Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 AJUDA - regulação das responsabilidades parentais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem
Adelaide
.
.
Adelaide

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 11/05/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQua Set 15, 2010 10:52 am


Pois, mas esqueceste-te da parte em que refiro que não falta gente a querer adoptar, o que falta é celiridade e simplicidade no processo.

Para retirar uma criança a pais negligentes é um 31, para um casal adoptar uma criança tem que passar nas provas todas dos jogos olímpicos e ainda derrotar o minotauro![/quote]

Pois não falta, não! Mas o trinta e um que tem que passar é muito grande, é como tu dizes, verdadeiros jogos olímpicos. Haja força de vontade para todas as pessoas que querem adoptar!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQua Set 15, 2010 11:35 am

Pedro_1975 escreveu:
Eu já fui mais fundamentalista do que sou hoje sobre este assunto. A questão aqui é partirmos sempre do principio que ser gay ou lésbica é algo mau e a evitar. Será?

Quanto a mim e numa prespectiva "naturalista" da questão é!

Penso que a homosexualidade poderá estar presente várias espécies, mas apenas os humanos têm pretensões de "acasalar" com alguém do mesmo sexo... não me parece natural nem saudável estar a fomentar esse tipo de comportamento logo em criança, se a opção tiver que acontecer, acontece e de uma forma bem mais pacífica do que há uns anos atrás! Ainda bem!

Nem sei se me estou a explicar bem...

Pode ser natural haver atracção (exclusivamente) por pessoas do mesmo sexo, mas estar a dar isso como exemplo de comportamento normal da raça humana em geral e consequentemente não só validá-lo, mas também incentivá-lo nas crianças, não me parece bem, parece-me estar a adulterar o equilíbrio natural das coisas.

Pronto, não digo mais nada, dêm lá na cabeça!
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQua Set 15, 2010 12:53 pm

Adelaide escreveu:
mbprincesa escreveu:
Adelaide, não me interpretes mal. As opção sexuais não são a causa da minha recusa à adopção por parte dos gay e lésbicas. A sua capacidade de amar e de educar não tenho a arrogância de pôr em causa... simplesmente acho que a nossa sociedade ainda não está preparada... as crianças iriam ser vitimas de uma discriminação brutal... as próprias crianças entre elas são muito crueis...

Tal como eram à uns tempos atrás os filhos dos divorciados!!! Eram apontados a dedo na escola!!

Agora?! Agora são olhados de lado os que têm os pais juntos, como se fossem uma espécie rara e em vias de extinção(o que é verdade lol)

No caso da minha filha ainda é à moda antiga... ela é a única da sala dela filha de pais divorciados...
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQua Set 15, 2010 3:54 pm

xela escreveu:
Vá matem-me, mas o meu filho é mais 9 meses meu do que do pai [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , fuiiii

Olá xela.

Para mim o problema tem mesmo a ver com a palavra "meu", que é o que as pessoas inconscientemente alegam. Um filho não é uma propriedade. Os pais, um ou outro, ou os dois podem decidir a tutela, não a pertença...
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQui Set 16, 2010 2:53 am

MartinsR escreveu:
xela escreveu:
Vá matem-me, mas o meu filho é mais 9 meses meu do que do pai [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , fuiiii

Olá xela.

Para mim o problema tem mesmo a ver com a palavra "meu", que é o que as pessoas inconscientemente alegam. Um filho não é uma propriedade. Os pais, um ou outro, ou os dois podem decidir a tutela, não a pertença...



Agora é que tocaste na muche
Ir para o topo Ir para baixo
estrela da tarde
.
.
estrela da tarde

Feminino
Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/07/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQui Set 16, 2010 3:31 am

Vá matem-me, mas o meu filho é mais 9 meses meu do que do pai , fuiiii

Olá bom dia a todos os forista

Hj estou destroçada, entao nao é que eu pensava que era filha da minha mae igual aos meus irmaos e agora descobir que sou menos filha ... passo a explicar segundo a xela os filhos sao mais filhos da mae...(ops parece que estou a ofender mas nao era essa a intenção), do que dos pais 9 meses, entaõ eu nasci de seis meses de gestao e passei depois 4 meses numa incubarora Bolas umas gaja descobrir uma coisa destas aos quase 48 anso ....fogo é desanimador, ainda mais sou filha 4 meses de uma imcubadora , tenho que reclamar....

Foi apenas para brincar com o post e sei lá abrir um pouco a minha cabeça que hoje parece mais um dia de inverno horrivel, estou em casa sozinha estou de ferias e isto esta mal, a cabrça nao para de pensar, os pensamentos andam a mil á hora....
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQui Set 16, 2010 3:33 am

Bahhhhhhhhh então mas o filho agora não é nosso? Então vai ser de quem ora bolas.

Eu sou adulta, mas a minha mãe continua a dizer "a MINHA filha", pois claro, eu sou dela! Vou ser velhinha e vou continuar a ser dela, não sejam mauzinhos... até porque eu sou daquelas que deu ao parvalhão do ex uma regulação de poder paternal que bué pais até queriam, tem regime abertíssimo e não está com o filho há 15 dias..., por isso estou a brincar, porque é com muita pena que vejo o meu filho perguntar pela "besta quadrada"...
Ir para o topo Ir para baixo
estrela da tarde
.
.
estrela da tarde

Feminino
Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/07/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQui Set 16, 2010 3:39 am

Xela
Lógico que entendemos que tudo era brincadeira eu propria tambem estava a brincar como se deve ter percebido, sou muito filhinha da mama e ela é muiiiiito minha maezinha, embora nao seja pera doce que ja depois de casada levei uma chapada na cara porque lhe disse que nao fazia uma coisa , mas é a minha mae e orgulho-me muito da minha velhinha, embora nao fale com ela dos meus problemas e decisoes mas é por ela nao aceitar o divorcio é antiga e so o aceita se a mulher levar porrada ou for traida de resto acha que nao tem importancia so aquelas cusas é que valem o divorcio.
Maneira de pensar.


PS vai na volta quando descobrir vou levar outra chjapada na cara ....fogo ja com esta idade!.....
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQui Set 16, 2010 3:41 am

estrela da tarde escreveu:
Foi apenas para brincar com o post e sei lá abrir um pouco a minha cabeça que hoje parece mais um dia de inverno horrivel, estou em casa sozinha estou de ferias e isto esta mal, a cabrça nao para de pensar, os pensamentos andam a mil á hora....

Vai até ao bar que está a decorrer mais uma sessão do filme "vamos dar cabo da cabeça ao Jorge"! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
estrela da tarde
.
.
estrela da tarde

Feminino
Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/07/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQui Set 16, 2010 3:41 am

vou espreitar
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQui Set 16, 2010 3:42 am

Não porque o Jorge fugiu.... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
estrela da tarde
.
.
estrela da tarde

Feminino
Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/07/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQui Set 16, 2010 4:46 am

Olha tive que sair de lá
Aquelas musicas deixaram-me ainda mais deprimida do que ja estava, vou ao forum Barreiro a ver se apanho ar e vou-me vingar, fazer uma comprinha qualquer a ver se me animo, nao quero olhar mais para a garrafa do sonasol e do pano vou-me afastar deles
Ate logo
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQui Set 16, 2010 4:52 am

estrela da tarde escreveu:
Olha tive que sair de lá
Aquelas musicas deixaram-me ainda mais deprimida do que ja estava, vou ao forum Barreiro a ver se apanho ar e vou-me vingar, fazer uma comprinha qualquer a ver se me animo, nao quero olhar mais para a garrafa do sonasol e do pano vou-me afastar deles
Ate logo

Não é nas músicas, no bar que aí é que a malta anda toda ao soco... a mim! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQui Set 16, 2010 5:26 am

Coitadinho.... Armado em calimero.... ( Qualquer parecença com o Benfica e o seu presidente, é pura coincidencia...)
Ir para o topo Ir para baixo
djnata
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/09/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Poder Paternal - Duvidas AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQua Set 22, 2010 2:16 am

Bom dia,vou tentar explicar isto da melhor forma para me puderem ajudar.

Á cerca de 3 messes separei-me da minha mulher (onde vivamos na casa dos meus pais), só que agora vem a situação mais complicada ou seja a nossa filha. ora é o seguinte, depois de nos separarmos fomos ver cada um de um advogado pela segurança social (ao qual tivemos direito visto nem um nem outro termos rendimentos). entretanto antes das coisas estarem decididas eu e a minha ex acordamos que cada um ficava uma semana com a miuda,até aqui tudo bem. recentemente o meu advogado apresentou uma proposta de eu ficar com a guarda da miuda,a qual ela não aceitou e a qual a resposta da advogada dela foi somente a dizer que ela nao aceitou a proposta e nem disse qual era a ideia dela,nem se tinha alguma proposta a apresentar. entretanto depois disso a minha ex nunca mais me veio levar a miuda ao local que dantes nos encontravamos ja la vão 3 semanas. o meu advogado ja esta informado disto mas gostava de saber a vossa opinião. ela pode fazer isto? ja lhe tentei ligar e falar com ela e ela nao atende,a ultima coisa que disse foi que depois me dizia quando eu podia ir buscar a miuda. ate que ponto ela pode fazer isso? outra coisa caso eu tente ir la buscar a miuda á casa dela (ela vive com os pais e a cerca de 50km de mim) e ela me esconda a miuda e me tente impedir de a levar? devo esperar que as coisas se resolvam no tribunal ou o que devo fazer? a miuda cada vez que abalava da minha casa fartava-se de chorar e nao queria ir para a mãe e agora pelos vistos sabendo que a miuda (que actualmente tem 4 anos) preferia estar cmg fez-me isto(alem de que o tratamento dela para com a miuda nunca foi melhor a nivel da higiene) e eu preferia que a minha filha tivesse cmg visto o tratamento da mãe não ser o melhor e a miuda sentir-se melhor ca.ainda por cima sempre tentei resolver as coisas a bem e pelos vistos ja não é a ideia dela. ainda existe outra situação,os pais dela é que estão sempre a decidir as coisas por ela e a tentar o maximo para tirar a miuda,até que ponto tem eles o direito de se meter nisso? agradecia a vossa opinião e esclarecimentos.

Edit:
djnata, retirei o bold do teu texto. Lê as regras gerais do fórum.
its43v3r
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQua Set 22, 2010 2:46 am

Eu acho que o teu erro foi pedir a guarda.
Porque não partiram para uma guarda partilhada visto terem uma base de entendimento?
Sinceramente não sei se ela pode faze-lo ou não, digo-te apenas que eu não estava 3 semanas sem ver o meu filho. Viesse quem quer que seja.
Agora vou dizer-te uma coisa, o meu filho tambem esta uma semana comigo e outra com a mãe. Este sistema funciona bem, mas vivemos relativamente perto. No teu caso, 50 km's é muito km... E se agora poderá não fazer diferença, quando começar a escola penso que será algo complicado para a criança...
Seja como for, e se tinham tudo acordado a bem, não percebo a necessidade de envolver advogados. Podiam ter avançado a bem. Agora, vai ao encontro dela pessoalmente e tenta perceber o porque da atitude dela....
Boa sorte.

P.s. - Não podes escrever a Bold. Está nas regras do forum, passa e dá uma leitura....
Ir para o topo Ir para baixo
petra15
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/08/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQua Set 22, 2010 2:49 am

Djnata, antes de responder à tua questão, devias ler as regras do Forum sobre o uso de negrito. Por outro lado, facilita bastante a leitura se as pessoas usarem parágrafos, pontuação, maiúsculas nos momentos certos, etc.

Relativamente à situação da tua filha, o facto dela chorar quando a ias levar à mãe, não quer dizer necessariamente que ela prefira estar contigo ou não goste de estar com a mãe. O mais natural é ser uma reacção à mudança, à nova situação.

O ideal será conversar com a mãe, ou mesmo com os teus sogros, uma vez que elas vivem na casa deles, e acordar o regime de visitas temporário, até definição do poder paternal. Concerteza que o teu advogado tem forma de contactar o advogado dela, e colocá-lo ao corrente da situação. Não me parece bom para a criança que a tentes trazer à força.
Ir para o topo Ir para baixo
djnata
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/09/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQua Set 22, 2010 3:04 am

fsonecas escreveu:
Eu acho que o teu erro foi pedir a guarda.
Porque não partiram para uma guarda partilhada visto terem uma base de entendimento?
Sinceramente não sei se ela pode faze-lo ou não, digo-te apenas que eu não estava 3 semanas sem ver o meu filho. Viesse quem quer que seja.
Agora vou dizer-te uma coisa, o meu filho tambem esta uma semana comigo e outra com a mãe. Este sistema funciona bem, mas vivemos relativamente perto. No teu caso, 50 km's é muito km... E se agora poderá não fazer diferença, quando começar a escola penso que será algo complicado para a criança...
Seja como for, e se tinham tudo acordado a bem, não percebo a necessidade de envolver advogados. Podiam ter avançado a bem. Agora, vai ao encontro dela pessoalmente e tenta perceber o porque da atitude dela....
Boa sorte.

P.s. - Não podes escrever a Bold. Está nas regras do forum, passa e dá uma leitura....


a minha intenção era ter a guarda so quando a miuda fosse para a escola,antes disso faziamos á semana em casa de cada um,e eu estava aberto a uma proposta dela,e antes de ela me dar qualquer proposta o que ela foi fazer(pelos vistos com a ajuda da advogada) foi meter a miuda na pre-primaria da terra dela para ter desculpas para a miuda nao estar tanto tempo cmg como esta com ela. ainda por cima se tento falar com ela os pais metem-se sempre e ela so faz o que eles mandam,nao decide por ela propria,e com isso eu cada vez estou a ver menos a minha filha,eu por mim fazia tudo a bem mas pelo que parece eles estão a fazer tudo para que eu fique cada vez menos com a minha filha...


petra15 o meu advogado contactou com a advogada dela e a resposta foi so que a minha ex nao tinha aceitado o acordo! nem disse o porque nem chegaram a apresentar proposta nenhuma,a unica coisa que fizeram foi meter a miuda na pre para depois puderem ter esse argumento no tribunal. nao havia necessidade disto porque eu queria levar tudo a bem.
quanto á situação de conversar com a mãe é complicado porque eu estar a falar para ela ou para uma parede a vida é a mesma, ela nunca decide nada por ela por causa da pressão que os pais lhe fazem.


ja agora o 1º post foi copia de um que fiz na quinta-feira,por isso vou resumir o que aconteceu depois dai.


sexta-feira foi ao advogado para avançar com o processo,e depois acabei para ligar para a casa dos pais da minha ex para ver se podia ir buscar a miuda,e a reposta da minha sogra foi logo,ate podes vir busca-la,mas domingo quero-a ca!
epa eu fiquei logo passado,mas que direito tem ela de decidir onde a minha filha esta e onde deixa de estar?
nunca da para falar com eles,tentam sempre arranjar guerras,alias se nao tentassem arranjar a minha filha ainda estava uma semana em casa de cada um,o que ja não acontece....

Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQua Set 22, 2010 3:12 am

Bem acho que devias falar com a ex longe dessas pressoes.
Ou seja combina um encontro com ela em sitio "neutro" e fala com ela. Tenta chama-la á razao, mas assume que isto não é uma guerra "Manuel vs Maria", isto é o tentar arranjar uma soluçao que seja a melhor ( !!!! ) para a criança.
E isso voces os dois são as melhores pessoas para perceber.
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQua Set 22, 2010 3:49 am

Muitas vezes nas «guerras» dos divórcios os pais/mães esquecem-se que a única coisa que realmente interessa é o bem estar da criança. A criança não pediu para os pais se divorciarem, de repente vêem o seu Mundo virado do avesso e as pessoas que mais amam na vida a guerrearem-se continuamente...

Também não entendo porque pediste a guarda. Mal ou bem a tua ex é a mãe da criança e não a devias retirar à mãe. A guarda alternada com 50 km's de permeio não é, de todo, viável. Nenhum tribunal aceitaria isso pois não iria ajudar em nada o bem estar da criança. Há que saber que pai e mãe o serão sempre e não são «visitas» na vida dos filhos.

É uma pena que as coisas estejam a dar para o «torto».
Ir para o topo Ir para baixo
djnata
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/09/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQua Set 22, 2010 3:53 am

Ondamari escreveu:
Muitas vezes nas «guerras» dos divórcios os pais/mães esquecem-se que a única coisa que realmente interessa é o bem estar da criança. A criança não pediu para os pais se divorciarem, de repente vêem o seu Mundo virado do avesso e as pessoas que mais amam na vida a guerrearem-se continuamente...

Também não entendo porque pediste a guarda. Mal ou bem a tua ex é a mãe da criança e não a devias retirar à mãe. A guarda alternada com 50 km's de permeio não é, de todo, viável. Nenhum tribunal aceitaria isso pois não iria ajudar em nada o bem estar da criança. Há que saber que pai e mãe o serão sempre e não são «visitas» na vida dos filhos.

É uma pena que as coisas estejam a dar para o «torto».


eu so apresentei uma proposta e estava disposto a ouvir a opinião dela,e isso nao queria dizer que a retirasse da mãe. a guarda alternada não é viavel porque? quer dizer so é viavel se ficar com a mãe? desculpa la mas hoje em dia ha muitos pais que sabem cuidar dos filhos muito melhor que certas mães...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQua Set 22, 2010 4:03 am

Djnata, penso que o que a ondamari quis dizer é que a guarda alternada não é viavel porque voces estao afastados por 50 km's... Tal como eu te disse....

Quanto ao resto, a opiniao da Ondamari resume, infelizmente, a opiniao fechada de grande parte das mulheres. Que um filho pode ficar afastado do pai, mas não da mae. A mae pode fazer isso mas o pai nao. Enfim.... Sao opinioes e temos que aceitar.

Quanto ao resto, se achas que reunes as condiçoes, e, acima de tudo, é o melhor para a criança, então luta por isso. Sempre tentando amigavelmente.

Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQua Set 22, 2010 4:07 am

Djnata: Não é viavel por causa da distância.

Isso das mães serem melhores do que os pais é treta. Há pais maus e há mães más. Ponto final.

Fsonecas: Onde eu disse que as crianças podem ficar afastadas do pai??

Não acho é bem que ele tenha pedido a guarda só para ouvir uma «contra proposta». Então não tinham chegado ao acordo de uma semana com um e outro com o outro?? Para quê fazer isso se tinham chegado a acordo????? Acho que os problemas começaram precisamente aí.

Se as coisas estavam ou iriam funcionar assim o pedir a guarda desestabilizou. Quando começasse a escola logo veriam o que funcionaria melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQua Set 22, 2010 4:14 am

Deduzo que se a guarda partilhada não é viável e se ele não deve afastar a criança da mae, que digas implicitamente que a criança ficaria com a mãe.
Mas ja que percebi mal, qual era a soluçao que estava implicita?

De resto, na generalidade concordo contigo e isso está visivel nos meus posts anteriores.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
djnata
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/09/2010

AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 EmptyQua Set 22, 2010 4:18 am

Ondamari escreveu:
Djnata: Não é viavel por causa da distância.

Isso das mães serem melhores do que os pais é treta. Há pais maus e há mães más. Ponto final.

Fsonecas: Onde eu disse que as crianças podem ficar afastadas do pai??

Não acho é bem que ele tenha pedido a guarda só para ouvir uma «contra proposta». Então não tinham chegado ao acordo de uma semana com um e outro com o outro?? Para quê fazer isso se tinham chegado a acordo????? Acho que os problemas começaram precisamente aí.

Se as coisas estavam ou iriam funcionar assim o pedir a guarda desestabilizou. Quando começasse a escola logo veriam o que funcionaria melhor.


pois mas o que me disseram era que a situação da escola tinha de ficar ja decidida...

e eu fiz a proposta porque ela nunca se decidia,e sempre que a tentava contactar ela nao atendia,ora se ela não queria resolver as coisas a bem o que eu podia fazer? iria continuar sem ver a minha filha?
eu sempre tentei falar com ela para resolver as coisas,mas se ela nunca se mostrou disponivel o que podia fazer eu?
ainda por cima quando fui la buscar á casa dos pais dela,ainda tive de ouvir a mãe da minha ex a falar com tom alto: e a ver se a vens levar domingo!

mas o que é isto?

então e que direito tinha ela de meter a miuda na pre sem me informar?


PS: eu nao estava a tentar afastar a criança da mãe... não sei onmde foram buscar isso,la por era querer a guarda da miuda isso nao queria dizer que a quissesse afastar da mãe. afinal quem a teve 3 semanas sem a ver?


alias ouve uma vez que combinei com ela que eu precisava que ela ficasse na casa dela 2 semanas para depois ficar 2 na minha para ir á feira com ela e depois no fim duns dias veio novamente a mae da minha ex dizer que so ficava ca uma semana,mesmo depois de eu combinar as coisas com a minha ex e qual a minha ex tambem passou a dizer que so ficava uma semana na minha casa. ora mas que mulher é essa que nao cumpre com o que diz e que é guiada pela cabeça dos outros? se ela nem consegue decidir nem por ela propria...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: AJUDA - regulação das responsabilidades parentais AJUDA - regulação das responsabilidades parentais - Página 13 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 13 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais
» Alteração do acordo de regulação das responsabilidades parentais
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Aspectos práticos: Questões
» Existe casamento após uma infidelidade?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: