Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Famílias Reconstituídas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptySeg Jun 14, 2010 5:00 am

Charley mas o que é certo é que exercem influência no processo...
Nalguns casos para aproximar, noutros para afastar...
Tenho amigas que quando se separaram juravam a pés juntos que os exs não iam falhar em relação aos filhos porque os adoravam e sempre foram pais presentes e olha que assim que arranjaram novas companheiras alguns mudaram o comportamento, para pior, claro!
Depende da influência que eles deixem que elas tenham na vida deles!
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptySeg Jun 14, 2010 4:03 pm

analu escreveu:
Charley mas o que é certo é que exercem influência no processo...
...
Depende da influência que eles deixem que elas tenham na vida deles!

Depende da influência que as pessoas têm na vida das outras. "Elas" são mulheres como eu e tu Analu. Se a nova companheira tem influência na vida do parceiro, concerteza que a ex-mulher também tinha, e antes de casar era a mãe que tinha esse "dom". "Elas" (eu, portanto) não somos bichos papões, somos mulheres como as exes o são, ou o foram na vida dos exes. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyTer Jun 15, 2010 3:24 am

Já me chateei com uma pessoa porque por palavras travessas, disse-me que queria que lhe desse mais atenção a ela e menos á minha filha, resumindo nem pouca nem muita acabou por perdela toda
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyTer Jun 15, 2010 3:48 am

Madrasta o que eu queria dizer é que se for para ajudá-los ainda mais na aproximação dos filhos tudo bem, agora se for para afastar, eles não deviam permitir essa influência, mas alguns permitem, infelizmente [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nada de confusões que eu também sou madrasta, adoro a minha menina e ninguém defende mais as madrastas que eu, eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyTer Jun 15, 2010 3:58 am

Analu, quando as pessoas são influenciáveis, não precisa ser a companheira a desviá-lo do caminho correcto, pode ser um irmão, a mãe, um amigo ou amiga. Parte-se do princípio que são "elas" (ou nós, madrastas) que montamos um esquema para afastar o pai dos filhos. Quando na verdade o problema está no pai, ou no homem que não sabe/não quer ser pai.
O contrário também acontece. Ao refazer a sua vida ao lado de alguém que lhe dá umas dicas, o pai passa a ser mais pai e mais presente na vida dos filhos depois do divórcio do que era antes. Apesar de nunca ter lido que isto seria "obra (boa) da madrasta", na verdade não é, ela (ou um amigo, um irmão, a mãe) só lhe deu uma ajuda, porque a vontade já existia no homem/pai.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyTer Jun 15, 2010 4:01 am

Melhor explicado nao podia ser madrasta!

Pk ninguem tem a capacidade de obrigar o pai a agir bem ou mal. O pai ou a mae tem opçoes e escolhas.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyTer Jun 15, 2010 4:29 am

Madrasta só não concordo contigo porque tenho exemplos de amigas em que os exs sempre foram pais presentes e a partir do momento que arranjaram outra pessoa mudaram drásticamente!
É que sabes, algumas pessoas "cegam" com as paixões! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyTer Jun 15, 2010 4:33 am

E quando existe ciúme em relação aos filhos dos companheiros é muito complicado!
E nós mulheres sabemos como algumas têm a capacidade de levar a água ao seu moinho sem eles perceberem que estão a ser manipulados! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Sersan
.
.
Sersan

Masculino
Número de Mensagens : 4005
Data de inscrição : 16/04/2010

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyTer Jun 15, 2010 4:34 am

a minha ex, quando se juntou ao namorado levou a minha filha com ela, mora cerca de 50km daqui, eu só estava com a minha filha ás quintas e ao fim de semana, desde que ela se mudou eu exigi que ela deveria de estar mais tempo comigo, ao qual ela concordou, neste momento fica com ela 2ª 3ª 4ª, comigo 5ª 6ª Sabados e o Domingo, como ela trabalha ao domingo até ás 3 alternamos esse dia, depois das 3, semana sim semana não ela quando sai do emprego vem busca-la.
Não me vejo a deixar levar por opinioes ou exigencias de outras pessoas em relaçao á minha filha, ela está em 2º lugar da minha tabela de prioridades, a 1ª sou eu.

Se alguem aparecer, esse alguem vai ter de certeza toda a minha dedicação como o fiz com a minha ex, mas terá de respeitar a minha filha tambem, sabendo que fará sempre parte da minha vida, quer seja com ou sem companheira.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyTer Jun 15, 2010 5:36 am

Analu, nao concordo contigo. Nem tudo é preto e branco e existem varias razoes para os pais qdo estao sozinhos se dedicarem mts mais aos filhos.
E mts vezes qdo encontram alguem e deixam de ser pais dedicados simplesmente estao-se a revelar.
Não culpemos as mulheres de tudo.

E qto a ciumes... continuo na minha... nem tudo é preto e branco.
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyTer Jun 15, 2010 6:48 am

Uma história tem várias versões, depende de quem a conta.
O problema é o preconceito, é partirmos do pressuposto. Se um pai se afasta a culpa é da madrasta, talvez... mas também haverá o oposto se um pai se afasta a culpa é da mãe, ou a culpa é dele, ou existem tantos outros factores, a justiça que não o defende por exemplo...
E também existe o caso de que o pai não se afasta porque a madrasta, a mãe e ele fazem por isso, assim como outros factores.

Como a dulia diz nem tudo é preto e branco, nem tão pouco as pessoas são.
Continuo a defender que há bons e maus pais, boas e más mães, boas e má madrastas, há de tudo, há pessoas que se deixam vencer pelo ciúme, pela frustração, pela insegurança, pela vingança, e há simplesmente pessoas mal formadas, e há também o ser humano, todos temos o direito de errar, se erramos com os nossos filhos porque não podemos errar com os nossos enteados, se bem, e quem é madrasta sabe bem o que vou dizer, que com um filho que não é nosso as atitudes são muito mais pensadas.

O meu pai dizia uma frase a mim e às minhas irmãs quando éramos miudas e brigávamos: "num conflito a razão nunca está toda de um lado"
É preciso é termos abertura de espirito para pensar desta maneira e não culparmos só e sempre os mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyTer Jun 15, 2010 7:22 am

não se trata de culpar homens ou mulheres... tratam-se de realidades!
também há mulheres que quando arranjam novas paixões descuram mais os filhos, certo??
não é uma questão de sexos... é uma questão de "cueca" [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyTer Jun 15, 2010 7:36 am

então e filhos/as que sempre foram bons para os pais e de repente ao lado de certas/os fulanas/os passam a ter um mau relacionamento com eles?? ahh pois é!! outra questão de "cueca"!!
como vêm há de tudo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyTer Jun 15, 2010 8:25 am

exactamente!!!não ponho as culpas na madrasta ou padrasto,mas sim nos pais!!!são os únicos responsáveis!!!
k existem pessoa boas e más já eu sei á muito tempo!!!!
não podemos é deixar de sermos pais!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyTer Jun 15, 2010 8:58 am

Charley escreveu:
exactamente!!!não ponho as culpas na madrasta ou padrasto,mas sim nos pais!!!são os únicos responsáveis!!!
k existem pessoa boas e más já eu sei á muito tempo!!!!
não podemos é deixar de sermos pais!!!!

Charley digo-te que há situações em que para um pai ser pai é preciso que a mãe deixe, se a mãe for mal formada e disser ao filho que o pai não presta a criança por melhor que seja o Pai vai acabar por acreditar, se não houver uma justiça que se aperceba e retire a criança desta influência que pode o Pai fazer?
Também conheço situações destas, continuo a dizer os culpados são sempre os mesmos, esquecem-se que esses culpados também são vitimas.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyTer Jun 15, 2010 9:08 am

Smendes agora o que está em discussão é mesmo os pais ou mães que se desligam dos filhos porque simplesmente andam de cabeça no ar com as novas paixões [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Repara que também dei o caso de bons filhos e que quando arranjam certas pessoas que têm ciúmes dos pais, progressivamente conseguem afastá-los da familia!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyTer Jun 15, 2010 9:15 am

E contra mim falo, mas em geral são as mulheres que afastam os filhos das mães, por terem ciúme da relação mãe/filho.
Eu tenho um filho e temos uma relação especial um com o outro e tenho a sorte de ter uma nora que acha muito bonita a nossa relação! Mas é mesmo sorte minha, porque noutros casos que conheço não se passa assim...
Temos de admitir que nós mulheres quando queremos temos o poder de conseguir tanta coisa em relação aos homens, para o bem e para o mal... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyTer Jun 15, 2010 9:30 am

Analu achas que um Pai se deliga do filho porque está apaixonado?
Se me disseres que tem menos tempo, tudo bem, tem que o repartir com outra pessoa, mas desligar-se, acho que tem que haver outros motivos, pode ser porque a madrasta é insegura e manipula e influencia o Pai, e aí a culpa é dos dois, mas também pode ser por uma mãe que também é insegura e que se sente ameaçada pela madrasta e manipula os filhos, e aí a culpa é dela, e no fim todos erram porque uma atitude errada de um lado promove outra do outro e por aí adiante. Por isso digo que a culpa não morre solteira.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyTer Jun 15, 2010 9:44 am

acho, assim como um filho se desliga dos pais...
ou um amigo dos outros amigos...
desde que docemente sejam manipulados nesse sentido e às vezes nem dão conta de que estão a ser...
conto-te um caso que sei de perto...
tenho uma amiga que sempre detestou os sogros... até aqui tudo bem ela lá terá as suas razões... o problema é que por exemplo quando chega as épocas especiais tipo Natal, Páscoa, ela marca programas fora de Portugal para não dar hipótese ao marido de visitar a familia pelo menos nessas alturas...
pois é SMendes, num mundo perfeito nada disto aconteceria, mas a realidade é bem diferente...
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyTer Jun 15, 2010 10:42 am

Hehe, eu tenho uma caso desses lá em casa, a minha mae e a minha avó não se suportam, agora já só me dá para rir, porque a minha avó tem quase 100anos e a minha mãe que tb já n é nova, ultrapassaram a barreira do dramático e a coisa tornou-se cómica, só falta arremessarem as dentaduras uma à outra [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora rio, em miuda foi um bocado dificil para mim e para as minhas irmãs, porque a minha avó era hiperavó, mas também éramos muito ligadas à minha mãe, mãe é mãe. Sabes qual é o resultado de tamanha disputa pelo filho/marido, netas/filhas, eu e as minhas irmãs afastámo-nos imenso da minha avó, e a bem verdade muitas das vezes a culpa era da minha mãe, porque era insegura... foi culpa de todos até do meu pai, que nunca se impôs no meio do mulherio... no fim até meu e das minha irmãs que já crescidas percebemos muita coisa mas já não tinhamos vontade para resolver, perdemos todos. A minha avó chegou a simular que estava a ter um ataque cardiaco quando lhe perguntei porque não gostava da minha mãe, e cheguei a dormir à porta do quarto dos meus avós porque tinha medo de dormir sozinha e a minha mãe não me deixava dormir na cama deles, que o mundo não é perfeito sei eu Analu! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyTer Jun 15, 2010 2:32 pm

tás a ver?? e o teu pai não conseguiu impor a vontade dele frente à tua mãe [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] sabia que isso lhe traria problemas com ela e optou pelo mais conveniente para ele...
e isto pode acontecer em diversos quadrantes... com filhos, pais, irmãos ou amigos...
uma coisa é certa e continuo na minha, somos uma pessoa ou outra consoante a pessoa que temos do nosso lado... e não acredito na teoria que são pessoas influenciáveis!
só que deixar andar é mais fácil que fazer uma escolha!
no caso do teu pai se ele se tivesse imposto provavelmente teria de escolher entre a esposa e a mãe e ele escolheu antes acomodar-se! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyQua Jun 16, 2010 4:11 am

Mas oh analu tu achas mesmo que alguem manipula alguem???!!! ora ora

Tudo o que fazemos é uma opçao nossa e ninguem nos obriga a fazer nada.

Cá culpar as companhias...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyQua Jun 16, 2010 4:31 am

Dúlia leste bem o que eu disse? Eu disse que foi uma escolha dele, não quis fazer uma opção para não ter de se chatear!
Claro que ninguém nos "obriga" a nada!
Mas se és colocada entre a espada e a parede, tens de fazer uma escolha! E isso é que é dificil! Alguém fica sempre para trás!
Quando se as pessoas soubessem separar as águas, ninguém teria de escolher entre uma pessoa ou outra, seja lá quem for, certo????
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyQua Jun 16, 2010 9:43 am

Analu, o caso do meu pai não é bem assim, na verdade o sexuagenário liga à mãe dia sim dia não, e vai almoçar com ela todas as semanas, o que enfurece a minha mãe e para ela faz dele um menino da mamã, eu acho que ele é bom filho! Opiniões [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ... já te disse a minha mãe é das melhores pessoas que conheço, mas em relação à minha avó... enfim inseguranças. como dizes uma não substitui a outra e mais nada...

Contudo nunca disse que discordo de ti, o ser humano se puder levar o outro a fazer aquilo que ele quer, melhor, e nem sequer é por maldade, instinto de sobrevivência, agora nós não somos bichos, temos que também ser racionais, inteligentes, há limites.

Mas a questão começou pela madrasta que influencia o Pai, que existe concerteza, o meu marido disse-me muitas vezes "oiço a tua opinião, estivesse comigo ou não, as minhas decisões seriam sempre as que tomei"
Mais nada, para o bém ou para o mal. Não é filho do meu pai, mas não anda a reboque de ninguém. E somos todos iguais, não? Concerteza haverá os que se deixam influenciar, negativamente e positivamente, como a madrasta disse o positivamente ninguém o escreve.

Mas aquilo que acho é que existe o preconceito, a ideia pre-concebida (e não estou a falar de ti Analu, que até és madrasta), existe em geral na sociedade, acho eu, sinto eu, madrasta é má, madrasta influencia o Pai, é sempre mais fácil apontar o dedo a ela, o Pai esse ser que um dia se deixou enfeitiçar. A mulher que tira o homem da familia era no tempo dos meus avós, essa criatura quase meretriz que era uma perdida e que desfazia familias, obrigando os homens a esquecer os filhos já não se usa (se é que se usou algum dia). Hoje em dia somos quase mais os divorciados, que os casados, familias reconstituidas, o meu, o teu e o nosso é o que mais há por aí, acho que as coisas têm que começar a ser encaradas com esta leveza, porque o anormal se tornou normal, há de tudo, o que não pode haver é o preconceito, porque efectivamente é mais fácil culparmos sempre os mesmos.
Eu já fui menina que namorou desde criança com o mesmo, mulher séria que um dia casou e depois para escândalo da familia decidiu divorciar-se, hoje vivo com um homem, que até já tinha uma filha. Digo-vos sempre a mesma... solteira, casada, divorciada, junta, madrasta, mãe... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 EmptyQua Jun 16, 2010 10:29 am

SMendes mas isso somos nós que somos as boazinhas... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] mas olha que nem todos são como nós... e existe cada pessoa tãaao mázinha... nos vários papéis
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Famílias Reconstituídas? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Famílias Reconstituídas? Famílias Reconstituídas? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Famílias Reconstituídas?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Famílias Reconstituídas
» Às familias monoparentais
» Famílias que têm: o meu, o teu e o nosso!
» Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: