Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Tribunal usado como "ameaça"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Tribunal usado como "ameaça" Vide
MensagemAssunto: Tribunal usado como "ameaça" Tribunal usado como "ameaça" EmptyTer Out 21, 2008 7:34 am

Boa tarde, mais uma partilha!!!

Ás vezes pergunto-me se de facto estas situações só me acontecem a mim!!!!

Na RPP( regl. Poder Paternal) do meu filho, entre uma serie de situações estranhas o juiz permitiu que lá ficasse registado que o meu filho tinha de se fazer sempre acompanhado dos doc de identificação, BI, Cartão de saude.... .

Realmente como consta eu tenho sempre esta preocupação... mas este fim de semana... passou... tinha de levar livros e cadernos pois tinha que estudar e fazer deveres no fim de semana, roupa, medicamentos que começou agora a tomar... eu lembrei.-me de tudo menso dos doc.
No Sabado depois de almoço, ligou a perguntar-me por eles pois até pensava que tinha perdido a carteira, eu não estava em casa, mas prontifique-me a vir entrega-los, o pai de lado dizia que não era necessario...
Acabei por estar com ele na missa onde canta no coro das crianças e entreguei-os no Domingo de manha.

Agora manda-me o pai um mail e parece-me que tb o mandou para o tribunal, como sendo o registo de um incumprimento..... será isto possivel....!!!

Já alguma vez vos aconteceu isto e como fazem com os vossos filhos se é que alguma vez se preocuparam com isto, pois a justificação do pai do meu filho para incluir isto na RPP, foi que poderia o filho ficar doente no fim de semana e no hóspital não o atendiam sem doc... eu claro ri-me, por aqui se percebe de que qdo vivia cononsco nunca foi ao hospital com ele, pois numa situação de urgencia, o nome basta, para ser atendido... enfim

Desculpem este meu desabafo... mas caraças... como diz diz aqui no Norte.... tb já é de mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Tribunal usado como "ameaça" Vide
MensagemAssunto: Re: Tribunal usado como "ameaça" Tribunal usado como "ameaça" EmptyTer Out 21, 2008 7:53 am

Bem Pcristina, nem sei que te diga...

esse teu ex... vou-te contar...

Tabém como se diz cá no norte, o que esse gajo tá a precisar é dum arraial de trolha!

Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Tribunal usado como "ameaça" Vide
MensagemAssunto: Re: Tribunal usado como "ameaça" Tribunal usado como "ameaça" EmptyTer Out 21, 2008 8:10 am

Bem dito Lola Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Tribunal usado como "ameaça" Vide
MensagemAssunto: Re: Tribunal usado como "ameaça" Tribunal usado como "ameaça" EmptyTer Out 21, 2008 9:46 am

Pcristina, é por estas situações que acredito que o próprio juiz vai mandar o teu ex dar uma curva. Onde já se viu entupir o tribunal com emails por o BI não ter ido um fds em que nem foi preciso sequer...
No nosso caso não está referido na RPP se as crianças devem fazer-se acompanhar de documentos ou não, mas por uma questão de bom senso costumamos pedir o cartão de utente, para o caso de ser necessário ir ao hospital de urgência. De facto pedem o original, mas não deixam de atender o menino. Na pior das hipóteses cobram a taxa máxima de urgência.
Quanto ao BI, pode ser necessário em viagens para fora do país, de férias por exemplo. Mas estas serão concerteza programadas e com autorização da mãe antes de acontecerem Smile

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

Tribunal usado como "ameaça" Vide
MensagemAssunto: Re: Tribunal usado como "ameaça" Tribunal usado como "ameaça" EmptyTer Out 21, 2008 9:55 am

Eh lá, esta ainda não tinha ouvido!!!
O teu ex fez queixinhas por não lhe enviares o B.I?
E ainda se deu ao trabalho de enviar um mail para o tribunal?

Como se diz no País inteiro...caga nisso!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
AnaMaria
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/10/2008

Tribunal usado como "ameaça" Vide
MensagemAssunto: Re: Tribunal usado como "ameaça" Tribunal usado como "ameaça" EmptyTer Out 21, 2008 10:18 am

pcristina

Enviou ele ou através do adv dele? Se puderes tenta saber mas se foi mesmo ele concordo com a Madrasta, não te deves preocupar muito.
Na minha humilde opinião faz o segunte: escreve uma carta, registada e com aviso de recepção, lamentando o sucedido, mas afinal errar é humano e os esquecimentos sem intenção também acontecem! Relembra que mesmo sem os c. saúde o menino é atendido em qualquer c. de saúde ou hosp., e que para precaver outra situação idêntica lhe envias as fotocópias de todos os cartões que constam na rpp. Escreve o minimo e o mais educadamente que possas sem pontinha de ironia( que bem vontade se tem !!). Se necessário for essa carta pode abonar em tribunal a teu favor. nunca se sabe.
Esta situações infelizmente não te acontecem só a ti.
Tudo de bom
AM
Ir para o topo Ir para baixo
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

Tribunal usado como "ameaça" Vide
MensagemAssunto: Re: Tribunal usado como "ameaça" Tribunal usado como "ameaça" EmptyTer Out 21, 2008 10:37 am

Pcristina, a Ana Maria deu-te um excelente conselho.
No futuro, pode-te ser bem útil.
Se o teu ex faz isso, pode ser um sinal que irás ter guerra...
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Tribunal usado como "ameaça" Vide
MensagemAssunto: Re: Tribunal usado como "ameaça" Tribunal usado como "ameaça" EmptyTer Out 21, 2008 10:52 am

Ele tem copias do BI, pois qdo lhe passo declarações para sair do país anexo copia do Bi do rapaz.... é mesmo só para chatear...., se mandou para o tribunal... acho que sim, a funcionaria do trib de familia que já me conhece á dias dizia que todos os dias há novos mails a apensar no processo... e o titulo é sempre o mesmo. proceso nº XXXX, - Menor XXXX

Qdo o assunto é este só pode ter sido tb enviado para o tribunal, se fosse só para mim o assunto era apenas o nome do nosso filho como faço....

Reencaminhei para a minha dvogada, para estarmos preparadas para a conferencia de pais que fomos notificadas para daqui a +/- umas 3 semanas.... vamos ver no que dá....

Desta vez parece que será uma juiza, tenho má «ideia» dos juizes homens, e que me desculpem os homens do forum, mas com o ultimo foi demais.....

No processo crime era uma mulher e teve mais bom senso, a ver vamos, mas estou com receio ( a minha advogada diz que são receios infundados), mas é sempre complicado, vamos lá por incumprimentos que ele fez nas ferias garndes, por isso ele anda a tentar distrair a juiza com os seus mails, para ver se ele se esquece do essencial.
Ir para o topo Ir para baixo
alma
.
.
alma

Feminino
Número de Mensagens : 191
Data de inscrição : 02/10/2008

Tribunal usado como "ameaça" Vide
MensagemAssunto: Re: Tribunal usado como "ameaça" Tribunal usado como "ameaça" EmptyTer Out 21, 2008 2:02 pm

Beeeeeem mas que peça esse teu ex. Afinal o que é pretende, é alterar a custódia do menino? Ou só chatear-te?

Se pretende alterar a custódia é de facto muito chato porque vai insistir e tu tens ainda que passar um bocado. Neste caso deves de facto mostrar que és uma mãe mais que competente e isso é apenas uma campanha de difamação dele. Com sorte tens um juíz sensato e justo que o entenderá.

Eu pensava que tinha um caso dificil, mas depois de ver o teu...
Na verdade, apesar do meu ex ter implicado bastante com algumas questiúnculas nunca foi tão longe, enviava-me mails ou sms para mim nunca para o tribunal (se calhar não se lembrou!!!). Portanto não te posso ajudar muito, no entanto parece-me que ele envia mails "de treta" para o tribunal e isso ajuda o juíz a ver como ele é.

Apenas te alerto para estares muito confiante na conferência de pais, falar pouco e pensar bem antes de falar. Tenta não te deixar levar pelas emoções nem denegrir o pai. Afinal tu tens confiança em ti porque sabes que fazes tudo com boa intenção, não há nada a esconder. Deixa que seja ele a falar, acabará por se trair a si próprio se as suas intenções não são boas. O juíz não precisa que sejas tu a mostrar que ele é reles, deixa a tua advogada falar. Descreve os incumprimentos dele ao acordo bem mais graves que os teus, dizendo que assim é dificil manter a confiança um no outro e como ficas aflita quando não entrega o menino no dia certo, mas não teças mais considerações.

Espero ter ajudado.
Força e confiança em ti.

Alma
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Tribunal usado como "ameaça" Vide
MensagemAssunto: Re: Tribunal usado como "ameaça" Tribunal usado como "ameaça" EmptyTer Out 21, 2008 3:10 pm

Confesso q nunca me ocorreu... A miuda nunca leva os documentos dela qdo vai para o pai...
Ir para o topo Ir para baixo
roger
.
.
roger

Masculino
Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 28/09/2008

Tribunal usado como "ameaça" Vide
MensagemAssunto: Re: Tribunal usado como "ameaça" Tribunal usado como "ameaça" EmptyTer Out 21, 2008 3:15 pm

Acho mesmo que quer chatear, caso tipico de egocentrismo puro, nem vê que o que esta a fazer prejudica a criança, precisa-se bom senso acima de tudo, força pcristina, és mais um caso em que tens de engolir certas coisas e dar a importancia devida a esse tipode atitudes, ou seja nehuma ou quase nehuma.
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Tribunal usado como "ameaça" Vide
MensagemAssunto: Re: Tribunal usado como "ameaça" Tribunal usado como "ameaça" EmptyTer Out 21, 2008 3:38 pm

E o boletim de vacinas, tem pedido para ver se estão todas em dia?

É que isso é muito importante!

E uma declaração do médico a dizer que entretanto a criancinha não contraiu nenhuma doença infecto-contagiosa?

Isto também é importante!

E porque não pôr os pais a soprar ao balão, a ver se estão em condições de ser pais?
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Tribunal usado como "ameaça" Vide
MensagemAssunto: Re: Tribunal usado como "ameaça" Tribunal usado como "ameaça" EmptyQua Out 22, 2008 2:10 am

Tounessa... por acaso o boletim de vbacinas, nem o boletim de saude ... aquele que tinha em bébé e que continua a ser actualizado sempre que vai ao pediatra... ..como o acompanhamento dele era tanto esqueceu isto... e tb o cartão de contribuinte tb não pede.... é mesmo para chatear....

Outra coisa esquesita mas como vos disse tb na rpp . está que nos anos dos avós deve fazer uma refeição com eles... então e os anos dos pais!!!!!... enfim o juiz ness dia devia estar....virado ao avesso

Enfim... obrigada pelas vossas palavras, pois as vezes sinto-me um « bicho» raro... não me querendo fazer de vitima, tudo me acontece
Ir para o topo Ir para baixo
AnaMaria
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/10/2008

Tribunal usado como "ameaça" Vide
MensagemAssunto: Re: Tribunal usado como "ameaça" Tribunal usado como "ameaça" EmptyQua Out 22, 2008 4:38 am

Os avós? essa nunca ouvi. Se ele tem direito a uma refeição com o filho nos anos convide os avós para o almoço! A minha contempla uma refeição nos anos dos miudos e no do pai.
Na conferência mostra-te sempre disponivel para acordo, vais ver que ele diz que não o que só lhe fica mal. Aponta tudo que queiras mudar e alterar e fala com a tua adv antes, ela sabe explicar melhor !
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Tribunal usado como "ameaça" Vide
MensagemAssunto: Re: Tribunal usado como "ameaça" Tribunal usado como "ameaça" EmptyQua Out 22, 2008 2:02 pm

Deixa-me dizer-te o que me vai na alma.

Há acontecimentos menores, minudências, que só são problema porque tu lhe dás mais importância do que aquela que eles realmente merecem. O caso dos cartões de identificação é um deles. Era mais lógico que te fizessem rir do que te fizessem ficar irritada. Não sei se o teu desabafo é só para o Fórum. Se for, fazes muito bem e deves continuar assim.
Mas, se o teu desabafo transpuser este Fórum e afectar a tua vida familiar, é mesmo muito aborrecido.

Aborrecido, porque, no pós-divórcio e no seu âmbito, apenas deves ter duas grandes preocupações:
- a educação do teu filho e o seu normal desenvolvimento;
- a tua felicidade e o teu bem-estar.

O resto, tem a importância que merece e que nunca deve ser ampliada. Este caso dos cartões é/será um problema do teu ex. Ele que dê com a cabeça na parede, que se irrite com a falta dos cartões. Tu tens mais em que pensar e ocupar o tempo. E mais, sempre que ele conseguir irritar-te, está a cumprir um dos seus objectivos, como é óbvio. E ambos, tu e o teu ex, estão a dar um péssimo exemplo ao vosso filho, estão a preocupá-lo desnecessariamente, estão a quebrar a ligação de confiança que deve existir entre pais e filhos. Amanhã ele tem um problema sério e não desabafa convosco porque, para ele, vocês fervem em pouca água.

Eu sei que custa, mas faz um esforço para não ligar patavina a estas minudências. Que sejam sempre problemas de quem os cria !!!
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Tribunal usado como "ameaça" Vide
MensagemAssunto: Re: Tribunal usado como "ameaça" Tribunal usado como "ameaça" EmptyQui Out 23, 2008 2:17 am

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Tribunal usado como "ameaça" Vide
MensagemAssunto: Re: Tribunal usado como "ameaça" Tribunal usado como "ameaça" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tribunal usado como "ameaça"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» pensao alimentos
» Aspectos práticos: Questões
» divórcio litigioso negado em tribunal
» Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: