Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Desabafos!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25, 26  Seguinte
AutorMensagem
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptyTer Jan 07, 2014 5:26 pm

Não corro mais atrás de ninguém, nem de um amigo nem de um amor... não corro atrás de quem não me quer...não corro atrás de quem não merece!
Existe uma altura em que temos de enxergar o que não queremos o que nos custa a aceitar!
Existe uma altura em que é preciso aceitar que afinal não tinha importância, que afinal era exactamente o que me dizia quando se passava... exactamente isso!!
Ir para o topo Ir para baixo
funes_mori
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 22/08/2013

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptyQui Jan 09, 2014 10:02 am

Eu sinceramente, nem sei o que faça....se calhar o melhor é mesmo não fazer nada, deixar o tempo rolar e dar o espaço necessário.
E esperar ter alguma sorte também...
Ir para o topo Ir para baixo
I4ever
.
.
I4ever

Masculino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/09/2013

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptySeg Jan 20, 2014 7:35 am

Hoje, foi daqueles dias que não consegui ter forças para sair da cama a desilusão é tanta que sufoca.

Tive a sorte de conhecer alguém no inicio de Dezembro, uma pessoa que me fez sentir feliz. Houve muita dedicação por parte dela para me ajudar em todos os sentidos.

No inicio de Janeiro, ela entregou-me a chave da casa dela e disse que queria construir uma vida em comum comigo. Eu fiquei feliz com a atitude dela e aceitei.

Entretanto, no inicio de Janeiro, ela começou a comunicar aos amigos que tinha uma relação com um homem divorciado com 2 filhas. Aqui começa o filme, os amigos aconselharam na para não se meter numa relação destas, pq os filhos são uma coisa muito complicada com despesas e trabalhos.

Há 2 semanas atrás começou a mudar muito de atitude e ontem disse-me que não conseguia imaginar se a viver com crianças, sendo que tenho as miudas de 15/15 ao fds. Isso magoou muito. Nunca imaginei ouvir isto de alguem que diz que gosta muito de mim, mas sem filhos Sad. as minhas filhas são muito importantes para mim e amo as acima de tudo e nem seria uma opção abdicar delas. De uma coisa tenho a certeza, seria capaz de gerir a minha vida com ela e as miudas.

Porquê este comportamento das pessoas, não consigo entender. Será que um pai/mãe divorciado/a com filhos é um fardo pesado demasiado grande para carregar e marginalizados desta forma?

Sad





Ir para o topo Ir para baixo
Cristina Mignom
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/01/2014

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptySeg Jan 20, 2014 8:29 am

Prezado amigo 4Ever,
Em meu ponto de vista deves ficar tranquilo, pois no final das contas se ela preferiu ouvir a amigos é porquê não tem personalidade, pense como seria acaso já estivessem morando juntos e ela ficasse sempre questionando os amigos, pedindo dicas, opiniões alheias isto é terrível.
Tivestes foi sorte!! Bola para frente e calma, paz, que encontrarás a pessoa certa
Ir para o topo Ir para baixo
funes_mori
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 22/08/2013

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptySeg Jan 20, 2014 8:35 am

Concordo com a Cristina. Então quando começou o relacionamento, não sabia da existência das crianças? Sabia...e depois de ouvir os "amigos" é que mudou de ideias?
Mesmo que agora volte atrás, mude de ideias ou refaça a sua atitude, denota fraca personalidade...
Ir para o topo Ir para baixo
I4ever
.
.
I4ever

Masculino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/09/2013

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptySeg Jan 20, 2014 8:52 am

Para mim continua a não fazer sentido esta atitude, ainda por cima vinda de uma pessoa adulta ... como é possível alguém dizer que as minhas filhas só vão complicar a vida ... Ainda hoje envia sms a dizer que se sente triste e que sente saudades que não se sente bem com a situação.

Uma pessoa sai de uma para se meter logo noutra. Sad


Ir para o topo Ir para baixo
Cristina Mignom
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/01/2014

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptySeg Jan 20, 2014 9:00 am

Pedro,
Pelos fatos que relatastes
Maturidade em nada tem haver com idade.
Acaso ela fosse de fato madura mentalmente, iria adorar ter um homen ao seu lado que
prioriza seus filhos, afinal isto denota compromisso e responsabilidade, atributos que estão
escassos nos dias de hoje.
Se te deixares levar por SMS e mensagens deste gênero, irás acabar se envolvendo e o final já sabes, uma pessoa adulta que pede opinião de terceiros e é volúvel certamente irá te dar muitos desgostos, pois não há coisa pior do que viver ao lado da INCERTEZA, ficarás sempre tenso.
Penses nisso, leias o livro o SEGREDO, veja o filme (apenas sugestão) e penses no que vossos pensamentos atraem para sí.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptySeg Jan 20, 2014 9:01 am

I4ever, olá
Aquilo que eu denoto é uma grande falta de maturidade. Desculpa mas é a minha opinião, e dos dois...
Apesar da idade já ser outra, e as coisas acontecerem a uma velocidade diferente de quando temos 18 anos. Decidirem viver juntos passado 1 mês penso que foi prematuro, principalmente com filhotes á mistura. Ainda estavam em plena fase cor de rosa, em que tudo é perfeito e as hormonas tomam o lugar de tudo.
Deviam ter namorado, pernoitado, convivido com as meninas e só depois passar ao passo seguinte. Saber não se a tua namorada estava preparada para as meninas, mas sim se as meninas estavam preparadas para a nova pessoa na tua vida. Deviam todos ter tido tempo para encontrar o seu próprio espaço nessa nova relação que começou.
Desculpa mas para mim os piolhos vêm comigo, quem me levar terá que se aguentar não com uma mas sim com três.
Não é por termos filhos que a nossa vida acabou, muito pelo contrário.
Se para ti as meninas não são fardo nenhum, não podem ser para mais ninguém.
Eu acho que quando se quer, mais para a esquerda mais para a direita tudo se resolve, aja vontade!
(Reforço, é só a minha opinião, vale o que vale, ou seja nada)
Fica bem, bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptySeg Jan 20, 2014 9:03 am

É mesmo isso Cris, ATITUDE...
Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina Mignom
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/01/2014

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptySeg Jan 20, 2014 9:07 am

4ever, olá novamente
Achei muito pertinente tbm a visão da amiga Sandra, tens bons pontos de vista agora, ponderes amigo, bjs
Ir para o topo Ir para baixo
I4ever
.
.
I4ever

Masculino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/09/2013

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptySeg Jan 20, 2014 9:16 am

Só para esclarecer. Não vivíamos juntos, ou seja, deu me a chave de casa como sinal de confiança. Falou sim num dia construir uma vida juntos. Nunca colocaria as minhas filhotas numa situação destas sem ter 100% certezas. As miudas só tiveram com ela em passeio 2 vezes e como amiga do pai, não passou disso.

As míudas adoraram a pessoa em causa e já perguntaram por ela diversas vezes.

É como se diz: quando se quer, tudo se resolve Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Cristina Mignom
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/01/2014

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptySeg Jan 20, 2014 9:31 am

4Ever,

Entendido, quando se quer tudo se resolve, apenas cuidado com alguém que ao invéz de perguntar ao seu próprio coração, pergunta aos amigos..este é um conselho que te dou...Nem tens mais idade para viver um relacionamento inseguro tens? Estarias disposto a viver 24h pensando que sua companheira poderia mudar de opinião como quem muda de roupas?
Fique firme e reflita
Cris
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptySeg Jan 20, 2014 9:37 am

I4ever, desculpa, percebi mal.
Mas nesse caso, não percebo a atitude dela. Também podes considerar, que só agora é que se consciencializou de tudo, e se amedrontou. O que é perfeitamente normal.
Suponho que ela não tenha filhos, e se até para nós é difícil e complicado, para ela pode ser ainda mais. Carrega o peso de todo um mundo desconhecido nos ombros.
Talvez devesses falar com ela e esclarecer as coisas. Fazer-lhe ver que vocês podem e devem existir para além das meninas, como qualquer casal normal. E que sim, tu trazes bagagem, mas quem a não traz. E no teu caso é bagagem com extras.... extra diversão, sorrisos, aventura, carinho, humor!!!!
Bjs
(E mais uma vez desculpa...)
Ir para o topo Ir para baixo
I4ever
.
.
I4ever

Masculino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/09/2013

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptySeg Jan 20, 2014 9:48 am

É verdade, ela não tem filhos e diz que não tem jeito para crianças. Mas eu tb não tenho, excepto para as minhas filhas q adoro.

Tentei explicar isso tudo... mas diz que tudo parece tão dificil... e depois a ligação com a EX por causa das crianças. Ainda por cima a Ex tem me dificultado tanto a vida Sad.

Vamos ver como as coisas correm daqui para a frente.. ´

ATITUDE !!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptySeg Jan 20, 2014 10:29 am

É mesmo isso, ATITUDE...
Ela tem que perceber que com crianças não é uma questão de jeito, mas sim de amor. Desde que se dêem bem, e gostem da companhia umas das outras, vai tudo correr sobre rodas.
Difícil???? Ela que te diga uma coisa fácil nesta vida.
Em relação á ex, ela tem que perceber que é algo que tens que ser tu a gerir, esse é um problema teu. Como diz o meu pai: "- Escolheste-o, agora atura-o...". E ninguém mais tem que levar com os vossos filmes. Ela deve opinar e dar-te a conhecer as suas preocupações em relação a isso, mas depois.... meu menino, tu é que tens que intervir e por a ex no seu devido lugar. E sinceramente, com alguém ao teu lado, até as coisas com a ex começam a pesar de maneira diferente.
Faz-lhe ver que todos os dias engolimos sapos, e a maior parte das vezes bem grandes. E que infelizmente desconhecemos o futuro, mas que ele é bastante mais risonho quando o descobrimos a lutar ao lado de alguém de quem gostamos.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina Mignom
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/01/2014

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptySeg Jan 20, 2014 10:43 am

Prezado 4Ever,
Concordo com o ponto de vista da amiga Sandra sobre o fato de tudo ser novo para ela, quero dizer, gostar de alguém divorciado que traz consigo algo para ela novo, apenas atentei para tua reflexão o fato dela TEMER o novo, e buscar respostas em comentários alheios, creio que coisas do coração devem ser respondidas por eles próprios, ou seja, ele tem todas as respostas possíveis dentro dela, assim sendo tem que ter a ATITUDE.
Não pode viver mudando de opinião como quem troca de roupas, tampouco à tirar dúvidas com terceiros pois raramente as pessoas realmente se importam com a felicidade alheia.
Espero que sejas feliz com ela ou com quem Deus preparar para tí
Bjs
Cristina
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptySeg Jan 20, 2014 11:44 am

Boa tarde ,

Eu acho que quem passa por estas situações , deverá fazer uma travessia no Deserto , para se encontrar a sim mesma.

Muito cedo ...Muito cedo para tal ...

Muita Força!!!
Ir para o topo Ir para baixo
filipe.mlg
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/07/2013

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptySeg Jan 20, 2014 12:39 pm

Faz-me lembrar a minha ex....eu afastava-me o quanto antes.
A opinião dos outros é que valia. Fui acusado de fazer tanta coisa que nunca fiz....
Mas pronto, se os outros dizem que sim, é porque fizeste.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptySeg Jan 20, 2014 12:55 pm

Xad, tu é a travessia no deserto...
Aposto que te permites um oásis de quando em vez?
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptySeg Jan 20, 2014 1:25 pm

Logo , copos no bar ??

Xi
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptySeg Jan 20, 2014 3:09 pm

Já agora, também vou dar uma opinião que vale o mesmo que a da Sandra (=0).
Separada há ano e meio e recentemente divorciada (tudo muito light, amigável, blá, blá ,blá...) acho mesmo que temos de fazer a travessia do deserto, ou o luto. Já li algures que quem não faz o luto em devido tempo, arrisca-se a viver para sempre em luto...
Por isso, há que saber esperar e não nos deixarmos levar pelas carências.
Vocês envolveram-se e assim poderiam ter continuado "a namorar" por mais uns tempos mas, quando há crianças, muito cuidado com elas....
Não sei quantos anos têm as tuas filhas I4ever (não deverão ultrapassar os 10-12) mas elas são muito espertas, como todas as outras. E essa história de apresentar "amigas/amigos" faz-me muita confusão. Agora, além de tu estares novamente "de cabeça para baixo", ainda tens as tuas filhas a perguntarem por ela, e elas também baralhadas....
Sinceramente, neste momento sinto que os meus filhos estão muito vulneráveis principalmente porque temem que apareça uma pessoa na vida do pai/mãe. Por isso, acho que só deverá aparecer alguém quando essa pessoa for mesmo "para estar".
Èm relação à postura da tua namorada/amiga..... quantos anos tem ela? Não sabia que um pai divorciado é isso mesmo, um homem com filhos e ex??????? E que essa ex irá sempre ter uma ligação indestrutível contigo????
Já falei muito e, provavelmente não disse nada!!!! Fica bem.
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptySeg Jan 20, 2014 4:59 pm

4ever

Sou divorciada e tenho duas filhas, jamais desistiria delas por um homem, jamais. Se a outra pessoa nos ama aceita os nossos filhos afinal fazem parte de nós. Tive um namorado e insisti para conhecer a filha dele, afinal seria a pessoa mais importante, embora não comparavel, da vida dele. Sem dúvida. Quando acabamos ainda me disse :" deste-me cabo da cabeça para conhecer a minha filha" O idiota nem viu que por gostar muito dele queria conhecer a pessoa que deveria ser mais importante para ele. E não me arrependo gostei imenso da miuda, não me importaria nada, em absoluto, de ficar de 15 em 15 dias, de oito em oito ou o tempo que fosse com a filha dele.
Claro que para quem é egoísta, para quem não gosta o suficiente ou não tem maturidade para tal os filhos dos outros assustam e não estão para aí virados.
O meu ex namorado detestava que as confundissem como filhas dele. Até se afastava quando íamos juntos.
Se queres que te diga é preciso conhecer bem as pessoas e às vezes isso demora um bom tempo e às vezes uma vida inteira.
Se essa pessoa se afastou de ti por causa das tuas filhas deixa para lá, não interessa nem te merece. Custa, claro que custa mas filhos são para toda a vida e não podem ser caprichos... Força!!
É  minha opinião, és tu que tens de tomar a decisão!! Falar, ou antes escrever, é fácil, quem está na situação é quem sabe. Pensa bem e acima de tudo pondera ainda mais!!
Ir para o topo Ir para baixo
I4ever
.
.
I4ever

Masculino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/09/2013

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptyTer Jan 21, 2014 8:12 am

Acabou definitivamente!! Sad

Argumentos que me deixaram de rastos: Não me imagino a viver com crianças.







Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptyTer Jan 21, 2014 8:30 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  " />
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 EmptyTer Jan 21, 2014 8:31 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  " />
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Desabafos!!! - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 24 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desabafos!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 24 de 26Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25, 26  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: