Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O tempo cura tudo..!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 14 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptySeg Ago 24, 2009 4:28 pm

fred ! Saudades de te ler. Fico muito feliz por ti.
Ir para o topo Ir para baixo
maryjohn
.
.
maryjohn

Feminino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/10/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptySeg Ago 24, 2009 4:29 pm

Fred, que bom que encontras-te o teu caminho.
O teu testemunho acabou de me ajudar mais do que aquilo que consigas imaginar...
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptySeg Ago 24, 2009 4:30 pm

Ainda bem que há histórias felizes para não perdermos a esperança. Tudo de bom Fred.
Ir para o topo Ir para baixo
Fred
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptySeg Ago 24, 2009 4:48 pm

:-)

Como são doces as vossas palavras.

Tão doce como a noção de que a vida pode ser vivida sem raivas, sem culpas...

Não voltaremos a ter 20 anos nem a ingenuidade que lhe estava inerente.

A minha avó dizia que aprendeu a viver aos 40 anos. Fará nos próximos dias 90!
Já ninguém lhe tira 50 anos de vida "tranquila". Ficou viuva muito cedo.

Uma visita à sua casa é retribuida com um brilho nos olhos como mais ninguém tem!
E vive sozinha!

Isto para dizer que a vida pode ser completa sem dar a outro a chave de nossa casa.

Tenho o amor incondicional dos meus filhos, a solidariedade, respeito e ternura da minha companheira e o meu pequeno espaço.

É bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptySeg Ago 24, 2009 7:55 pm

Parabéns Fred, pela serenidade que transmites nas tuas palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptyTer Ago 25, 2009 2:30 am

Parabens Fred por teres encontrado a tua paz interior.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptyTer Ago 25, 2009 4:34 am

Fred é tão bom quando nos descobrimos e fazemos as pazes com nós mesmos Smile
É o que se passa contigo! Descobriste-te, perdoaste-te e só assim atingiste a paz e a serenidade que precisavas!!
Uma vez li isto dito por alguém: "Não quero encontrar-me! Porque se me encontro e descubro que não sei quem sou, como volto para casa?!!"
Mas tu sabes agora quem és e assim voltaste para casa, em paz! Smile cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptyTer Ago 25, 2009 4:55 am

O Fred agora fez-me pensar que há um facto importante em todos os recomeços ao lado de uma nova pessoa: quem aprende com os erros, tenta melhorá-los e a nova relação é que sai a ganhar. Há um ditado antigo que diz "as primeiras são vassouras e as segundas são senhoras". Eu às vezes, meio na brincadeira, penso "andei a formar o meu ex para a nova mulher" - não deixa de ser um bocadinho verdade... E isto também se aplica aos homens. Eu, por exemplo, também já fui bastante possessiva e insegura, hoje em dia estou diferente, mais controlada, mais madura.

Depreende-se portanto que amar alguém experiente pode ser muito vantajoso, porque se ama uma versão melhorada. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptyTer Ago 25, 2009 6:25 am

Parabéns Fred e tudo de bom!!!!
SA Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Fred
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptyTer Ago 25, 2009 7:49 am

:-)

Viva SA! Tudo bem?
Há muito que não falamos.

Eu preciso destas ausência prolongadas até para compreender a evolução que opera em mim. Caso contrário estaria todos os dias a dizer o mesmo.

Cara Admin,
Precisei de fazer cento e tal intervenções para receber a sua atenção. Este é um assunto que nos une e julgo que este grupo pode ir muito longe nessa tarefa.
Os portugueses sentem de forma diferente de todos os outros povos. Somos "refens" do fado.

Julgo que este espaço nos vai surpreender a todos.

Tudo bom!
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptyTer Ago 25, 2009 8:09 am

Olá Fred!, está tudo bem.
Fico super contente que te sintas assim, direi liberto do passado e com a cabeça e coração arrumadito, o que não me surpreende nada.
Até breve!
SA Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptyTer Ago 25, 2009 9:51 am

Fred,

Embora não pareça, eu estou sempre atenta a tudo o que se passa aqui no Fórum Divórcio. Por vezes, não participo mais porque acho que já foi tudo dito, mas ando sempre por cá e não é só a fazer manutenção, tenho aprendido imenso...

E custa-me ver-vos sofrer e contar histórias tristes, mas depois também me sinto compensada quando assisto a reviravoltas positivas na vida de alguns membros. Amar de novo é o caminho que todos procuram para calar as mágoas e esquecer os erros do passado. Às vezes nem é preciso tanto, mas quando vos "vejo" sorrir de novo por causa de um novo amor apetece-me ser a madrinha... de todos!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptyTer Ago 25, 2009 10:06 am

Citação :
mas quando vos "vejo" sorrir de novo por causa de um novo amor apetece-me ser a madrinha... de todos!!
que lindo ...
para ti tb ... flower
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptyTer Ago 25, 2009 10:13 am

lindo mesmo flower Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Ceu
.
.
Ceu

Feminino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptyTer Ago 25, 2009 6:23 pm

Fred.
As tuas intervenções neste tópico foram das que mais me impressionaram neste fórum, pela identificação que senti com as tuas reflexões. Por isso, senti-me compelida a escrever também um pouco.
Passados 5 anos de divórcio (de um bom casamento de 14 anos, com 2 filhos) e apesar de ter uma nova relação, tem sido difícil o percurso de superação, sobretudo por carregar um enorme sentimento de culpa pelo fim do casamento (ele era um bom pai e marido...). A acrescentar a esta culpa, vem a sensação de que a minha verdadeira família é e será sempre a antiga (eu, o ex e os filhos), e que nunca saberei recomeçar uma nova família (talvez ajude perceber que me casei com o meu primeiro namorado). Ou seja, tendo eu racionalmente consciência de que não é viável voltar ao casamento que tive, o meu subconsciente persiste em lembrar-me com frequência que a relação de companheirismo que tinha com o meu ex dificilmente terei novamente...E isto tem-me bloqueado e impedido de seguir em frente sem volta e meia entrar em queda livre e a colocar a minha nova relação em causa... Apesar de já não estar apaixonada pelo meu ex, acho que nunca mais vou conseguir com outra pessoa o nível de cumplicidade que tinha com ele... Como se não soubesse recomeçar uma relação sem ser a partir do zero...Como se não soubesse ser divorciada e com filhos...
Não sei se me faço entender...
Como eu gostaria de ter conseguido a tua capacidade de arrumar muito claramente os dois tipos de afectos e de ter a consciência que é por aí que se pode ser feliz!
Força e obrigada!
ceu
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptyTer Ago 25, 2009 7:19 pm

Admin escreveu:
Depreende-se portanto que amar alguém experiente pode ser muito vantajoso, porque se ama uma versão melhorada. Wink

Cara Admin,

Esta frase vale ouro...

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptyTer Ago 25, 2009 7:21 pm

Fred escreveu:
:-)Tenho o amor incondicional dos meus filhos, a solidariedade, respeito e ternura da minha companheira e o meu pequeno espaço.

É bom!

Caro Fred,

Parabens!! Tens "só" o mais importante !!

Um abraço e tudo de bom
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptyQua Ago 26, 2009 3:37 am

Ceu...o teu post deixou-me a pensar...

É que comigo passou-se completamente o oposto.
Estive cinco anos casada, apos tres de namoro.

Posso dizer que conheci o meu actual companheiro no ultimo ano de casamento. pelo que iniciei a nova relação antes de enterrar o matrimonio. Contudo, o luto ja tinha sido feito. Fi-lo ainda casada. O casamento começou mal desde o primeiro dia (literalmente)e nunca se endireitou. Sentimento de culpa ou consciencia pesada.... não tenho... Quanto a ter iniciado uma relação ainda casada, aconteceu... tentei evitar o mais que pude, mas quando o amor surge no seu estado puro, não se consegue fugir... Alem disso o meu namorado so investiu em mim, por ter percebido que o meu casamento estava completamente destruido, e que eu continuava ali apenas presa ás responsabilidades... Acho que se ele não tivesse aparecido não teria tido a coragem de me separar naquele momento.... (Ia deixar andar ao ponto de cometer loucuras graves)...

Passando à frente a relação anterior e a actual em nada se podem comparar.

E nisto concordo plenamente com a Ana... A Relação actual é uma versão muito melhor de mim mesma e do proprio amor...Tambem foi iniciada de forma mais consciente e ponderada... foi tudo bastante avaliado...

E Quanto à familia, apesar das minhas princesas serem fruto do casamento acabado, so agora sinto que constitui familia... Estamos os quatro juntos e vivemos numa excelente harmonia...As princesas têm uma relação excelente com o meu namorado... E para mim o que tenho hoje é familia, ao contario do que tinha no casamento...O sentimento é mais completo hoje... mais sincero... mais livre... mais puro...

Entre nos os dois existe bastante cumplicidade e companheirismo. Mas acima de tudo muito respeito e muito amor.

mas compreendo o que queres dizer Ceu, e entendo essa sensação que trasmites... Acho que é normal quando um casamento dura muitos anos, pois as pessoas crescem juntas, adaptam-se, moldam-se e quando tudo acaba fica uma estranha sensação de vazio ... O Tempo é a chave....So o tempo
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptyQua Ago 26, 2009 4:41 am

È isso Alice, muitos anos, muita coisa vivida a dois. Muitos momentos bons, que superaram os maus, ou não estaríamos casados tantos anos, supostamente. E quando termina, é um vazio sentimental.
Mas eu, apesar de ter estado com o meu ex desde os 15 anos (ele tinha 16), de termos crescido juntos, de ter sido o meu primeiro e único namorado, de termos em comum um filho lindo de 23 anos que nos dá aos dois um grande orgulho, nada me prende ao passado, nem ao meu ex. Ele casou, eu tenho uma pessoa também e não sinto qualquer nostalgia pelo que passou. Enterrei o passado. Não olho mais para trás. O meu caminho é para a frente.
Estranho, não é?!! Como alguns conseguem ultrapassar e outros não. Porque será??!!
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptyQua Ago 26, 2009 7:01 am

Não sei a resposta para isso Analu.

Mas a meu ver o passado enterrasse quando se ganha confiança no presente e no futuro. Quando se alcança a paz interior...

Em muitos dos casos que conheço enterra-se quando surge um verdadeiro novo amor... Esse faz-nos olhar em frente com um brilho nos olhos... Faz-nos encaixar o passado no sitio certo da nossa vida... no passado...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptyQua Ago 26, 2009 7:19 am

Pois, mas o Fred e a Céu tb encontraram novos amores e é-lhes dificil enterrar o passado. É isso que não entendo... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptyQua Ago 26, 2009 7:43 am

O Fred parece que ja enterrou... e talvez a Ceu ainda esteja a precorrer o caminho da libertação... Question
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptyQua Ago 26, 2009 7:47 am

cada pessoa tem o seu timing...

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptyQua Ago 26, 2009 8:01 am

É verdade, mas desconfio bem que para o resto dos dias eles irão sempre sentir um friozinho no estômago em relação aos exs, à vida que tiveram. Eu não sinto mesmo nenhum tipo de nostalgia. Mas eu sou assim em tudo: fogo e gelo! Ou sinto tudo ou sinto nada, sempre. Raio de feitio!!! Embarassed Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 EmptyQua Ago 26, 2009 8:13 am

Cada vez que te descreves, revejo-me nas tuas palavras...

Citação :
Mas eu sou assim em tudo: fogo e gelo! Ou sinto tudo ou sinto nada, sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O tempo cura tudo..!?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 14 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como lidar com a nova companheira do ex marido?
» Famílias Reconstituídas
» O tempo que o pai fica sem ver os filhos
» Aspectos práticos: Questões
» Quanto tempo durou o seu casamento?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: