Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O tempo cura tudo..!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 15 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptyQua Ago 26, 2009 8:32 am

Alice, queres ver que sou gémea contigo (tu já és)!!? Eheh
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptyQua Ago 26, 2009 8:41 am

Olha... se calhar... lol! eu demorei foi mais vinte anos a chegar... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptyQua Ago 26, 2009 8:50 am

isso é que é um parto demorado Alice... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptyQua Ago 26, 2009 8:53 am

Smile

è porque eu tenho 10 mulheres dentro de mim

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptyQua Ago 26, 2009 9:12 am

alice.rosa escreveu:
Smile

è porque eu tenho 10 mulheres dentro de mim

lol!

O teu companheiro nao se pode queixar de rotina.. ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptyQua Ago 26, 2009 9:16 am

Não sei... mas espero que não... pelo menos até hoje nunca se queixou
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptyQua Ago 26, 2009 9:53 am

Então é isso, 10 anos para cada mulher dentro de ti faz a diferença entre as duas. Mas olha que de espirito tenho mesmo a tua idade Smile e há dias que até menos, eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptyQua Ago 26, 2009 10:04 am

Smile

Inda bem.. A junventude esta dentro de nós Smile

Eu infelizmente de espirito às vezes sinto-me um pouco mais velha... Que isto com as duas princesas a chamarem-me mãe a toda a hora... Uma pessoa envelhece Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptyQua Ago 26, 2009 10:24 am

aos 25 anos ?... claro ... estas mt velha ... ai boneca a tua vida mal começou ... agora é que vai ser bom, vais ver ... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptyQua Ago 26, 2009 10:42 am

A minha vida começou agora ? Smile Isso quer dizer que vida´são coisas muito boas e agora vou ter muitas???

Espero que sim... que as vezes sinto-me mesmo cansada...
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptyQua Ago 26, 2009 11:29 am

claro que vais ter coisas mt boas ... alias só boas ... e eu quero ver isso acontecer ... (ler) lol Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ceu
.
.
Ceu

Feminino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptyQua Ago 26, 2009 3:29 pm

analu escreveu:
Pois, mas o Fred e a Céu tb encontraram novos amores e é-lhes dificil enterrar o passado.

Sim, Analu, acho que é isso, embora como a Alice.rosa diz, o meu percurso tem sido mais lento. O Fred parece ter encontrado um equilibrio que eu ainda não consegui atingir nesta minha busca pela paz de espírito.

O facto de o meu antigo casamento servir constantemente de bom "modelo" do que deveria ser uma relação (faltava, contudo, a paixão) faz com que sirva sempre de modelo de comparação com a relação que actualmente tenho com alguém de quem gosto muito mas com quem eventualmente terei mais dificuldades de ajustamento... Acabo por isso por achar que a "verdadeira" família foi a que eu tive primeiro e não a que posso vir a ter... Como a Alice diz, é um pouco incompreensível...mas o subsconsciente tem mecanismos que a razão desconhece...

O facto de os meus pais não terem aceite o meu divórcio nem que eu tenha uma nova relação também não ajuda. O meu ex, apesar de termos uma relação civilizada, não hesita em culpabilizar-me por quaisquer problemas que os miúdos tenham (são ambos adolescentes e em idade difícil, portanto), atribuindo isso ao divórcio... Apesar de viver numa cidade média/grande, o meio nortenho ainda é um meio muito conservador e de grandes convenções sociais (pelo menos nas aparências Crying or Very sad ), em que ser uma mulher divorciada ainda não é assim muito comum (os meus filhos quase não têm amigos filhos de pais divorciados)...Não tenho amigas divorciadas e com filhos com quem possa partilhar experiências...e acho que tudo isto contribuiu para o meu lento percurso de recuperação, feito de altos e baixos, passos à frente e atrás, e que incluiram antidepressivos e psicoterapia.

bjs
ceu
Ir para o topo Ir para baixo
Ceu
.
.
Ceu

Feminino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptyQua Ago 26, 2009 3:30 pm

Alice.rosa, tens a vida toda pela frente Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Madureira
.
.
Madureira

Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/08/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptyQua Ago 26, 2009 4:08 pm

Hoje estou nostalgica
Não resisto a partilhar, espero que gostem...uma liçao - bj
Feliz noite
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptyQua Ago 26, 2009 4:17 pm

olá Very Happy
não conhecia ... mas tem boas verdades e conselhos ... flower
Ir para o topo Ir para baixo
Madureira
.
.
Madureira

Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/08/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptyQua Ago 26, 2009 4:34 pm

Achei muito profundo...adorei
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptyQui Ago 27, 2009 2:50 am

Obrigada RSILVA e Ceu... Espero que tenham razão...

E Ceu, liberta-te do que os outros pensam ou dizem... o importante é os teus filhos estarem bem...
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptySáb Ago 29, 2009 4:00 pm

Fred escreveu:
:-)

Comecei a caminhar com segurança. Dois anos após o divórcio.

Ganhei a distância para perceber que nada se repete. O que foi bom já passou e não voltaria a acontecer. Por isso nos divorciámos.

(...)

Carregado de feridas comecei a vaguear. Chorava de raiva. Achava que tinha sido um marido impecavel e nada justificaria o que me aconteceu.


Espero daqui a 2 anos poder escrever coisas destas!

Gostei da 2.ª frase... e sinceramente acho que é a maior das verdades, o que passou passou, seja bom ou mau não volta atrás, cabe a nós recordar se assim quisermos os bons momentos e enterrar os maus...

A raiva passa e dá lugar à paz... como eu costumo dizer "Por detrás das nuvens está sempre o arco-íris"
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptySex Set 04, 2009 9:54 am

Eu posso dizer k passados 2 meses apos o meu divorcio ja me encontrava na paz.... axo mesmo que para quem se divorcia e volta a ter um novo relacionamento...o divorcio é um mar calmo....porque manter uma nova relação com todas as experiencias que temos e com o nosso novo nivel de satisfação....so tenho uma coisa a dizer....é mt dificil
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptySex Set 04, 2009 10:05 am

Caramelo,

Não querendo ser intrometida (mas já sendo Smile já tinhas um relacionamento (ou alguém em vista) quando avançaste para o divórcio?
Ir para o topo Ir para baixo
Didix
.
.
Didix

Feminino
Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/06/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptySáb Set 05, 2009 3:22 pm

NRibeiro

Li algumas das tuas mensagens e acredita que, embora possas, bastantes vezes, pensar o contrário, és uma mulher de força, pois o que tens vivenciado nos últimos tempos é muito duro para qualquer mulher.

Já te decidiste relativamente ao nome da menina - Leonor ou Margarida ? Em Janeiro, nascerá a minha sobrinha Leonor. Quando nasce a tua?

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Ana26
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/03/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptySáb Set 05, 2009 4:01 pm

Cristina, a NRibeiro é aqui a minha fonte de força, se ela esta a dar a volta por cima, nós temos a obrigação de o fazer também sunny

Eu e o ex diziamos que se tivessemos uma rapariga ou seria Matilde ou Leonor ... e pronto lá vem a tristeza de novo .. Crying or Very sad

NRibeiro, Leonor é muito lindo, ja que nao sou eu, pelo menos tu Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ana26
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/03/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptySáb Set 05, 2009 4:06 pm

caramelo escreveu:
Eu posso dizer k passados 2 meses apos o meu divorcio ja me encontrava na paz.... axo mesmo que para quem se divorcia e volta a ter um novo relacionamento...o divorcio é um mar calmo....porque manter uma nova relação com todas as experiencias que temos e com o nosso novo nivel de satisfação....so tenho uma coisa a dizer....é mt dificil

Bolas ... que amargo .. nao acredito estar em paz 2 meses depois do divorcio ... mas num futuro relacionamento espero ter deixado os fantasmas todos lá tras! Se é para estar sempre a comparar com o outro ficamos quietos, nao quero culpar uma pessoa pelos erros que outra fez, e nao, nao acredito que os homens sao todos iguais, bolas se é assim atiro me ja pela janela.
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptySáb Set 05, 2009 4:06 pm

lol
Ir para o topo Ir para baixo
Su
.
.
Su

Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 EmptyDom Set 06, 2009 4:55 am

Olá a todos!

Decorrido um ano do divórcio e ano e meio da separação continuo presa ao passado. Continuo a amá-lo, não consigo fazer o luto, e assumo-me masoquista, mas não consigo evitar. Sinto-me culpada pelo falhanço do casamento, e sem forma de poder demonstrar que aprendi com os erros que cometi.

Quanto a ele, diz que enterrou o que de mau de passou, mas sente uma grande mágoa ao ponto de não conseguir ter nenhum relacionamento com ninguém muito menos comigo.

Quanto a nós, tivemos juntos umas poucas vezes nos últimos meses, mas segundo ele não passa disto. Palavras dele, se houvesse hipótese que não há acabariamos por ir buscar algo do passado mal alguma coisa o lembrasse.

Não consigo ultrapassar isto. Não vejo a minha vida com mais ninguém. Nunca vi. Nem ele, até o casamento acabar.

Talvez vá ser das mulheres que aprendem a viver sózinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O tempo cura tudo..!?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 15 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como lidar com a nova companheira do ex marido?
» Famílias Reconstituídas
» O tempo que o pai fica sem ver os filhos
» Aspectos práticos: Questões
» Quanto tempo durou o seu casamento?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: