Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySeg Ago 05, 2013 12:07 pm

Olá Pedro, bem vindo. Como diz a Sandra a solidão é transversal mas, provavelmente não apenas àqueles que por aqui andam....
Aqui fazemos muita companhia uns aos outros e o que já nos temos divertido cada um no seu canto!!!!
Aos poucos vais ficando mais à vontade para falares de ti, se assim o que quiseres.
O bar tem andado um pouco parado mas deve ser temporário....
Ir para o topo Ir para baixo
sonia11
.
.
sonia11

Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/07/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: ... Apresentações - Página 4 EmptyQua Ago 07, 2013 2:19 am

Olá a todos!!!
Sou mais uma pessoa a quem o divórcio bateu à porta... Foi entrando, entrando, até que se instalou de vez...
Um dia de cada vez, é o meu lema, pois eu acredito que melhores dias virão!!!
Beijinhos/Abraços para todos!!!
Sónia
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptyQua Ago 07, 2013 2:43 am

Olá Sónia, sê benvinda ao gang... Tens toda a razão, mais dia menos dia as coisas melhoram, e a vida mostra-se "torta" mas tão merecedora de ser vivida!!!!!
Fica bem um bj
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptyQua Ago 07, 2013 8:19 am

Olá Sónia11 vais ver que tudo tem um lado bom. E aqui ele aparece muito depressa.
Nem sempre é fácil mas, antes também não era, certo??????
Nós andamos por aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
NB
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/08/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptyQua Ago 07, 2013 12:20 pm

Olá a todos.

Inscrevi-me no forum, não para ter ajuda, mas para ajudar quem precisa e no que eu poder ajudar.

Albert Einstein disse um dia "Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que foram criados".

Bem haja a todos os que aqui estão a dar força a quem necessita.
Ir para o topo Ir para baixo
NB
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/08/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptyQua Ago 07, 2013 12:22 pm

Esqueci-me de dizer que sou homem.
Ir para o topo Ir para baixo
José Filipe
.
.
José Filipe

Masculino
Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/07/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptyQua Ago 07, 2013 5:37 pm

Boa noite,

Sou o José, tenho 42 anos, e uma filha com 10 anos.
Tinha um casamento de 23 anos que em junho corrente chegou ao fim.
Amava demais a minha ex-mulher, ainda lhe pedi para reconsiderar tudo, filha, mas apaixonou-se por um colega de trabalho.
Ainda fomos de férias os 3 mas a cabeça dela já estava com a outra pessoa.
Estou destroçado, perdi 12 kg e não está a ser difícil gerir a pressão.
Não sei o que fazer...ajuda precisa-se!
Ir para o topo Ir para baixo
NB
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/08/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptyQua Ago 07, 2013 7:21 pm

Olá José,

Bem vindo ao forum.
Lamento profundamente a sua situação.
Esta parte do forum é só para apresentações, coloque as suas questões na parte do pré-divórcio ou no pós-divórcio, para lhe poder dar o meu apoio.
Entretanto deixo-lhe já 2 conselhos que deve aplicar o quanto antes e depois explico:
1º - Tenha calma. Não diga, nem faça nada por impulso ou em resposta a alguma coisa, seja ela o que for. Respire fundo antes de fazer, ou dizer, o que quer que seja.
2º - Você tem que cuidar de si. É fundamental alimentar-se, fazer exercício e cuidar da sua aparência.
Depois posso explicar mais em pormenor o porquê.

Lembre-se que as palavras e os actos são como as pedras, depois de atiradas já não voltam para trás.

Tenha calma, coragem e muita força de vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptyQua Ago 07, 2013 7:25 pm

Olá José e NB, sejam os dois benvindos...

Ao José, força.... Apesar de tudo o mundo só parece que acaba, o chão só parece que foge!!! É muito difícil, mas ao fim de algum tempo a dor atenua-se e a vida continua. Uns dias melhores que outros, mas continua! E irá chegar o dia em que vais dizer, que felizmente continua....
Fica bem, e se precisares estamos por aqui

Ao NB, obrigada pela disponibilidade. Irás perceber que todos chegamos aqui com muito em comum, e ao mesmo tempo muito pouco. Uns querem desabafar, outros chorar, outros rir, outros relaxar, outros descobrir-se, outros simplesmente ler-nos.... Espero que também encontres o teu lugar aqui no forum...
Ir para o topo Ir para baixo
José Filipe
.
.
José Filipe

Masculino
Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/07/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptyQui Ago 08, 2013 6:50 am

As minhas desulpas NB.
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
NB
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/08/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptyQui Ago 08, 2013 6:58 am

José não tem que pedir desculpa, mas para o forum o poder apoiar e partilhar as mensagens consigo, tem de ser noutra área que não esta.

Desabafe e deite cá para fora tudo o que lhe apetecer, que há muito boa gente aqui para o apoiar.

Tenha calma, coragem e muita força de vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
José Filipe
.
.
José Filipe

Masculino
Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/07/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptyQui Ago 08, 2013 7:32 am

Obrigado pelas suas palavras...
Muito obrigado.
A força de vontade não é muita...penso muito na minha filha, talvez por ela ainda não abandonei a vida, se hà pessoas honestas, trabalhadoras, responsáveis eu sou isto...não merecia este final para mim!!!
Ir para o topo Ir para baixo
PedroMCarneiro
.
.
PedroMCarneiro

Masculino
Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/06/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptyQui Ago 08, 2013 5:14 pm

José.. eu hoje também soube de mais umas coisas.. enfim.. estou um pouco como tu.. mas não perdi tanto peso.. hoje fiquei "livre".. não tenho nenhum peso na minha consciência.. talvez fique com a minha filha... e acredita..falar é fácil e tal... mas pensa que quem não te merece é ela... agora vais poder, com o tempo, voltar a acreditar e encontrar alguém para lutar ao teu lado nesta que vida que pode ser muito ingrata.. quanto ao abandonar a vida.. esquece lá isso.. ninguém merece a nossa vida.. ninguém.. nem mesmo os nossos filhos...

Força !!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia Pereira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/02/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySex Ago 09, 2013 1:11 am

Olá de novo!
Nos dias menos maus tento ir mantendo a cabeça ocupada com outras coisas e às vezes consigo ser feliz. Nos dias menos bons já estou a habituar-me a vir aqui.
Tb tenho 3 gatos e dois filhotes (10 e 7 anos) que agora não estão sempre comigo.
O último ano tem sido infernal em termos psicológicos e agora que, esperava eu, tudo começasse a melhorar lentamente, o stress apoderou-se de mim e ando cheia de dores de barriga.
Hoje a minha filha de 7 anos disse-me que o pai lhe perguntou se gostava de ter uma madrasta. Eles não sabem, mas nestes curtos 4 meses o pai arranjou outra mulher. Não havia tempo para investir numa relação séria, com filhos, amizade e, pensava eu, amor, mas houve tempo, com o trabalho e tudo, para iniciar uma nova. Ainda tenho SMS de há poucos meses em que me dizia que eu era, sem dúvida, a mulher da vida dele.
Não bastasse a humilhação pessoal, os 14 anos de vida a dois em que toda a gente nos considerava um casal-modelo, isto de ter de prescindir dos meus filhos em prol de uma mulher que não conheço e não escolhi, está-me a pôr maluca. Não sou de incubar estes sentimentos negativos, mas isto custa como o raio!
Passou-se com vocês? Conseguiram ultrapassar isto?
Bem sei que estamos todos em situações muito duras (só agora percebo o que isto custa), e é bom para mim conseguir ainda acreditar na solidariedade entre as pessoas.
Obrigada e tudo de bom.
Ir para o topo Ir para baixo
José Filipe
.
.
José Filipe

Masculino
Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/07/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySex Ago 09, 2013 4:00 am

Pedro, obrigado pelo apoio.
Todas as pessoas com quem falo, dizem a mesma coisa, ela não me merece, fiz de tudo tentei de tudo, ir ao trabalho dela oferecer-lhe flores...etc...etc, a cabeça dela já estava perdida, como é que se deita tudo a perder, ela vai fazer 41 e ele tem 27...já não estou preocupado mas sinto um grande vazio por dentro.
Ainda estou casado, e ela já dorme em casa dele, sai do trabalho e vai para casa com ele, apenas vem dormir e tomar banho na "ainda" nossa casa.
Foi e é um grande embate para mim, ela tem outro, eu estou só...
O grupo de amigos que tinhamos cada um foi para seu lado, fomos deixando para trás a amizade, hoje conto apenas com os meus pais, irmã, cunhado e minha princesa "a minha filha".
Fecha-se uma porta abre-se uma janela, só que ando perdido dentro de casa e ainda não a encontrei...tenho de ser paciente!

Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySex Ago 09, 2013 4:38 am

Bom dia José, por vezes não é uma janela é mesmo um grande portão, mas estamos tão perto dele que não o conseguimos ver...

A sensação de que demos o que tinhamos e o que não tinhamos, e hoje estamos completamente sozinhos é muito comum... no entanto, á vida depois da "morte". E renascer é muito bom... Há 4 meses encontrava-me como tu, a vida tinha perdido o sabor. E para mim era completamente impossível dar a volta. 4 meses volvidos, não digo que dei a volta completamente... porque sinceramente dei 2 voltas. Pela minha experiencia o primeiro passo é a auto valorização e o auto conhecimento. A partir dai as coisas surgem naturalmente. Se te apetece ir beber uma "lourinha" e comer uns caracois... VAI!!! Não deixes que nada te impeça de fazer as coisas que realmente gostas.
Vivemos demasiado tempo em função de outra pessoa e de uma relação, que acabamos por nos esquecer de nós. Do que gostamos, dos nossos sonhos, projectos. Enfim do que nos faz feliz.
Os filhos são o nosso maior feito, mas também eles individuos independentes. Se não formos felizes por nós proprios, não conseguimos fazer ninguém feliz... até os nossos piolhitos!!!

Tenta ver a situação de fora, de forma racional. Não é fácil, mas tenta. Se for possível, consulta um psicologo. A minha recuperação foi francamente mais rapida devido a isso.

Olha é só mais uma opinião, vale o que vale... ou seja, nada
Fica bem, bjinhos
Ir para o topo Ir para baixo
José Filipe
.
.
José Filipe

Masculino
Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/07/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySex Ago 09, 2013 4:51 am

Bom dia Sandra Lua, obrigado, nunca me esqueço de agradecer, mesmo a desconhecidos, faz parte da minha educação.
Todas as palavras têm significado, e aquelas que me vão transmitindo são de força e coragem, força para ir em frente, coragem para agradecer estar vivo, e todos os dias acordar, é neste sentido que tenho de procurar um grande portão, mas como me sinto perdido, terei de encontrar um guia que me ajude, esse guia é a minha vida, é agradecer a todos vós aqui neste forum, o carinho a amizade e o suporte..."estou a chorar" todas as opiniões de força, valem mesmo muitOOOO...
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySex Ago 09, 2013 5:09 am

Todos sentimos e vivemos de maneiras muito diferentes... mas no fundo, muito iguais!!!!
Não é fácil, nunca é fácil. Foram anos e anos de NÓS, e o EU que agora aparece, por vezes mete medo. Mas já sabes, quem tem medo compra um cão....

O meu EU é fantástico. Quando descobrires o teu, vais ver que também é.
Pelo menos, já encontraste um sitio onde não te sentes um estranho. Quando deres conta, já andas nas noitadas no nosso Bar... é sempre assim. Só custa começar...

Outra coisa... não precisas agradecer.
Também não somos obrigados a responder... LOL

Fica bem, bjs
(Vou-te colocar uma musica para animar a sexta noutro tópico, senão vou levar nas orelhas da administração)
Ir para o topo Ir para baixo
NB
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/08/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySex Ago 09, 2013 6:12 am

É isso mesmo SandraLua, a valorização pessoal é fundamental. 1º temos de gostar de nós e só depois os outros irão gostar de nós... ou não, quem se importa...

Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySex Ago 09, 2013 6:58 am

NB escreveu:
É isso mesmo SandraLua, a valorização pessoal é fundamental. 1º temos de gostar de nós e só depois os outros irão gostar de nós... ou não, quem se importa...

NB, o meu lema é esse... Se eu não gostar de mim, ninguém vai gostar!!!
E mais, a nossa postura fisica transmite precisamente isso... o nosso estado de espirito.
Não sou mais a "coitadinha" de ninguém.... Mas isto é como tudo, leva o seu tempo e a sua dose de lágrimas!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySex Ago 09, 2013 2:42 pm

Olá José Filipe, ainda não te tinha cumprimentado e, por isso peço desculpa.
Pelo que li, e para ser sincera (e espero não ser cruel) também tem que haver vontade de "ver as coisas com os outros óculos".
Se ela foi, é porque o casamento já não estava bem, mesmo que tu te dissesses muito apaixonado. Ela sabia? Sentia-o? Tu fazia-la feliz?
Mas também agora não te vais penitenciar por isso. Que te sirva de lição para a próxima. A culpa é sempre dos dois.
Ela pode estar apaixonada e, por isso está cega. E nessa hora é que as pessoas revelam mais o seu carácter. Há certos comportamentos que deverão expôr menos a outra parte e aí, ela estará a falhar.
Mas também não deverá ser crucificada.
Tenta lembrar-te que é a mãe da tua filha, escolhida por ti, e só por isso deve ser respeitada. Concentra-te em ti e na tua menina. E mais não digo porque até falar dos outros é fácil......
Desculpa se fui muito rude

Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySex Ago 09, 2013 2:58 pm

Sofia Pereira escreveu:
Não bastasse a humilhação pessoal, os 14 anos de vida a dois em que toda a gente nos considerava um casal-modelo, isto de ter de prescindir dos meus filhos em prol de uma mulher que não conheço e não escolhi, está-me a pôr maluca.
Sofia, mas que humilhação pessoal? Fizeste alguma coisa de mal?
Prescindir dos teus filhos? Ainda nem conheces a outra senhora...
Mãe é mãe.....
Pensa só. E se um dia arranjares um namorado com um filho. Aí, a outra vais ser tu.....
Custa, pois custa. E nem quero pensar quando esse momento chegar.
Quando chegar vou "engolir" como toda a gente. E provavelmente um dia a "outra" vou ser eu, quem sabe.
Mas isso sou eu a falar dos outros, claro.
Sabes o que eu receio mesmo? Que o meu ex venha a ter um filho com outra mulher.
Isto é, que os meus filhos venham a ter irmãos que não sejam meus filhos. Se acontecer, aguento como as outras...... Isso sim irá custar. Eles que ainda hoje me pedem um bébé....
Nunca te esqueças que dê o mundo as voltas que der, a mãe deles és tu!
Tu também, desculpa se fui rude.
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySex Ago 09, 2013 3:08 pm

José Filipe, agora fiquei chateada comigo.
Fui muito bruta. E não era essa a minha intenção.
Mas hoje em particular, nem sei bem porquê, custou-me ler o teu desabafo e achei que deves pensar que amanhã vai estar um lindo dia de sol!!!!!
E lembra-te que na vida nem sempre podemos escolher a música mas podemos decidir sempre a maneira de dançar...
Fica bem.
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySex Ago 09, 2013 3:37 pm

José Filipe escreveu:
Pedro, obrigado pelo apoio.
Todas as pessoas com quem falo, dizem a mesma coisa, ela não me merece, fiz de tudo tentei de tudo, ir ao trabalho dela oferecer-lhe flores...etc...etc, a cabeça dela já estava perdida, como é que se deita tudo a perder, ela vai fazer 41 e ele tem 27...já não estou preocupado mas sinto um grande vazio por dentro.
Ainda estou casado, e ela já dorme em casa dele, sai do trabalho e vai para casa com ele, apenas vem dormir e tomar banho na "ainda" nossa casa.
Foi e é um grande embate para mim, ela tem outro, eu estou só...
O grupo de amigos que tinhamos cada um foi para seu lado, fomos deixando para trás a amizade, hoje conto apenas com os meus pais, irmã, cunhado e minha princesa "a minha filha".
Fecha-se uma porta abre-se uma janela, só que ando perdido dentro de casa e ainda não a encontrei...tenho de ser paciente!

Filipe :Segue em frente e nada de olhar para tras...um abraço e vai dando noticias!!!
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySex Ago 09, 2013 3:41 pm

sonia11 escreveu:
Olá a todos!!!
Sou mais uma pessoa a quem o divórcio bateu à porta... Foi entrando, entrando, até que se instalou de vez...
Um dia de cada vez, é o meu lema, pois eu acredito que melhores dias virão!!!
Beijinhos/Abraços para todos!!!
Sónia
Sónia , boa noite e bem vinda !!!

Sabes , todos nos temos de atravessar o deserto ...Com calma e sorriso nos lábios TU consegues...

Fala mais de ti , fala de ti , faz bem ...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 18Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Famílias Reconstituídas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: Apresentações :: Novos Participantes-
Ir para: