Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Percurso Pós-Divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 17 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
monalisa
.
.
monalisa

Feminino
Número de Mensagens : 268
Data de inscrição : 19/08/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptyTer Set 16, 2008 2:52 am

Voçes têm muita sorte...
Eu decididamente estou ainda na 1ª fase.
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptyTer Set 16, 2008 3:03 am

Oh Gonçalves, quando chegares lá, vai ser sempre a bombar!
Beijinhos para ti que te ando a achar meio murcho, rapaz... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Tuca
.
.
Tuca

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 17/06/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptyTer Set 16, 2008 3:04 am

Achei este tópico muito interessante.
Actualmente acho que me enquadro na 3ª fase, mas a 2ª foi mesmo complicada.
Tentei uma reconciliação após 3 meses de separação e acho que foi o pior que podia ter feito.
A dor quando terminou foi bem pior... Magoámo-nos muito mais e custou bastante a passar e a sensação que fiquei é que andei a perder o meu tempo e a criar esperanças que depois se revelaram inúteis. Sofri a desilusão por duas vezes.
Por isso se já tomaram a decisão da separação, não pensem que a reconciliação irá mudar o passado, pode resultar durante algum tempo, mas na minha opinião não serve de nada.
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptyQua Set 17, 2008 4:06 pm

Ola sandrina..

Sabes acho q o efeito div só agora é q se esta a fazer sentir..

Parece um cismo q teve o epicentro a mlhares de klm..

E só agora é q esta a chegar aqui... ou então são as replicas..

Qd falo nos 3 anos refiro me a ñ te deixares ir abaixo com atitudes do outra parte para ctg.

Obrigado pelo animo..

Estou a sofrer alguns danos colaterais...

Mas rapidamente recupero..
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptyQui Set 18, 2008 2:25 pm

Gonçalves cheers flower cat
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptySáb Set 20, 2008 11:28 am

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptyQui Set 25, 2008 2:44 am

Olá a todos!
Uma abordagem interessante...
No meu caso a 3ª fase, sem dúvida...

Gostaria de me reconciliar com o pai do meu filho mas não com a parte da pessoa que foi meu companheiro...
Complicado né?
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptyQui Set 25, 2008 5:36 am

Eu estou claramente na 2ª fase. Ainda me assome à cabeça muitas vezes a tentativa de voltar atrás, de compor e colar os cacos, mas depois também me apercebo que nada seria como antes. O que se disse, o que se fez...só pondo MESMO uma pedra sobre o assunto de modo a que nunca mais seja desenterrado e isso não me acho capaz de fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptyQui Set 25, 2008 6:56 am

Nunca me pronunciei sobre este post...

Talvez porque ainda nem saí da 1ª parte da fase nº 1...
Ir para o topo Ir para baixo
Estrela
.
.
Estrela

Feminino
Número de Mensagens : 241
Data de inscrição : 26/06/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptyQui Set 25, 2008 7:45 am

Depois de atingirmos a 3ª fase, aparece a 4ª, como diz a Sandra e esta é muito boa...!!!
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptyQui Set 25, 2008 7:50 am

Acho q nunca disse o meu estado...

Definitivamente o 4º (Felizmente!) Mas com breves instantes de 2º q em situações extremas roça o 1º (maus momentos todos temos!!) e ... Agora o 3º Nãaaaa, definitivamente nãaaaaaa!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptyQui Set 25, 2008 7:51 am

Pois eu nem sei em que fase estou... pale
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptyQui Set 25, 2008 9:32 am

pois Ana, acho que já somos duas.....
Ir para o topo Ir para baixo
roger
.
.
roger

Masculino
Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 28/09/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptySeg Set 29, 2008 3:01 pm

fase 1? fase 2? nao sei, sinceramente nao sei, perdido, completamente perdido...., o mundo é pesado agora, sorrir é algo que estou a reaprender,
pergunta: esta fase é para quem foi "deixado" "abandonado"?
e quem tomou a decisao? passa pelo mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
micha
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/09/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptySeg Set 29, 2008 3:17 pm

Porque temos que sofrer tanto......porque é que o amor está tão proximo da tristeza???
Hoje estamos bem, amanhã já não....todos sofremos do mesmo....falta de amor, desilusão de amor.....
Não é justo termos de sofrer tanto para crescermos, para amadurecermos....
Ir para o topo Ir para baixo
roger
.
.
roger

Masculino
Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 28/09/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptySeg Set 29, 2008 3:22 pm

boa pergunta, nao consigo responder....sinto o mesmo micha
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptySeg Set 29, 2008 3:22 pm

Não não é justo! Mas também de nada nos serve ficarmos a lamentarmos e a pensar no que passou. Olha para a frente com optimismo e esperança!

A vida é mesmo assim, feita de tristezas e alegrias, e não depende de nós... mas o sorriso que metes na face, esse sim, só depende de ti. E como disseste, e bem, serve para crescermos e amadurecermos e até para nos tornarmos pessoas melhores se soubermos aceitar as coisas como elas são.

Força flower
Ir para o topo Ir para baixo
micha
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/09/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptySeg Set 29, 2008 3:26 pm

Concordo, mas por vezes é tão dificil sorrir, quando o coração está triste.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptySeg Set 29, 2008 3:31 pm

micha escreveu:
Concordo, mas por vezes é tão dificil sorrir, quando o coração está triste.

Sim, é dificil... mas podes chorar, chorar ajuda e muito, mas não deixes essa tristeza ganhar raízes nem sintas pena de ti própria. Chora o suficiente para lavares a alma. E depois respira fundo, sorri, ouve uma música, canta, enfim... LUTA... cada um tem a sua forma de renovar energias...

Força flower
Ir para o topo Ir para baixo
micha
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/09/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptySeg Set 29, 2008 3:35 pm

O que mais me desanima é que num dia estou bem cheia de força, no dia seguinte já me sinto na escoridão, e o pior é que tenho que estar SEMPRE bem, pois tenho dois filhos e eles não podem notar ou ver a mãe triste, por isso o esforço é ainda maior.....e muito cansativo.

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptyTer Set 30, 2008 2:13 am

Micha:

Também tenho 2 filhos e também tenho os meus dias de sol e os meus dias de escuridão.

Há algo, no entanto que eu não faço: é esconder dos meus filhos os meus sentimentos: se estou triste, estou triste; se não estou bem, não estou bem.

É importante que os meus filhos cresçam a perceber que a mãe é uma mulher e não uma supermãe ou uma Deusa.

E quando estou triste e choro, digo-lhes: amores, a mamã está a precisar daquele colar muito especial. E eles dão-me os dois um xi muito apertado.

E a minha tristeza diminui um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
micha
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/09/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptyTer Set 30, 2008 4:19 am

Lalablue,
Não sei q idades tem os teus filhos, mas os meus são pequenos e ficam assustados se me vêm chorar ou triste, por isso a minha preocupação em esconder aqueles dias menos bons.
É claro que eles sentem que a mãe não está bem, mas pelo menos, não me vêm chorar, isso, não.
É engraçado como eles sabem que não estamos bem, até se portam melhor e são mais carinhosos, apesar de andarmos sempre aos abraços e beijinhos.... Smile

Muito obrigada pela tua opinião
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptyTer Set 30, 2008 4:34 am

Olá,

Eu não tenho filhos mas quando mais vejo, mais me apercebo que as crianças têm uma lucidez muito grande e, contrariamente a nós, adultos, não têm preconceitos ou maldade. Aceitam e lidam com os nossos problemas com maior calma.
Agora, é evidente que criança é criança. e os pais têm obrigação de lhes transmitir segurança e amor. Se tiverem isso, estão na luta connosco.
Força.
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
micha
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/09/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptyTer Set 30, 2008 4:52 am

É verdade!

Obg
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 EmptyTer Set 30, 2008 5:00 am

O amor tem uma linguagem própria que todos entendem, independentemnte da idade, desde que esse amor seja verdadeiro e autêntico.
Quando há amor, há cumplicidade e quando há cumplicidade, não é preciso explicar nada racionalmente: está sempre tudo dito.
As crianças entendem essa linguagem...os adultos tb mas como o mundo é meio selvático, aprendemos outras linguagens menos verdadeiras...mas isso é outra conversa.
Muita força e persistência Micha.
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Percurso Pós-Divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 33Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 17 ... 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A dor do divorcio
» Desabafos!!!
» Como ultrapassar a solidão
» Estou a separar-me...
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: