Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Um dia, voltar a casar: sim ou sopas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptyQui Ago 20, 2009 7:59 am

Medos todos temos... Não podemos é viver refens do medo...

A casa é tua, não tens nada a perder... Ele é quem esta a correr mais riscos...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptyQui Ago 20, 2009 8:14 am

O que é uma casa perante a dor de perder alguém? Eu já a tinha quando perdi o ex! Não aguento ver bater a porta uma vez mais!
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptyQui Ago 20, 2009 8:35 am

Olá analu,

Vou meter o bedelho...não podes agir com medo de perder alguém. Tens de agir de acordo com a tua vontade...assumir a tua identidade e independência.

As pessoas que o fazem por norma são mais felizes pois só fazem o que sentem e o que os faz realmente felizes.

No entanto, devo dizer-te que de acordo com o teu feedback suspeito que no fundo, no fundo já tens a tua decisão tomada I love you !
Ir para o topo Ir para baixo
Dalila
.
.
Dalila

Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/08/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptyQui Ago 20, 2009 9:01 am

Citação :
Pode correr mal...mas também pode correr bem


sim eu tb acredito no amor e na paixão ,só não acredito nos relacionamentos de porta para dentro.
...principalmente em pessoas em idade apartir dos trinta e nas segundas relações ...
pk as pessoas já adquirirão hábitos ,trazem traumas e mt coisa negativa que não os deixa relaxar confortavelmente para ter uma relação de 24horas com quem quer que seja ,são mais as probabilidades de dar errado do que certo ,e não é fácil mudarem, muitos /as nem querem,devem pensa que se estão bem com a situação pk vamos dificultar as coisas ?namorar eternamente é o que todos queremos ,pk mudar isso ?
quantas namoros de anos correm bem e ao fim de 1 ano de casados começa logo a correr mal ?... se correr bem é mt bom ,mas se corre mal ?,ai ... é mt mau ,muito mesmo ...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptyQui Ago 20, 2009 9:54 am

Dalila, totalmente de acordo. Uma amiga namorou 9 anos e casada teve 2. Pergunta de todos: então nos 9 anos não viram logo os defeitos um do outro? Resposta dela: vimos, mas quando nos chateávamos cada um ia para sua casa e no outro dia já tinha passado tudo.
E é isto mesmo, na mesma casa não dá para dar um tempo de espera e no outro dia já se sentir saudade do outro!
E também concordo que é mais dificil quando cada um já traz uma bagagem cheia de desilusões, maus hábitos e vivências! Como reeducar alguém? Como nos reeducarmos?
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptyQui Ago 20, 2009 11:33 am

Boas!
Concordo plenamente que as pessoas só aprendem verdadeiramente a conhecer-se vivendo juntas, isto é, partilhando tudo, desde sexo ao pano do pó, das contas Às fraldas. Fora das 4 portas, e para quem advoga amar em casas separadas - e cuja opinião entendo e respeito - já não se trata de optar por "uma relação" no seu sentido pleno mas apenas por uma relação amorosa onde a partilha existe, embora limitada ao lado prazeroso da relação e onde a probabilidade das coisas correrem mal é mínima.
Enquanto divorciada, entendo que assumir uma relação como um todo é uma decisão difícil, uma decisão que adiamos no tempo, e que odiamos acima de tudo por gerar em nós um estado de ansiedade.
Contudo, penso e acredito que o amor é testado nessa partilha do "todo", e só lhe tomamos o pulso na dificuldade.
Amar é díficil, ceder ainda mais, aprender com os erros ainda muito mais. Re-educar é sempre possível, comunicando, falando e querendo.
Amar é difícil, mas acredito que se fôr verdadeiro, ele superará as provas da partilha e tornar-se-á mais e mais apetecível.
Viver com alguém, partilhar a vida não é forçosamente negar o nosso espaço individual, porém requer muito mais de nós.
As desilusões existem, mas na ciência e no amor, tudo se faz por tentativa e erro e dámos sempre o nosso melhor em cada prova, sem nunca esquecer o que falhou na prova anterior.
Quem não acreditar nisto não precisa sequer colocar a questão.
Se eu comprei um quadro, é porque queria pintar. Não?
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptyQui Ago 20, 2009 11:47 am

E porque fui eu quem colocou esta questão há um ano atrás, hoje acredito que o casar ou não casar é completamente indiferente.
O sentimento é o mais importante, com ou sem papel. O papel tem o valor simbólico que se lhe quiser atribuir, o essencial é não perder o Norte e não achar que o papel resolve tudo.
Na verdade, com ou sem papel, os desafios são os mesmos e o esforço para manter uma relação viva também.
Eu levantei esta questão e hoje acho-a irrelevante.
O problema não está no papel ou na ausência dele, mas nas nossas cabeças e na nossa atitude perante os problemas.
O papel existe para desempenhar uma determinada função simbólica na nossa sociedade, ela regula relações, dá-lhes reconhecimento social: existe para a relação ser socialmente mais funcional, ou seja, está ao serviço da relação e não o contrário.
Hoje, não sou a favor ou contra o casamento, sou apenas a favor da felicidade e contra a excessiva intromissão da hipocrisia societal nas nossas vidas, hipocrisia esta que se rege pela forma e não pelo conteúdo.
Ir para o topo Ir para baixo
Dalila
.
.
Dalila

Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/08/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptyQui Ago 20, 2009 12:15 pm

há mt coisa que na teoria é linda ,muito linda ,de pensar de sonhar e de imaginar ,mas ...
a pratica é totalmente diferente
quando namoramos e nos aborrecemos vai cada um para a sua casa e la cura as raivas e magoas no dia seguinte é mais fácil um fazer um sorriso pk tudo se acalmou , e tudo se resolve com um "desculpa não te queria magoar " ... Embarassed
quando se esta a viver debaixo do mesmo tecto a discussão dura mais tempo ,quando nos lembramos de algo o outro esta ali mesmo a mão e la vai dizer o que esta a pensar , e tem que levar com as trombas e as piadinhas de mau gosto ,e as ofensas disfarçadas ,etc .
Vai minando e quando se pára para pensar reparamos que afinal não era para estar assim que lutamos tanto,depois do primeiro divorcio ,não era para viver assim que juntamos os trapinhos. Sad que saudades do namoro.isto para não falar quando ha filhos de parte a parte ,que ainda fica mais complicado acho eu scratch
..mas cada um sabe de si ... né ?
isto é a realidade ...
por mim quero namorar sim ... juntar os trapos só os meus com os meus ... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptyQui Ago 20, 2009 12:35 pm

este tópico esta mt animado ... tenho andado um pouco ocupada mas vejo que estão mt bem ...
Dalila não acrescento nem uma ","... um abraço a todos ...
sejam felizes mesmo que não dê jeito ... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptyQui Ago 20, 2009 1:23 pm

Ola,

Pois eu acho que verdadeiramente nao se pode responder ao certo sem estar perante a situação...

Tudo depende da altura, das circunstancias, das pessoas, das vontades, das situações, das possibilidade, da intensidade dos sentimentos envolvidos, das capacidades de entrega e de outras coisas que nao me lembro agora... eheheheh

Podemos dizer desapaixonados e desencantados, fria e claramente que não, mas, se tivermos a sorte de voltar a encontrar uns olhos que nos encantam, uma pele que nos arrepia, um cheiro que nos excita, uma conversa que nos faz perder, um abraço que nos faz tremer, uma companhia que nos preenche...

Será que dizemos o mesmo?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptyQui Ago 20, 2009 1:47 pm

DH escreveu:
Pois... se tiverem um novo amor daqueles!... Embarassed Casar não, mas viver junto.... Suspect o melhor é falar baixinho... Mas... não estou assim tão desencantada... e gosto de famílias, e pronto!...

Voltaram a ressuscitar este tópico... e eu fui buscar aquilo que disse "lá atrás". É bom caminhar de mãos dadas I love you e para mim a noção de família e de fazer coisas em família continua a fazer muito sentido. Sei que com dois filhos tenho já uma "família", mas também é bom ter um companheiro Rolling Eyes
Sejam Felizes... muito!
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptySex Ago 21, 2009 2:15 am

Sim... é como diz a DH... è muito bom ter companheiro...E eu que o diga Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia Moreira
.
.
Claudia Moreira

Feminino
Número de Mensagens : 1532
Data de inscrição : 16/06/2008

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptySex Ago 21, 2009 2:25 am

Eu já respondi a isto há muito tempo atrás....continuo desencantada com o casamento.... continuo a dizer sopas.

No entanto, desejo as maiores felicidades a todos os que tentam! Como se diz popularmente "não é por morrer uma andorinha que se acaba a Primavera"!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptySex Ago 21, 2009 5:10 am

Mário, mas eu já encontrei uns olhos lindos (verdes), uma pele que amo cada milímetro e ele tem 1,82, é muita pele para amar, eheheh. Um cheiro que me dá uma T..... desgraçada, eheheh. E é por isto tudo que me pôe a cabeça a andar à roda que eu tenho medo de arriscar e perder tudo. Só se prender o gajo à cama com umas algemas, torná-lo meu escravo sexual, mas alimentá-lo muito bem, eheheh, para quando e se um dia eu me virar do avesso, o gajo não me fujir Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptySex Ago 21, 2009 5:11 am

Embarassed Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptySex Ago 21, 2009 5:15 am

analu,

Tens umas ideias giras... cheira-me q se fizeres isso tudo direitinho ele nao foge mesmo... eheheheh

E olha... se encontraste tudo isso e é reciproco, mete os teus medos numa gaveta fechada à chave e vive...

Nao te vai aparecer uma oportunidade dessas todos os dias...

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptySex Ago 21, 2009 5:27 am

Olha Mário, eu às vezes substimo-me. Mas se tenho noção de que sou "encantadora", eheheh (e nada modesta), também tenho a noção de que consigo ir ao extremo e virar um diabinho autêntico Smile Sou sempre fogo e gelo. Não tenho meio termo. Só sei amar muito, mais ou menos não me serve e quando o faço estrago a outra pessoa de tanta atenção e mimo. Mas só sei viver assim, dar prazer aos outros é o meu prazer.
Mas, e há sempre um mas, se me magoam, se não tenho algum feedback, se sentir que sou uma segunda prioridade para o outro, uii, sai da frente! E aí sou capaz de ser o oposto, viro gelo mesmo. Sou sempre 8 ou 80. Raios, porque não hei-de ter meio termo?? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptySex Ago 21, 2009 5:33 am

Smile

Aanalu, sou tal e qual a descrição que fizeste... lol
Ir para o topo Ir para baixo
maryjohn
.
.
maryjohn

Feminino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/10/2008

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptySex Ago 21, 2009 7:16 am

Sopas, definitivamente sopas
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptySex Ago 21, 2009 7:18 am

Ola Maryjohn...
Sopa de? ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
maryjohn
.
.
maryjohn

Feminino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/10/2008

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptySex Ago 21, 2009 7:32 am

Qualquer coisa, eu gosto bastante de sopas..
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptySex Ago 21, 2009 7:36 am

pois eu faco um creme de espinafres que é de chorar por mais... ehehehhehe
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptySex Ago 21, 2009 7:37 am

eu ontem fiz de feijão verde...

tb ficou mt boa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maryjohn
.
.
maryjohn

Feminino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/10/2008

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptySex Ago 21, 2009 7:39 am

Bem vamos lá parar com a conversa da comida que eu ainda não almoçei, estava sem vontade, de comer e de fazer..
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 EmptySex Ago 21, 2009 7:40 am

Maryjohn, se quiseres mando já um pratinho? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? Um dia, voltar a casar: sim ou sopas? - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um dia, voltar a casar: sim ou sopas?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» É possível a reaproximação?
» Estou a separar-me...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: