Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 30 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptyTer Jul 26, 2011 10:57 am

Olá,

Benvindo ao clube. (infelizmente sempre a crescer). Pois... como diz a brisa do mar, tenta... mais uma chance (se axares), é sempre a minha opinião: quando existem os pequenotes. (porque conselhos não dou)!!!


E tal como diz o João. "Pai/Mãe, é para sempre"!!


Desejo toda a felicidade do MUNDO. E muita força para o teu/nosso calvário. Que acredita, com o passar das horas, dos dias, dos meses, vai aliviando um pouco. Não muito... Mas alguma coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
pmachado99
.
.
pmachado99

Masculino
Número de Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/04/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptyTer Jul 26, 2011 4:18 pm

Obrigado Joao Especial, brisa do mar e MSP pelas simpáticas palavras de boas vindas.
Há de correr bem :-)
Respondendo à pergunta: não, não houve uma única oportunidade. Apenas me disse o que já disse. . . Durante o ano que passou andei quase a "implorar" uma única oportunidade para tentarmos, mas a resposta foi que há maneira dela já me tinha dado oportunidade através de sinais que foi dando!
Quando pedi oportunidade pelo menos pela nossa filha fui acusado de manipulador! Enfim, nada que certamente já não tenham lido por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptyTer Jul 26, 2011 4:50 pm

Olá pmachado e a todos os outros que aqui chegaram nos últimos tempos. Bem Vindos! Que a vossa estadia neste fórum vos ajude a ultrapassar esta fase menos boa e que a consigam transformar em algo de positivo!







Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptyTer Jul 26, 2011 5:14 pm

Boa noite pmachado

Bemvindo ao clube...

Aqui vais encontrar sempre uma palavrinha...
Vinda do Sul ou do Norte
Que te deixa um pouco mais forte!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptyQua Jul 27, 2011 12:38 am

Bem vindo Pmachado, espero que aproveites o espaço e retires dele a ajuda que vais precisando! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nugorod
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/07/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptyQua Jul 27, 2011 2:19 am

Bom dia pmachado

Bem vindo.

Ao ler a tua apresentação pensei onde é que eu já vi isto...Força.
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Especial
.
.
Joao Especial

Masculino
Número de Mensagens : 179
Data de inscrição : 10/01/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptyQua Jul 27, 2011 2:29 am

pmachado99 escreveu:
Respondendo à pergunta: não, não houve uma única oportunidade. Apenas me disse o que já disse. . . .../..., mas a resposta foi que há maneira dela já me tinha dado oportunidade através de sinais que foi dando!

E se calhar efectivamente deu...Repara, não dá para dizer "olha vamos falar acerca de nós que estou a pensar em separar-me mas queria dar-te uma ultima opurtunidade" É impossivel dizer-se isso e esperar que depois da tal conversa as coisas fiquem bem. É como dar um tiro e tentar parar a bala a meio caminho. Só no Matrix!Smile

Portanto possivelmente ela tentou enviar-te sinais, que eventualmente não terão sido bem entendidos, o que terá elevado os niveis de frustração dela e leva-la a pensar que "Já não dá!.

(Parece que aqui passo o tempo todo a desculpar os Ex, mas acho piamente que entende-los, colocar-nos no seu lugar, é o primeiro passo para os respeitarmos o que abre caminho para um bom entedimento futuro com eles (fundamental quando há filhos) e para nós proprios começarmos a sacudir a camada de culpa e de falta de auto-estima)

pmachado99 escreveu:
Quando pedi oportunidade pelo menos pela nossa filha fui acusado de manipulador! Enfim, nada que certamente já não tenham lido por aqui.

É um bocadinho... É desculpável, mas vendo bem é um bocadinho... Não foi por mal, não foi pensado, mas é. Smile

Para alem disso é o motivo errado: Voces não devem estar juntos por causa da vossa filha (A qual pode ser perfeitamente feliz tendo os pais separados. Depende tudo da forma como ela vê que os pais se relacionam) O UNICO motivo válido para duas pessoas continuarem numa relação é porque se amam. Ponto.
Ir para o topo Ir para baixo
pmachado99
.
.
pmachado99

Masculino
Número de Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/04/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptyQua Jul 27, 2011 5:29 am

Olá João Especial,
vejo que que já estás num nível superior de aceitação e compreensão (espero um dia chegar a esse nível Smile ). Eu ainda estou no início e ainda não me consegui desligar (até mesmo porque a separação física ainda não aconteceu).
Como ainda não consegui enfiar na cabeça que "acabou" e que tenho de deixar de gostar dela, tenho feito de tudo para tentar que ela volte atrás. Infelizmente nada a demove da sua vontade!
Obrigado pela força.
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptyQua Jul 27, 2011 11:31 am

Sê bem-vindo pmachado99
Ir para o topo Ir para baixo
mariaandre
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 20/07/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptyQua Jul 27, 2011 12:42 pm

Bem-vindo !!!! e força vais conseguir ... já todos passamos por isso ... fica bem !!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptyQua Jul 27, 2011 12:48 pm

Bem vindo Pmachado, mas por experiência própria dei uma oportunidade, sem dar porque a outra parte estava com dificuldade em aceitar, tive pena, não queria que ele sofresse, sentia-me culpada, por ser eu a dizer: a chama desapareceu. Mas dei-me muito mal, procurou explicações, fez chantagem, e agora terminou, mas estou a sofrer as consequências. Até a uma das minhas filhas não fala e está revoltada, e já não quer ficar comigo.
Quando o amor termina, é porque já se foi apagando há muito tempo, tens de compreender de certeza que não é justo ficares com alguém que não te ama, ela tb não tem culpa e está a sofrer.
Mas podes ficar com uma grande amiga, não estragues essa amizade, por bem de todos, é importante que consigam resolver a situação sem conflitos.
Não vejas o divorcio como um fim, mas como uma nova oportunidade de recomeçar uma nova vida e seres feliz, é sempre uma nova experiência, e até as más experiências temos de tirar algo positivo.
No meu caso penso, estou a sofrer, agora compreendo e sinto tudo o que os outros sofreram, mas todo esse sofrimento, tem uma missão, ajudar e compreender quem precisa de ajuda, bate a portas que não se abrem, porque os outros são insensíveis, só estão centrados nos seus próprios problemas.
Eu estou com mt problemas, mas não deixo de sentir o vosso sofrimento, e de vos dar algumas palavras de apoio..
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptyQua Jul 27, 2011 12:50 pm

Olá Mariaandré, queres ir agora ao chat?
Ir para o topo Ir para baixo
pmachado99
.
.
pmachado99

Masculino
Número de Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/04/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptyQua Jul 27, 2011 3:59 pm

Olá maria coceição, obrigado pelas suas palavras. Foi importante ouvir o seu testemunho. Espero que os seus problemas se resolvam tão rápido quanto possível e tal como todos que por aqui pasam, cada um à sua maneira está aqui para ajudar, o mais que não seja com uma palavra amiga na hora difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptyQui Jul 28, 2011 12:41 am

Bom dia Pmachado39, obrigada, mas a minha separação ainda agora está no inicio, estou completamente sozinha, mas sei que só posso contar comigo, mas Deus vai me ajudar, eu vou conseguir superar todas as dificuldades, e retomar a estudar um dia, terminar o meu curso, era este ano o ultimo. É o meu maior sonho.
Tu tb vais conseguir superar tudo, pensa sempre positivo, sem culpas, nunca deixes de ser feliz, a vida é para ser vivida, tudo depende de nós.
Não fiques fechado no teu sofrimento, na vida temos várias experiências, que sejam positivas ou negativas precisamos vive-las, eu penso que nada é por acaso, mas tudo é uma aprendizagem para nos fazer crescer e nos tornar-mos melhores pessoas.
Não tenhas medo de viver novas experiências, vive, sente, ama, porque senão nunca mais voltas a dar a oportunidade a ti próprio, de algum dia voltares ser feliz, a felicidade está dentro de nós..
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptyQui Jul 28, 2011 12:47 am

Bom dia maria!

Acho que terminar o teu curso era essencial... não desistas disso.

Maria, tens o pessoal aqui, sempre ajuda um pouquinho, no fundo no fundo, estamos todos no mesmo barco, ou seja, em sofrimento, o que importa e ajudar nessas alturas e acho que isso aqui tentamos fazer! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptyQui Jul 28, 2011 1:11 am

Bom dia Sofia, eu sei que é essencial, mas não tenho possibilidades económicas, por isso vou para o ano, fazer algumas disciplinas, se não conseguir fazer em Setembro, com toda a confusão deve ser difícil, vou fazer no próximo ano letivo, depois vou tentar fazer um ano a tese e outro o estagio, ia tentar fazer tudo neste ano, mas como não vou conseguir, mais vale tarde do que nunca. Mas eu não desisto, eu fazia 150km todos os dias, ir e voltar 300km, chegava a casa ás 2 da manha, passei todo o tipo de aventuras, conduzia a dormir de olhos abertos, cheguei a bater num camião de lado, afastei-me, magoei-me e fui sozinha para o hospital. Eu fazia o que era quase impossível fazer, mas como impossíveis não existem eu consegui, e vou conseguir, vão todos ver, promessa de sininho.
Agora a minha vida é como uma folha branca, não sei como vai ser preenchida.....
beijinhos a todos, força nunca desistam de serem felizes
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptyQui Jul 28, 2011 1:19 am

Escreve lá: assim que eu possa vou terminar o curso lolol (vai valer para a vida toda)

O resto vai passar, estás agora numa fase muito má, mas vais ver que à medida que vais tomando decisões começa a simplificar-se. Entretanto... tenta resolver a tua vida, nada como o descanso de ir-mos afastando problemas que são como um espinho no calcanhar.

Tudo de bom e um beijinho virtual! aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
MariaSa
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/07/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptyQui Jul 28, 2011 2:49 am

Bem vindo. Eu já vi esse filme Very Happy tb pedi que me desse uma oportunidade porque não se apaga uma relação de 20 anos porque um belo dia se acorda a pensar no divorcio. Foi me dada a aportunidade mas não resultou pq o esforço foi só meu. Entaõ aqui estou eu divorciada há um mês. Mas como cada caso é um caso. Força...
Ir para o topo Ir para baixo
pmachado99
.
.
pmachado99

Masculino
Número de Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/04/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptyQui Jul 28, 2011 5:35 am

Olá MariaSa,
pois assim só com esforço de uma parte é impossível. Chego a pensar que para ser assim mais valia haver a honestidade (que uma relação tão longa deveria ter) e ele ter dito "Não me vou empenhar nisso, portanto é melhor nem tentarmos", mas enfim a mente humana tem destas coisas.
Espero que as coisas te corram da melhor forma possível e que rapidamente consigas iniciar um capítulo novo na tua vida. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptySex Jul 29, 2011 1:22 am

Bom dia, obrigada Sofia, por as tuas palavras, eu bem queria resolver todos os problemas, mas agora tenho todos os defeitos possíveis e imagináveis, sabes passei de boa, a má.
Sou a mesma pessoa, durante 25 anos sempre o respeitei, nunca o trai, fui boa mãe, mas como comecei a estudar e pela primeira comecei a pensar em mim tb, sou julgada por tudo. Mas tenho a minha consciência tranquila as pessoas me conhecem sabem como sou, mas quem não conhece, quem ouve a versão dele, eu sou tudo, até tenho vergonha, é triste, muito triste....

um beijinho sofia
Ir para o topo Ir para baixo
MariaSa
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/07/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptySex Jul 29, 2011 2:03 am

Obrigada Pmachado pelas tuas palavras amigas. Por natureza sou uma pessoa otimista e penso que nada acontece por acaso: o fim de algo é o inicio de qualquer coisa Razz Por isso pensa positivo sei que é dificil não havia um unico dia em que pensasse onde tinha errado mas quanto mais tempo passa mais me apercebo que ambas as partes erraram mas não tivemos consciencia disso. Conversa tudo o que tens a conversar com a tua esposa antes de tomarem qualquer decisão. Um abaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptySex Jul 29, 2011 3:06 am

Olá Maria Sá,

Bem vinda a este espaço, espero que gostes de o frequentar e que te ajude no que precisares.

Fazes bem em ser optimista, é sempre a melhor ajuda de todas! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptySex Jul 29, 2011 3:46 am

Benvinda MariaSa.
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptySex Jul 29, 2011 9:41 am

Olá,

maria coceição,

Espanta-te essa atitude??? (de seres a má da fita?)

Olha a mim não, porque também ao fim de 27 anos... também eu o sou...

por isso vais ter de ganhar muita coragem e não desistires de ti. Dos teus filhos. Da vida!


Muita Força para todos, e bem-vindos os novos! Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 EmptySex Jul 29, 2011 12:08 pm

Maria Coceição

Estudar com a nossa idade não se trata de ser a má da fita ou de nos tornarmos negligentes com o nosso papel de dona de casa ou mãe...também eu voltei aos bancos de escola há 2 anos para fazer a licenciatura,quis o inimigo fazer crer que estava a por em 2º plano a familia....nunca em momento algum.Continuei a trabalhar a tempo inteiro,aulas em pós laboral e sábados todo o dia e ao fim de ano e meio terminei com uma média fantástica!
Nós mulheres conseguimos descobrir forças escondidas...portanto não desistas desse teu objectivo: a sensação de missão cumprida(embora comprida!)é fantástica!
NÃO DESISTAS dos teus projectos e objectivos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apresentações - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 21 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 21 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 30 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Famílias Reconstituídas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: Apresentações :: Novos Participantes-
Ir para: