Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O tempo cura tudo..!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 18 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptyTer Nov 03, 2009 10:25 am

Dharma,
Só mesmo para te dar um beijinho e os parabéns por sentires que mereces mais do que 1,80 de antidepressivo aos Sábados.

Grande Umbigo deve ter "o menino"... (e daqui fala a barriguda Very Happy )

flower
DH
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Chorar... faz bem! O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptyTer Jan 19, 2010 6:53 am

No altar, você não consegue segurar as lágrimas. Quando ele diz que está
apaixonado, elas brotam pelo seus olhos. Na hora da separação, você
desaba. Até beijo de novela faz com que você se desmanche. Se você é
assim, chora por qualquer coisa, com certeza já ouviu aquelas frases
que todos os homens adoram: "mulher chora por tudo", ou "você é uma
manteiga derretida".

Antes que as lágrimas brotem do seus olhos de raiva, saiba que choramos não
só porque temos apenas os cromossomos "XX", mas porque geralmente
mostramos mais nossos sentimentos.

- O que ocorre é que a educação dada à mulher difere muito da educação dada aos homens. Para eles, demonstrar sentimentos é "sinal de fraqueza". Na verdade, os homens não sabem muito bem como administrar seus sentimentos, não foram educados para isso - explica a psicóloga Olga Tessari.

Embora esse comportamento normalmente seja visto como uma fraqueza feminina, chorar só traz benefícios ao nosso organismo.

Isso mesmo! Chorar faz bem, alivia a angústia e libera a tensão. Azar dos
homens, que têm que bancar os durões em todos os momentos. Talvez seja
por essa mania de bancarem os fortões, que existe o colo da mãe, da
mulher, da amiga, que eles sempre procuram nos momentos de aflição.
[/color]


Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptyTer Jan 19, 2010 7:23 am

Xela,
não é o meu caso, lol, embora não seja chorão, devo ter vertido mais lagrimas q a minha ex. Felizmente ja passou.
Outra coisa que faz bem, e alguns cientistas acreditam que seja uma das razões para a maior longevidade das mulheres em relação aos homens (eu acredito q seja da sua ruindade intrínseca, lol) é a mesntruação.
Por essa razão sou dador de sangue [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptyTer Jan 19, 2010 8:24 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
só faltava esta frase
Ir para o topo Ir para baixo
nurodri
.
.
nurodri

Masculino
Número de Mensagens : 995
Data de inscrição : 20/04/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptyTer Jan 19, 2010 9:46 am

Se faz alivia a alma [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptyTer Jan 19, 2010 10:12 am

Então vou ficar em forma!!!! Ao que já chorei e choro Sad sempre há algo de positivo.
E vou viver mto sou mulher e dadora de sangue Smile
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptyTer Jan 19, 2010 11:35 am

Os homens também choram, não demonstram é em público.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptyTer Jan 19, 2010 11:46 am

Vão-me desculpar mas chorar nao faz bem a nada... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O que faz bem é rir, viver, brincar, sentir... no fundo ser feliz.

Facam por sorrir sff.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptyTer Jan 19, 2010 2:14 pm

Mario que coisa estas sempre do contra [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptyTer Jan 19, 2010 4:03 pm

Do contra mas com sentido prefiro uma tarde de risadas do que uma tarde de choro, já para n falar na cara com que fico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Gomes de Oliveira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/07/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptySáb Fev 13, 2010 7:17 pm

Primeiro ,temos de nos amar a nós próprias para não cair na dependencia de que amar o outro é a salvação de tudo até da nossa baixa auto estima....
Ir para o topo Ir para baixo
moutinho
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/02/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptySeg Fev 22, 2010 5:12 am

O problema, no meu ponto de vista, é que quando assumimos uma relação verdadeira com alguem, passamos a viver para essa pessoa. Como a amamos acima de tudo, tudo fazemos para a fazer feliz. Tentamos ser companheiros, amigos, confidentes e amantes. Assim sendo e com tanta dedicação, acabamos por nos esquecer de nós próprios.
Quando a relação acaba, olhamos não em frente, mas para o lado, e vemos que o motivo da nossa dedicação e de nos esquecermos de nós, já nao existe.
Então sentimos esse vazio, sentimos que já nada existe e como não estamos já habituados a olhar para nós, achamos que o mundo vai acabar pois sentimo-nos vazios.
Mas isso se calhar é a experiência própia a falar. Mas deixo isto à consideração do forum
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptySeg Fev 22, 2010 5:23 am

Nem mais Moutinho, é isso mesmo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Vivemos em função do que o outro quer, do que o outro gosta e esquecemos do que nós queremos, do que gostamos.
Fazemos do outro a nossa muleta e quando o outro parte, não sabemos andar...
Força para ti [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptySeg Fev 22, 2010 5:24 am

Moutinho... revi-me completamente nas tuas palavras... mas...

...não há razão para sentir o vazio.... porque no mesmo instante passamos essa dedicação a nós próprios.. valorizamo-nos... e o mundo volta a fazer sentido novamente....
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptySeg Fev 22, 2010 5:26 am

Mas demora o seu tempo Topázio, ora se demora... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
moutinho
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/02/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptySeg Fev 22, 2010 5:55 am

Analu, obrigado pelo voto de força.

Eu sei que os homens nestas questões têm sempre a fama de ser maus, e que nunca têm nada a perder.
Mas nem sempre é assim. Por vezes dedicamo-nos a alguem que até ja tinha uma vida anterior e traz filhos dessa relação. dedicamo-nos de corpo e alma. Damos tudo para tentar que essa seja a nossa familia. Quando tudo acaba, ficamos sem nada. Nesse caso nao temos direito a nada.

Deveria haver uma lei, que assim como dá direito ao psi de ver os filhos, deveria dar o direito ao Pai de coração (acho a palavra padrasto depreciativa), de poder ve-los tambem.
Imaginem uma situação em que o pai verdadeiro, foge das responsabilidades, a mae refaz a vida, com uma ou mais crianças. Encontra alguem, vive uma vida de alguns anos com uma outra pessoa que assume os filhos em termos de amor como seus. Quando tudo termina nao tem direito a nada, so a ve-los de longe. No emtanto o pai biologico se aparecr ao fim destes anos tem os direitos todos.
Por isso aquela frases feitas do senso comum em que os homens sao isto e aquilo, deveriam ser repensadas.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptySeg Fev 22, 2010 7:18 am

Isso deve ser terrível Moutinho.
Mas é a realidade, nada a fazer... o mundo está cheio de injustiças... mas é o que temos...
Temos é de tirar ilações, aprender com os erros e na próxima vez... não vamos cometer os mesmos... cometemos outros [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
moutinho
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/02/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptySeg Fev 22, 2010 7:26 am

:-)

Agora disseste tudo analu

O homem é um ser que erra por natureza. Nós, divorciados, temos uma grande vantagem em relação aos outros. Já vivemos uma ou mais experiências. sabemos os erros de parte a parte que levaram ao fim.
Mas da próxima se calhar cometeremos outros erros. Se calhar não tão graves, mas cometeremos sim
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptySeg Fev 22, 2010 9:01 am

Secalhar não, cometes de certeza [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A vida é uma constante aprendisagem, nunca sabemos tudo...

"Quando achamos que sabemos todas as respostas, a vida vem e muda todas as perguntas"

Esta frase diz tudo! Adoro-a!!
Ir para o topo Ir para baixo
moutinho
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/02/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptySeg Fev 22, 2010 9:03 am

Boa.......

Sabes eu prefiro esta frase que resume o emendar dos nosso erros, foi dita por Churchill

"Nunca é tarde para sermos o que poderiamos ter sido"

Adapatada dá para muitas situações
Ir para o topo Ir para baixo
Carlão Zu
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Estou separado há 1 mes (*) O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptyTer Ago 17, 2010 4:23 pm

Minha mulher me deixou e foi embora para a cidade dela a 150 km daqui com a nossa filha de 10 anos.
Estou perdido, nÃAO sei o que fazer nem pensar, estou deprimido e sem forças para reagir.
Já visitei minha filha 2X nesse mes mas tudo na minha vida mudou. A casa quieta, a solidão a descrença que vou arrumar outra companheira. Estou um lixo.
Alguem pode me dizer qto tempo dura ess´´luto`` de perder alguem que se ama?
tenho 46 anos e minha esposa (ex) tem 30 e nossa filha tem 10 anos.

Aguardo alguma palavra de algum separado com experi~encia.............valeu.Carlão Zu.
Ir para o topo Ir para baixo
plantunes
.
.
plantunes

Masculino
Número de Mensagens : 150
Data de inscrição : 16/08/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptyTer Ago 17, 2010 7:08 pm

Oh amigo...
Eu já tive 2 casamentos e num o meu "luto" durou uns meses...
Noutro, ainda estou de luto...já vai para ano e picos...
Tudo depende de cada um...
Uma coisa é certa, tem de fazer tudo bem diferente do que eu fiz, pese embora tenha tido razões fortes para o que me aconteceu.

- Ligue aos seus amigos...vá tomar um cafézinho...saia à noite. Vá à praia "arregalar os olhos"
- Não fique em casa sozinho a olhar para o "fim do mundo". Só vai fazer com que o buraco se torne cada vez maior...
- Inscreva-se num ginásio...vai fazer maravilhas pelo seu ego!
- Ligue....todos os dias à sua filha para que ela saiba que está longe da vista, mas não do seu coração!

Força....
Ir para o topo Ir para baixo
jrmc
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 01/07/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptyTer Ago 17, 2010 8:22 pm

Carlão,

O luto de quem se ama? Esse passa. É como o plantunes diz. Custa ao principio, custa encontrar outra rotina, mas existe muita gente fantástica por quem poderemos nos apaixonar ou ser amigo. A amizade é fantástica. Os amigos são o melhor que temos e são uma grande terapia. A pouco e pouco vais aprender a estar sozinho e vais gostar de estar sozinho.

O que custa mesmo, e isso percebo-te bem, é estares longe da tua filha. Essa sim é importante e vale a pena o teu sofrimento. Ela não pediu para nascer. Foste tu e a tua mulher que a trouxeram ao mundo e nenhum dos dois tem o direito de privar o outro de estar com ela.

Quanto à tua mulher? Se ela foi embora, só tens de meter na cabeça que ela perdeu uma pessoa fantástica como tu.
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptyQua Ago 18, 2010 3:20 am

plantunes escreveu:


- Ligue aos seus amigos...vá tomar um cafézinho...saia à noite. Vá à praia "arregalar os olhos"
- Não fique em casa sozinho a olhar para o "fim do mundo". Só vai fazer com que o buraco se torne cada vez maior...
- Inscreva-se num ginásio...vai fazer maravilhas pelo seu ego!
- Ligue....todos os dias à sua filha para que ela saiba que está longe da vista, mas não do seu coração!

Força....

aaa10

(a ver se não me esqueço, também, de seguir esta recomendação!!)
Ir para o topo Ir para baixo
plantunes
.
.
plantunes

Masculino
Número de Mensagens : 150
Data de inscrição : 16/08/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 EmptyQua Ago 18, 2010 3:26 am

Pois...
Foi o que eu fiz, e afundei-me cada vez mais...pese embora a minha situação ser um pouco mais complicada....(e se que calhar há-as muito piores que a minha)
Mas quando digo para ir "à praia"...não é para ir ter com a forista praia!!! NADA DE ABUSOS!
Já agora, cara forista: SORRIA! Vou reclamar consigo (sempre que mo permitir) até ver uma foto sua sem essa expressão tão triste!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 14 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O tempo cura tudo..!?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 14 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 18 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como lidar com a nova companheira do ex marido?
» Famílias Reconstituídas
» O tempo que o pai fica sem ver os filhos
» Aspectos práticos: Questões
» Quanto tempo durou o seu casamento?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: