Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Desabafos!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 14 ... 26  Seguinte
AutorMensagem
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptyQui Ago 04, 2011 1:33 am

Joao Especial escreveu:
Evil or Very Mad

Ho belos poços de virtude que vois sois, donzelas... Capazes de, com um sorriso fazer rimar "amo-te" com "encorno-te"

Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Especial
.
.
Joao Especial

Masculino
Número de Mensagens : 179
Data de inscrição : 10/01/2011

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptyQui Ago 04, 2011 1:41 am

Sofiaa, ve bem com quem te alinhas, porque pode ser que caia mancha em pano limpo desnecessáriamente.

Há demasiadas coisas que não sabes e, se a solidareidade de genero é uma coisa bonita, nem sempre deve ser regra.

Não me afecta a traição. Irrita-me a atitude de bater no peito e clamar pureza e integridade, quando se é tão ou mais "suja".
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptyQui Ago 04, 2011 1:58 am

João, não sou o tipo em que isso me faça diferença, sempre me dei com a maioria das pessoas, de qualquer estatuto, de várias mentalidades, não tendo que concordar com tudo com elas, nem isso influenciou as minhas escolhas. Naturalmente às vezes também embirro com algumas, mas penso ser uma minoria.

Não é uma questão de solidariedade de género, eu sou incrédula relativamente a certas mentalidades em homens e mulheres, como já deves ter subentendido.

Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptyQui Ago 04, 2011 4:40 am

O silencio é maravilhoso...

Há que querer aprender a saber nadar... até la so me resta desejar-te boa sorte para as cabeçadas...
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptyQui Ago 04, 2011 4:54 am

Também acho que o silêncio seria maravilhoso, até te agradecia sinceramente, as minhas cabeçadas são minhas e há tipos de natação que eu não pratico, nem faço questão de aprender, logo, temos pouco a conversar, se não me meto contigo, aprecia o meu silêncio relativamente aos teus posts e faz o mesmo, assim evitamos estas coisitas no forum, que n servem a ninguem.

Por mim este assunto está encerrado, já disse o que tinha a dizer e estou muito pouco interessada nos vossos silêncios, sessões de natação e muito menos em demagogias e picanços da treta e quem n tem nada a dizer além de andar a picar é melhor guardar o silencio maravilhoso mesmo.

Retiro-me com votos de que também tu aprendas a nadar em oceanos que desconheces e com votos de igual sorte para as tuas cabeçadas, todos precisamos né... E já agora... não me lembro de ter dado muitas cabeçadas por sinal, lembro-me mais de levar com as de alguns nadadores desorientados... enfim, cada um escolhe de que lado quer estar.

Peace and love....
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptyQui Ago 04, 2011 9:04 am

Joao Especial escreveu:
Evil or Very Mad

Ho belos poços de virtude que vois sois, donzelas... Capazes de, com um sorriso fazer rimar "amo-te" com "encorno-te"

Huummm parece que o meu post foi aqui mal interpretado (ou aldrabado mediante comentários posteriores ao que me parece)
O que eu quiz dizer João, é que cada um pensa como quer e és livre disso da mesma maneira que eu sou livre para discordar da tua linha de pensamento, e em se tratando de maturidade acho que o respeito deveria ser mútuo...
Vou tentar explicar-me melhor caso tenha sido falha de expressão (ou falta de entendimento):
Não acho que os homens sirvam simplesmente para reproduzir como não acho que as mulheres só servem para cozinhar. Acredito que algo nos torne diferentes de outros animais. Acredito em sentimentos, apenas isso, simplesmente um disacordo de opiniões...
Quanto à questão do trair, orgulho-me muito de nunca tê-lo feito (apesar de saber que algumas pessoas o mereciam para ver se abriam a pestana) mas como gosto de dormir descansada e andar de cabeça erguida na rua nunca apelei para tais artimanhas (que na mente de alguns homens que só servem para reproduzir pensam que são só eles que utilizam essa arma...)

No mais, apenas posso acrescentar:
Se só serve para distribuir genes, mais informo:
o posto de colecta de sêmen é ali ao lado Arrow Arrow Arrow

Fiquem bem.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptySex Ago 05, 2011 3:22 am

sofia, é engraçado como gostas de fazer deste forum um diario pessoal onde debitas tudo o que te passa pela cabeça e cá ao resto do pessoal cabe a tarefa de ler e calar.

Tenta passar da escrita para a concretizaçao.

Fica bem e por mim peace and love too.
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptySex Ago 05, 2011 8:07 am

Bolas... Só li agora algumas mensagens e são... fortes! Creio não haver necessidade deste extremar de posições, não é bom. Fazendo rewind nos posts, vejamos.

A filhota veio passar aqui a primeira metade deste mês, requer a atenção devida que, com gosto lha dou. Isso aliado à informação do diagnóstico de uma doença grave num familiar directo, tem motivado algum silêncio mais prolongado.

João, nunca fiz de cupido, apenas tentei que não houvesse nenhum antagonismo, que as coisas fossem mais suaves.
Valorizo a tua opinião, bem como a da Sofia e a das outras pessoas que a ofereçam, essa é mais valia desta convivência entre "pares", o partilhar daquilo que resulta da experiência que passamos com o divórcio/separação.

Respeito que hajam pessoas a preferir relações light, são opções. Valorizo quem clarifica essa opção de início, isso evita dores, falsas expectativas e mal-entendidos.
Se um dia sentir vontade de voltar a entrar numa relação, duvido que o seja numa relação light, já apreciei essa leveza em jovem, mas não agora, a menos que seja apenas isso que me seja oferecido e aprecie em muito a outra parte. Não rejeito essa hipótese, apenas não era isso o que gostava para mim.
Brisadomar, gostava de ver o puzzle mais nítido, mais acabado, imagino que isso denote alguma ansiedade. Um post smooth, gostei! Smile Vou tentar não apressar nem fazer batota.
Browneyed, beijinho. Smile
Dulia, bjinho.
Pmachado, i agree, handshake.
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptySex Ago 05, 2011 4:49 pm

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
marinax



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/08/2010

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Perdida sem rumo Desabafos!!! - Página 2 EmptySáb Ago 13, 2011 12:40 pm

Olá sou a marina e acompanho este forum ha algum tempo embora so agora me sinto preparada para vos contar mais uma das muitas estorias que aqui nos fazem vir parar.
Divorciei-me há 2 meses, namorei 7 anos e estive casada 9, tenho uma filha linda de 7 anos.
Há vários anos que lutava por um casamento após uma traição que perdoei, mas obviamente tinha de sucumbir a uma nova traição de anos entre muitas mentiras pra tentar compor a situação e conseguir continuar comigo e com a outra ao mesmo tempo.
Do ponto de vista financeiro não tenho nada a apontar, continua sempre a perguntar se preciso de alguma coisa e não complicou em nada tudo o que eu quis fazerna partilha.
O meu grande problema é que não me deixa partir, nao me consigo afastar dele porque ele não me deixa em paz e ja não sei o que fazer. Após tanta luta passado pouco tempo deixou a outra flana porque se cansou rapidamente porque i que lhe da gozo é o fruto proibido. Cheguei a achar que ele gostava mesmo dela mas no dia do divorcio percebi que ele tinha muitas duvidas e que estava muito pouco certo do que quer na vida.
Uma excelente pessoa mas muito imaturo, um pai pouco presente, embora telefone diariamente a filha, na verdade passa muito pouco tempo com ela, forçando sempre em estar comigo tambem quando esta com a filha.
Sinceramente nao sei ja o que pensar nem como agir, sinto-me perdida, parece que a minha vida sem ele não faz sentido nenhum, nao me apetece sair nemestar em lado nenhum. As vezes tento afastar-me mas ele persegue-me e eu ganho esperança de que um dia possamos voltar a ficar juntos. Sei que devia cortar com esta situação mas nao tenho força pra isso porque adoro a companhia dele. Obrigado desde ja a este forum que muito me tem ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptySáb Ago 13, 2011 1:13 pm

Marina, inevitavelmente esse elo terá que ser desfeito... aos poucos.

Tudo o que escreves me é familiar, e esse sentimento de estar perdida conheço-o e é mesmo assim nessa fase.

Relativamente a cortares com isso, vendo aqui as coisas de quem também tentou perdoar a questão das traições.... uma coisa eu tenho a dizer: as coisas só podem piorar a partir de agora se não te afastares e continuares a manter o elo. E poderás sofrer mais, perder o teu tempo com alguem que tu já viste o que te pode oferecer.

Era bom poder haver um botão de "forward" para poderes passar à frente, mas nesta altura isso provavelmente não te dirá nada.

Apenas aqui te podemos dizer a famosa frase "o mundo não acaba", e olha, não acaba mesmo. Ninguem disse que seria fácil, mas nem tudo vai ser mau.

Acho que a primeira coisa é mesmo tentares cortar com ele e tentares pensar o menos npossível nele, incluindo as traições, que sei que n é fácil despirmos a sensação horrível que nos provoca e acompanha, mas n permitas que esse lixo emocional te ponha mais para baixo, e sobretudo, sai de casa, sai, fala com pessoas, conhece pessoas, o que arranjares para começar a colorir a tua vida com outras cores além das que têns agora. Se fizeres isso vai custar menos, acredita, e tenta, ao menos tenta. Eu não tentei durante muito tempo e hoje fazia tudo diferente.

Um abraço, força e acredita, há uma vida lá fora há tua espera, não estás perdida, estás apenas em sofrimento.

Saí de casa (2 anos atrasada) e já faz mais de um ano que vivo sozinha. E não é há muitos meses que posso dizer: agora é a minha vez de curtir a vida.~Na tua fase, é passinhos pequeninos e um dia de cada vez Smile

Tudo de bom para ti.
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptySáb Ago 13, 2011 2:24 pm

Não penses que esse sentimento não é partilhado por muitos aqui ou em outro sitio qualquer. É uma vontade de querer seguir em frente e não poder porque somos demasiado fracos para dizer basta! Este é infelizmente o meu caso. Após 5 anos de divórcio o meu ex continua a vir cá a casa para ver o filho a toda a hora e momento, sem avisar. Fui eu que permiti esta situação porque se não deixasse, não viria... Contudo, sempre a pensar no bem estar do meu filho fui sempre deixando, ignorando, adiando... e como me arrependo! Não tenho a minha privacidade e não tenho espaço para seguir em frente. Fui-me simplesmente adaptando e acomodando à situação e durante algum tempo também pensei que iria acordar apenas de um pesadelo e tudo voltaria a ser como antes, contudo, hoje sei que nunca seria feliz com uma segunda oportunidade .Não deixes que isso te aconteça.
Força para seguir em frente!
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptySáb Ago 13, 2011 5:19 pm

Olá Marinax, sê bem-vinda.
Duas traições e tens a esperança de que um dia possam "voltar a ficar juntos"? É possível, também é possível que ele traía outra vez.

Há perguntas cujas respostas apenas tu as podes dar. Queres continuar a relação, perdoar, ou romper em definitivo?
Se optares pelo perdão, tens o meu respeito pela tua decisão.
Se optares pelo rompimento, o conselho da Lia é sensato, o cavalheiro ao não te desamparar a loja, não te dá paz de espírito nem permite que reconstruas a tua vida, caso assim o queiras, pois ninguém se aproxima de ti com o dito a controlar-te (se calhar, a ideia é essa ! ).
O meio termo, nem água nem azeite, para mim é muito confuso, estranho, mas... tu saberás.
Um abraço, cuida-te e vai lendo outros testemunhos e opiniões, eventualmente análogos ao teu, que por aqui encontrarás.
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptyDom Ago 14, 2011 1:43 pm

marinax escreveu:
Olá sou a marina e acompanho este forum ha algum tempo embora so agora me sinto preparada para vos contar mais uma das muitas estorias que aqui nos fazem vir parar.
Divorciei-me há 2 meses, namorei 7 anos e estive casada 9, tenho uma filha linda de 7 anos.
Há vários anos que lutava por um casamento após uma traição que perdoei, mas obviamente tinha de sucumbir a uma nova traição de anos entre muitas mentiras pra tentar compor a situação e conseguir continuar comigo e com a outra ao mesmo tempo.
Do ponto de vista financeiro não tenho nada a apontar, continua sempre a perguntar se preciso de alguma coisa e não complicou em nada tudo o que eu quis fazerna partilha.
O meu grande problema é que não me deixa partir, nao me consigo afastar dele porque ele não me deixa em paz e ja não sei o que fazer. Após tanta luta passado pouco tempo deixou a outra flana porque se cansou rapidamente porque i que lhe da gozo é o fruto proibido. Cheguei a achar que ele gostava mesmo dela mas no dia do divorcio percebi que ele tinha muitas duvidas e que estava muito pouco certo do que quer na vida.
Uma excelente pessoa mas muito imaturo, um pai pouco presente, embora telefone diariamente a filha, na verdade passa muito pouco tempo com ela, forçando sempre em estar comigo tambem quando esta com a filha.
Sinceramente nao sei ja o que pensar nem como agir, sinto-me perdida, parece que a minha vida sem ele não faz sentido nenhum, nao me apetece sair nemestar em lado nenhum. As vezes tento afastar-me mas ele persegue-me e eu ganho esperança de que um dia possamos voltar a ficar juntos. Sei que devia cortar com esta situação mas nao tenho força pra isso porque adoro a companhia dele. Obrigado desde ja a este forum que muito me tem ajudado

Olá!
Li a tua história e não resisto a opinar... Afasta-te dele! Essa situação não te trará nada de bom, apenas sofrimento. E, tal como tu dizes, impede-te de seguir em frente, de fazer o luto do teu casamento.
Garanto-te que o que agora parece um túnel sem saída daqui a uns tempos descobrirás que na outra ponta do túnel há uma saída e a vida não é assim tão má. Até pode haver quem te aprecie e valorize, coisa que obviamente ele não faz.
É imaturo? Temos pena, ele que cresça, que tu não és mãe dele.
Valoriza-te e manda-o lamber sabão!
O meu ex ainda agora "tenta a sorte" mas eu lembro-lhe que terá de se contentar com a "amiga" por quem perdeu a cabeça quando estávamos casados. E devo confessar que me dá bastante prazer em dar-lhe com os pés. Ainda que eu não tenha ninguém na minha vida e me sujeite a ficar só e transformar-me em freira...
Enfim, força que o caminho é para a frente!
Liberta-te!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptySeg Ago 15, 2011 12:42 pm

Oh Lia.... aaa10

Gostei particularmente da parte de lamber sabão... não conhecia a expressão!!! o:-)
Ir para o topo Ir para baixo
valeska
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/06/2011

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptySex Ago 19, 2011 2:41 pm

Olá a todos!

No último domingo foi Dia dos Pais aqui no Brasil. O pai da minha filha não passou com ela alegando problemas inadiáveis no trabalho. (Ele está morando em outra cidade). Ela ficou muito triste, decepcionada, mas entendeu. Só que eu descobri que, na verdade, ele foi para a casa da nova namorada (em outra cidade a 400 km de distância de onde ele se encontrava) passar o fim de semana. Fiquei revoltadíssima!
Ele falou com minha filha por telefone e disse que também tinha ficado muito triste em não poder estar com ela, que sentia muita saudade.
Não tenho coragem de contar isso pra ela. Prefiro deixar que ela acredite na mentira que ele inventou. Mas é muito triste ver a menina ser enganada por um mentiroso!
Ela não merece isso!

Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptySex Ago 19, 2011 3:15 pm

Olá valeska, eu compreendo, mas tens de pensar no melhor para a tua filha....
Ir para o topo Ir para baixo
valeska
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/06/2011

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptySex Ago 19, 2011 3:22 pm

Sim Maria, tens toda razão.

Mas fico pensando, o que pode existir de mais importante para um pai do que compartilhar o "Dia dos Pais" ao lado de um filho?
Acho muito egoísta da parte dele a atitude de ir namorar e enganar a filha ao invés de estar do lado dela num dia tão importante para ambos.

Mas.... Seria muita ingenuidade minha acreditar que, neste momento, ele colocaria a filha em primeiro lugar em sua vida....

Ir para o topo Ir para baixo
maria p
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/08/2011

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptySex Ago 19, 2011 3:27 pm

ola sou maria estou separada a 3 anos e divorciada a 4 meses vou contar minha estoria ...fui casada 9 anos do qual tive dois filhos durante todos estes 9 anos de casada meu ex me traiu durante 5 anos meu ex fui para o luxemburgo em junho 2007 em fevereiro de 2008 me mendou uma mensage a dizer que queria o divorcio que nao era feliz e queria seguir com vida dele e ser feliz, eu mesmo nao gostando disse que lhe dava o divorcio mas pedilhe que esperasse que nosso filhos mais velho fizesse a primeira cunhumao que era em agosto de 2008 e ele comcordou logo depois da cumunhao comecei as fazer as minhas malas e dos meninos visto que a casa onde viviamos era dos pais dele
entao sai de casa foi morar em casa de meus pais ate arranjar uma casa para mim e meus filhos entao ele regressou ao luxemburgo no final de agosto mas antes de ir meteu os papeis do divorcio so que a 16 de setembro minha avó faleceu ai ele ligou para o advogado e mandou parar o divorcio entretanto eu comecei a ter problemas com meu filho mais velho que estava com 8 anos de idade e estava muito revoltado por causa da seperaçao ele se virava a mim levantava-me a mae nao me respeitava etc.meu ex veio em dezembro passar o natal em conjunto resolvemos dar uma segunda oportonidade decidimos que ele levava o menino para ver se ele se adaptava ao pais e a escola e que em agosto me viria buscar a mim e ao mais novo so que isso nao aconteceu ele teve uns problemas de trabalho e nao tinha ferias entao eu disse-lhe que ia eu la ter com eles mas ele me disse que nao dava pk tinha outra a viver com elemas que nao tinha nada com ela que ela so estava la ajudar a pagar as despesas o tempo passou e ele veio em dezembro passar o natal me pediu perdao e me fez minhares de promesas e eu burra acreditei entretanto ele voltou para o luxemburgo e passados dois meses voltou a mandar o adevogado andar andou assim meses a tirar e a meter o divorcio ate que eu cansei e em junho de 2010 meti eu os papeis do divorcio ele nao gostou e nao aceitou e comecou a fazer guerra por causa dos miudos o divorcio teve de ir para o litiguioso pk nao avia acordos ate fevereiro de 2011 resolvemos fazer o acordo de divorciar e os meninos ficar um com o pai e outro comigo ate acabar a escola para nao pregudicar o menino e que depois eles ficariam comigo os dois so que ele depois disse que nao que ficava com ele discutimos varias vezes ate que eu lhe disse deite o que querias mas nao abro mao de meus filhos vou meter a regolaçao do poder paternal ai ele disse-me que nao tinha sido ele que tinha metido o divorcio que tinha cido eu que nao era feliz e que ainda me amava e que tinha feito o que tinha feito para me pregar um susto que nunca pensou que eu seguisse em frente eu queria acreditar no que ele me dizia mas ignorei e meti os papeis faz dois meses que meti mas ainda nao esta resolvido agora ele esta ca de ferias e voltou a dizer que tinha sido eu que queria o divorcio nao ele disse que me amava e que se eu seguisse em frente que fazia o mesmo e que me tirava os dois meninos e que quando ele os tivesse que eu voltava para ele depois me arrarou e me disse para lhe olhar nos olhos e lhe disse-se o que sentia por ele mas eu nao lhe respondi ai ele tentou me beijar eu tentei resistir mas nao consegui e acabei por fazer amor com ele sinto me perdida sei que ele nao merece meu amor mas nao consigo esquercelo
Ir para o topo Ir para baixo
maria p
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/08/2011

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptySex Ago 19, 2011 3:47 pm

ola sou maria estou separada a 3 anos e divorciada a 4 meses vou contar minha estoria ...fui casada 9 anos do qual tive dois filhos durante todos estes 9 anos de casada meu ex me traiu durante 5 anos meu ex fui para o luxemburgo em junho 2007 em fevereiro de 2008 me mendou uma mensage a dizer que queria o divorcio que nao era feliz e queria seguir com vida dele e ser feliz, eu mesmo nao gostando disse que lhe dava o divorcio mas pedilhe que esperasse que nosso filhos mais velho fizesse a primeira cunhumao que era em agosto de 2008 e ele comcordou logo depois da cumunhao comecei as fazer as minhas malas e dos meninos visto que a casa onde viviamos era dos pais dele
entao sai de casa foi morar em casa de meus pais ate arranjar uma casa para mim e meus filhos entao ele regressou ao luxemburgo no final de agosto mas antes de ir meteu os papeis do divorcio so que a 16 de setembro minha avó faleceu ai ele ligou para o advogado e mandou parar o divorcio entretanto eu comecei a ter problemas com meu filho mais velho que estava com 8 anos de idade e estava muito revoltado por causa da seperaçao ele se virava a mim levantava-me a mae nao me respeitava etc.meu ex veio em dezembro passar o natal em conjunto resolvemos dar uma segunda oportonidade decidimos que ele levava o menino para ver se ele se adaptava ao pais e a escola e que em agosto me viria buscar a mim e ao mais novo so que isso nao aconteceu ele teve uns problemas de trabalho e nao tinha ferias entao eu disse-lhe que ia eu la ter com eles mas ele me disse que nao dava pk tinha outra a viver com elemas que nao tinha nada com ela que ela so estava la ajudar a pagar as despesas o tempo passou e ele veio em dezembro passar o natal me pediu perdao e me fez minhares de promesas e eu burra acreditei entretanto ele voltou para o luxemburgo e passados dois meses voltou a mandar o adevogado andar andou assim meses a tirar e a meter o divorcio ate que eu cansei e em junho de 2010 meti eu os papeis do divorcio ele nao gostou e nao aceitou e comecou a fazer guerra por causa dos miudos o divorcio teve de ir para o litiguioso pk nao avia acordos ate fevereiro de 2011 resolvemos fazer o acordo de divorciar e os meninos ficar um com o pai e outro comigo ate acabar a escola para nao pregudicar o menino e que depois eles ficariam comigo os dois so que ele depois disse que nao que ficava com ele discutimos varias vezes ate que eu lhe disse deite o que querias mas nao abro mao de meus filhos vou meter a regulaçao do poder paternal ai ele disse-me que nao tinha sido ele que tinha metido o divorcio que tinha cido eu que nao era feliz e que ainda me amava e que tinha feito o que tinha feito para me pregar um susto que nunca pensou que eu seguisse em frente eu queria acreditar no que ele me dizia mas ignorei e meti os papeis faz dois meses que meti mas ainda nao esta resolvido agora ele esta ca de ferias e voltou a dizer que tinha sido eu que queria o divorcio nao ele disse que me amava e que se eu seguisse em frente que fazia o mesmo e que me tirava os dois meninos e que quando ele os tivesse que eu voltava para ele depois me arrarou e me disse para lhe olhar nos olhos e lhe disse-se o que sentia por ele mas eu nao lhe respondi ai ele tentou me beijar eu tentei resistir mas nao consegui e acabei por fazer amor com ele sinto me perdida sei que ele nao merece meu amor mas nao consigo esquerce lo






Ir para o topo Ir para baixo
valeska
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/06/2011

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptySex Ago 19, 2011 4:07 pm

Oi maria p.

Não se cobre por não conseguir esquece lo. Neste momento, o importante é pensar no bem estar dos teus filhos e tentar resolver a sua situação o mais rápido possível.

Tente sempre agir pela razão. A emoção costuma nos enganar.




Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptySáb Ago 20, 2011 1:16 am

Bom dia Maria p, mas a regulação paternal, não é o teu ex que decide, mas sim o juiz, por isso não te preocupes.
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptySáb Ago 20, 2011 1:52 pm


maria p, sê bem vinda. Lembrei do Saramago, que parvoíce a minha. Desculpa.
Auto-preservação, é uma característica que todos devíamos ter e, nem sempre a temos. Admito que o ames, ou sintas qualquer outro sentimento positivo por ele que confundas com amor, mas seja como for, o comportamento dele é de quem te ama? Essa relação proporciona-te bem estar, ou traz-te sofrimento?
A tua opção pelo divórcio é a única alternativa que eu vejo, mas essa é apenas uma opinião, deves ser tu a formular a tua. "Não consegues esquecê-lo", acredita que muitos de nós pediram o divórcio à pessoa que amavam e alguns conseguiram refazer a sua vida.

Ontem jantei com uma amiga, marido e amiga deles, após duas recusas a insistências por parecer arranjinho de amiga. Não era, eram todos pessoas muito agradáveis. Essa amiga falou três vezes o nome do marido, mas disse (criticou?) quatro vezes que ele adorava sofá e tv, que nunca queria fazer nada. Também falou duas vezes acerca de uma actividade física que pratica com uma regularidade impressionante, que ele antigamente também fazia desporto... A forma como disse pequenas coisas espontaneamente que aparentemente ninguém notou (o olhar e o tom de voz..) fez-me sentir instintivamente que precisa de conversar com alguém chegado (a nossa amiga comum?), que ama o marido e que o casamento esta moribundo. Espero que o salvem.
É claro que fiz de conta que nada percebi. Também posso estar enganado, não sei.

É impressionante a quantidade de divorciados que há neste mundo e aqueles que estão a caminho, o resultado desse passo na vida deles, a solidão e a menor segurança que esse passo lhes trouxe...
Quem não se lembra de ouvir falar do casal x que vai celebrar as bodas de ouro? Esses albatrozes ainda existem? Desconheço, desde criança.

Maria p, desculpa este devaneio que em nada te ajuda, creio. Um beijinho, fica bem.
Ir para o topo Ir para baixo
marinax



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/08/2010

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptyDom Ago 21, 2011 2:59 pm

Obrigada a todos pelo vosso testemunho, sei que tem razao em tudo o que dizem mas encontrar a força para conseguir seguir a razao é o mais dificil nestas situações. O que tiver de ser nosso, será e defacto o futuro ninguem o sabe. cabendo-nos ir entao vivendo o dia a dia uns mais animados outros com muito pouca força pra seguir em frente. Acredito que um dia tudo não terá passado de uma fase muito má. Beijinhos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 EmptySeg Ago 22, 2011 1:39 pm

Olá amigos,


Hoje especialmente estou mesmo fula. Tenho (tinha)... um Advogado que me levou olhos da cara para entrar com um "inventário/partilhas", no Tribunal no dia 21 de Julho. Pois entretanto solicitei-lhe os comprovativos de tal acto (pertencem-me, não?), pois como estou a organizar uma pasta com todas as despesas e documentos relativos ao assunto. Achei por bem solicitar as ditas cópias.

Mas eis que sou confrontada com um email do mesmo dizendo m/m, isto "uma vez que a relação de confiança, advogado/cliente, se viu compremetida pelo facto de me ter solicitado cópias dos documentos referidos. Informo que a partir de agora não a vou representar mais. E que terá de procurar outro colega para o fazer. Mais informo que relativamente aos meus honorários lhe passarei uma factura com o IVA, á taxa legal em vigor (23%), sendo que lhe desejo boa sorte para o processo de partilhas, que tem a ver com o seu divórcio".


Acreditem, fiquei sem palavras e sem respiração durante um bom bocado.

Isto é normal?

Pedi algo a que não tinha direito?
Estou completamente desesperada. Pois o meu subsidio de férias e mais algum, foi direitinho para quem eu achava que me ía ajudar. E agora isto?

Mas será que um azar nunca vem só?

O que faço agora?

Sem dinheiro para outro. Ele nem me quer devolver o que lhe paguei. Mas... isto é legal? Deve ser, para ser um advogado a fazê-lo só pode!!

Desculpem-me, mas hoje estou mesmo desesperada, quase tanto como no dia em que me divorciei. Isto é normal?

Por favor alguém me ajude!! O que faço agora??? confused
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Desabafos!!! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Desabafos!!! Desabafos!!! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desabafos!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 26Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 14 ... 26  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: