Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptyDom Mar 27, 2011 1:55 pm

Quando voçês de divorciaram os familiares e amogos tentaram logo arranjar-vos namorados?
O que ouço últimamente e, estou divorciada há um mês, é:
"- Vais ver que vais conhecer alguém", "sai e olha há tua volta"etc,etc,etc.
Mas que raio! Ainda estou a digerir o que me aconteceu e já estão com estas tretas. Mas que seca.
Ainda estou eu a apreender o que aconteceu, ainda a minha ficha está cair e ninguém entende que eu tenho de organizar tuda a minha vida, quero ficar quieta, sózinha, lamber as minhas feridas e ergeur-me aos poucos...
Nem me passa peal cabeça ter outra pessoa. E como? Eu é casa trabalho, trabalho casa. Aos fins-de-semana ou tou com uma criança de 8 anos ou sózinha ou com familiares. Amigos? Não tenho. Não tenho porque se separaram ou porque são o braço direito do meu ex. Colegas de trabalho? São isso mesmo...colegas de trabalho.
Sei que me podem dizer 2faz voluntariado, vai para danças, etc"mas ainda não é tempo. Ainda não é o meu tempo.Ainda não estou preparada. Também vos aconteceu?
E pensar emter outra pessoa? Sinceramente, ou ele fura o meu telhado ou com o tipo de vida que eu tenho a improvabilidade impera. E depois? Voltar a ter aos 40, um novo namoro?
Não me estou mesmo a ver...primeiro tinha de conviver e, repito, com a vida que tenho só por milagre! E beijar outra pessoa, dormir com outra pessoa, transar com outra pessoa quando só tive uma durante 22 anos? Super estranho.
Tou a ficar sem graça. Não me estou a ver e quem me rodeia só me chapa com isto. Mas que seca!
Eu quero é recompor-me e ser feliz.
Voltar a ter aquela alegria que, neste momento foi de férias prolongadas :-).
Também voçês têm estas pankas?
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptyDom Mar 27, 2011 2:02 pm

brisa as pessoas reagem assim porque querem ajudar mas não sabem o que dizer, não é por maldade.
Quanto á questão dos amigos, e estou a falar em amigos mesmo e não engates, se nãio os tens faz o que puderes para os encontrar, porque fazem falta.
Fazes bem em querer passar um tempo sozinha, fazer o luto como aqui lhe chamam, mas 40 anos e uma idade tão boa para amar quanto outra qualquer, essa coisa do teres estado tanto tempo com uma pessoa e estares agora com outra é estranho e e normal que seja, mas olha primeiro estranha se e depois entranha se. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptyDom Mar 27, 2011 2:43 pm

Brisa,
Fazes bem em passar um tempo de nojo, um compasso de espera, um tempo de meditação …
... mas, atenção, passados uns tempos (que só tu saberás quantificar) há que dar o salto.
O isolamento acaba por ser viciante. Acredita!
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptyDom Mar 27, 2011 2:48 pm

A Brisa já propôs um encontro no Porto...

Brisa, eu admiro a tua lucidez e a tua força e já li e reli algumas coisas que aqui tens escrito e que me inspiram bastante.
Em relação à idade... eu sou mais nova, mas espero continuar viva aos quarenta. Acho que estar sozinha, sem uma relação não é sinónimo de infelicidade, acho que tudo tem o seu tempo e que fazes bem em dar tempo ao teu «luto». Não são pankas. É o que tu achas que é melhor para ti agora.

Se calhar daqui a uns tempos pensas de forma diferente (ou não), o que é que isso interessa? Já bastam outro tipo de pressões, na fase em que estás a passar.



Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptyDom Mar 27, 2011 2:50 pm

Realmente, é uma seca essa insistência de quem nos rodeia. Mas também já tive conselhos contrários, de "bem, agora podes ter tempo para ti e não te metas noutra igual", como se se soubesse os desfechos de uma relação logo à partida..
Nunca saberemos se teremos alguém a médio ou a longo prazo, nunca saberemos se essa relação será duradoura e positiva. Sabemos que estamos magoados e de pé atrás e que por um lado estamos com medo de sermos magoados, por outro até com um ímpeto interior que nos deixa mais receptivos a novos relacionamentos. Mais que não seja, culturalmente, somos impulsionados a ter uma companhia e a constituir familia.
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptyDom Mar 27, 2011 3:12 pm

"bem, agora podes ter tempo para ti e não te metas noutra igual",

aposto que isto saiu da boca de um homem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Angelica
.
.
Angelica

Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 28/02/2011

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptyDom Mar 27, 2011 3:36 pm

Brisa:

Por acaso para evitar estes comentários (prevendo o que estas a sentir) ainda não contei a muita gente a minha situação actual.

Odeio a parte de "Coitadinha!!! e deixo-te sozinha com o bebe?, não há justiça" o melhor "Tão boa rapariga, trabalhadora, simpática, bonita, boa mãe.... certeza tem outra".

As pessoas falam sem saber nada da historia, só querem dar a entender que estão do teu lado, só que escolhem as palavras erradas.

Tenta não pensar nisso, vai ser difícil neste momento que estas mais sensível, mas com o tempo passa.

Gostei da ideia do encontro no Porto... Para quando Brisa???

A


Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptyDom Mar 27, 2011 3:39 pm

reideespadas escreveu:
"bem, agora podes ter tempo para ti e não te metas noutra igual",

aposto que isto saiu da boca de um homem Very Happy

É verdade... Da boca de um homem que eu respeito e admiro, mas que está sempre a ponderar tudo na vida. No entanto, até tem acertado muito, nos conselhos e avisos.
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptyDom Mar 27, 2011 3:42 pm

Rui não foi uma critica apenas um observação, foi uma sugestão muito sabia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptyDom Mar 27, 2011 5:06 pm

Angélica, um encontro no Porto era fixe mas eu não sei quem é de cá (ou perto) e quem poderá vir.
Talvez os ilustres colegas do forum possam ajudar Cool
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptyDom Mar 27, 2011 5:08 pm

meninas passem pelo topico dos encontros
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptyDom Mar 27, 2011 5:28 pm

E quando se continuam a encontrar conhecidos comuns que perguntam por ele/ela?
Eu como não estou para estar a dar explicações nem satisfações da minha vida, digo sempre que ele está bem, obrigada. E fujo como posso ao resto das perguntas. Não me apetece estar a dar explicações e depois a estar a receber as condolências das pessoas, como se estivessem a falar com uma viúva, mas pior...
Como temos os dois a mesma profissão conhecemos muitíssimas pessoas em conjunto.
à vezes apetece-me aparecer num dos nossos congressos agarrada a um qualquer em cenas explícitas, para ver se fica toda a gente esclarecida ao mesmo tempo...
Tenho mau feitio, é o que é...
Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptyDom Mar 27, 2011 5:34 pm

Lia não tens mau feitio. Queres é estar na tua e o os outros (sabendo ou não) teimam em meter o bedelho.
Há uma boa tecnica.
Chatea-los com os nosso problemas. Te garano que quando te virem pensam.."lá vem a chata" e fogem a sete pés. Twisted Evil Experimenta!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptyDom Mar 27, 2011 5:44 pm

Bom, é o que toda a gente diz: alguma vez te faltaram homens à volta? E eu penso: não, nem agora. E também se diz que a melhor forma de esquecer uma má relação é encontrar uma outra.

Mas.... e se outra for tão má como esta.

Confesso que depois desta relãção fiquei virada ao contrário. Se dantes não me assuatava homem nenhum, hoje morro de medo deles, não porque sejam bichos papões, mas porque tenho medo que haja, nem que seja, remota, possibilidade de me acontecer o mesmo.

Se dantes pensava que um dia sem estar apaixonada era um dia perdido, hoje corto qualquer contacto de aproximação pela raíz, enfim, devo parecer uma convencida mas cá no fundo estou é acagaçada mesmo.

Isto vai levar tempo a passar.

Comcordo comquem diz que precisa de tempo para estar sozinha, mas isso para alguem que sempre lutou pela felicidade com unhas e dentes, é apenas um second best.

Mas nesta fase estou assim, tenho quase a certeza que bem lá no fundo de mim ha-de haver uma força escondida para me abrir de novo ao mundo, mas neste momento está latente. Mas olhos para as minhas fitas de faculdade e é rara a que não tenha "és a pessoa mais determinada que conheci".

E se é verdade que a nossa natureza vence sempre, lá haveremos todas de a deixar vir ao de cima, e a minha nesse aspecto é adorar a vida a dois, tenho um espírito apaixonado, não só por isso mas por todas as coisas boas e belas da vida. Mais tarde ou mais cedo vou cansar-me de me lementar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptySeg Mar 28, 2011 3:19 am

Sofiaa, creio que não deves ter medo dos homens, ou da possibilidade de voltar a acontecer a desilusão da qual te defendes agora. Homens ou mulheres, somos todos confiáveis até um certo ponto, somos todos perfeitos até as nossas imperfeições ultrapassarem os limites do aceitável, e este aceitável varia de pessoa para pessoa.

Também creio que nenhuma outra relação virá a ser pior do que a que estamos a largar, pois já estamos mais receptivos a identificar os sinais e não deixaremos prolongar para além dos novos limites de segurança.

Tal como tu tens receio, algum homem que se aproxime de ti vai captar esse receio e vai também meter freios na aproximação, daí o conselho de muitos de deixar acalmar as coisas antes de iniciar uma nova relação.

Acho que se não te faltam homens à volta, aproveita a oportunidade de poder ser feliz com um deles, bem como o de fazer alguém feliz com essa tua vontade de permanentemente estar apaixonada. Hoje em dia começa a ser rara a pessoa que "gasta" tempo a alimentar a paixão, e parece que és dessa minoria. Portanto, deixa que esse teu espírito apaixonado pelas "coisas boas e belas da vida" te ajudem a sair do fosso em que gente a mais se encontra. Começa a já não haver muito espaço neste fosso.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptySeg Mar 28, 2011 4:05 am

Pois, eu sei disso. Estou dividida nesse aspecto... Logo eu que n tenho medo de ratos nem baratas, dou nisto! lolol

A seu tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptySeg Mar 28, 2011 5:10 am


A pressao existe e é uma seca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cada um tem os seus timings e mais do q isso, tem o direito a escolher como QUER viver, se nos seus planos entra ou nao outra pessoa e, principalmente, em que niveis queremos que entre...

Mas vejam isso da forma positiva.. até pode ser giro...

Eu pela minha parte costumo responder q sou muito esquisito mas que se houver amigas INTERESSANTES e disponiveis podem sempre apresentar...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptySeg Mar 28, 2011 5:42 am

brisa do mar escreveu:
Lia não tens mau feitio. Queres é estar na tua e o os outros (sabendo ou não) teimam em meter o bedelho.
Há uma boa tecnica.
Chatea-los com os nosso problemas. Te garano que quando te virem pensam.."lá vem a chata" e fogem a sete pés. Twisted Evil Experimenta!
Gostei da técnica! Wink
Mas não faz o meu feitio. Prefiro fazer boa cara e dizer que está tudo óptimo... Ainda que Às vezes sentisse que ia explodir... bom
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptySeg Mar 28, 2011 5:49 am

Eu tenho essa questão com a minha mãe, é inconsciente e sempre a "pescar-me", já disse que não vale a pena dizer-me isto mas volta e meia e espontaneamente lá sai..... entao quando partilho que vou dar uma saídinha, ehehhe! Pronto, filme completo!

"Então filha, o teu namorado está bom?" What a Face

Respondo muito concisa e objectivamente: "Não tenho, se tiver e quiser dizer serás das primeiras pessoas a saber..." Rolling Eyes

Sei que não é por mal, quem de nós, pais e maes, colocando-nos no lugar dos nossos pais, e se acontecesse um divorcio com um dos nossos filhos, queriamos concerteza vê-los novamente acompanhados e felizes...

Mas aborrece...
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptySeg Mar 28, 2011 5:52 am

Mario escreveu:

A pressao existe e é uma seca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cada um tem os seus timings e mais do q isso, tem o direito a escolher como QUER viver, se nos seus planos entra ou nao outra pessoa e, principalmente, em que niveis queremos que entre...

Mas vejam isso da forma positiva.. até pode ser giro...

Eu pela minha parte costumo responder q sou muito esquisito mas que se houver amigas INTERESSANTES e disponiveis podem sempre apresentar...

Abraço

tipo novas, giras, inteligentes, livres e independentes??? LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptySeg Mar 28, 2011 6:18 am

pbm escreveu:
Mario escreveu:

A pressao existe e é uma seca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cada um tem os seus timings e mais do q isso, tem o direito a escolher como QUER viver, se nos seus planos entra ou nao outra pessoa e, principalmente, em que niveis queremos que entre...

Mas vejam isso da forma positiva.. até pode ser giro...

Eu pela minha parte costumo responder q sou muito esquisito mas que se houver amigas INTERESSANTES e disponiveis podem sempre apresentar...

Abraço

tipo novas, giras, inteligentes, livres e independentes??? LOL

E isso existe??? Onde?? Onde?? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptySeg Mar 28, 2011 6:19 am

não ficaste para ver... LOL... da próxima não te vás tão cedo LOL
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptySeg Mar 28, 2011 6:21 am

olha aqui eu !!!!! ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptySeg Mar 28, 2011 6:25 am


Pronto!..

Afinal há!!

Está decidido!!...

Vou ao oftalmologista pedir oculos... :-)




Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém EmptySeg Mar 28, 2011 7:27 am

dulia escreveu:
olha aqui eu !!!!! ehehehe

Mario escreveu:
Afinal há!!


Por aqui, sabemos que há, e até sabemos que são novas/novos e inteligentes (ou nem por isso), independentes também (acabamos por ser todos independentes), mas agora livres, apenas ainda estão alguns, pois para os outros ainda as coisas estão muito frescas e meio agarrados ao passado.

Também concordo contigo, Mário, sobre uma coisa
Mario escreveu:
mas que se houver amigas INTERESSANTES e disponiveis podem sempre apresentar...
porque é sempre bom conhecer pessoas interessantes e que nos possam trazer algo de novo, e disponíveis, porque alguém interessante e indisponível é como um prato de camarões para alguém alérgico a marisco.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Vide
MensagemAssunto: Re: A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A pressão das pessoas para arranjar novamente alguém
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» A velha história..O homens são todos iguais...
» É dificil.......
» Como não escolher sempre o mesmo tipo de homem?
» Como recuperar a nossa auto-estima qd ela é destruída diariamente por outras pessoas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: