|
|
Autor | Mensagem |
---|
SA .
Número de Mensagens : 1975 Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: Cuidar de si! Ter Set 16, 2008 3:13 am | |
| Meninas: um conselho fundamental (que raramente sigo) mas fica aqui a recomendação: Nunca se esqueçam da caixinha da saúde logo pela manhã!!!!!! porque isto de sair à rua com cara de defunta , ou seja, pálida, não está com nada! |
|
| |
Tuca .
Número de Mensagens : 195 Data de inscrição : 17/06/2008
| Assunto: Re: Cuidar de si! Ter Set 16, 2008 3:14 am | |
| Parabéns Lolablue! Mas atenção não deites foguetes antes da festa. Nos primeiros dias não custa muito, os piores são ao fim de uma ou duas semanas. E não cometas um erro gravissimo: pensares em fumar só um cigarro porque qualquer coisa correu mal, é que a partir desse momento vais arranjar sempre motivos para mais um cigarro e voltas à estaca zero. Eu tenho horas estipuladas para os meus 5 cigarros, fazem parte da rotina, mas confesso que aos fins-de-semana ou quando saio à noite é dificil de controlar e chego a ultrapassar esse limite. Ainda virá o dia em que deixo de vez. Força e coragem. |
|
| |
Estrela .
Número de Mensagens : 241 Data de inscrição : 26/06/2008
| Assunto: Re: Cuidar de si! Ter Set 16, 2008 3:52 am | |
| Parabéns Lolablue Eu estive sem fumar durante 7 anos. E posso dizer-te que o melhor é deixar de uma vez. Mas, temos que estar bem, para o fazer. Com o divorcio, retomei o vício, mas estou seriamente a pensar em o deixar novamente. |
|
| |
Lolablue .
Número de Mensagens : 1136 Data de inscrição : 22/08/2008
| Assunto: Re: Cuidar de si! Ter Set 16, 2008 3:56 am | |
| Obrigada Tuca por me ajudares a pores os pés no chão... Mas para já estou a conseguir e festejo cada dia como uma vitória! Tem que ser; tenho que me motivar todos os dias, dar-me os parabéns a mim própria por estar a conseguir! E vou tentar não cometer esse erro de: ai, é só 1 cigarrito... Na minha 1ª gravidez deixei de fumar - apenas porque enjoei completamente o cigarro. Depois da filhota nascer, estive 14 meses sem fumar. Até o dia, num jantar, ah e tal, dá aí 1 cigarrito... E, pimba, fiquei ainda mais agarrada do que antes. Ao ponto de, na 2ª gravidez, não ter conseguido deixar o vício - coisa que até hoje me esbofeteio mentalmente... É complicado isto - são mais de 20 anos de vício, a maior parte das vezes mais de 20 cigarros por dia... Mas estou convicta que vou conseguir, que vou ser capaz. Por isso é que faço questão de festejar neste espaço cada vitória; ou seja, cada dia que passa. E receber os vossos parabéns é um mimo e um incentivo extra! Das pessoas que me rodeiam - sem ser as virtuais (ou seja, vocês...) - no trabalho, em casa, amigos, familia - todos me estão a apoiar imenso, mesmo os mais descrentes (hihihi). A minha filha, então, é a mais entusiasta. O meu obrigada a todas vós que se têm dado ao trabalho de me apoiar! |
|
| |
mite95 .
Número de Mensagens : 183 Data de inscrição : 08/07/2008
| Assunto: Re: Cuidar de si! Ter Set 16, 2008 6:39 am | |
| |
|
| |
SA .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Ter Set 16, 2008 7:06 am | |
| Teresa.................maravilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Beijinhos grandes e maduros como tu!!!!! |
|
| |
LECUNGA .
Número de Mensagens : 641 Data de inscrição : 10/07/2008
| Assunto: Re: Cuidar de si! Ter Set 16, 2008 7:41 am | |
| |
|
| |
Lolablue .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Qua Set 17, 2008 2:03 am | |
| E entrei no 5º dia sem cigarros! Nem acredito que estou a ser capaz! Estou orgulhosa de mim: disney: me aguarda! (e filhotes também...) |
|
| |
sandra .
Número de Mensagens : 1005 Data de inscrição : 23/07/2008
| Assunto: Re: Cuidar de si! Qua Set 17, 2008 2:18 am | |
| |
|
| |
Tuca .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Qua Set 17, 2008 2:59 am | |
| Parabéns Lola! Continua assim. E cada vez que te apetecer fumar pensa: " eu tenho que ir à disney, prometi aos meus filhos". Vais ver que os dias vão passando. Qualquer dia já perdeste a conta. Beijos |
|
| |
Lolablue .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Qui Set 18, 2008 1:42 am | |
| E entrei no 6º dia sem cigarros...
Quando é que o risco de recaída passa? |
|
| |
sandra .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Qui Set 18, 2008 2:17 am | |
| Se pensas em recaídas é q está mal... A Disney cada vez mais perto... |
|
| |
SA .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Qui Set 18, 2008 2:53 am | |
| Força Lolablue, vais conseguir. Se o corpo pedir ou sentires ressaca, faz uma massagem que alivia a tensão e partes para outra! fresca que nem alface! Bjs SA |
|
| |
SA .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Qui Set 18, 2008 5:39 am | |
| Gostava de deixar aqui uma dica que contribui em muito para a saúde da mulher, jovem, madura e de idade avançada (sobretudo para tratar problemas de incontinência) e igualmente para os homens (sobretudo o 2º exercício referido. Se quiserem saber para quê, eu digo mas acho que chegam lá sozinhos). Ora vejam: [Apenas Administradores podem visualizar links]Vão-me dizer que não precisam? Ok...mas podem vir a precisar e porque não estar preparada! SA |
|
| |
sandra .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Qui Set 18, 2008 10:42 am | |
| E hoje... é o meu dia de cuidar de mim... La vou eu ao fim da tarde ao meu ginasio (mais vale um dia do q nenhum!)... Logo estou como nova!!! |
|
| |
SCRVE .
Número de Mensagens : 22 Data de inscrição : 16/09/2008
| Assunto: Re: Cuidar de si! Qui Set 18, 2008 11:49 am | |
| Boa , Sandra ! Eu tb faço qq coisita, tipo caminhada, bicicleta e piscina, qdo posso, não é diário, mas enfim...a verdade é que sentem-se efeitos imediatos, não é ? melhora a nossa boa disposição, a nossa auto-estima |
|
| |
Jorge .
Número de Mensagens : 686 Data de inscrição : 24/06/2008
| Assunto: Re: Cuidar de si! Qui Set 18, 2008 12:21 pm | |
| Sim SA, o 2º talvez consigamos fazer, mas duvido que consigamos fazer os restantes exercícios, não sei porque? |
|
| |
Ana O .
Número de Mensagens : 2515 Data de inscrição : 25/06/2008
| Assunto: Re: Cuidar de si! Qui Set 18, 2008 12:35 pm | |
| |
|
| |
Lolablue .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Sex Set 19, 2008 2:07 am | |
| Cá tou eu no meu 7º dia sem fumo! Obrigada a todos os que diariamente me incentivam: destaco o Gonçalves, a Lili, a SA, a Sandra, etc,etc! Agora, um pequeno pormenor: gaita, que o meu apetite triplicou... A continuar assim, as minhas participações neste fórum vão ser a rolar... |
|
| |
Mar .
Número de Mensagens : 1687 Data de inscrição : 27/06/2008
| Assunto: Re: Cuidar de si! Sex Set 19, 2008 2:13 am | |
| É normal que o apetite aumente. O teu metabolismo também se altera e tudo vai fazer com que aumentes de peso. Vai à Naturhose aí na tua cidade porque tenho aí duas amigas que perderam 8 e 14 kg há coisa de um ano e estão óptimas. Só aprenderam a comer e faziam muitas caminhadas.
Beijinho |
|
| |
Tuca .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Sex Set 19, 2008 2:46 am | |
| Olá Lola!
O apetite aumenta, mas vais notar muitas diferenças principalmente nos cheiros e sabores. Parece que limpaste qualquer coisa no teu organismo. Continua assim. Estás a ser uma verdadeira guerreira. Beijos Tuca |
|
| |
Lili .
Número de Mensagens : 425 Data de inscrição : 19/07/2008
| Assunto: Re: Cuidar de si! Sex Set 19, 2008 3:00 am | |
| Olá miga linda, Parabéns pela tua força de vontade e não esqueças do que te prometi Como te disse um colega meu que já fumava há mais de 20 anos deixou de fumar em Dezembro 2007 e aumentou o apetite. Ele tinha sempre em casa iogurtes ou assim, para nao cair na tentação das sandes e outras coisas. Agora está normal, não está mais magro nem mais gordo. Continua assim miga. Beijinhos. |
|
| |
pac .
Número de Mensagens : 31 Data de inscrição : 18/09/2008
| Assunto: Re: Cuidar de si! Sex Set 19, 2008 3:05 am | |
| Eu estive sem fumar cerca de 1 mês e meio. Sempre que me dava vontade de comer qq coisa e nao sabia mto bem o quê, apenas tinha vontade de comer...não era bem fome, é díficil de explicar, comia uma cenoura. Não engorda, só faz bem e ocupa algum tempo, experimenta E força! |
|
| |
Lolablue .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Sex Set 19, 2008 4:54 am | |
| Estiveste sem fumar? Quer dizer que já fumas outra vez? tststs Cenouras? mas os meus olhos já são tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooooooooooooooo bonitos.... Tou a gozar: obrigada Pac pela dica. Obrigada Tuca e Mar! |
|
| |
Lolablue .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Sex Set 19, 2008 4:54 am | |
| Lili, migona:
beijocas, muitas! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cuidar de si! | |
| |