|
|
Autor | Mensagem |
---|
Lost .
Número de Mensagens : 8154 Data de inscrição : 27/05/2010
| Assunto: Re: Cuidar de si! Sex Jul 02, 2010 6:14 pm | |
| - fontelense escreveu:
- Também me podes chamar a mim, que apareço lá de mota e resolvo o assunto. Ou então que se lixe o carro, pego na miúda e vamos dar uma volta de cabelos ao vento! [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Olha que eu aceitava até porque já fui motard embora que à pendura! lol |
|
| |
Lost .
Número de Mensagens : 8154 Data de inscrição : 27/05/2010
| Assunto: Re: Cuidar de si! Sex Jul 02, 2010 6:18 pm | |
| - Lança escreveu:
- Lost escreveu:
- Foi uma fase lixada depois do divórcio. Mas hoje olho para tras e penso que foi a melhor coisa que me podia ter acontecido. Pois ele fez com que eu me tornasse "naquelas" mulheres que eu tanto admirava. Que não precisam de homem nenhum. Nem para mudar o pneu do carro! Eu chamo logo o reboque! LOL
Faço minhas as tuas palavras, Lost!
Depois do divórcio comecei a pensar que as coisas não acontecem por acaso...
E também coloco a mim própria essa questão da independência. Habituamo-nos (e bem!) a fazer tudo sozinhas, e depois, numa nova relação?? [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Não me parece "saudável" recordar constantemente ao companheiro as suas "obrigações" numa relação, até porque se o são (obrigações), é porque algo não está bem...
Por outro lado, não podemos "sufocar" o outro: apesar de o "João - Maria" serem um casal, também são duas pessoas distintas, provavelmente com gostos distintos... E se o homem não gostar de ir às compras, qual é o mal??? A fronteira entre a sensatez e a falta dela pode ser muito ténue... Se forem compras de supermercado "eles" até fazem jeito para carregar os sacos! ihihih Estar sozinha é muito bom! Quem está não se lamente. Aprenda a desfrutar disso! |
|
| |
tounessa .
Número de Mensagens : 2288 Data de inscrição : 12/10/2008
| Assunto: Re: Cuidar de si! Seg Jul 05, 2010 4:04 pm | |
| Carecas de todo o mundo, uni-vos!
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
“ … Uma doença na qual pessoas perdem cabelo pode ser desencadeada por ataques de células do sistema imune contra folículos capilares. A descoberta é o resultado de um grande estudo em que genomas de mais de 1.000 indivíduos com alopecia areata foram comparados a genomas de pessoas sem as doenças. … descobriram 18 genes associados a alopecia areata. Como seria esperado de uma doença autoimune, na qual o sistema imune se volta contra tecidos sadios do próprio organismo, todos os genes encontrados participam do controle de crescimento e multiplicação de células do sistema imunológico …”
(in: [Apenas Administradores podem visualizar links] ) |
|
| |
tounessa .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Ter Jul 06, 2010 3:36 pm | |
| “ … essa história de que os pêlos ficam mais grossos quando são raspados é um mito. Não existe nada que se faça com a haste do pelo que mude a sua característica natural. Mas tudo tem uma explicação: nossos pelos possuem a base (próximo a raiz) com o diâmetro maior, ou seja, ali na base é naturalmente mais grosso com um depósito maior de queratina.
Quando usamos lâmina para raspar o pelo (da cabeça, perna, virilha etc.) aquela parte mais grossa é cortada ao meio, onde é mais grosso do que a ponta da fio. É só crecer um pouquinho que logo começa a arranhar e dá aquela impressão de que o pelo ficou mais grosso e até mesmo mais escuro. Se fosse assim, ninguém ficaria calvo, era só raspar a cabeça que os cabelos voltariam a crescer fortes e grossos.
Também é um mito quando dizem que cortar os cabelos ajuda a engrossar os fios. A razão é a mesma: a ponta é mais fina e ao cortar um pouco, causa a impressão de saúde e força, mas não é verdade! Se fosse assim, aquelas pessoas que cortam os cabelos com mais frequencia (como amaioria dos homens) terminariam a vida com os cabelos tão grossos quanto o dedo.”
( in: [Apenas Administradores podem visualizar links] ) |
|
| |
tounessa .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Dom Jul 11, 2010 3:12 pm | |
| Acabei de completar 50 anos. A minha mulher ofereceu-me um voucher de uma semana num dos melhores ginásios. Estou em excelente forma mas achei boa idéia diminuir a minha "barriguinha".
Fiz a marcação dessa semana no ginásio. A personal trainer que me vai seguir chama-se Catarina, tem 26 anos, é monitora de aeróbica e modelo. Recomendaram-me que escrevesse um diário para documentar o meu progresso, que transcrevo a seguir.
Segunda-feira
Com muita dificuldade levantei-me às 6 da manhã. O esforço valeu a pena. A monitora parece uma deusa grega: loira, olhos azuis, grande sorriso, lábios carnudos e corpo escultural. Primeiro, mostrou-me todos os aparelhos de ginástica. Comecei pela bicicleta.
Ao fim de 5 minutos mediu as minhas pulsações e ficou alarmada porque estavam muito aceleradas. Mas não era da bicicleta: era por causa dela, por estar vestida com uma malha de lycra justíssima que lhe moldava as formas todas. Gostei do exercício. Ela consegue dar-me imensa motivação. Começo a sentir uma dor constante na barriga de tanto a encolher.
Terça-feira
Tomei o pequeno almoço e fui para o ginásio. A monitora estava melhor que nunca. Comecei por levantar uma barra de metal. Depois ela atreveu-se a pôr pesos!!!
Tinha as pernas fracas mas consegui completar UM QUILÓMETRO na passadeira. O sorriso arrebatador que a monitora me deu no fim da manhã convenceu-me de que todo este exercício vale a pena... É uma vida nova para mim.
Quarta-feira
A única forma de conseguir escovar os dentes foi segurar na escova com os cotovelos apoiados no lavatório e mexer a cabeça de um lado para o outro. Conduzir também não foi fácil: estender os braços para meter as mudanças foi um esforço digno de Hércules.
Dói-me o peito. As plantas dos pés doem de cada vez que carrego nos pedais. Fisicamente diminuído, estacionei o carro no lugar reservado para deficientes, até porque só consigo andar a coxear.
A monitora estava com a voz um pouco aguda. Quando grita incomoda-me muito. Quando me pôs um arnês para fazer escalada todo o corpo me doeu. Para que é que alguém inventa um aparelho para fazer escalada quando isso ficou obsoleto desde a invenção dos elevadores? A monitora disse-me que este exercício me ia ajudar a ficar em forma, ou a gozar a vida...??
Quinta-feira
A monitora estava à minha espera com os seus dentes de vampiro horríveis. Cheguei meia-hora atrasado: foi o tempo que demorei para conseguir calçar os sapatos. A desgraçada pôs-me a trabalhar com os pesos.
Quando se distraiu, fui refugiar-me na casa de banho. A gaja mandou um outro monitor ir buscar-me. Como castigo pôs-me na máquina de remar... Estou todo rebentado.
Sexta-feira
Odeio essa desgraçada. Estúpida, magra, anémica, chata e feminista sem cérebro! Se houvesse uma parte do meu corpo que eu pudesse mexer sem sentir uma dor excruciante, partia ao meio essa sacana.
Quis que eu trabalhasse os meus trícipetes... EU NEM SABIA O QUE ERA ESSA COISA DOS TRÍCIPETES!!! E se não bastasse colocar-me pesos nos braços, pôs-me aquelas tretas das barras... Desmaiei na bicicleta. Acordei numa maca. Uma nutricionista, uma idiota com cara de estúpida, deu-me uma seca sobre alimentação saudável.
Sábado
A filha da mãe deixou-me uma mensagem no telemóvel com a sua vozinha de lésbica assumida a perguntar por que é que eu não apareci. Só de ouvir aquela vozinha fiquei com ganas de partir o telemóvel, mas não tive forças para o levantar. Carregar nas teclas do comando da televisão para fazer zapping está a ser um esforço tremendo...
Domingo
Não me consigo levantar.
Pedi a um amigo meu para agradecer a Deus por mim na missa por ter sobrevivido a esta semana que, felizmente, já acabou. Rezei para que no ano que vem a desgraçada da minha mulher me dê qualquer coisa um pouco mais divertida, como um tratamento dentário, um cateterismo ou até mesmo um exame à próstata.
|
| |
Lança .
Número de Mensagens : 1351 Data de inscrição : 18/05/2010
| Assunto: Re: Cuidar de si! Dom Jul 11, 2010 3:18 pm | |
| Muito, mas muito bom! [Apenas Administradores podem visualizar imagens] De rir até às lágrimas! |
|
| |
its43v3r .
Número de Mensagens : 1093 Data de inscrição : 02/11/2009
| Assunto: Re: Cuidar de si! Dom Jul 11, 2010 4:11 pm | |
| Ah ah, sem dúvida que é de partir o carolo a rir mas tem muito de verdade, eu com 20 anos frequentei um ginásio e fui monitorizado por um senhor na casa dos 50 anos...conclusão tive que o acompanhar nos exercícios na primeira semana e a realidade é que além de não conseguir suportar o esqueleto também tive bastantes pesadelos. |
|
| |
tounessa .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Qui Jul 29, 2010 3:03 pm | |
| Lipoaspiração axilar para controlar o suor excessivo.
A hiperidrose é um distúrbio que provoca sudorese intensa e pode se manifestar em diversas partes do corpo, como axila, palma da mão, rosto, cabeça, sola do pé e virilha. O problema causa impacto profundo na vida social do paciente, que, ao sentir-se constrangido, pode se isolar.
Embora a transpiração excessiva atinja 176 milhões de pessoas no mundo e ofereça diversas possibilidades de tratamento, a falta de informação ainda é um obstáculo a ser superado, tanto por parte dos pacientes quanto dos próprios profissionais de saúde. Uma solução ainda pouco difundida no país é a lipoaspiração axilar.
– Nesta técnica, as incisões são mínimas e as cicatrizes tornam-se imperceptíveis com o passar do tempo. O paciente pode retornar às atividades em três dias – esclarece o dermatologista Rogério Ra.
O cirurgião dermatológico Érico Pampado Di Santis explica que a lipoaspiração axilar se limita ao plano da pele, não atingindo estruturas nobres e profundas do corpo.
– Além de agir diretamente sobre a causa do suor excessivo, a técnica não apresenta riscos a outros órgãos – garante o médico.
|
| |
tounessa .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Qui Jul 29, 2010 3:03 pm | |
| “… para deixar os dentes mais bonitos e com menos dor
Aparelho invisível
A tecnologia alemã que acaba de chegar aos consultórios brasileiros corrige os dentes sem transformar o sorriso numa placa de metal. Trata-se de uma evolução do aparelho lingual que é fixado na parte de trás da arcada e fica escondido sob a língua. Antigamente eles eram muito caros, incomodavam o paciente e atrapalhavam a dicção. “Hoje ele é menor e mais fino, além de mais acessível”, diz o cirurgião Flávio Luposeli. Outra vantagem é que dispensa o uso de elásticos. Há ainda uma segunda opção de aparelho discreto, segundo a ortodontista Vivian Farfel, o invisalig. Ele é feito de plástico transparente e tem a forma parecida com a das moldeiras usadas no clareamento caseiro, mas só é indicado para pequenas correções.
Peeling de gengiva
Apesar do nome (peelling, em inglês, significa descascar), a gengiva não fica descamando como a pele do rosto depois do tratamento. Ele é feito com um aparelho de ultrassom e indicado para o clareamento do tecido, que costuma ser escuro nos orientais, nos negros e nos fumantes. “Com a ajuda de uma ponteira de diamantes, provoca-se uma leve descamação na mucosa sem machucá-la”, diz a dentista Maristela Lobo. O tratamento é praticamente indolor.
Cárie sem broca
Esqueça aquele barulhinho na hora de cuidar das lesões. O Icon, produto alemão que acaba de chegar por aqui, promete tornar o processo mais simples, rápido, confortável e indolor. Aplica-se um gel à base de ácido clorídrico sobre a área para remover a camada superficial do esmalte. Em seguida, é usada uma resina que fecha os poros do dente, impedindo que a cárie continue se desenvolvendo.
Mudança de hábitos
Usar a boca para abrir ou cortar objetos
Nesse caso, o risco de lascar ou mesmo quebrar um dente é bem grande. Quem tem mania de ficar mordendo canetas também deve tomar cuidado, pois isso pode provocar a fratura do esmalte e até mesmo prejudicar a movimentação natural da arcada.
Dormir com a mão embaixo do travesseiro
Além de deixar a pele cheia de rugas, já que o rosto fica enfiado na almofada, repousar sempre virada para o mesmo lado pode forçar a arcada, desalinhando a mordida.
Hábito de Roer as unhas
O movimento faz com que a arcada superior seja o tempo todo empurrada para frente, o que em longo prazo pode prejudicar a mordida
Abusar de alimentos e bebidas corantes como o café, o chá preto e o vinho tinto
Eles mancham os dentes e deixam o sorriso escuro. O cigarro também tem substâncias altamente pigmentantes, por isso deixa os dentes amarelados.
Escovar os dentes com muita força
Usar escovas com cerdas duras ou esfregá-las com muita força pode causar retração de gengiva e, consequentemente, sensibilidade nos dentes, que ficam com a raiz exposta. Prefira escovas com cerdas macias e escove os dentes suavemente
Ingerir em excesso alimentos e bebidas ácidas
A acidez faz com que as moléculas que formam o esmalte dentário fiquem ligeiramente soltas. Em longo prazo, isso dificulta a limpeza e favorece o aparecimento de cáries.
|
| |
tounessa .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Qui Jul 29, 2010 3:04 pm | |
| “… pequeno manual sobre a escolha do sutiã mais adequado, com ilustrações de Margarida Furst …”
|
| |
tounessa .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Qui Jul 29, 2010 3:04 pm | |
| “ … Um tecido "à prova" de café, vinho ou azeite que será transformado em toalhas de mesa e guardanapos; um couro livre de cheiros desagradáveis e tingido com substâncias amigas do ambiente; e um ladrilho que é também um interruptor de iluminação … estes produtos foram pensados para "facilitar o dia-a-dia das pessoas, protegendo o ambiente e poupando recursos". Um bom exemplo é o tecido que repele a sujidade e que a empresa Têxteis Penedo transformará em toalhas de mesa e guardanapos … Além de não se sujar, este produto têxtil, sem substâncias nocivas para o ambiente, é fácil de limpar. E por isso não precisa de ser lavado com frequência, reduzindo a factura da electricidade, da água e dos químicos dos detergentes …”
|
| |
tounessa .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Qui Jul 29, 2010 3:06 pm | |
| A tamancaria a cuidar de si,
in: [Apenas Administradores podem visualizar links]
<object width="400" height="300"><param name="allowfullscreen" value="true" /><param name="allowscriptaccess" value="always" /><param name="movie" value="http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=11496831&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1" /><embed src="http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=11496831&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always" width="400" height="300"></embed></object><p><a href="http://vimeo.com/11496831">SHORT++</a> from <a href="http://vimeo.com/user780789">Adi Marom</a> on <a href="http://vimeo.com">Vimeo</a>.</p> |
|
| |
tounessa .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Ter Ago 03, 2010 4:07 pm | |
| Tratar bem o corta-palha.
<object width="480" height="360"><param name="movie" value="http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/TpuFGy3rVZ45bMTQbZTc/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Falar+Global/2010/8/dentista-tecnologico02-08-2010-11027.htm&ztag=/sicembed/info/&hash={803FBA6C-E419-4E99-B75D-8E735E66DEC8}&embed=true&autoplay=false"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/TpuFGy3rVZ45bMTQbZTc/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Falar+Global/2010/8/dentista-tecnologico02-08-2010-11027.htm&ztag=/sicembed/info/&hash={803FBA6C-E419-4E99-B75D-8E735E66DEC8}&embed=true&autoplay=false" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="480" height="360"></embed></object>
“ … Hoje, a reconstrução de dentes que apresentem um elevado nível de destruição é uma tarefa que pode ser executada num único espaço, numa única consulta. A unidade de preparação de coroas dentárias é uma das máquinas responsáveis por esse feito.
Para além de todos os instrumentos necessários para proteger o campo operatório e prevenir a contaminação de outros dentes, o microscópio ótico melhora o tradicional e longo processo de desvitalização ao ampliar o interior do dente e respetivos canais que serão limpos por linhas mecânicas …”
|
| |
tounessa .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Dom Ago 15, 2010 3:22 pm | |
| “ … Quando cheguei a casa atirei os sapatos para um canto da sala. Só me apetecia deitar no sofá e esquecer que o mundo existia. Foi quando me lembrei do meu "chocolate" a derreter dentro da carteira. "Bem", pensei, "mal não deve fazer. Pelo menos não engorda". Enquanto enchia a banheira de água experimentei o esfoliante e, garanto-vos, a sensação é igual a estar a esfoliar o corpo com mousse de chocolate e açúcar!! Depois despejei o gel de banho na água e mergulhei lá dentro. O cheiro? Nem dava para acreditar. Como para além de chocolate tinha menta, senti-me a mergulhar numa banheira de "After-Eight" (que me relembra a minha infância porque a minha mãe sempre os adorou!). E ali estava eu, num banho de imersão fantástico de chocolate até ao pescoço a folhear a revista "Activa" e a sensação foi tão boa que quase adormeci. O stress desapareceu por completo. … Agora já sabe, quando sentir que a sua vida está demasiado amarga, mergulhe como eu numa banheira de chocolate. …”
(Solange Cosme, in: [Apenas Administradores podem visualizar links] )
“ … Um gel de banho com extracto de cacau que desperta os sentidos com aromas incríveis e uma espuma rica e perfumada. Cria um momento de relaxamento durante o banho e um toque sedoso após o banho … “
|
| |
tounessa .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Dom Ago 15, 2010 3:23 pm | |
| manter o bumbum durinho …
<object width="560" height="340"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/lW8NGRSY4RA?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/lW8NGRSY4RA?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object> |
|
| |
tounessa .
| Assunto: Re: Cuidar de si! Qui Ago 26, 2010 3:32 pm | |
| Dicas cabeludas:
<object width="560" height="340"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/P-N4rvhZ2zk?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/P-N4rvhZ2zk?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object> |
|
| |
Pintas .
Número de Mensagens : 28 Data de inscrição : 16/08/2010
| Assunto: Re: Cuidar de si! Sáb Ago 28, 2010 3:58 pm | |
| Cuidar de nós, importante. Não é uma questão de vaidade é um pouquinho de respeito pelo nosso corpinho. não aos fritos, pouca carne, poucos doces e ginástica, acrditem funcina, fala a experiência |
|
| |
Admin Admin
Número de Mensagens : 880 Data de inscrição : 13/06/2008
| Assunto: Re: Cuidar de si! Qui Set 09, 2010 5:46 am | |
| Antes e depois... mudastiiiiiii!! Meninas, inspirem-se!!! [Apenas Administradores podem visualizar imagens] |
|
| |
Mario .
Número de Mensagens : 2265 Data de inscrição : 03/08/2009
| Assunto: Re: Cuidar de si! Qui Set 09, 2010 6:32 am | |
| É o que eu digo... cuidadas, com o passar dos anos melhoram... |
|
| |
estrela da tarde .
Número de Mensagens : 66 Data de inscrição : 05/07/2010
| Assunto: Re: Cuidar de si! Qui Set 09, 2010 5:14 pm | |
| Nao e novidadepara ninguem que um bom banho de cabeleireiro e de centro de estetica nunca fizeram mal a ninguem dao saude e fazem REnascer(crescer) Se eu tivesse sido promovida e de 10 000€ passasse a receber 40 000€ entao tambem nao estava como o vinho do Porto quanto mais velha melhor? agora com os miseros 900€/mensais uma vezde 3 em 3 meses pintar o cabelo e ja se goza.
|
|
| |
Admin Admin
Número de Mensagens : 880 Data de inscrição : 13/06/2008
| Assunto: Re: Cuidar de si! Sex Set 10, 2010 8:02 am | |
| Ah pois é!!! |
|
| |
Mario .
Número de Mensagens : 2265 Data de inscrição : 03/08/2009
| Assunto: Re: Cuidar de si! Sex Set 10, 2010 8:04 am | |
| Claro que o dinheiro ajuda, mas muitas vezes bastam pequenas coisas feitas ao longo do tempo, q sao preocupações da propria e q nao custam dinheiro... Basta olhar para o "descuido" de algumas miudas de 20 anos para se perceber como estarão qd chegarem aos 30 ou 40... Abraço
Última edição por Mario em Sex Set 10, 2010 8:05 am, editado 2 vez(es) |
|
| |
missX .
Número de Mensagens : 246 Data de inscrição : 29/07/2010
| Assunto: Re: Cuidar de si! Sex Set 10, 2010 8:05 am | |
| Eu sou fã dos produtos de cacau para o banho e pós-banho... e não fica assim tão caro. Não posso é fazer publicidade |
|
| |
estrela da tarde .
Número de Mensagens : 66 Data de inscrição : 05/07/2010
| Assunto: Re: Cuidar de si! Sex Set 10, 2010 10:10 am | |
| Esses nao conheço, mas para isso tambem e necessario que sejam em banhos de emersão e eu so tenho polibam mesmo.
quanto as pequeninas coisas, e verdade mas nao chega, mas ajuda muito lá isso e verdade. |
|
| |
missX .
Número de Mensagens : 246 Data de inscrição : 29/07/2010
| Assunto: Re: Cuidar de si! Sex Set 10, 2010 10:21 am | |
| Não é nada banho de imersão... é esfoliante, creme para o corpo, óleo para o corpo e máscara facial |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cuidar de si! | |
| |
|
| |
|