Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Separação e Guarda partilhada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Nina_23
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/08/2014

Separação e Guarda partilhada  Vide
MensagemAssunto: Separação e Guarda partilhada Separação e Guarda partilhada  EmptyQua Set 03, 2014 8:49 am

Boa tarde,

Sou uma recém-separada. O meu companheiro pediu-me a separação há mais de um mês e, apesar do nosso relacionamento não funcionar a qualquer nível, confesso que me apanhou desprevenida.

Já interiorizei a separação. O que me custa realmente é estar longe da minha filhota uma semana.

Ele quis a guarda partilhada e eu aceitei.

No entanto, fico de rastos quando não estou com a pequenita. Por mais racional que tento ser, não consigo evitar ficar em baixo quando a menina está com o pai.

Quando a menina nasceu, eu optei por tomar conta dela durante dois anos. Fiz tudo o que foi necessário. Depois, aos dois anos foi para a creche e de seguida para o jardim de infância. Fui sempre eu a levá-la e a buscá-la. O pai chegava por volta das 18h30, mas o meu horário de saída permitia-me ir buscá-la mais cedo. Não estou a dizer que o pai não lhe prestava atenção, no entanto era eu que passava mais tempo com a menina, levava-a ao parque, brincava com ela, etc.

Agora, é uma semana com cada um. Quando está comigo, pergunta-me muitas vezes porque não pode ficar sempre ao pé de mim. E eu lá lhe respondo que os pais gostam muito dela, mas que já não vivem juntos, por isso, tem que estar uma semana em casa de cada um.

A minha história com o meu ex-companheiro não é bonita. Foram cinco anos de violência psicológica e verbal. Eu mal podia ver a minha família. Não podia sequer convidá-los para ir a casa nem sequer podia convidar as minhas amigas. Como a casa é da família dele, sempre que havia uma zanga, ele expulsava-me de lá aos berros e ameaçava que ficava com a custódia da menina.

Eu sei. Quem é a naba que aguenta cinco anos daquilo? Fui eu, por medo, medo dele e de recomeçar de novo, e porque no fundo tinha uma pequenina esperança que algo mudasse.

Gostaria de saber se alguém está a passar ou passou por uma situação semelhante.

Obrigada,

Nina


Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Separação e Guarda partilhada  Vide
MensagemAssunto: Re: Separação e Guarda partilhada Separação e Guarda partilhada  EmptySex Set 05, 2014 3:38 am

Olá Nina, agora tens de pensar mais na tua filhota e embora ela ainda esteja muito ligada a ti, um dia irá agradecer-te por não a teres privado do contato com o pai. Ela precisa dos dois na vida dela. Além disso, o pai também tem direitos iguais aos teus. Como é obvio, somos nós mães que por norma passamos mais tempo com os filhos, mas isso não retira o valor do pai na educação deles. Porque havia isso de mudar numa separação?
Ocupa o tempo que não estás com a tua filhota a fazeres coisas que não podes fazer com ela. Inscreve-te num ginásio, danças de salão, ler um livro, passear na rua, estar com amigas numa esplanada, sei lá, tantas coisas que podemos fazer sem os pequenitos.
Lembra-te que mais tarde irás precisar da ajuda do teu ex marido quando ela entrar na adolescência e começar a dar problemas. Aí vais ver como vai ser preciosa a ajuda dele!
Além disso, ser um mau parceiro não significa ser um mau pai e temos de saber separar as águas. Tens de ser mais racional que emocional.
Força
Ir para o topo Ir para baixo
 
Separação e Guarda partilhada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Guarda partilhada
» E quando os filhos ficam à guarda do progenitor??????
» Estou a separar-me...
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: