Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Cuidar de si!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptyTer Set 16, 2008 3:13 am

Meninas: sunny

um conselho fundamental (que raramente sigo) mas fica aqui a recomendação:

Nunca se esqueçam da caixinha da saúde logo pela manhã!!!!!! porque isto de sair à rua com cara de defunta affraid , ou seja, pálida, não está com nada!


bounce bounce flower
Ir para o topo Ir para baixo
Tuca
.
.
Tuca

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 17/06/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptyTer Set 16, 2008 3:14 am

Parabéns Lolablue!

Mas atenção não deites foguetes antes da festa. Nos primeiros dias não custa muito, os piores são ao fim de uma ou duas semanas. E não cometas um erro gravissimo: pensares em fumar só um cigarro porque qualquer coisa correu mal, é que a partir desse momento vais arranjar sempre motivos para mais um cigarro e voltas à estaca zero.
Eu tenho horas estipuladas para os meus 5 cigarros, fazem parte da rotina, mas confesso que aos fins-de-semana ou quando saio à noite é dificil de controlar e chego a ultrapassar esse limite. Ainda virá o dia em que deixo de vez.
Força e coragem.
Ir para o topo Ir para baixo
Estrela
.
.
Estrela

Feminino
Número de Mensagens : 241
Data de inscrição : 26/06/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptyTer Set 16, 2008 3:52 am

Parabéns Lolablue

Eu estive sem fumar durante 7 anos. E posso dizer-te que o melhor é deixar de uma vez. Mas, temos que estar bem, para o fazer.
Com o divorcio, retomei o vício, mas estou seriamente a pensar em o deixar novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptyTer Set 16, 2008 3:56 am

Obrigada Tuca por me ajudares a pores os pés no chão...

Mas para já estou a conseguir e festejo cada dia como uma vitória!

Tem que ser; tenho que me motivar todos os dias, dar-me os parabéns a mim própria por estar a conseguir!

E vou tentar não cometer esse erro de: ai, é só 1 cigarrito...

Na minha 1ª gravidez deixei de fumar - apenas porque enjoei completamente o cigarro. Depois da filhota nascer, estive 14 meses sem fumar. Até o dia, num jantar, ah e tal, dá aí 1 cigarrito... E, pimba, fiquei ainda mais agarrada do que antes. Ao ponto de, na 2ª gravidez, não ter conseguido deixar o vício - coisa que até hoje me esbofeteio mentalmente...

É complicado isto - são mais de 20 anos de vício, a maior parte das vezes mais de 20 cigarros por dia...

Mas estou convicta que vou conseguir, que vou ser capaz.

Por isso é que faço questão de festejar neste espaço cada vitória; ou seja, cada dia que passa. E receber os vossos parabéns é um mimo e um incentivo extra!

Das pessoas que me rodeiam - sem ser as virtuais (ou seja, vocês...) - no trabalho, em casa, amigos, familia - todos me estão a apoiar imenso, mesmo os mais descrentes (hihihi). A minha filha, então, é a mais entusiasta.

O meu obrigada a todas vós que se têm dado ao trabalho de me apoiar! flower
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptyTer Set 16, 2008 6:39 am

Pois Sandrine

Começo sempre por tratar de estar bem comigo própria e com os que me rodeiam Very Happy

Vivo a idade como um tempo que passa e que tem de ser da melhor forma aproveitado bounce

Todos os dias trato de mim duma forma considerada média a nivel de cuidados com cremes ao levantar e ao deitar.
E, na maior parte dos dias ponho a minha maquilhagem , tento combinar a roupa com o meu estado de espirito no sentido de estar mais prática ou mais executiva e não no sentido negativo do : - Ora tou mal disposta vou com a pior roupinha que tenho – isso nunca !!! Mad
Junto a isto o meu positivismo natural e pronto. sunny

Deveria caminhar mais no meu tempo livre durante a semana mas confesso que quando me despacho o "caminhar" é já olhado como sacrificio, de maneira que só vou qdo realmente a vontade é soberana. Rolling Eyes

E, o fim de semana (entre uns jantarinhos gostosos umas caminhadas umas idas ao cinema umas voltinhas , um filme visto no sofá ou um dia com amigos ou famila), vai-se passando naturalmente saboreado ...

Sleep Basketball Very Happy bounce sunny sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptyTer Set 16, 2008 7:06 am

Teresa.................maravilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijinhos grandes e maduros como tu!!!!!
cheers flower
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptyTer Set 16, 2008 7:41 am

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptyQua Set 17, 2008 2:03 am

E entrei no 5º dia sem cigarros!

Nem acredito que estou a ser capaz!

Estou orgulhosa de mim: disney: me aguarda! (e filhotes também...)
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptyQua Set 17, 2008 2:18 am

Q bom Lola! Parabéns!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tuca
.
.
Tuca

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 17/06/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptyQua Set 17, 2008 2:59 am

Parabéns Lola!

Continua assim.
E cada vez que te apetecer fumar pensa: " eu tenho que ir à disney, prometi aos meus filhos". Vais ver que os dias vão passando. Qualquer dia já perdeste a conta.
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptyQui Set 18, 2008 1:42 am

E entrei no 6º dia sem cigarros...

Quando é que o risco de recaída passa?
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptyQui Set 18, 2008 2:17 am

Se pensas em recaídas é q está mal... A Disney cada vez mais perto...
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptyQui Set 18, 2008 2:53 am

Força Lolablue, vais conseguir.
Se o corpo pedir ou sentires ressaca, faz uma massagem que alivia a tensão e partes para outra! fresca que nem alface!
Bjs
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptyQui Set 18, 2008 5:39 am

Gostava de deixar aqui uma dica que contribui em muito para a saúde da mulher, jovem, madura e de idade avançada (sobretudo para tratar problemas de incontinência) e igualmente para os homens (sobretudo o 2º exercício referido. Se quiserem saber para quê, eu digo mas acho que chegam lá sozinhos).
Ora vejam: [Apenas Administradores podem visualizar links]
Vão-me dizer que não precisam? scratch Ok...mas podem vir a precisar e porque não estar preparada!
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptyQui Set 18, 2008 10:42 am

E hoje... é o meu dia de cuidar de mim... La vou eu ao fim da tarde ao meu ginasio (mais vale um dia do q nenhum!)... Logo estou como nova!!!
Ir para o topo Ir para baixo
SCRVE
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/09/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptyQui Set 18, 2008 11:49 am

Boa , Sandra !
Eu tb faço qq coisita, tipo caminhada, bicicleta e piscina, qdo posso, não é diário, mas enfim...a verdade é que sentem-se efeitos imediatos, não é ? melhora a nossa boa disposição, a nossa auto-estima
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
.
.
Jorge

Masculino
Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 24/06/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptyQui Set 18, 2008 12:21 pm

Sim SA, o 2º talvez consigamos fazer, mas duvido que consigamos fazer os restantes exercícios, não sei porque?

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptyQui Set 18, 2008 12:35 pm

Hummmmmmmmmm...SA Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptySex Set 19, 2008 2:07 am

Cá tou eu no meu 7º dia sem fumo!

Obrigada a todos os que diariamente me incentivam: destaco o Gonçalves, a Lili, a SA, a Sandra, etc,etc!

Agora, um pequeno pormenor: gaita, que o meu apetite triplicou...

A continuar assim, as minhas participações neste fórum vão ser a rolar... bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptySex Set 19, 2008 2:13 am

É normal que o apetite aumente.
O teu metabolismo também se altera e tudo vai fazer com que aumentes de peso. Vai à Naturhose aí na tua cidade porque tenho aí duas amigas que perderam 8 e 14 kg há coisa de um ano e estão óptimas. Só aprenderam a comer e faziam muitas caminhadas.


Beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
Tuca
.
.
Tuca

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 17/06/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptySex Set 19, 2008 2:46 am

Olá Lola!

O apetite aumenta, mas vais notar muitas diferenças principalmente nos cheiros e sabores.
Parece que limpaste qualquer coisa no teu organismo.
Continua assim. Estás a ser uma verdadeira guerreira.
Beijos Tuca
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptySex Set 19, 2008 3:00 am

Olá miga linda,

Parabéns pela tua força de vontade e não esqueças do que te prometi cheers cheers

Como te disse um colega meu que já fumava há mais de 20 anos deixou de fumar em Dezembro 2007 e aumentou o apetite. Ele tinha sempre em casa iogurtes ou assim, para nao cair na tentação das sandes e outras coisas.

Agora está normal, não está mais magro nem mais gordo.

Continua assim miga. sunny sunny sunny

Beijinhos. flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
pac
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/09/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptySex Set 19, 2008 3:05 am

Eu estive sem fumar cerca de 1 mês e meio.
Sempre que me dava vontade de comer qq coisa e nao sabia mto bem o quê, apenas tinha vontade de comer...não era bem fome, é díficil de explicar, comia uma cenoura. Não engorda, só faz bem e ocupa algum tempo, experimenta Smile

E força!
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptySex Set 19, 2008 4:54 am

Estiveste sem fumar? Quer dizer que já fumas outra vez? tststs Evil or Very Mad Evil or Very Mad No No

Cenouras? mas os meus olhos já são tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooooooooooooooo bonitos.... Embarassed

Tou a gozar: obrigada Pac pela dica.

Obrigada Tuca e Mar!
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 EmptySex Set 19, 2008 4:54 am

Lili, migona:

beijocas, muitas!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cuidar de si! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Cuidar de si! Cuidar de si! - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cuidar de si!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 18Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 18  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bem-Estar Pessoal-
Ir para: