Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Como ultrapassar a solidão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 20 ... 34  Seguinte
AutorMensagem
vitorh
.
.
vitorh

Masculino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptyQua Jul 30, 2008 9:26 am

Nikita e Ana, estou como a Mar diz...
Vcs são tão novas, ainda tem uma vida inteira á vossa frente. Gostava de vos dizer o tanto que ainda há por descobrir, e o melhor que ainda está para acontecer, mas a vida encarregar-se-á de vos mostrar. O melhor mesmo são os amigos, os verdadeiros amigos, esses nunca nos deixam. Eu já passei por isso~, não tenho filhos, mas já passei por um divorcio e separações (2) acho :-) ... como ultrapassei? O Desporto é optimo, pertecer a um grupo de interesse comum, viajar, falar e chorar até deixar de doer. - Tudo faz parte da vida.

Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida - ninguém, exceto tu, só tu.
Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias.
Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar.
Onde leva? Não perguntes, segue-o!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptyQua Jul 30, 2008 9:37 am

Tens razão Vitorh, obrigada pelas palavras flower

Já agora essa frase é de Friedrich Nietzsche e é uma das minhas preferidas
Ir para o topo Ir para baixo
vitorh
.
.
vitorh

Masculino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptyQua Jul 30, 2008 9:58 am

yap ... tb uma das minhas ...
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptyQua Jul 30, 2008 11:16 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptyQui Jul 31, 2008 2:22 am

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Rbn



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/08/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptySáb Ago 02, 2008 6:21 pm

Simplesmente nao existe nada pior.....

Uma casa vazia....
Uma casa em silencio....

doe muito..
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptySáb Ago 02, 2008 6:33 pm

Estamos aqui para ajudar Rbn. Bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
Mendes
.
.
Mendes

Feminino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 03/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptySáb Ago 02, 2008 6:36 pm

Benvindo RBN

Que este grupo te possa dar o alento e carinho que me tem dado nos últimos tempos. E acredita, tudo vai melhorar Very Happy

Maria Mendes
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptySáb Ago 02, 2008 6:50 pm

Ó se doi RBN... Mas o tempo vai-se encarregar de te mostrar que podes ser feliz. Muita força.

Beijo

Mónica
Ir para o topo Ir para baixo
Rbn



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/08/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptyDom Ago 03, 2008 5:15 am

Como diz o Martinho da Villa, " a vida vai melhorar", mas ... se calhar vai.. para os outros...


Desde que estou sozinho (6 meses) nao melhorou nada. Nao fosse a minha muito atarefada semana de trabalhado e ja estaria provavelmente doido.

Por ocasiao do casamento, mudei para uma zona, aonde nao conheço ninguem, e aonde nao consegui fazer amigos. Refem da casa que compramos nao sei quando sairei daqui...

Tenho saudades de um jantar a dois. De um cinema a dois. Por do sol a dois.

Sozinho é mt cinzento, se durante a semana, vai passando, o fds é o cabo das tormentas.

Ai...(suspiro), resta limpar a casa Smile....
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptyDom Ago 03, 2008 6:24 am

Vens para aqui ter connosco e para o chat e ja não estás sozinho cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Sem Frio Nem Casa
.
.
Maria Sem Frio Nem Casa

Feminino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptyDom Ago 03, 2008 7:03 am

Rbn

6 meses é de facto nada! É muito pouco tempo.

Saudades dessas e doutras coisas a 2, também tenho eu (sozinha há... hummm , 5 ou 6 anos, porque há relações que apesar de existirem se calhar existem só para nós e apesar de pensrmos que não na altura, estamos de facto sozinhos) também terá muita gente.

O que quero dizer é que por vezes o estar junto e fazer essas coisas a 2 não significa propriamente que nãao se esteja só. E muitas relações se mantêm para que a ilusão de não estarmos sós se mantenha.

Bom.... já estou a divagar. Cada caso é um caso, mas sabe Rnb, essa saudade de que fala é mal de muita gente.

Não se isole. Acho que é um bom conselho (olha quem fala, normalmente somos melhores a aconselhar do que a agir na nossa própria vida), e este fórum pode tb. ser um meio de se sentir menos só. Nós (todos) somos pessoas, para além de palavras. Existimos.

Coragem e limpe a casa sim, é também uma boa terapia: corpo ocupado, mente ocupada, mas não é tudo, eu sei...

Força e não desanime, tenha a certeza que melhores dias virão.
Ir para o topo Ir para baixo
Vam
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 467
Data de inscrição : 22/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptyDom Ago 03, 2008 10:07 am

que mau Crying or Very sad ,

não sentir, ouvir, saborear, etc - tudo com a minha filhota. Mesmo qdo ela só estava a ver tv, alheia do mundo quea rodeava, mesmo qdo me chateava para comer doces, ou fazia alguma birra. Agora, ou agora, terminou, o vazio é grande. Tenho saudades de não lhe dar um beijo todos os dias, quando a deixava na escola ou ao final do dia qdo chegava do trabalho, do seu cheiro, sinto saudades de a ver correr pela casa, difícil, difícil. Custa, apesar da separação da pessoa que amamos e que bastante fala sinto, pois tudo que se passou comigo, foi como tirarem-me o tapete debaixo dos pés. A "perda" da filhota é bem pior, pois não podemos obrigar ninguém a nos amar. Espero é ter capacidade para erguer novamente a minha vida e nunca, mas nunca ser pai ausente.

inté
Ir para o topo Ir para baixo
Estrela
.
.
Estrela

Feminino
Número de Mensagens : 241
Data de inscrição : 26/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptyTer Ago 05, 2008 3:17 am

"Há vida depois do fim do mundo" segundo a nossa Administradora, mas hoje apetece-me perguntar como a encontro?
É que no caminho da vida, só me aparece a solidão...
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptyTer Ago 05, 2008 4:11 am

Não é no caminho da vida, é no caminho para o qual estás a olhar. Muda de direcção e altere o caminho...não estejas assim. Temos sempre momentos maus, mas não deves deixar que isso mude a maneira de encarares a vida...a esperança deve continuar a fazer parte dos teus dias.

Força e beijinho


Mar flower
Ir para o topo Ir para baixo
RD
.
.
RD

Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Cansada da solidão (desabafo) Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptySex Ago 08, 2008 2:31 pm

Ando cansada, esgotada, quase sem forças!
Tenho uma ânsia enorme em encontrar alguém e ser feliz, mas por outro lado sei que já não sou muito nova e tenho dois filhos.
Todos os meses é uma luta diária para esticar o ordenado ao máximo e tentar que nada falte aos meus filhotes... Tenho alguma ajuda dos meus pais, mas isso custa-me tanto...
Talvez seja pelo factor económico que tenha pressa de arranjar alguém, afinal choro tanto quando vejo que não posso dar tantas coisas aos meus filhos, e às vezes faço das tripas coração para lhes comprar uma roupinha Sad
Saimos pouco porque o orçamento não dá e eu sozinha também pouco saío.
Já me passou pela cabeça muitas vezes voltar para o meu ex marido, já que ele tanto insiste, mas não consigo me imaginar ao lado de alguém sem haver amor!
Mas por outro lado os meus filhos teriam o que lhes faz falta a nível material e talvez fossem mais felizes, apesar de já ter ouvido um comentário, da minha filha mais velha, a dizer que não gostava muito que eu e o pai nos juntassemos outra vez!
Isto é um mero desabafo, de quem não vê uma única luz ao fim do túnel...

Beijinhos a todos

RD
Ir para o topo Ir para baixo
MJoao
.
.
MJoao

Feminino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 20/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptySáb Ago 09, 2008 5:56 am

RD, como me custa ver-te assim... e também te entendo!!
Se o teu ex pode, porque não ajuda mais com as necessidades dos teus filhotes? Em relação a isso não me posso queixar do meu ex.
És muito nova sim senhora sunny . Olha eu ja fiz 41, também tenho 2 filhotas pequenas e estou separada desde o inicio do ano, div desde Julho e apareceu alguém na minha vida, mas também não é fácil sabes. Todo o tipo de dúvidas surgem, de medos, de incapacidade de pensar em futuros, de trazeres para a tua vida e dos filhos uma pessoa! E se corre mal, e se, e se...... são muitos sesssssss. Mas realmente nada como uma paixão para curar os males da alma e do coração.
Repito para ti um conselho: nada de olhos baixos, olha em frente, olhos nos olhos do mundo! Vais encontrar o olhar de alguém que te vai ver também Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
HAVM
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 255
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptySáb Ago 09, 2008 9:46 am

Um ambiente familiar estável e harmonioso é o melhor que podemos dar a uma criança. Será que com o teu ex-marido poderias dar um bom ambiente aos teus filhos?

A idade não é um factor preponderante para encontrar a "tampa do nosso tacho", conheço casos de pessoas que só após os 45 anos é que encontraram a pessoa com que descobriram uma nova vontade de viver.

Como disse a MJoao e bem, devemos olhar o mundo, já que é nesse mundo que estará a pessoa que nos fará feliz.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
HAVM
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 255
Data de inscrição : 16/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptySáb Ago 09, 2008 9:50 am

Adenda ao tópico de cima já que não posso editar:

Frases do tipo: "Ah e tal, não sou nova para um relacionamento" não sentido, já que não há idade para se ser feliz Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptyDom Ago 10, 2008 6:43 am

Olá RD

Como todos os casos que lemos aqui este também é complicado e mais uma vez
por causa da incapacidade material de ultrapassarmos uma série de situações que gostaríamos viver doutra forma...

Voltar para trás poucas vezes dá certo, porque ao voltar abrem-se novas expectativas que
na maior parte não passam disso mesmo - expectativas - já existiu um percurso que não resultou e dificilmente irá resultar (salvo raras excepções).

Esticar o ordenado é o que (penso) a maior parte de nós faz no nosso mês a mês e
na maior parte das vezes ficamos frustrados porque gostariamos de dar mais aos nossos
filhos , ajudá-los mais...

Mas existe outras formas de os compensar, ESTANDO sempre presente, ver um filminho de
desenhos aniamdos , jogar, ler uma história, fazer um jogo no jardim perto de casa, etc.. etc.. e são mais estas coisas que deixam as marcas positivas na sua formação.. as outras
materiais vão-se ultrapassando mesmo com mtos calculos mentais e contas diárias.

Qto a arranjares alguém por causa de te ajudar nas contas não acho que seja uma atitude mto acertada, e quanto a não seres nova
por favor 37 Anos ???? eu encontrei o meu 2º marido aos 43 anos... e tenho amigas na minha situação... até a minha avózinha ( noutra época / noutra geração) casousa-se a 2ª vez aos 44 anos!!!

Não tem cabimento pensares dessa forma.

A vida constrói-se ou reconstrói-se em qualquer altura é preciso é que estejamos nessa.

Sê forte e atenta e lembra-te que é no dia a dia que se constrói o futuro...

Felicidades
sunny sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptyDom Ago 10, 2008 11:27 am

Olá RD

Não fiques com ninguém sem ser por amor. Nada paga o sossego do coração. Os bens materiais que poderias dar aos teus filhos não pagam o esforço de estar ao lado de quem não se ama. No Também eu gostaria de dar tudo aos meus filhos, mas eles têm o essencial e é isso que importa. É como diz a mite95, não se pode ir para longe, faz-se o mesmo por perto, o que interessa é que eles estejam bem. É isso que sempre digo aos meus filhos, que eles têm o que mais importante e que o resto é perfeitamente dispensável. Nem eles gostariam que eu estivesse com alguém sem o amar, até porque da maneira como sou transparente, eles logo notariam a minha infelicidade e também eles não seriam felizes.

Beijinho


Mar
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptyDom Ago 10, 2008 3:32 pm

RD

Não repetindo o que já foi dito aqui, acho que deves olhar em frente e não para trás. Entendo-te perfeitamente pois eu sou muito carente e sinto-me com muito amor e carinho para dar e dói bastante pensar em certas coisas, por isso a solução é pensar no futuro com esperança. O amor surge quando menos esperamos e convém estarmos preparados para viver esse AMOR...

Beijinhos e força
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptyDom Ago 10, 2008 6:25 pm

Olá Postal

Parabéns!!! A tua filha é lindaaaaaa!!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptyDom Ago 10, 2008 8:10 pm

Obrigada Mar!!!

cheers É a minha princesa...
Ir para o topo Ir para baixo
Valkiria
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/07/2008

Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 EmptySeg Ago 11, 2008 12:06 pm

Olá

Acredito que talvez não seja solidão o que eu sinta...depois que meu relacionamento chegou ao fim eu acreditei que iamos voltar,pois nossas brigas nunca duraram mais de uma semana mas desta vez foi diferente!! Os ultimos dias que estivemos juntos foram estranhos ,sei que ele não queria mais eu ali,ele não me ama mais mas eu estava me iludindo achando que sim e querendo cada vez mais ficar perto dele para sentir isso passar e voltar tudo ao normal...meu caso é muito complicado n consigo ficar bem. Agora soube que ele está com outra pessoa e muito feliz,voltou até a academia...uma semana depois!!!!!!!!!!!!!! E eu estou aqui...me sentindo a ultima das ultimas. Seria pq ele já arrumou alguém???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como ultrapassar a solidão - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como ultrapassar a solidão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 34Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 20 ... 34  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» como combater a solidão ????
» Percurso Pós-Divórcio
» Não está fácil...
» A solidão quando se vive acompanhada
» Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: