divórcio, separação, filhos, apoio emocional

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe | 

Assumir o luto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
mariana andrade
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 112

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Ter Dez 03, 2013 4:55 pm

Quanto mais correres atrás pior, ela vai sentir-se saturada e ainda vai querer mais a separação. Não lhe digas nada, faz-te indiferente, ela vai ficar confusa e se realmente ainda sente alguma coisa por ti vai começar a questionar-se ... não corras atrás, dá tempo ao tempo!!
funes_mori
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 46

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Qua Dez 04, 2013 8:00 am

Até agora, estou a conseguir. Só falamos praticamente quando vou ver o nosso filho. Ah que P*** de vida...
funes_mori
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Qui Dez 05, 2013 10:45 am

Só um aparte...depois de ler, muitos posts aqui no forum, é impressionante o número de pessoas, que passou por situações muito piores que a minha (envolvem traições, violência, etc) e mesmo assim, ponderam reconciliações, perdões, voltar atrás, arriscar voltar a sofrer o mesmo, ou pior...a mente humana é mesmo complicada...
Sandra Lua
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1772

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Qui Dez 05, 2013 11:09 am

A mente humana não é complicada, por vezes é mesmo sádica, incompreensível, lenta, estupida e .... Sei lá.
Mas só quem lá esteve, viveu, riu, chorou...é que sabe!!!
NeloG
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 7

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Sex Dez 06, 2013 1:30 pm

Olá a todos, cada caso é um caso e cada um de nós reage de forma diferente do outro ser humano.
É fácil dar opiniões aos outros mas quando toca a nós, bom.... aqui é que se torna tudo difícil né.

Vejam o caso por exemplo eu estava de tal forma apaixonado que  não vi  o que estava a acontecer comigo e depois... Taú fiquei só e desamparado e agora só depois de dar tudo por tudo para salvar   pela 3ª vez  uma casamento que só eu queria.

Não devemos julgar situações que envolvem situações diferentes das nossas como perca de sentimentos; traições; violência ou outras. Eu  por mim digo que  não perdoou e que  não voltaria a ter uma vida com a minha ex, mas não é verdade quando se ama apaixonadamente .... eu sei que se oportunidade  houvesse voltaria a tentar.

Na balança da vida as boas memorias pendem a pesar mais que a infidelidade e mentira!

No entanto  para mim voltar apara alguém que não me quer mais é uma perca de tempo por isso só olho para a frente....
funes_mori
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Qua Jan 01, 2014 7:31 pm

Com o passar do tempo, realmente começo a compreender e a comprovar alguns dos conselhos que aqui são sugeridos.
É realmente uma perca de tempo andar atrás de alguém que já não nos ama, mas tentamos sempre mais uma vez qualquer coisinha...nem que seja um simples convite para café...
É também complicado, manter a amizade com a nossa(o) ex, tentar manter uma relação cordial...foram x anos de amor, cumplicidade, de algo que parecia para a vida toda...agora há sempre a tentação de ir buscar qualquer coisa ao passado, para atirar à cara. Mas vai-se levando da melhor forma...
É incrível ver como a pessoa que tínhamos ao nosso lado, agora nos parece tão diferente...tão distante. Se calhar não está diferente...simplesmente o amor já lá não está...
Por um lado ter tido filhos em comum é bom, mostra que existiu amor, e que esse amor deu origem a um ser incrível aos nossos olhos, e que nos surpreende todos os dias. E nosso meu caso, tendo a possibilidade de o visitar quando quero, é sempre uma desculpa, para vermos a ex...se bem que neste momento começo a perceber e a sentir que, a devia evitar mais...
Já consegui alcançar que, não vale a pena mendigar o amor da outra pessoa, ou insistir para falar sobre o que se passou. O melhor mesmo, mas muito difícil, é dar tempo ao tempo para que finalidade seja, e dar espaço...só assim é possível realmente ver como a outra pessoa é, ou se afasta cada vez mais ou surgem as dúvidas. E o que tiver de acontecer...acontece. Não vale a pena pensar "se eu tivesse feito isto...se eu tivesse tentado mais qualquer coisa...". Vale a pena levar a vida para a frente, aproveitar ao máximo todos os minutos com os nossos filhos, nem que seja para os ver a brincar, a sorrir, a dormir...
Continuo a sofrer muito, mas sinceramente não consigo ainda distinguir com que sofro mais...
mariana andrade
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 112

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Qua Jan 01, 2014 9:06 pm

É , não vale a pena mendigar amor a quem não nos ama!! O meu ex namorado queixava-se que não gostava dele porque chegava 10 minutos atrasada, porque tinha de trabalhar e deveria correr para ele ao invés de trabalhar... quando não existe amor é escusado correr atrás, é escusado evidenciar que os amamos, porque essas pessoas não querem saber, têm os olhos postos noutras coisas ou pessoas, querem seguir um caminho diferente e não há nada a fazer... ainda pensei em correr atrás mais uma vez, não vale a pena. As pessoas sabem que nós gostamos e que estamos ali... simplesmente não nos querem mais...
funes_mori
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Qui Jan 02, 2014 5:11 am

E quantas vezes não vamos pensar em correr atrás de novo? Ou tentar isto ou aquilo, sempre com a esperança que mudem, em vão...
O mal é esse, eles sabem que "nós" gostamos e que estamos ali...mas não querem saber disso. Como vão saber que já não gostamos? É preciso deixar de falar? Responder torto? Rejeitar um pedido seja do que for?
xad
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 671

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Qui Jan 02, 2014 1:12 pm

Oh pessoal , boa noite |!!!!!

Querem um conselho ???

PERDOAI-OS !!! ( NÃO SABEM O QUE FAZEM )!!LOLOLL

Serio , para seguir em frente e em paz , perdoai...BOM ANO !!!
Sandra Lua
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Sex Jan 03, 2014 4:52 am

Xad, o teu lugarzinho no céu está reservado!!!
Bj Bj Bj e BOM ANO A TODOS
xad
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Sex Jan 03, 2014 4:54 am

Ahahahahahahha...
Sandra Lua
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Sex Jan 03, 2014 5:27 am

Sabes o que dizem:
(sem ferir susceptibilidades)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  " />
xad
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Sex Jan 03, 2014 8:15 am

Concordo ...

Podes perdoar a mandar á merda na mesma ...
Sandra Lua
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Sex Jan 03, 2014 10:54 am

NOP, mulher é bicho complicado.
Perdoa mas não esquece, o que ainda é pior!!!!
Por isso, MANDO LOGO Á ......

Agora a sério, sem ressentimentos. O que passou, passou. Se não podes alterar, não desperdiço tempo e energia preciosos com isso.
funes_mori
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Sex Jan 03, 2014 4:18 pm

Complicado e de que maneira!!
Sandra Lua
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Seg Jan 06, 2014 3:24 am

João, lá que somos complicadinhas, somos. Mas também somos como a água, só é preciso o filtro certo e tudo fica transparente!!!
Boa semana
funes_mori
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Seg Jan 06, 2014 3:28 am

Pois é, o problema é encontrar o filtro certo. E às vezes o filtro também falha, e a água começa a ficar turva!
Sandra Lua
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Seg Jan 06, 2014 3:39 am

Tudo muda todos os dias. O filtro de hoje, pode não ser o de amanhã. Mas um dia acertas e a água vai-se tornando cada vez mais límpida.
Vocês vêm tudo muito a preto e branco, nós achamos que há tanta cor!!!
Para vocês "bom dia" é só bom dia. Para nós conta o tom de voz, a expressão facial, etc.
funes_mori
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Seg Jan 06, 2014 3:58 am

Ahahah isso não é verdade, nós (eu) também vemos cor, senão era uma chatice...

Em relação ao "Bom dia", nós até conseguimos ter em conta o tom de voz, a expressão facial e outros pormenores associados, mas depois há alturas em que isso já não interessa, ou já não é tido em conta, e então sim, podemos começar a ficar baralhados. Mas depois por muito que se faça, parece que nada é suficiente, e então ai é preciso voltar a decifrar o que se passa, e assim por diante...mas isso é outra história. E não podemos ser sempre, ou quase sempre nós a tentar acertar no filtro, a dada altura cansa, mas mesmo assim cansado, tento sempre fazer com que o filtro funcione...

Que raio de conversa Smile
Sandra Lua
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Seg Jan 06, 2014 4:30 am

Conversa de malucos, é sempre assim. A confirmação de um facto, somos todos malucos mas com uma loucura muito saudável.

E aí bateste no ponto, o dialogo é o grande filtro.
Uma relação implica dois, EM TUDO. Quer concordemos ou não, conversando sabe-se o que o outro sente, e como devemos reagir.
Se houver dialogo o filtro vai mudando automaticamente, sem esforço.
funes_mori
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Seg Jan 06, 2014 5:08 am

Ora ai está outro ponto importante, ou "o ponto", o diálogo. Pode não ser a solução para tudo, mas ajuda muito, digo eu. Mas há alturas em que uma das partes, já não quer dialogar porque já tomou a decisão, ou condiciona o diálogo ou então já não vale mesmo a pena.

Eu gostava era que o filtro volta-se a funcionar, um dia, mas agora vou ter que me concentrar no binómio espaço/tempo Smile

As 2ªs feiras são muito complicadas Smile
Sandra Lua
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Seg Jan 06, 2014 10:24 am

Olha tirando as segundas, só se safa mesmo a sexta e o sábado....

Sim, espaço e tempo para eles e para nós.
E quando a conversa se transforma num monólogo, está tudo perdido.
funes_mori
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Seg Jan 06, 2014 2:33 pm

Todos os dias são complicados principalmente quando se está longe de família e amigos.

Não digo que seja um monólogo mas, é ver as palavras e sentimentos a serem tratados com indiferença...
Sandra Lua
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Ter Jan 07, 2014 3:13 am

Sim João, todos os dias são complicados, temos é que tentar encontrar algo que nos aconteceu de bom em cada dia, e concentrarmo-nos nisso. E acontece sempre alguma coisa boa, por mais pequena que seja.

Em relação ao resto, quando o sentimento não é partilhado, a indiferença surge.
Gosto muito deste poema da Florbela Espanca, no meu caso transpirava a realidade. Penso que com a idade, e maturidade, temos que decidir o que queremos. Se queremos amar e ser amados, ou simplesmente amar...

"Li um dia, não sei onde,
Que em todos os namorados
Uns amam muito, e os outros
Contentam-se em ser amados.

Fico a cismar pensativa
Neste mistério encantado…
Digo pra mim: de nós dois
Quem ama e quem é amado?…"
funes_mori
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto Qua Jul 02, 2014 11:06 am

Boa tarde,

Como já não escrevia qualquer coisa por aqui, já lá vão uns tempos, cá vai.

É interessante comprovar que, muitas das coisas que aqui são escritas, acabam por acontecer. Realmente deixar o tempo rolar, é quase remédio santo. No meu caso especifico, neste momento tenho a certeza de que não quero voltar à vida que tinha, com a minha ex-mulher, porque simplesmente já não sinto o mesmo que sentia. Apercebi-me (não sei bem como) de que estar com ela, era se calhar uma desculpa para estar com o meu filho. O tentar que as coisas voltassem a resultar, não ia dar certo. Pura e simplesmente com o passar do tempo, toda aquela mágoa passou. O "querer" estar com ela, ou que ela mudasse a maneira de pensar...passou, não me aquece nem arrefece. Se entretanto ela voltar atrás, ou considerar um retorno...da minha parte não é possível. Mas pelo menos posso, ao contrário dela, debater o tema, conversar faz bem Smile
Não sinto qualquer necessidade de vingança, nem rancor.
Se me perguntarem qual foi o "click" que me fez mudar os sentimentos, obviamente não sei dizer, porque pura e simplesmente as coisas vão mudando, e sem dar-mos por ela, ficamos mais estáveis, mais habituados a estarmos sozinhos, a esta nova maneira de viver.

Só continuo a ter alguma pena, pelo nosso filho, porque não é uma situação agradável, mas levamos isso da melhor forma. O importante é que não lhe falte nada, e no fundo não é a primeira nem a última criança a passar por isto.

Agora, o único senão é realmente não ter por perto familiares e amigos, mas isso com o tempo, resolve-se.

Ando realmente mais leve, há tanta coisa interessante por ai...Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Assumir o luto

Assumir o luto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: