difícil.
Quanto ás hernias se precisares de ajuda se calhar até posso ajudar:)afinal se calhar nem tudo conspira contra ti....
quanto ao desporto pratico pilates e é óptimo para a coluna experimenta, mas nesta altura se calhar body combact era melhor, fiz na altura em que me apetecia dar em alguem e não podia, ser presa era muito mau, LOL!!! SORRI. Sandra ajuda lá o pedro a Sorrir com o teu bom humor!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptySeg Ago 26, 2013 12:48 pm

People , boa tarde ...

Pedro , arrebita e mais nada ...

Andreia , arrebita e mais nada ...

Sandra , Manda lá uma " Boca "das tuas pah!!!

Logo , bebemos um copo no bar???
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptySeg Ago 26, 2013 12:53 pm

ok vou tentar perceber como é que essa coisa funciona. Estes espaços são novos para mim e ainda não percebi muito bem como é que vim aqui parar e falo com pessoas que não conheço, mas ok
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptySeg Ago 26, 2013 1:18 pm

Sim Andreia, neste momento tem mesmo de ser um passo de cada vez. Como em relação ao divorcio não ha nada que possa fazer, neste momento a minha prioridade é conseguir ultrapassar a porcaria das hérnias e tentar concentrar-me mais no meu trabalho.

Ja fui ao osteopata, já fiz acupuntura mas ate agora ainda n tive resultados satisfatórios e estou mesmo a ver k não me consigo escapar à faca...

Mas tenho de acreditar que nem tudo pode ser mau, e depois de tantos azares juntos um dia a minha vida ha-de retomar os trilhos da felicidade, basta saber esperar e acreditar que com o tempo tudo passa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptySeg Ago 26, 2013 2:53 pm

Se precisares de umas picas, ou de uma consulta de neurocirurgia na boa arranjo-te de graça
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptySeg Ago 26, 2013 2:54 pm

andreia piri escreveu:
Se precisares de umas picas, ou de uma consulta de neurocirurgia na boa arranjo-te de graça
Temos cá uma neurologista???Sim Andreia ???
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptySeg Ago 26, 2013 2:59 pm

Aposto mais em enfermeira por causa das picas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptySeg Ago 26, 2013 3:03 pm

xad escreveu:
People , boa tarde ...

Pedro , arrebita e mais nada ...

Andreia , arrebita e mais nada ...

Sandra , Manda lá uma " Boca "das tuas pah!!!

Logo , bebemos um copo no bar???

Sorry Xad, a esta hora estava no Leitão....
Mas já começamos com as bocarras no bar
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptySeg Ago 26, 2013 3:04 pm

Mistério.....Bom não vou ficar por muito tempo, é que o pai do meu filho telefonou-me a chorar, com histórias lindas, que sou a mulher da vida dele, que nunca me vai esquecer, que para cada lado que vai só se lembra de mim, ou seja vai com a outra e lembra-se de mim:), que passa os dias a ver as minhas fotos, LOL!!! é da beleza, tenho que me rir. Perante isto pedi-lhe para me entregar novamente o meu filho, não quero que o miudo o veja a chorar.
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptySeg Ago 26, 2013 3:07 pm

andreia piri escreveu:
Mistério.....Bom não vou ficar por muito tempo, é que o pai do meu filho telefonou-me a chorar, com histórias lindas, que sou a mulher da vida dele, que nunca me vai esquecer, que para cada lado que vai só se lembra de mim, ou seja vai com a outra e lembra-se de mim:), que passa os dias a ver as minhas fotos, LOL!!! é da beleza, tenho que me rir. Perante isto pedi-lhe para me entregar novamente o meu filho, não quero que o miudo o veja a chorar.

Andreia :

Manda-o ao psiquiatra!!!
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto EmptySeg Ago 26, 2013 3:11 pm

Já mandei, mas não resulta
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Assumir o luto Vide
MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Assumir o luto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Assumir o luto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Quem é que nos vai querer agora?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: