Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 E quando a nova relaçao começa a correr mal?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyTer maio 05, 2009 6:12 am

Ainda bem...
Que tudo corra pelo melhor, caramelo!!
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyTer maio 05, 2009 7:05 am

Caramelo, sabes que as vezes estar constantemente a tentar ser outra pessoa é muito muito cansativo.

Tens a certeza que mudaste?

Pk agora nao sabes o que queres mas estas a falar em negociaçoes do segundo filho...
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyTer maio 05, 2009 7:31 am

Eu sei aquilo que quero....tenho 1001 objectivos na vida e um 2º filho é um deles....

Eu nao estou a ser outra pessoa....adaptei-me como tinha que ser a vida actual....mas continuo a ser eu mesmo,.....ate axo k me encontrei mais o EU
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyTer maio 05, 2009 8:41 am

Ora bem...

eu com dois divórcios e 4 separações... (Razz korror) bem posso falar de erros.

Eu, para já acho que uma relação nunca acaba, ou esfria somente por culpa de um. Têm de ser os dois a fazerem asneirada. Ou a desinteressarem-se.

No entanto tu mudaste dizes... Ou fazes para isso... Mas, mudaste para alguém que não és, ou tornaste-te mesmo nessa pessoa? É que se todos os dias desempenhas um «papel» isso mais tarde ou mais cedo vai deixar d acontecer e será muito mais grave, pois a tua companheira não te reconhecerá... Agora se te tornaste noutra pessoa, estás a ser simplesmente quem és e isso é o que de bom tem a vida...Sermos quemn somos e alguém nos aceitar como somos e amar-nos na mesma com defeitos e tudo.

Posso dizer que já amei dessa maneira. Dei tudo de mim, esforcei-me, dediquei-me, amei talvez demais ... Mas, mesmo assim não resultou. Ele acabou tudo «porque não se sentia preparado para uma relação»... «que os sentimentos tinham esfriado»... Amei (já não posso dizer amo) o David como nunca tinha amado ninguém. Aceitei os defeitos dele, como sendo parte dele. Não o tentei «mudar», nem sequer pedi que mudasse... Agora há distãncia de quase um mês vejo os defeitos dele de outra forma.E o que dantes eu aceitava sem sequer questionar, agora revelam-se a mim bastante desagradáveis. Por vezes, por muito que a gente ame, por muito que a gente se esforce simplesmente as coisas não acontecem...

Não creio que seja esse o teu caso... Não tens de pensar nesta relação como uma «2ª tentiva».esta relação é nova, estás na primeira tentativa.Tenta, por muito complicado que seja, não comparares as daus.A tua actual mulher não iria gostar, tal como tu não gostarias se ela te comparasse com o ex marido... Fazes muito bem em dar de ti próprio. Porque é isso que tu queres e é assim que te sentes feliz...

Penso que talvez o «dia a dia» te deixem assim. Porque relações perfeitas? Oh meu Deus não existem!!!!!!! Força nisso...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyTer maio 05, 2009 2:07 pm

Caramelo, formas mágicas não existem, temos de ser nós a saber fazer com que resulte.
Mas se o teu casamento falhou por falta de amor, tu agora amas, se a monotonia estava instalada, cabe-te agora não deixar que se instale. Enfim, mima muito a tua parceira actual, faz-lhe surpresas agradáveis, elogia-a e verás que a manterás rendida a teus pés. Acredita, todas nós adoramos isso.
Se ainda assim nada resultar, então é porque tu é que não és o homem ideal dela. E aí, nada do que poderás fazer, resultará.
Fica bem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyTer maio 05, 2009 2:11 pm

precisamente Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
H Silva
.
.
H Silva

Masculino
Número de Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/07/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyDom maio 10, 2009 1:25 pm

Se o Homem (humanidade) tivesse capacidade de aprender tudo com os erros não haveriam guerras, não haveria fome, nem violencia, seria tudo perfeito (uma monotonia se me pergutarem Smile )

Cada caso é diferente, a mulher é diferente, as circusntancias são diferentes, o tempo é diferente, o ambiente é diferente. Esta diferença ... faz toda a diferença, a unica coisa que nunca pode mudar é a vontade que tens de lutar pelo que queres, adaptar-te ás diferenças e ser feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptySeg maio 11, 2009 6:29 am

Olá H Silva,

Tudo é diferente de cada vez. Mas, nós acabamos por ser os mesmos e devíamos, sim só devíamos pq eu volta e meia caio nos mesmos erros, aprender aquilo que funciona e o que não funciona conosco.

Eu já aprendi que preciso de ser acarinhada, mimada, mas com conta peso e medida senão sinto-me controlada, presa. Esse é um exemplo,

Devíamos aprender mesmo com os nossos erros e nao termos a tendência desgraçada de os esquecer.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyTer maio 12, 2009 9:56 am

Ora... depois de ler sobre varios temas acerca do divorcio e varias opiniões, e tambem da minha experiencia a conclusão é que isto é muito complicado e depende das pessoas.

Num relacionamento todos temos de dar... e todos esperamos receber...

è muito importante saber realmente o que se quer, o respeito mutuo... e nunca deixar de lutar pela nossa felicidade... Para quem tem filhos tera sempre que lidar com a rotina...( que as vezes é confundida com monotonia)
Os filhos precisam de muita coisa... Horas para comer... para dormir... atenção... etc... quem os tem sabe certamente do que falo... Não é facil conseguir controlar tudo... e que tudo seja perfeito.... vida profissional, as obrigações de casa ( isto muito mas quando somos mulheres), as obrigações e mãe, a vida social ( porque é importante, super importante os amigos, e a vida afectiva... Ter o controlo sobre tudo isto sempre é quase impossivel, e a vida é feita de altos e baixos... Para ter uma relação é preciso ter a noção de que a vida é mesmo assim e vivermos sem ilusões ou falsas expectativas...

Perceber o que realmente é prioritario....

Para quem tem filhos e consegue manter uma boa relação com os ou as ex, é mais facil arranjar um tempo para si mesmo... quando os filhos estão com o outro progenitor...

Para quem não conta com essa ajuda... é mais dificil... mas tambem ha os avós que dão uma ajuda...

quanto aos erros cometidos no passado.... É importante aprender com elas, para não voltar a sofrer... mas não nos devemos tornar escravos disso...

Todos temos direito de ser felizes... Principalmente, nós mães... que damos tudo pelos filhos... que nos matamos a trabalhar ( no trabalho e em casa, nas actividades dos nossos filhos) é preciso deixar uma porta aberta para ser feliz...

Acredito que as pessoas mudam... (mas nem todas)

E sei que na vida ha sempre segundas oportunidades... Podem tardar... Mas acabam sempre por chegar....


Do meu pesadelo nasceu um sonho... As vezes la tem os seus precalços... como tudo na vida... mas sou feliz... venho as minhas filhas felizes, e com tudo de bom... arranjei trabalho e estou bem a nivel profissional...

Talvez eu tenha passado muito e agora seja menos exigente... Ou talvez tenha percebido o que realmente importa e faz sentido na vida...

Tenho uma pessoa que me ama... que eu amo... que ama as minhas filhas... e da vida so peço que não me tire esta dadiva... Porque ja tenho tudo para ser feliz e sou...

Espero que todos os que sofrem hoje, possam ser felizes amanha... Como aconteceu comigo...

Boa sorte para todos
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyQua maio 13, 2009 4:12 pm

Bonitas palavras..

Só não concordo que as pessoas mudem.

De resto assino por baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyQua maio 13, 2009 5:10 pm

Chandra, minha coisinha boa... Ficaste um bocadinho revoltada com este tópico (para já a tal criança que vinha sempre doente de casa do pai é a «nossa» Carolina)...

Compreendo-te a ti.

Eu, quando namorava não fazia confusão nenhuma ao David (pudera não gostava de mim lol) eu estar com o pai da Carol em minha casa, no café, fosse onde fosse. Eu sempre o avisei de quando iria estar com ele (ele pai da carol), por uma questão de respeito e para evitar mal entendidos. Mas, confesso que sempre me fez confusão ele não sentir nem uma pontinha de ciúmes, nem de qualquer tipo de desconforto...

Numa próxima longíquérrima relação logo verei cm se lidará com isso
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyQui maio 14, 2009 4:14 am

Eu acho que mudam...

Pelo menos eu mudei... ou cresci... com os erros e com a vida...
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyQui maio 14, 2009 5:30 am

Cresceste...

Mudar as pessoas não mudam. Limam-se arestas.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyQui maio 14, 2009 5:44 am

Talvez...
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyQui maio 14, 2009 5:47 am

Mas, e daí, cada caso é um caso...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyQui maio 14, 2009 6:29 am

Tambem é verdade!!
Ir para o topo Ir para baixo
Helen
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 06/04/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyQui maio 14, 2009 7:29 am

Não concordo. As pessoas mudam, sim. E então se tiverem vontade, mudam ainda mais depressa.

Com certeza que há características da personalidade muito difíceis de mudar. Para esses casos mais graves existem terapias. Wink

Não mudar é não evoluir. E afinal para que andamos cá, se não para isso?


Última edição por Helen em Qui maio 14, 2009 7:33 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Helen
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 06/04/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyQui maio 14, 2009 7:31 am

Não concordo. As pessoas mudam, sim. E então se tiverem vontade, mudam ainda mais depressa.

Com certeza que há características da personalidade muito difíceis de mudar. Para esses casos mais graves existem terapias. Wink

Não mudar é não evoluir. E afinal para que andamos cá, se não para isso?


Última edição por Helen em Qui maio 14, 2009 7:31 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Helen
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 06/04/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyQui maio 14, 2009 7:31 am

Não concordo. As pessoas mudam, sim. E então se tiverem vontade, mudam ainda mais depressa.

Com certeza que há características da personalidade muito difíceis de mudar. Para esses casos mais graves existem terapias. Wink

Não mudar é não evoluir. E afinal para que andamos cá, se não para isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Helen
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 06/04/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyQui maio 14, 2009 7:35 am

E como é que eu consegui colocar a mesma resposta três vezes?

E como é que faço para apagar duas?

Realmente há coisas que não mudam lol!
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyQui maio 14, 2009 7:36 am

Tambem acho que mudam...

Não mudam em tudo... Mas mudam... Mais não seja pela experiencia... Vão mudando conforme os caminhos que escolhem...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyQui maio 14, 2009 7:37 am

Não sei como colocaste a mesma resposta tres vezes...

(acho que não da para apagar)

Mas ja percebemos que não concordas Smile lol
Ir para o topo Ir para baixo
Helen
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 06/04/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyQui maio 14, 2009 7:44 am

Nem dá para ter dúvidas, não é? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyQui maio 14, 2009 7:47 am

é por isso que é maravilhoso viver neste mundo: pq existem pessoas com ideias diferentes.

Eu mantenho a mm ideias: as pessoas não mudam...

E Helen... A terapia não te faz nunca mudar. Não é esse o intuito de fazer terapia. A terapia normalmente só ajuda a que tu própria vejas a pessoa que sempre foste...
Ir para o topo Ir para baixo
Helen
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 06/04/2009

E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 EmptyQui maio 14, 2009 7:55 am

Não. Há terapias que te dão "armas" para mudares (ou vá... trabalhares) aspectos da tua personalidade que te desagradam.

Eu não estou a dizer que podemos mudar completamente! Mas podemos identificar pontos fracos e agir com determinação para eliminá-los.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: E quando a nova relaçao começa a correr mal? E quando a nova relaçao começa a correr mal? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E quando a nova relaçao começa a correr mal?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Percurso Pós-Divórcio
» Começa a escola
» Fim de uma relação de 8 anos.
» relação Aberta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: