Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Desabafos!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26  Seguinte
AutorMensagem
Cristina Mignom
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/01/2014

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyTer Jan 21, 2014 8:32 am

4Ever,

Ontem procurei fazer com que refletistes a pessoa volúvel com a qual estavas se envolvendo.
Ademais, uma pessoa que não se imagina a viver com crianças (que diga-se de passagem, não viveriam sobre o mesmo teto) deve ser uma pessoa egoísta e de mente muito pequena.
Há males que vêm para bem, encontrarás teu par, procures se autoanalisar e tenhas plena ciência de que ela de forma alguma seria a parceira ideal para você.
Bjs, fiques bem...e como dizemos no Brasil..bola para frente...que o sucesso o espera
Ir para o topo Ir para baixo
bichana



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/01/2014

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyDom Jan 26, 2014 10:04 am

sai duma separação há uns tempos, coisa de 6 meses............ sentia-me só alguém me apresentou 1 amigo, que me saiu melhor que a encomenda. Preciso de amigos para me ajudar a ultrapassar estes maus momentos e desabafar,,, BEM HAJAM!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyDom Jan 26, 2014 1:57 pm

Bichana:

Às vezes na tentativa de esquecermos rápido uma relação tentamos encontrar refúgio em outra pessoa, o que é pior. Acho que só devemos partir para outra quando nos sentimos bem e não para esquecer, isso nunca dá bom resultado!!
Força!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina Mignom
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/01/2014

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyDom Jan 26, 2014 4:58 pm

Bichana,

Bem sabemos que a carência afetiva por vezes fala alto,porém, concordo com o que a amiga Mariana disse, sair de uma relação já então frustrante e entrar em outra, sem antes mesmo, refletir,meditar.Enfim, quando estamos em uma boa vibração, ou seja de bem com nós mesmas
tudo flui bem, agora, dificilmente atraímos algo bom quando não estamos..Força e haja você amiga, largues este outro homem que te fazes mal....
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyDom Jan 26, 2014 5:22 pm

É verdade, muito dificilmente atraímos algo de bom quando não estamos bem !! Por vezes a vontade que temos de ultrapassar situações dificeis faz-nos envolver com pessoas que dificilmente nos envolveríamos se estivessemos bem!! Essa é uma realidade pela qual já passei e o resultado, acreditem, é deveras pior!! Dar tempo ao tempo,reflectir, meditar e essencialmente estarmos bem com nós próprios!!Saí de uma relação há algum tempo e o que não faltam por aqui são candidatos (rsrsrsr) mas estou bem sozinha, não vou envolver-me sem sentimento, não isso não, já basta o que se passou!! Tive com uma pessoa que me tirou até o amor próprio!!já chega de errar!
Quero uma pessoa que me ame, que me respeite,que me valorize e não me importa o tempo que tiver de esperar. Sem isto não faz sentido ter outra pessoa, prefiro ficar só.
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyTer Jan 28, 2014 5:55 pm

Quem disse que precisamos de outra pessoa para sermos felizes. Sim é verdade que o ser humano não nasceu para viver só... mas acho que é a nossa cultura, a nossa educação que nos faz pensar, que nos empurra de certa forma para termos em mente que temos de reconstruir a nossa vida ao lado de alguém. A Sociedade não vê com bons olhos pessoas que não se casam, pessoas divorciadas que continuam sós...
Gostava de encontrar uma pessoa sem dúvida mas não a qualquer preço. Ao invés de ouvir " és uma atrasada mental, não fiques aí parada monga,feita atrasada mental" ( que estupidez tão grande,credo que pessoa é esta??), Muito melhor ouvir " porque não tentas chegar mais cedo do trabalho? Tás cansada, precisas de trabalhar menos, deixa estar não te preocupes com o jantar, hoje faço eu, ...! Vamos tirar umas férias para descansarmos... "
É mesmo de uma pessoa assim que se preocupe comigo da mesma forma como eu me preocupo. Que não cobre a toda a hora.
Acho que existem pessoas que se precisam mesmo é de uma mãe, de alguém que cuide da casa, faça o jantar, faça o almoço e já agora a horas certas senão é complicado para o estômago. Faça café ou chá e que tenha sempre um sorriso! Volte do trabalho a horas certas, faça o jantar a horas, limpe , cozinhe . Dá jeito que seja " BOA" e bonita, porque senão, não há vontade... faça exactamente o que gosta, da maneira como gosta, e sempre que ele tem vontade. Saia do trabalho sempre que ele chama, volte da terra sempre que ele quer e às horas que se quer...
Desculpem o Desabafo!!!
Mas ao invés disto precisava mesmo de uma pessoa que me amasse, se preocupasse comigo, que me valorize já agora, que tenha orgulho de mim e que me dê um beijo de saudade quando volta de viagem. Eu gostava dele, preocupava-me, valorizava e tinha orgulho. Mas depois de tanta falta de interesse " não corro atrás de ninguém, sou mais de receber do que dar, planos nem pensar, não há a minima hipotese..." PASSOU!!!
As pessoas não mudam, deviam mudar mas nop não mudam.
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptySáb Jul 05, 2014 2:57 am

ola.
sinto me novamente tao em baixo. hoje o meu futuro ex marido decidiu sair, ajudar um amigo diz ele...
eu disse lhe que que gostaria de ir e conhecer essas pessoas que nao precisava de la ficar... ele sabe e eu tambem disse que era devido a duvidar da fedelidade dele. ele assim teria uma oportunidade de me demonstrar que eu nao teria qualquer razao de duvidar dele.
queria que ele demonstra se esforco em reconstruir a confianca perdida mas nao o quiz fazer. nega que eu conheca tal pessoas com quem ele anda a conviver, so me faz ainda ter mais duvidas da infedelidade dele...
estou a pedir demais ? acho que mereco que ele me deia algumas certezas,que me fassa sentir melhor...
ele diz que eu o quero espionar...fez me sentir a baixo de zero,fez me sentir que o que sinto para ele nao vale nada. eu que me foda(desculpem) que aguente o meus sentimentos...
porra foi ele que me trai, é ele que tem que fazer para ter a minha confianca ...estou errada?
sinto me perdida, desorientada...
doi tanto, a minha lama o meu corpo tudo me doi...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyQua Jul 09, 2014 5:35 am

Sofia, ele não te quer incluir na vida dele e uma relação a dois é cumplicidade, é partilha.
Só tu continuas empenhada em fazer com que resulte, já notaste??
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyQua Jul 09, 2014 8:53 am

analu, tens razao!! Crying or Very sad 
o problema sou eu, eu tenho que aceitar a dura realidade mas ainda nao consegui.
este sabado que passou disse me que gostava de mim,que queria ir de ferias comigo...fiquei mt confusa!!
ele dizendo me gosta de mim, que quer estar comigo tambem nao me ajuda a aceitar que esta relacao ja nao tem futuro.que sou so eu a lutar por ela, e que ele nada faz para haver melhoras.
como consigo seguir em frente sem ter casa para viver,tendo que o ver todos os dias?sei que ha pessoas separadas que ainda vivem na mesma casa mas para mim isso parece extremamente dificil, nao sei lidar com a situacao...
um dia sinto me cheia de confianca, o outro dia vou completamente a baixo...é uma confusao de sentimentos... é normal me sentir assim? está algo de errado comigo?
sinto me sem forcas,fraca... sinto me chateada comigo mesma por nao conseguir ser mais forte e dizer basta,sinto me chateada contudo isto... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyQui Jul 10, 2014 3:39 am

Sofia, sao decisões complicadas de tomar porque mexem com sentimentos e a emoção não deixa falar a razão, que normalmente é a mais sensata.
Eu tambem acredito que ele gosta de ti, afinal tu nao lhe fazes mal nenhum, muito pelo contrario, lavas, passas, cozinhas, cuidas dos vossos filhos, porque razao ele havia de nao gostar de ti, ou não querer continuar a viver contigo?? Ele quer é o melhor dos dois mundos, ser livre para sair com amigos ou amigas, fazer o que quer e gosta e sabe que tu estás sempre em casa à espera dele.
À espera que ele te dedique uma migalha do tempo dele, verdade??
Sofia, gostar nós gostamos de muita coisa, agora amar amamos poucos. O que tens de pensar é se chega ele dizer que gosta de ti e depois nada fazer para provar.
A casa, quando decidires mesmo partir, vais arranjar tudo num instante e dar a volta por cima. Mas tens de querer muito primeiro!
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyDom Nov 09, 2014 3:25 am

ola.
ca estou eu novamente a falar sobre as magoas da minha vida...
nao sei o que se passa comigo ultimamente pois sinto um vazio tao grande. nao o consigo esquecer, sofro constantemente. choro...
ainda sinto que ele era o unico homem para mim, que era com ele que queria ser feliz. tenho consciencia que essa nao é a realidade, que devo ter amor proprio. sei tambem que nao quero estar com um homem assim mas nao entendo porque sinto que so ao lado dele serei feliz!
que tortura constante. tantos sentimentos juntos que por vezes parece que vou dar em maluca.
é tudo tao contraditorio na minha vida...
eu amo nao quero estar com ele.
eu sinto que so ao lado dele serei feliz mas nao sou feliz ao lado dele.
eu quero ser feliz mas nao o sou.
eu quero rir mas so choro.
eu quero o esquecer mas so me lembro dele.
que tortura, que pesadelo.
:-(
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptySeg Nov 10, 2014 4:52 am

Sofia, o problema é tu gostas mais dele que de ti mesma. Tens de gostar mais de ti.
E sabes, a memoria é traiçoeira, passado um tempo só nos lembramos dos bons momentos, os maus ficam esquecidos. Mas existem, ou não se teriam separado.
Mas todas essas duvidas fazem parte, queremos estar onde não estamos, ir para onde não vamos.
Mudar de rotinas e de realidade é muito dificil, nós somos uns animais de habitos.
Dá tempo a ti mesma para te adaptares.
Forçinha.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptySeg Nov 10, 2014 5:26 am

Sofia e Daniela para voçes:


Muitas vezes não percebemos porque determinadas pessoas saem da nossa vida. Por motivos que às vezes desconhecemos e nos questionamos com porquês, há pessoas que nos deixam de falar, que não nos apoiam nos momentos que precisávamos, que nos fazem coisas que não esperávamos. E muitas vezes quando estas situações acontecem, sentimos dos mais destruidores dos sentimos: a rejeição. Sentimos que afinal não éramos tão importantes como julgávamos, não conseguindo perceber muito vezes, o que fez mudar a pessoa que partiu da nossa vida e que nos despoletou o sentimento de rejeição. Mas no fundo, sentir a rejeição passa por ser uma escolha nossa, porque ninguém em si tem a capacidade de rejeitar o outro verdadeiramente. Nós é que atribuímos ao afastamento, o sentimento de rejeição, quando não estamos suficientemente bem na nossa pele e estamos vulneráveis. Por muito que nos custe, há motivos e porquês que nunca vamos descobrir nem perceber. Há pessoas que partem da nossa vida, porque talvez não façam parte do presente da mesma. Se existiram na nossa história passada, tiverem a sua missão e função, se agora escolheram não fazer parte de nós, só temos de aceitar com liberdade e respeito pela escolha do outro. Se não fazemos parte da vida de alguém, é porque esse alguém também não faz parte da nossa. Nunca sabemos com quem a vida nos vai presentear na nossa vivência humana. Acredito que os antídotos para a rejeição serão o amor por nós, o respeito pela escolha dos outros, não procurar porquês sem resposta e aceitar que se a pessoa partiu da nossa vida, é porque assim tinha de ser, sem ódios, porque aquilo com que nos alimentamos mesmo em relação a outros, é aquilo com que vamos viver e colher em nós. Rejeição não, aprendizagem, amor e aceitação, sim!

Diana
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyQua Dez 17, 2014 5:15 pm

E é tão grande a tristeza quando percebemos que não somos importantes na vida da outra pessoa... quando nos apercebemos que a relação era importante mas só para nós. Aprendi muito com a minha ultima relação:
1. que é dificil amarmos e sermos amados no momento certo;
2. que me dediquei demasiado e por isso sofri também na mesma proporção;
3. que as pessoas não mudam;
4. que de relação para relação as pessoas ficam mais egoístas e dão
menos de si e por nada viram as costas;
5. que não tenho o menor jeito para perceber os outros.
E continuo a pensar por vezes se interpretei bem, se tivesse tido outra atitude se as coisas tinham corrido de outra forma.
E continuo a olhar para trás, a olhar para trás...
E continuo sem me interessar por outra pessoa, que faço que não entendo , que fujo de outros. Que evito situações, que evito as pessoas e não deixo ninguém entrar na minha vida.
Quase todas as semanas tenho convites para jantar, para festas e fico sem vontade de ir principalmente porque sei que se irá proporcionar situações...
Mas também sei que se não der uma oportunidade à minha vida será dificil ser feliz, encontrar alguém. Mas questiono-me se vale a pena arriscar e sofrer de novo, passar pelo mesmo e acreditem que até agora tenho duvidas. Sei que não quero passar pelo mesmo.
Da ultima vez foi um desespero aflitivo, uma tristeza que nunca mais acabava, durou séculos... e sozinha sinto-me triste às vezes sim, não existem emoções fortes é certo mas também não existem tristeza avassaladoras, sentido de perda, sentido de nada valer, sentido de não haver vida!!
Hoje não estou num bom dia! Aproxima-se a data do julgamento e o medo aumenta. Medo de perder, não quero perder mais nada, não quero perder mais quem amo, as  minhas filhas!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyTer Jan 06, 2015 4:00 am

Mariana muita força, nao desanimes que tudo vai correr bem. Não vais perder as tuas filhas!
E aos poucos, tens de abrir o coração e deixar entrar! Não deixes de viver por medo de errar, de sofrer, se não tentares, nunca vais encontrar. E isto não é viver, é sobreviver!
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyDom Jan 11, 2015 4:49 pm

Analu:

Tenho mesmo medo de errar outra vez, aliás nesta altura tenho medo de encarar a realidade. Não quero saber se o ex tem outra ou não...porque sei que isso me vai fazer mal! Não quero saber se conversa nem de mensagens dele. Porque sei que isso ainda vai fazer-me ficar à espera de algo mais e não quero mais isso para mim. Porque é que só me lembro de coisas boas dele? Do meu ex marido passados poucos meses nem me lembrava mais que ele existia a não ser quando ia buscar os filhos! Mas deste ultimo é diferente... não respondo a mensagens, ignoro... , estarei a fazer bem, não deveria eu encarar isto de frente, dizer-lhe cara a cara que ele não serve para mim. A minha psicologa acha que o devo enfrentar... mas estarei eu preparada para isso? Éh, por este dias não tenho vivido, tenho sobrevivido mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyQua Jan 14, 2015 4:51 am

Mariana, dá tempo, só este traz todas as respostas que procuramos. Um dia deixa de doer, um dia vais encontrá-lo na rua e não vais sentir mais nada. Um dia...
Sabes, temos historias parecidas. Do meu ex marido ultrapassei bem, do segundo foi mais dificil. Doeu tanto que parecia nunca mais acabar. Mas acabou e depois tive oportunidade de reatar e fui eu que lhe dei depois com a porta na cara! E se me dissessem isto na altura em que ele saiu de casa, eu diria que estavam loucos!
A forma como vemos as coisas altera tanto com o tempo.
Porque o problema é esse mesmo, a nossa memoria é selectiva, só nos lembramos dos bons momentos! Depois, com o passar do tempo, as coisas encaixam nos devidos lugares.
Um dia vens aqui dizer se eu tinha ou não razao, ok?!! Beijinho de força!
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyQui Jan 15, 2015 9:30 am

venho aqui para desabafar um pouco...
o tempo voa, ja quase que se passarm 5 meses.
a dor da separacao quase que desapareceu mas sinto me tao sozinha, esgotada.
ser mae "solteira" é extremamente esgotante. nao tenho tempo para nada e quando tenho estou tao esgotada que nao fasso nada.
o meu ex marido pensa que ja faz o dever dele estando com os filhos aos fins de semana. nao imagina  o que passo dia a dia para os criar.
eu olho me ao espelho e sinto me extremante feia, tirei todos os espelhos de casa para nao me ver... so tenho um espelho para a face e isso é porque tenho que ir trabalhar e nao posso ir de qualquer maneira.
em relacao ao amor que xistia pelo o meu ex ja nao existe, o tempo e as magoas fazem com que o amor deixe de existir... pelo menos comigo foi!!
a unica coisa que me custa como mae é saber que quando os meus filhos estao em casa dele a nova mulher dele os trate como se eles fossem lixo e o pai deixa. parte me o coraçao.Crying or Very sad  ela nao fala com eles, se eles estao na mesa a comer, ela vai para outro lado.
se eles estao na sala, ela vai para o quarto. na passagem de ano deu um beijo ao meu ex e virou as costas aos meus filhos... parte me o coracao!!
eles sao tratados como se fossem uma mer** que so estrova e cheira mal.
eu nao tenho familia por ca e sinto me sem energias para ser a mae que devia ser.
sinto me uma fracassada
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyQui Jan 15, 2015 2:29 pm

Sofia:

Também senti essa revolta toda acredite... mas com o tempo também isso passa! Não se esquece nunca! Sentimo-nos traídas, trocadas e injustiçadas.
Você tem o privilegio de ter as suas crianças consigo, elas sim são importantes e vão saber o que fez e o que fará por elas. O resto passa, os filhos são para sempre!
Vai ver que pouco a pouco vai sentir-se melhor!
Você não é uma fracassada, pelo contrário...pense nisso, encare cada dia com alegria e aprenda a ser feliz de outra forma!
O seu ex se deixa que maltratem os seus filhos é porque é um idiota de pai e uma pessoa pouco inteligente. Pense bem, vc não perdeu nada pelo contrário.

Muita força!!
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyQua Jan 21, 2015 2:12 pm

eu tenho muito medo que os meus filhos se acabem um dia por se afastarem de mim pois ser mae solteira da imenso trabalho e raramente tenho tempo para brincar com eles, estou constantemente cansada...
finalmente hoje a "garota" que esta com o meu ex marido disse ola as criancas, e eles todos juntos jogaram um jogo.
fiquei satisfeita que eles nao foram tratados como bichos mas apareceu um novo medo na minha vida.
tenho medo que eles se acabem por sentir melhor com o pai e a "garota" do que comigo. pois eles sao dois e eu so uma. eles podem fazer coisas em conjunto e eu nao. eu nao me consigo devidir em duas pessoas.
ja alguem aqui passou pelo mesmo? tiveram esse medo?
será que os meus filhos gostar mais de la estar do que comigo?
nao é justo esta situaçao, queria tanto me sentir feliz e nao consigo...
tantos medos, incertezas, magoa... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyQua Jan 21, 2015 3:13 pm

Olá Sofia, boa noite
É normal sentires esse medo e essa angustia. E por vezes eles vão preferir estar com o pai, outras vezes contigo, mas isso não faz com que gostem menos de ti. Só faz deles crianças. Em relação à falta de tempo, isso é um mal que abunda hoje em dia. Não te podes culpar, a vida é mesmo assim. Mas incluí-os nas tuas actividades em casa. Façam jogos para arrumar a casa, sei lá. Olha inventa, que é o que melhor fazemos diariamente. Arranja rotinas diárias com eles.
E não te sintas triste se eles preferirem estar lá, aproveita e descansa tu. Faz coisas que gostes! Mas nunca te esqueças, tu és a mãe. É o teu cheiro que eles reconhecem.
Fica bem e um bjinho
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyQui Abr 02, 2015 3:10 pm

Acabei há mais de um ano uma relação. Na altura passei mal, muito mal mesmo!! Fui a um psicologo e também a um psiquiatra. Tudo o que o psiquiatra me disse concordei, sim ele tinha razão, mas mesmo assim sofri para caramba e neste ano nunca esqueci o ex. Passado um ano e pouco o ex voltou do estrangeiro e começou a enviar mensagens. Tentei ignorar mas não consegui. Acabamos por nos envolver novamente. Ele queria uma relação colorida. Fiquei triste porque queria mais do que isso e acabei com o que se chama com a relação colorida. Para mim quando se está demasiado envolvido com a outra pessoa isso não funciona! Para falar a verdade, que diabo, mereço mais do que isso. Ser procurada com o outro precisa de sexo ou de atenção é futil. Sentia-me usada quando ele saía para ir dormir o resto da noite na casa dele. Nunca se deve ter uma relação colorida querendo desde inicio que a relação evolua para algo mais sério. E eu não sou suficientemente fria para este tipo de relacionamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptySeg Abr 06, 2015 10:43 am

Olá Mariana, como estás?
Pensa só que queriam coisas diferentes, nada mais. Não te massacres.
Além disso, queres algo mais não é seres fria, é seres madura e saberes o que queres. Se gostas dele, vai doer. MUITO!!! Mas antes agora, que mais tarde.
Olha, pensa positivo. Pelo menos não te iludiu...

Sabes, é fácil estar deste lado e escrever, mas a dor de cada um é só sua e, ninguém a sente. Faz o teu luto, e segue em frente.
Hoje pode estar a chover, mas não tarda nada o sol chega outra vez. E quentinho!!!
Um bj enorme, força e fica bem
Qualquer coisa, apita...
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyTer Abr 07, 2015 10:52 am

Olá a Todos.
Não tenho escrito no forum à muito tempo, mas venho cá ver os comentários várias vezes...!
Hoje, não posso deixar de fazer um comentário.
Li com atenção o relato da Sofia Oliveira e da Maria Andrade. Neste contexto, vou escrever sobre a minha situação pessoal.
Tenho o meu filho a viver comigo já à bastantes anos. Hoje ele tem 17 anos e daqui a nada entra na faculdade, tira a carta... já tem namorada!
Este fim de semana, a mãe que já não estava com ele á mais de 1 ano, resolveu convida-lo para ir passar o fim de semana com ela.
De pronto eu aceitei e incentivei o miúdo a ir.
Poderia ter pensado:
"Que treta. Então estou eu aqui sozinho a cria-lo, sem ajuda de ninguém. E agora vem aquela senhora e só porque é festa, querer estar com o filho?"
Mas não pensei. Fiquei contente.
Em primeiro, porque o amor existe ou não. Se existe, não é pelo fato do meu filho ir ter com a mãe, que vai estragar essa ligação.
Depois, penso que o meu filho sempre terá uma mãe e como tal, o convívio com ela é muito importante.
Por outro lado, o meu filho um dia vai partir. Ter a sua família e construir a sua vida. Temos que estar preparados para isso. Não devemos confundir o sentimento que temos pelos nossos filhos, com o medo da solidão.
Além disto, é minha obrigação manter um equilíbrio emocional, pois esse espírito passa para os nossos filhos!
Não duvido que a mãe goste dele. Mas eu também o amo!
Procurei nunca o usar. Aliás, a mãe tentou fazer isso e quanto mais o afastava do pai, mais vontade ele queria estar comigo.
Tenho sido pai e mãe e talvez, não o esteja a fazer da melhor forma. Talvez porque não saiba, ou porque saiba mas não consiga.
Mas em ultima análise, sei que o amo e tento nos meus gestos e nas minhas atitudes, demonstrar isso.
Talvez no passado fim de semana ele tenha pensado: "Que bom, o meu pai gosta tanto de mim, que até compreende e incentiva estar com a minha mãe!". Ou talvez nem pense sequer no assunto, o que ainda é mais importante, pois isso revela que as coisas são naturais.
Em relação aos sentimentos relacionados com os respetivos (as) ex... Bem. Aí sou muito frio!
Já tive relações de conto de fadas, que na realidade fizeram de mim um ser especial.
Tenho essa memorias guardadas no meu mais intimo e cristalino do núcleo da alma. Nostalgia também!
Afinal de contas, foram as musicas, os filmes, as viagens, as palavras que engrandeceram essas relações.
No entanto, não fiquei agarrado ao passado, até porque a minha vida direciona-se na posição que eu decido e não, na direção decidida pelo passado.

Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 EmptyQua Abr 08, 2015 9:45 am

ola a todos.

desde da ultima vez que ca vim as coisas nao mudaram muito...
entrei em depressao, mal tinha forcas para aguentar a pressao em ser mae solteira mas todos os dias olhava para os meus filhos e o amor que sinto por eles fez com que eu tivesse forca para aguentar todas as crueldades do meu ex marido.
todas as vezes que pedi ajuda nunca estava disponivel... o meu filho deslocou o nariz estva sozinha em casa e disse lhe o que se passava...
ele vive a 1 kilometro de distancia de mim e nao veio ajudar em nada, nao veio vesitar o filho, ajudar me com as criancas. tive que cuidar das criancas sozinha!levar ao hospital com um bebe nos braços, traze los para casa... os dois extremamente cansados. dar banho a um e cuidar do outro ao mesmo tempo. por vezes o mais velho com (o nariz deslocado )a chorar num dos meus braços e o outro ao meu colo... suportei tudo sozinha sem apoio de ninguem...
foi muio dificil mas o fiz pois o meu amor pelos meus filhos é enorme. fiquei muito triste, desiludida mas aguentei e aguentarei tudo o que for preciso para proteger e ajudar os meus filhos.
nao tenho tido tempo para mim mas um dia hei de ter...
tem sido um processo imensamente doloroso :-(
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Desabafos!!! - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 25 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desabafos!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 25 de 26Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: