Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Estou a separar-me...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptySeg Out 04, 2010 6:51 am

Fenix, de facto é saturante, saber que a coisa já não dá, ele próprio tendo a iniciativa e agora não desenvolve. É preciso nestes casos ter muita paciencia, e tentar agilizar a coisa, é claro, mas nem sempre é fácil....

Comigo aconteceu o mesmo, tive que tratar de tudo, o sr nao se mexia para nada, a não ser para me atazanar, pois no meu caso nem amigavel foi da parte dele, porque eu sou tolerante - até demais, e calma, para mim nada de guerras e gritos ( e ouvi tantos....).

O forum é tambem para isso mesmo, para desabafar e ter uma palavra de compreensao.

Boa sorte e força.
Ir para o topo Ir para baixo
Darkfox
.
.
Darkfox

Masculino
Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 08/02/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptySeg Out 04, 2010 7:01 am

Olá Fenix,

No meu caso enquanto não assinei os papeis não descansei. Se é para acabar, que seja logo.

Só te desejo felicidade na tua nova vida, e que atinjas os teus desejos.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptySeg Out 04, 2010 7:15 am

Também no meu caso a situação foi de indefinição, mas de ambas as partes.

Da parte dela que queria tentar novamente.

Da minha parte, que, embora sentisse que estava tudo terminado não conseguia reunir coragem para por um ponto final numa relação de 14 anos (4 namoro + 10 casamento).

Com esta indefinição passamos mais de 1 ano separados, um aniversário de casamento em branco e uma tentativa que durou meses.

Agora, mesmo após essa tentativa falhada e do ainda maior desmoronamento da nossa relação fui eu que tive que forçat todas as situações, assinaturas, etc. para conseguir definitivamente por tudo preto no branco. Neste momento já está tudo entregue na conservatória, aguardo apenas a audiência para que seja decretado finalmente o divórcio.

Exige muita força de vontade, muito "man-it-up" para afastar as dúvidas ou pelo menos não as demonstrar (elas sempre existirão), mas chega a um ponto em que não há alternativa e quando vemos que a outra pessoa, contra todas as evidências quer manter o status quo, não nos resta senão ser implacáveis.

Força e sempre que precisares de desabafar os preclaços e as dúvidas, por cá estaremos para ouvir!
Ir para o topo Ir para baixo
0_fenix_0
.
.
0_fenix_0

Feminino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/09/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptySeg Out 04, 2010 8:22 am

Obrigada por os vossos comentários!

Acho que é como todos me dizem: "viver a vida um dia de cada vez"... o problema é depois de tantos projectos começar do zero novamente
Ir para o topo Ir para baixo
Lua de Inverno
.
.
Lua de Inverno

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/05/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptySeg Out 04, 2010 11:41 am

Obrigada pelas vossas palavras...
Eu sei que não é a casa que faz um lar mas sim as pessoas que lá moram... e eu quero muito ser feliz com os meus filhos ... eles são felizes, eu sei, mas esta situação também não é boa para eles, mesmo dando-se bem com o pai e tudo...
Acontece que a casa foi construída com empréstimo num terreno que era dos meus pais e eles ficaram como fiadores... o meu pai disse que eu me livra-se de lhe arranjar problemas com o banco ou que eles lá fossem pedir seja o que for... não sei se dá para entender... estou confusa, sinto-me a cair num abismo... precisava mesmo de ter o apoio deles... mas... resolvi aguentar até fevereiro esta situação pois aí irei ao banco falar e ver o que se pode fazer mas da maneira que as coisas estão neste país... não sei se terei muita sorte...
Enfim... sinto-me só e sozinha...
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
.
.
Hugo

Masculino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 28/09/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptySeg Out 04, 2010 12:00 pm

Consegui rever-me nas palavras de muitos de vós.

No meu caso, fui eu quem não teve direito a dar opinião. Fui confrontado com uma decisão final e irreversível da outra parte (que ainda tenho dificuldades em compreender)...

Para casar é preciso que os dois digam "sim" mas para o divórcio basta que um o diga.

Confesso que a situação me deixou tão "abananado" que só bastante tempo depois consegui ter algum tipo de reacção e constituir advogado para acompanhar o assunto, que agora vai andando muito devagarinho.

Uma das melhores coisas deste Fórum é que conseguimos conhecer as vivencias de pessoas que já passaram a fase em que nos encontramos... e sobreviveram!!!

Como costumo dizer, espero daqui a um ano estar melhor que há um ano atrás. Não preciso necessariamente de estar com outra mulher... apenas quero estar feliz e bem comigo mesmo.

FENIX, espero que o mesmo aconteça contigo.
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptySeg Out 04, 2010 12:32 pm

Hugo,

Pois é... o caminho é mais ou menos tortuoso consoante as nossas realidades... mas há sempre pontos em comum...

Tira tudo o que de bom há por aqui... muita gente que partilha as mesmas vivências... vais ver que ajuda muito em cada passinho que damos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lua de Inverno
.
.
Lua de Inverno

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/05/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptySeg Out 04, 2010 12:39 pm

É... por vezes somos nós mesmos os nossos piores inimigos...
Sad
Ir para o topo Ir para baixo
4B3L DU4RT3
.
.
4B3L DU4RT3

Masculino
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/07/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptySeg Out 04, 2010 12:47 pm

nao podes pensar assim
o k os pais dizem.. não são leis... nem eles pode falar assim
eu tenho problema semelhante que irá dar problemas semelhantes aos que se te "avizinham"

os meus pais foram fiadores... e não conseguimos cumprir
separamo-nos
e esse crédito é um acrescimo ao crédito da casa pelo que apesar do valor avaliado cobrir tudo se a casa não for vendida acima do valor minimo necessário eles irão sobre os meus pais...
nessa altura terei de falar com eles (aliás já o fiz em parte) explicando que se tal suceder podem penhorar 1/6 do ordenado (que poderá descer para 1/3 após requerimento ao juiz) ou eles pedem um credito de obras e eu fico a pagar essa responsabilidade...

Amiga... só não há cura para a morte.... (que eu saiba)!!!
Ir para o topo Ir para baixo
0_fenix_0
.
.
0_fenix_0

Feminino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/09/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptySeg Out 04, 2010 3:23 pm

Olá Hugo,

Precisamente... um dia achamos que está tudo bem ou que é só uma fase no casamento e no outro dia levamos com um balde de água fria.
Eu não percebi o porquê e se calhar é esse o nosso mal... levamos demasiado tempo a pensar para onde é que afinal foi tanto amor e tantos planos que existiam. A outra pessoa vai seguindo em frente e nós levamos ainda um certo tempo a assimilar a ideia da vida sem essa pessoa.
O meu processo de divórcio também vai andando devagar (mais devagar só parado...), mas ao menos nem tudo é mau. Devagarinho vou criando novas rotinas, passei a dar mais atenção a mim e no meio disto tudo descobre-se quem realmente está lá para nos apoiar.

Vais ver que daqui por um ano ainda vamos dizer que isto foi o melhor que aconteceu ... pelo menos espero que sim!!!!

Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptySeg Out 04, 2010 3:24 pm

Desculpa só um promenor camarada abel como é que de 1/6 pode descer para 1/3?
Ir para o topo Ir para baixo
4B3L DU4RT3
.
.
4B3L DU4RT3

Masculino
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/07/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptySeg Out 04, 2010 6:55 pm

se provares insuficiência económica (fundamentadamente) o juiz pode reduzir de 1/3 para 1/6 o valor mensal a penhorar... consulta um advogado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
4B3L DU4RT3
.
.
4B3L DU4RT3

Masculino
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/07/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptySeg Out 04, 2010 6:55 pm

mas é ao contrario obviamente de 1/3 para 1/6... percebi o lapso... era so pra ver se estavam atentos... eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
.
.
Hugo

Masculino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 28/09/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptyTer Out 05, 2010 4:21 pm

0_fenix_0 escreveu:
Olá Hugo,

Vais ver que daqui por um ano ainda vamos dizer que isto foi o melhor que aconteceu ... pelo menos espero que sim!!!!


aaa10 aaa10 aaa10 aaa10 aaa10 aaa10 aaa10

Daqui por um ano cá nos encontramos... Está agendado! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptyQua Out 06, 2010 2:52 am

Hugo escreveu:
0_fenix_0 escreveu:
Olá Hugo,

Vais ver que daqui por um ano ainda vamos dizer que isto foi o melhor que aconteceu ... pelo menos espero que sim!!!!


aaa10 aaa10 aaa10 aaa10 aaa10 aaa10 aaa10

Daqui por um ano cá nos encontramos... Está agendado! Smile

Sim! Muita força ao dois! aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptySáb Out 16, 2010 3:38 pm

Fenix .. a vida dá tantas voltas....!!!


Mas uma coisa é certa... quando um não quer dois não conseguem.... eu acho que a coisa pior que se pode sentir é estar ao lado de alguém a mendigar o seu amor......

O amor não se mendiga.. ou se tem ou não...e se não se tem com essa pessoa então não resta alternativa senão seguir em frente....porque há um amor que deves ter sempre .. O teu Amor Próprio...

tudo de bom
AS
Ir para o topo Ir para baixo
slim
.
.
slim

Feminino
Número de Mensagens : 1181
Data de inscrição : 08/09/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptySáb Out 16, 2010 4:00 pm

Fenix,

nunca é facil ver um sonho chegar ao fim. Mas há tantos outros sonhos para viver Smile força
Ir para o topo Ir para baixo
0_fenix_0
.
.
0_fenix_0

Feminino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/09/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptySáb Out 16, 2010 5:10 pm

Topázio e slim, obrigada pelas mensagens.

Doeu, ainda dói e não faço ideia de quando vai passar.
É como já li aqui no fórum (peço desculpa mas não me lembro quem escreveu), como é que se faz o luto de alguém vivo?
Pior... como é que se faz o luto de alguém que vemos diariamente no nosso trabalho?
Pior ainda... como é que lidamos com o facto do futuro ex ser "muito simpático" com outra colega???

Há dias que sinceramente apetece mandar tudo ao ar (para não dizer pior).

Enfim... histórias tristes e complicadas como todas por aqui... caso contrário não tínhamos vindo parar a este cantinho Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptyTer Out 19, 2010 4:23 am

Olá Fénix! Como compreendo a tua situação... No meu caso, a relação já andava mal à muito tempo e, em meados de Setembro, foi-me comunicado que tinhamos mesmo que nos divorciar (sem direito a falar sobre o assunto).
Começou o reboliço de arranjar casa nova, acertar os pormenores da casa de familia, acordo de paternidade, advogado... e, em menos de um mês, já tenho os papéis todos assinados e entregues (só estou à espera de ir à conservatória mas, para mim, o divorcio já está feito, só falta um pequeno formalismo).
Ainda estou em fase de aceitação. Reconheço que é mesmo o melhor para todos, em especial para as minhas filhotas, mas é mesmo dificil acabar com uma relação de 5+13 anos!
Agora temos é de ter força para andar com tudo para a frente.
Afinal não é mesmo o fim do mundo, é um principio de um novo mundo!
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptyTer Out 19, 2010 4:34 am

jbsn escreveu:

Afinal não é mesmo o fim do mundo, é um principio de um novo mundo!

Para quem está a dar os primeiros passos... esta frase é para reter! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptyTer Out 19, 2010 5:01 am

Acredita que eu próprio me estou ainda a mentalizar disso.

É a fase da aceitação dos factos (a da surpresa e da raiva já passaram...). Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptyTer Out 19, 2010 5:03 am

Boa!

Já desde 2 passos Very Happy! venham os próximos!
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
.
.
Hugo

Masculino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 28/09/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptyTer Out 19, 2010 10:35 am

jbsn escreveu:
Acredita que eu próprio me estou ainda a mentalizar disso.

É a fase da aceitação dos factos (a da surpresa e da raiva já passaram...). Very Happy

Como eu te compreendo!
Neste momento estou a tentar redescobrir o que me dá prazer... viajar, passar momentos de qualidade com os amigos, etc.
Quando estamos muito tempo com outra pessoa pensamos mais no "nós" do que no "eu". Acabamos que por anular a nossa personalidade própria. Depois, quando um dia deixa de haver "nós", não nos resta outra solução que não a de aceitar tal facto - é escusado "mendigar" pelo amor - e tentar valorizar o “eu”... o amor próprio é essencial.
É um processo de reorganização e valorização que leva o seu tempo mas, mais tarde ou mais cedo, todos chegamos lá.
Como já escrevi à Fénix, espero daqui a um ano poder dizer que o divórcio (que eu não pedi) foi a melhor coisa que me aconteceu. Uma coisa é certa, nestes últimos tempo tenho vivido experiências que não viveria se ainda estivesse "bem" casado e no que estiver ao meu alcance tudo farei para ser FELIZ… afinal, é isso que todos nós procuramos.
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptyTer Out 19, 2010 10:44 am

Hugo,

Com a lucidez que demontras no teu último post, verás que mais rápido do que imaginas, estarás no trilho certo.

Força,
MS
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
.
.
Hugo

Masculino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 28/09/2010

Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 EmptyTer Out 19, 2010 10:48 am

mars00 escreveu:
Hugo,

Com a lucidez que demontras no teu último post, verás que mais rápido do que imaginas, estarás no trilho certo.

Força,
MS

Hope so! Todos os dias estou a trabalhar para isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Estou a separar-me... - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: Estou a separar-me... Estou a separar-me... - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estou a separar-me...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 10 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O tempo cura tudo..!?
» É dificil.......
» Quando é uma surpresa? Como reagir?
» Aspectos práticos: Questões
» Estou apaixonado/a e ela/a tem 1/2/3/4 filhos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: