Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptyQui Out 28, 2010 4:36 am

as vezes é bom perder ...para voltar a ganhar algo ainda melhor ...
uma musica de esperança ....

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/S_8zvan-wV4?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/S_8zvan-wV4?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
Ir para o topo Ir para baixo
MF
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/10/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptyQui Out 28, 2010 4:38 am

O tempo costuma ser um bom conselheiro Smile

E tudo passa..e melhora...eu pelo menos acredito que sim cheers
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptyQui Out 28, 2010 4:55 am

O tempo ajuda a que as coisas passem, mas não resolve tudo.

Mas o Hugo está no caminho certo. Mudar o foco, prestar atenção a outras coisas e evitar até cruzar-se com aquilo que lhe pode fazer voltar ao passado. Ao principio é um esforço que temos de fazer, depois, com a instalação das novas rotinas, passa a ser o dia a dia e acabamos mesmo por nos "arrumar" o passado no sitio dele (não digo esquecer porque acho que ninguem nunca esquece).

Ir para o topo Ir para baixo
MF
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/10/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptyQui Out 28, 2010 7:11 am


Não acho que se deva esquecer...mas sim arquivar Smile

Fica a experiencia...e o que se aprendeu ( e umas quantas cicatrizes!) e a na proxima vez faz-se diferente...esperemos melhor I love you
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptyQui Out 28, 2010 8:23 am

Já vi que também és uma romântica que continua a acreditar no amor.

aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
MF
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/10/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptyQui Out 28, 2010 9:06 am


Acredito, e acho que depois de cicatrizar-mos as nossas feridas estamos prontos continuar o nosso caminho...e sem amor qual a piada?

Acho é que vamos aprendendo umas lições pelo caminho e vamos perdendo alguma expontaniedade e impulsividade...ficamos mais cautelosos Very Happy


Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptyQui Out 28, 2010 9:12 am

MF escreveu:

e sem amor qual a piada?

Exactamente. Precisamos é de primeiro arrumar bem as ideias antes de partir de novo à descoberta (fazer o luto devidamente).

Acho que as coisas feitas assim, irão aparecer naturalmente. E se não aparecerem que importa, estamos bem conosco!
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptyQui Out 28, 2010 9:15 am

jbsn

Nem mais!!! Apoiadíssimo!!!

rendeer
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptyQui Out 28, 2010 10:28 am

pois uma coisa que aprendi foi dar valor a mim mesmo, e reposicionar-me em primeiro lugar, algo que antes não o fazia, e acima de tudo saber que encontrei a estabilidade que tanto ansiava

e como tudo na vida......, tudo tem o seu timing, mas acabará por acontecer mais cedo ou mais tarde, basta esperar e não adianta procurar....

como se diz:
o que será meu por direito á minha mão irá ter.... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
cromo
.
.
cromo

Masculino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 21/04/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptyQui Out 28, 2010 10:31 am

MF escreveu:

...e vamos perdendo alguma expontaniedade e impulsividade...ficamos mais cautelosos Very Happy

Sem dúvida, MF.

E depois, instala-se aquela "guerra" interior entre o desejar de voltar a partilhar a vida com alguém, e o receio de novos fracassos. Não é fácil...
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptyQui Out 28, 2010 10:44 am

cromo escreveu:
MF escreveu:

...e vamos perdendo alguma expontaniedade e impulsividade...ficamos mais cautelosos Very Happy

Sem dúvida, MF.

E depois, instala-se aquela "guerra" interior entre o desejar de voltar a partilhar a vida com alguém, e o receio de novos fracassos. Não é fácil...


por isso digo:
tudo leva o seu tempo, e teremos que fazer um esforço para que se ultrapasse,
e principalmente dar o beneficio da dúvida a futuras relações, senão passaremos a viver num limbo de indecisões, e o tempo não perdoa...., ele passa a correr, e as oportunidades perdem-se sejam elas boas ou más, se forem boas melhor, senão? com as más aprendemos mais um pouco

e a vida é feita quer queiramos ou não, de incertezas,
um ensinamento que retirei de tudo o que passei :
nesta vida nada é tido como certo

e durante a "fase boa", nem sempre temos este raciocinio

Ir para o topo Ir para baixo
cromo
.
.
cromo

Masculino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 21/04/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptySex Out 29, 2010 4:42 am

jojo escreveu:
cromo escreveu:
MF escreveu:

...e vamos perdendo alguma expontaniedade e impulsividade...ficamos mais cautelosos Very Happy

Sem dúvida, MF.

E depois, instala-se aquela "guerra" interior entre o desejar de voltar a partilhar a vida com alguém, e o receio de novos fracassos. Não é fácil...


por isso digo:
tudo leva o seu tempo, e teremos que fazer um esforço para que se ultrapasse,
e principalmente dar o beneficio da dúvida a futuras relações, senão passaremos a viver num limbo de indecisões, e o tempo não perdoa...., ele passa a correr, e as oportunidades perdem-se sejam elas boas ou más, se forem boas melhor, senão? com as más aprendemos mais um pouco

e a vida é feita quer queiramos ou não, de incertezas,
um ensinamento que retirei de tudo o que passei :
nesta vida nada é tido como certo

e durante a "fase boa", nem sempre temos este raciocinio


Sabes, jojo, muita gente com relações fracassadas opta pelo preenchimento do vazio que se criou direccionando a totalidade das suas energias e do seu espírito para aquilo que restou. Sejam os filhos, o emprego, os amigos, hobbys, família, etc...
Preferem não voltar a apostar, e de alguma forma vão levando a vida naquela base do "valorizemos o que temos em vez de desejarmos o que não possuimos".
Mas nem todos somos assim, e valorizando obviamente o que temos, ansiamos completarmos com aquilo que deixámos de ter. E muitas vezes a vida teima em não nos deixar, ou pelo menos dificulta, preencher o vazio sentimental que possuimos.
Claro que tudo tem o seu tempo, mas há dias em que esse mesmo tempo se assemelha...a uma tremenda eternidade.

Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptySex Out 29, 2010 5:46 am

Concordo contigo "cromo" ehehe...

O valorizar o que temos, sentirmo-nos bem connosco serve para nos libertar do passado.
Para mim isto é um ponto intermédio, não é o final.

O objecto da minha felicidade não é apenas estar bem comigo próprio, estou perfeitamente consciente que só faz sentido com alguém com quem partilhar, com quem construir, com quem desfrutar!
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptySex Out 29, 2010 5:54 am

Pedro_1975 escreveu:
Concordo contigo "cromo" ehehe...

O valorizar o que temos, sentirmo-nos bem connosco serve para nos libertar do passado.
Para mim isto é um ponto intermédio, não é o final.

O objecto da minha felicidade não é apenas estar bem comigo próprio, estou perfeitamente consciente que só faz sentido com alguém com quem partilhar, com quem construir, com quem desfrutar!

Nem Mais

.
Ir para o topo Ir para baixo
cromo
.
.
cromo

Masculino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 21/04/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptySex Out 29, 2010 6:00 am

Pedro_1975 escreveu:
Concordo contigo "cromo" ehehe...

O valorizar o que temos, sentirmo-nos bem connosco serve para nos libertar do passado.
Para mim isto é um ponto intermédio, não é o final.

O objecto da minha felicidade não é apenas estar bem comigo próprio, estou perfeitamente consciente que só faz sentido com alguém com quem partilhar, com quem construir, com quem desfrutar!

Sem dúvida! a vida é partilha, companhia para os momentos bons e menos bons, é pelo menos é assim que eu a entendo.
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptySex Out 29, 2010 6:30 am

Olhem, há dias como o de hoje em que simplesmente nem me apetece pensar no assunto. E é bom ter estes dias. Quanto menos pensarmos, mais aproveitamos a vida. Carpe Diem!!! (Sempre que possível, claro.)

Hoje apetece-me ficar agarrada ao aquecedor, a ouvir a chuva cair, a ver filmes de terror, a comer tremoços e a beber uma cervejinha Lol, na companhia... de ninguém! E não estou triste!

Anseio por logo à noite Wink

Há dias assim!
Ir para o topo Ir para baixo
cromo
.
.
cromo

Masculino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 21/04/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptySex Out 29, 2010 7:05 am

cjcmatos escreveu:
Olhem, há dias como o de hoje em que simplesmente nem me apetece pensar no assunto. E é bom ter estes dias. Quanto menos pensarmos, mais aproveitamos a vida. Carpe Diem!!! (Sempre que possível, claro.)

Hoje apetece-me ficar agarrada ao aquecedor, a ouvir a chuva cair, a ver filmes de terror, a comer tremoços e a beber uma cervejinha Lol, na companhia... de ninguém! E não estou triste!

Anseio por logo à noite Wink

Há dias assim!

Muito bem, cjcmatos. Hoje. E amanhã? e no dia seguinte?
Mas tudo bem, cjcmatos, nem todas a pessoas entendem que a vida não faz sentido sem ser partilhada, e até se sentem realizadas sózinhas. A ver filmes de terror, que é sempre uma coisa que nos dispõe bem e tal.... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptySex Out 29, 2010 7:26 am

Eu, de momento, estou mais preocupado em redireccinar o meu foco. Aprender a viver comigo e não apenas em familia, onde tantas e tantas vezes a pessoa acaba por se anular em prol de todos.

Nem sei se alguma vez irei ter mais alguém na minha vida (para além das minhas filhas claro). Mas também não é isso que me importa agora. E tenho a certeza que se aparecesse alguém especial agora eu não iria ter o espaço para ela. Ainda me sinto mal comigo e, logo, não consigo ser uma boa companhia para ninguém.

Estou numa fase de redescoberta. Preocupo-me todos os dias em honrar o passado mas pensar num futuro. Um futuro risonho, porque, sendo franco, mesmo após este desaire, a vida até me tem tratado bem.

Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptySex Out 29, 2010 8:01 am

Jbsn a tua postura é excelente! Parabéns pela tua lucidez!
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptySex Out 29, 2010 8:34 am

cjcmatos escreveu:
Olhem, há dias como o de hoje em que simplesmente nem me apetece pensar no assunto. E é bom ter estes dias. Quanto menos pensarmos, mais aproveitamos a vida. Carpe Diem!!! (Sempre que possível, claro.)

Hoje apetece-me ficar agarrada ao aquecedor, a ouvir a chuva cair, a ver filmes de terror, a comer tremoços e a beber uma cervejinha Lol, na companhia... de ninguém! E não estou triste!

Anseio por logo à noite Wink

Há dias assim!


hummm mais uma adepta de filmes de terror cheers

um dia havemos de conbinar uma party night of terror
algures num cinema perto de si.... Razz

mas cjcmatos
uma cara linda como a menina, ficar sózinha numa 6º. feira á noite
deve ser mesmo só pela opção, porque alternativa deve haver muitas......
penso eu de que..........
Ir para o topo Ir para baixo
cromo
.
.
cromo

Masculino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 21/04/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptySex Out 29, 2010 9:00 am

jbsn escreveu:
e não apenas em familia, onde tantas e tantas vezes a pessoa acaba por se anular em prol de todos.

Ahhhhhhh, sem dúvida um erro que tantas vezes se comete. Anularem-se os "eus" eu (pseudo)prol do "nós". E quando o "nós" estoira, nem "nós", nem "eu", nem porcaria nenhuma.

Mas....à primeira todos caiem, à segunda..... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptySex Out 29, 2010 11:55 am

cromo escreveu:
Mas....à primeira todos caiem, à segunda..... Wink

Sinceramente acho que eu vou cair à primeira, à segunda e à terceira... Se é para estar numa familia, vou sempre estar a 100%. Isto implica fazer sacrificios e eu vou ser sempre o primeiro a aceitá-los.

Ou então, continuo a minha descoberta neste percurso solitário... Ainda tenho tanto para aprender, tanto para ver.
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptySex Out 29, 2010 12:06 pm

mbprincesa escreveu:
Jbsn a tua postura é excelente! Parabéns pela tua lucidez!

Assim até fico Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptySex Out 29, 2010 1:04 pm

Oh Cromo

Se te tivesses dado ao trabalho de ler a minha história, perceberias que, quando digo: "Hoje apetece-me ficar agarrada ao aquecedor, a ouvir a chuva cair, a ver filmes de terror, a comer tremoços e a beber uma cervejinha Lol, na companhia... de ninguém! E não estou triste!" Estou a falar de HOJE!!! Ou achas que me divorciei porque queria estar sozinha? Simplesmente... se a vida te dá limões... faz limonada!!!

E cada um vê o que gosta...

Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 EmptySex Out 29, 2010 3:02 pm


E uma limonada bem feita sabe muitissimo bem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Desabafos!!!
» Como ultrapassar a solidão
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Percurso Pós-Divórcio
» Divórcio será a solução?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: