Número de Mensagens : 34 Data de inscrição : 06/09/2010
Assunto: Re: Mensagens positivas Seg Out 04, 2010 7:00 pm
Montanhas de Felicidades! E sê sempre muito Feliz! Com uma pontinha de inveja de tb não acontecer cmg.
tounessa .
Número de Mensagens : 2288 Data de inscrição : 12/10/2008
Assunto: Re: Mensagens positivas Ter Out 05, 2010 7:36 am
Porque hoje é cinco de Outubro,
… José Mattoso descreve um episódio exemplar: um indivíduo a quem foi destruída a casa no “5 de Outubro” reclamou a uma companhia inglesa, onde tinha segurado o seu imóvel, uma indemnização. Aquela alegou que a apólice não cobria danos causados por motim, guerra civil ou insurreição. Não conformado, o segurado recorreu aos tribunais. Para grande surpresa da Companhia, o juiz considerou que o “5 de Outubro” não tinha sido uma insurreição ou tumulto, mas um” acto de emancipação social” e, nesse sentido, a Companhia era obrigada a pagar o seguro. (H.P., Vol. VI) … ([Apenas Administradores podem visualizar links])
… a actualidade
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
… e o melhor discurso:
“ … Esta semana aproveitei a boleia do primeiro-ministro e resolvi aterrorizar os meus filhos. Contei-lhes tudo: disse-lhes que estamos em crise, que muitas pessoas vão ficar sem emprego e por isso sem dinheiro, que os preços das coisas vão aumentar - brinquedos, gomas, etc. - e que eles vão ter menos coisas. "Dinheiro, meus meninos, haverá cada vez menos e vai valer cada vez menos." E acrescentei com solenidade: "Por isso poupem e não pedinchem."
Fiz isto porque achei que eles deviam saber a real situação económica do país por mim, pela própria mãe. Afinal, apesar de ainda não me pagarem impostos e de serem os principais responsáveis pelo agravamento do meu défice, são eles os meus "futuros". Merecem uma explicação.
Como era de esperar, os meus filhos ficaram aterrorizados: "Mas temos de ir trabalhar?", "Não vamos ter presentes de Natal?", "Vamos ficar sem casa e sem comida?", "Sem televisão?", "Quando?" Um deles arriscou mesmo uma análise: "Isso tudo é por causa da crise, não é? Mas a Espanha já saiu da crise porque ganhou o Mundial." Outro, uma solução: "Não se preocupem, eu posso ser treinador da selecção e ganho dinheiro para nós todos."
Apelei, enfim, à serenidade: "Calma, se estudarem muito, se pouparem os vossos brinquedos e não notarem a diferença entre margarina e manteiga, frango e vitela e leite com ou sem cereais, sobreviveremos. Ninguém precisa de ir trabalhar para a selecção." Eles, claro, perceberam. É que eu não tenho centenas de carros, por isso foi fácil passar a mensagem.”
(Inês Teotónio Pereira, in: [Apenas Administradores podem visualizar links] )
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
tounessa .
Assunto: Re: Mensagens positivas Qua Out 06, 2010 3:45 pm
Assunto: Re: Mensagens positivas Qui Out 07, 2010 4:02 pm
“ … O que há para comemorar nestes cem anos da República? Nada. De que se devem orgulhar os portugueses que, com o seu suor e trabalho, lutam diariamente para levar para casa o mínimo de rendimento que lhes garanta o sustento e a sobrevivência do seu agregado familiar? Que olhar podem ter as pequenas e médias empresas para os gastos avultados com as comemorações da República, quando todos os dias muitas delas abrem falência, lançando no desemprego centenas de trabalhadores?
Que República é esta que trata os seus filhos de forma desigual e assiste da bancada vip ao crescimento da pobreza, da miséria e do desemprego. Que consente que os ricos estejam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Que República é esta que está a liquidar, sem dó nem piedade, a classe média. Que é corrupta, opulenta nos gastos, que está gorda e anafada nos proveitos que retira ilicitamente só para alguns.
Quem são os filhos legítimos desta República? Não são os portugueses honestos, probos, que não vivem dos tachos e debaixo do manto da senhora protectora. São aqueles que lhe sugam o sangue, que estão na rede clientelar e que se aproveitam das suas fraquezas e debilidades, para os seus interesses pessoais ou de grupo.
São estes que têm que pagar a crise resultante da enorme incapacidade e irresponsabilidade dos "donos" da República. A nossa República democrática está prisioneira dos grandes lóbis financeiros e do modelo partidário que temos. No bojo da República, apesar da liberdade, valor estimável e inegociável, do hino e da bandeira, repousam a mentira, as vigarices, a corrupção e o tráfico de influências.
A sorte (ou o azar de tudo isto) é que os portugueses, seja por ignorância, seja por falta de consciência cívica, não têm a mínima noção das negociatas e dos interesses que a democracia republicana tem consentido aos seus "donos". Ela está exaurida, agora, ao que se sabe, em rendimentos e há muito em valores.
Sem dúvida que as questões simbólicas devem ser recordadas e invocadas. Mas só aquelas que são motivo de orgulho nacional. Pouco ou nada nos orgulha no trajecto da República, quer no 5 de Outubro, quer na ditadura republicana, quer na democracia republicana.
Comemorar a República ao mesmo tempo que se pede aos portugueses que abdiquem de viver com dignidade, que deixem os seus filhos passar fome e que entreguem o produto do seu trabalho ao governo ou é falta de vergonha ou é não ter um pingo de dignidade.
Discursos bonitos, passadeiras vermelhas, desfiles de barriga cheia e com contas bancárias recheadas não dá mais.
Os cem anos da República deviam ser solenizados com melhor saúde, melhor ensino e educação, melhor justiça (a morosidade da justiça tem mais de cem anos), melhor Estado social, melhor distribuição da riqueza, mais empregos e com incentivos ao crescimento da economia.
E não penalizando, com aumentos de impostos, com cortes nos salários e nas pensões sociais.
O luto é que devia ser a marca indelével das comemorações da República, assinalando a incompetência de quem nos tem governado, as medidas injustas de austeridade impostas, a depressão e a quebra de auto-estima que está instalada nas pessoas.
E não adianta os "donos" da República dizerem, com um ar maquiado de sofrimento, que lhes custa tomar estas medidas de austeridade. A quem custa é às pessoas, já com tanto sofrimento e dor e com uma carga social sobre as costas desumana.
Número de Mensagens : 465 Data de inscrição : 11/05/2009
Assunto: Re: Mensagens positivas Sáb Out 09, 2010 5:42 am
Um homem Inteligente Falando das Mulheres
"O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.
Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.
Flores
Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade. Respeite a natureza
Você não suporta TPM?
Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
Não tolha a sua vaidade
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.
Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.
Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.
Só tem mulher quem pode!"
Luiz Fernando Veríssimo
Veloso
Número de Mensagens : 3 Data de inscrição : 09/10/2010
Assunto: Nem sempre o divórcio é o fim de uma relação!! Sáb Out 09, 2010 6:06 am
Boas a todos!! Antes de mais devo esclarecer que vim parar aqui ao fórum porque tive o prazer de conhecer a administradora que me desafiou a mim ou à minha esposa a passar por cá e deixar o nosso testemunho, por isso vou vos fazer uma breve (tanto quanto possível) descrição da nossa história:
Casámos em 2000, e tal como toda a gente que toma essa decisão, convictos que seria para todo o sempre, cheios de sonhos e esperanças. De início tudo correu às mil maravilhas, e o ano de 2001 superou até as nossas melhores expectativas, fomos Pais pela 1ª vez, comprámos o nosso 1º carro, e já perto do final do ano comprámos a nossa casa. Nos dois anos seguintes as coisas foram correndo normalmente, fomos estabilizando a nossa relação e apreciando cada vez mais a presença da nossa filha, a luz da casa!! No ano de 2004 é que tudo se precipitou, por variadíssimas razões, que não são agora para aqui chamadas mas que estou certo que muitos de vós saberão quais são, fomos nos desentendendo, das pequenas discussões passámos às mais acaloradas, e finalmente chegámos a um ponto em que o mais pequeno atrito era pretexto para mais uma enorme discussão. Numa dessas discussões decidimos separar-nos "por alguns dias" ou "dar um tempo", mas findo esse tempo estávamos ambos ainda muito amargurados e rancorosos demais para admitirmos os nossos erros ou dar o braço a torcer, e acabámos por decidir por nos separarmos definitivamente. O processo de divórcio foi doloroso, mas tentámos a todo o custo resolver as coisas a bem, por forma a que a nossa filha saísse o menos prejudicada possível com a situação. Após alguns meses que pareceram anos, a data finalmente estava marcada, 05/05/2005. Quando lá cheguei, ansioso por resolver a questão de uma vez por todas, olhei a minha ainda esposa nos olhos e a minha resolução estremeceu por completo. No fundo sabia muito bem o que ainda sentia por ela, e naqueles olhos que eu tão bem conhecia soube ver exactamente o mesmo sentimento. Por isso, quando o conservador perguntou se tínhamos a certeza que queríamos o divórcio, senti um impulso de mandar aquilo às favas e tentar ali mesmo reatar as coisas. No entanto, e vendo que da parte dela também nada foi dito, reprimi uma vez mais o que sentia e tentei-me convencer que era pelo melhor....... e assinámos! Obviamente o divórcio propriamente dito durou muito pouco tempo. Comecei a sentir cada mais que tinha decidido erradamente, telefonei-lhe e acabei por lhe pedir para voltarmos a tentar, e no fim desse mês estávamos novamente juntos. Parece um final feliz mas a história ainda não acaba aqui..... é que embora havendo amor, ainda havia muita coisa mal resolvida entre nós, e após um período de euforia, as coisas lentamente recomeçaram a correr mal, e no final do ano de 2006 estavam novamente insuportáveis, a tal ponto que em finais de Janeiro do ano seguinte nos voltámos a separar. Desta vez durou pouco tempo!! Ao fim de três meses, numa das vezes que fui pôr a minha filha a casa, a minha esposa tomou a iniciativa e pediu-me para voltar. Desta vez, e porque sabíamos perfeitamente o que tinha corrido mal, optámos por resolver primeiro tudo o que tínhamos mal resolvido, e promete-mos um ao outro não voltar a tocar nesses assuntos, pondo assim uma pedra sobre o assunto. Para quem de entre vós pense em se reconciliar, não o façam sem passar por esse exercício conjunto, pois na minha opinião é a única forma de fazer realmente com que as coisas resultem. E pronto, voltámos a reatar a nossa relação, reaprendemos a viver com os defeitos e as virtudes um do outro, e agora após três anos decidimos finalmente voltar a casar, o que fizemos no passado dia seis, para nossa felicidade, dos nossos familiares, e muito especialmente da nossa filha. Desculpem o testamento, mas se servir para reatar o relacionamento de alguém, dou por bem empregue o tempo que levei a escrever.
teresa carneiro .
Número de Mensagens : 1268 Data de inscrição : 19/10/2009
Assunto: Re: Mensagens positivas Sáb Out 09, 2010 11:17 am
Gostei Adelaide
fsonecas .
Número de Mensagens : 6303 Data de inscrição : 22/02/2010
Assunto: Re: Mensagens positivas Sáb Out 09, 2010 2:39 pm
Bem Veloso.... So me resta dizer, Muitas felicidades e boa sorte.
Lia2 .
Número de Mensagens : 167 Data de inscrição : 06/07/2009
Assunto: Re: Mensagens positivas Sáb Out 09, 2010 2:44 pm
História bonita. Quem não gostaria de um final feliz? Que tenham pela frente um futuro muito risonho.
Jorge aka Joker .
Número de Mensagens : 1898 Data de inscrição : 06/09/2010
Assunto: Re: Mensagens positivas Sáb Out 09, 2010 3:00 pm
Começo a duvidar da minha decisão de ser machão!
Se calhar estava melhor na onda gay!
Decisions, decisions!
Veloso
Número de Mensagens : 3 Data de inscrição : 09/10/2010
Assunto: Re: Mensagens positivas Sáb Out 09, 2010 3:18 pm
fsonecas escreveu:
Bem Veloso.... So me resta dizer, Muitas felicidades e boa sorte.
Obrigado, e deixa-me que te diga que assim à primeira vista temos duas coisas em comum, também sou de Sintra, e também sou do Sporting!! Sou moderador de um fórum dedicado ao nosso grande clube, forumsporting.com, não sei se conheces??
fsonecas .
Assunto: Re: Mensagens positivas Dom Out 10, 2010 5:39 am
O teu instinto vem sempre ao de cima....
fsonecas .
Assunto: Re: Mensagens positivas Dom Out 10, 2010 5:40 am
Não conheço. Mas vou dar uma vista de olhos...
De Sintra e do Sporting costuma ser uma boa combinaçao.
Just .
Número de Mensagens : 2642 Data de inscrição : 10/07/2009
Assunto: Re: Mensagens positivas Dom Out 10, 2010 7:02 am
fsonecas escreveu:
O teu instinto vem sempre ao de cima....
ele bem tenta disfarçar, mas....
Jorge aka Joker .
Assunto: Re: Mensagens positivas Dom Out 10, 2010 7:36 am
Vocês é que me sairam uns grandes machões!
Em vez de darem na cabeça da mulher travestida de homem que escreveu esse texto, viram-se contra mim?!
Fraquinhos!
Adelaide .
Assunto: Re: Mensagens positivas Dom Out 10, 2010 7:50 am
Jorge aka Joker escreveu:
Vocês é que me sairam uns grandes machões!
E que belos machões que eles são, tomara quase todos os HOMENS serem como eles!!!!!!! Aprendam com eles, que vale a pena, absorvam a sua sabedoria e maneira de estar na vida.
Em vez de darem na cabeça da mulher travestida de homem que escreveu esse texto, viram-se contra mim?!
Não me importava nada que este texto fosse meu, revelava uma enorme sabedoria e o dom da escrita,mas infelizmente não tenho este dom...
Jorge aka Joker .
Assunto: Re: Mensagens positivas Dom Out 10, 2010 7:58 am
Oh Adelaide!
Tás a gozar comigo?!
Queres mesmo falar a sério acerca deste texto?!
Just .
Assunto: Re: Mensagens positivas Dom Out 10, 2010 8:01 am
Só se devolveres a bicla ao dono
Arisca .
Número de Mensagens : 2233 Data de inscrição : 09/07/2009
Assunto: Re: Mensagens positivas Dom Out 10, 2010 8:07 am
Just escreveu:
Ouvi dizer que ele a ganhou de forma justa... duelo de berlinde...
Adelaide .
Assunto: Re: Mensagens positivas Dom Out 10, 2010 8:11 am
Oh Adelaide!
Tás a gozar comigo?!
Queres mesmo falar a sério acerca deste texto?!
Nop, eu não gozo.
Mas digo-te uma coisa, eu, enquanto mulher, revejo-me bastante neste texto na maneira como gostaria de ser tratada!!! Só retirava o parágrafo das unhas, cabeleireiros e afins, de resto é isso mesmo, na mouche!!
Just .
Assunto: Re: Mensagens positivas Dom Out 10, 2010 8:31 am
Arisca escreveu:
Just escreveu:
Andaram a atirar berlindes um ao outro?
Arisca .
Número de Mensagens : 2233 Data de inscrição : 09/07/2009
Assunto: Re: Mensagens positivas Dom Out 10, 2010 8:32 am
Just escreveu:
Arisca escreveu:
Just escreveu:
Andaram a atirar berlindes um ao outro?
Ele prefere torrões com ervas mas naquele dia estava particularmente bem disposto. É que ao basket não tinha muitas hipóteses
Jorge aka Joker .
Assunto: Re: Mensagens positivas Dom Out 10, 2010 9:08 am
Adelaide escreveu:
Não me importava nada que este texto fosse meu, revelava uma enorme sabedoria e o dom da escrita,mas infelizmente não tenho este dom...
Muito bem!
Como sou um gajo básico e com algumas limitações na escrita vou fazer um esforço e tentar ler-te o sub-texto desta rábula do mais machista que há! Sim, estava a gozar quando disse que o autor era uma mulher travestida de homem! O autor é um bom escritor (veja-se pela tua reacção e pelas de outras mulheres que vejo no fb), mas sem dúvida com uma visão extremamente condescendente em relação ao sexo feminino… o que, pensava eu, vai contra tudo o que vocês defendem.
Habitat
A mulher tem que ser libertada, porque o objectivo de vida de qualquer homem é acorrentar a mulher… poupem-me por favor! Estamos no século XXI, o tempo das correntes já passou há muito tempo (graças a Deus)! Veja-se o fórum em que estamos! Se alguém se acorrenta são as mulheres aos homens… voluntariamente! A ideia da importância do casamento é mais defendida por quem: homens ou mulheres?
Alimentação correta
A mulher necessita de carinho! Verdade. E o homem não?! Em que é que isto acrescenta alguma coisa seja ao que for?! Descobrimos agora a pólvora!
Flores
Flores em vaso ou em ramo? Verdadeiras ou artificiais? Roubadas no jardim ou compradas na florista? Com que periodicidade? Se um homem for alérgico a flores terá que ser gay? Se uma mulher nunca receber flores nunca se sentirá completa? E se viver no deserto? Será que um cacto serve? Pelo amor de Deus!
Você não suporta TPM?
A melhor de todas! Vamos alterar o código do trabalho de forma a que, para além do calendário de férias, esteja também afixado o calendário de menstruação das mulheres! Sim, porque nesses dias as mulheres deixam de funcionar pura e simplesmente! Condescendente?! Eu acho isto insultuoso para todas as mulheres que conseguem funcionar ao nível ou acima do dos homens com ou sem menstruação!
Não tolha a sua vaidade
Sim, sim, e é de homem falar de futebol, de carros, actividades mais radicais e coçar os ditos! So what?! O que é que isto tudo significa? Que nos temos que aceitar uns aos outros? A pólvora outra vez?!
Cérebro feminino não é um mito
Não, aliás o sonho de qualquer homem é estar com uma mulher que só diga sim, que não contra-argumente, que seja passiva… acho que uma empresa electrónica chinesa está agora mesmo a fabricar uma! E o sonho de qualquer mulher é estar com um homem que só saiba dizer Uh, enquanto exibe os seus bíceps bem formados e fica deitado a parecer bonito na cama!
Não faça sombra sobre ela
Um must! O homem é que define a posição da mulher! Ao lado, atrás, à frente! Querida, hoje ficas do meu lado direito! Direita, esquerda, volver! Não! Quem define as posições é quem se põe nela!
Ou seja, resumindo e concluindo, aceite: as mulheres até são seres independentes do homem e que podem ajudar o homem a conseguir o que quer e dão muita despesa!
Acho que já chega!
Deixem-se de tangas!
Os homens e mulheres têm prioridades e sensibilidades diferentes.
Um e outro têm que estar atentos a isso e saber assumir soluções de compromisso se quiserem viver uma relação duradoura em conjunto.
A mulher já não é uma apêndice/dependente do homem.
Tudo grandes verdades!
Mas, eu por mim, ficaria insultado se uma mulher viesse dizer que os homens são limitados nas tarefas domésticas e que as mulheres têm que entender e ajudá-los; Que os homens não sabem cuidar de uma criança sozinhos e precisam de auxílio feminino; Que os homens são desarrumados e desorganizados por natureza e as mulheres têm que entender.
Eu não gosto de ser tratado com condescendência… se calhar é mais uma diferença!