Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O mistério do amor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptyTer Out 14, 2008 7:45 am

Bem, eu acho que a paixão pode abrandar, mas sou da opinião que esta pode e deve ser relembrada de vez em quando com pequenos truques... Embarassed
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptyTer Out 14, 2008 7:48 am

No meu entender, a paixão não se cultiva, é impulsiva e daí a fase do deslumbramento.

O amor sim, esse constrói-se dia a dia.

Como o Roger disse, o mal será a rotina, a acomodação, o esquecermo-nos de que nada na vida é garantido, o acabarmos demasiado concentrados em nós e esquecermos o outro.

Tal como uma planta, uma relação deve ser alimentada dia-a-dia para não morrer...
Ir para o topo Ir para baixo
roger
.
.
roger

Masculino
Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 28/09/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptyTer Out 14, 2008 7:49 am

SA, com pequenos e GRANDES truques! So os pequenos não chega Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptyTer Out 14, 2008 7:50 am

Ah, mas eu acho que a paixão é espontânea, claro, mas tb se cultiva, tal como o amor.
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptyTer Out 14, 2008 8:16 am

Sim SA, a paixão cultiva-se dentro de um amor...

Mas no arranque de uma relação... para mim é mesmo espontanea... fogo... intensidade... impulso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptyTer Out 14, 2008 8:18 am

Sem dúvida!

Ou há "Click" ou não há nada... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptyTer Out 14, 2008 9:26 am

No arranque de uma relação...

Ora aí está uma boa dica para o arranque de uma... boa discussão...

Quem dá o mote?
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptyTer Out 14, 2008 9:36 am

Smile Não é o Rosé...é mais tinto, Ana! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptyTer Out 14, 2008 9:41 am

Concordo com a Ana O, amor sem paixão não dá...e n sei se existe.
Pode ser uma paixão menos intensa sem aquele fogo da fase inicial da loucura, em que só nos apetece estar com aquela pessoa, aos beijos e abraços ...e tal, mas é paixão na mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptyTer Out 14, 2008 9:47 am

Ja q te dei o mote... respondo-te lolita!!

No inicio, bem no inicio... com o click da rosa... conhecimento, cautela, entusiasmo, muita curiosidade, e algum impulso, espontaneadade cuidadosa ... mas com cautela... baby foots alguem disse isso no forum...

Qdo ja ha relação... e é recíproca... bora para a frente!!! Entusiasmo, entrega, o tal fogo... impulso, atitudes espontaneas... e viver intensamente os momentos a dois! Sentir profundamente ....
Mas sempre com cautela...
É conhecimento... poderá ou não dar certo...
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptyTer Out 14, 2008 9:54 am

Sandra,

gostei muito das tuas palavras e concordo plenamente contigo.

Beijinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
roger
.
.
roger

Masculino
Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 28/09/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptyTer Out 14, 2008 10:03 am

Só uma pergunta, a cautela limita a intensidade?, visto que esta é espontanea, como se faz a cautela?
Ir para o topo Ir para baixo
Charlie425
.
.
Charlie425

Masculino
Número de Mensagens : 303
Data de inscrição : 03/10/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptyTer Out 14, 2008 10:14 am

Cautelas e caldos de galinha nunca são demais, já dizia a minha avó!
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptyTer Out 14, 2008 10:19 am

Roger,

Cautela não limita a intensidade...se calhar torna-a mais saborosa no passo seguinte... flower
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptyTer Out 14, 2008 10:23 am

SA cheers

A cautela cultiva-se... é um halo protector... (vem com a idade e a experiência?!) ... a tal gestão de expectativas que tanto se fala....
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptySex Out 17, 2008 12:48 pm

Com cautela ou sem ela, já tenho saudades de estar apaixonada Twisted Evil I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptySáb Out 18, 2008 1:33 pm

E quem não tem Mar???!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptySáb Out 18, 2008 1:45 pm

Estou a pensar seriamente em tirar a "cautela" do meu dicionário scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptySáb Out 18, 2008 2:18 pm

Mar, eu em assuntos de amor nunca a uso lol!
Ir para o topo Ir para baixo
F@
.
.
F@

Feminino
Número de Mensagens : 510
Data de inscrição : 03/07/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptySáb Out 18, 2008 3:06 pm

"
Citação :
Amar-te com os olhos fechados
é amar-te cegamente.
Amar-te olhando para ti de frente
seria uma loucura...
Eu gostaria que me amassem com loucura"Marguerite Yourcemar



Ou se ama sem cautelas e sem reservas ou não se chega a amar, gosta-se simplesmente!
Quem ama sem cautelas, acaba por se estatelar......... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptySáb Out 18, 2008 6:21 pm

Se, para viver uma relação intensa e com entrega de ambas as partes, tiver de estatelar-me, paciência. Vale a pena o risco I love you
Afinal se o amor não for eterno acabamos por nos estatelar, com ou sem cautela... por isso sou a favor de o viver intensamente enquanto dura, pelo menos naquele momento estamos preenchidos, senão falta sempre qualquer coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
F@
.
.
F@

Feminino
Número de Mensagens : 510
Data de inscrição : 03/07/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptyDom Out 19, 2008 8:12 am

O PARADOXO DO AMOR

O casal que existe como casal não pode evitar o sofrimento. Uma pessoa ganha consciência e fica sozinha até que apareça o companheiro ideal, com o qual o sofrimento, longe de se evitar, reaparece constantemente.
Toda a relação íntima em que podemos abrir-nos e conseguir o encontro e a entrega é das coisas mais gratificantes que podemos viver. Nela procuramos contacto, amor e intimidade, porque são estas situações que mais nos enriquecem e nos fazem sentir vivos, as que nos enchem de vontade e de força.
O paradoxo começa quando nos damos conta de que, ao mesmo tempo, estas relações são precisamente as que nos provocam maior sofrimento e maior dor..
Quando nos abrimos ao amor, expomo-nos também a sofrer e a sentir dor.

Muitas vezes para resolver este paradoxo evitando o sofrimento, impedimo-nos de amar e privamo-nos do encontro íntimo.

Na nossa intenção de dizer não ao sofrimento, dizemos não ao amor, fechando-nos na nossa couraça, que não querendo assumir o risco de ser magoada, se fecha.
Ir para o topo Ir para baixo
Charlie425
.
.
Charlie425

Masculino
Número de Mensagens : 303
Data de inscrição : 03/10/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptyDom Out 19, 2008 9:32 am

Estamos, talvez, perante uma premissa da condição humana - a insatisfação - estamos sempre à procura de algo, da satisfação de uma necessidade, de fugir ao sofrimento...contudo, acabamos sempre por nos expôr ao sofrimente quando abrimos os braços ao amor ou quando nos fechamos na tal couraça.

Penso que o sofrimento faz parte da humanidade, veja-se o mundo como está, por vezes iniciam-se guerras para acabar com o sofrimento - haverá maior paradoxo que este!

Acho que o sofrimento é quase "obrigatório", pelo que agora resta decidir se devemos procurá-lo incessantemente ou deixar que venha ter connosco.
Ir para o topo Ir para baixo
AnaMaria
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/10/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptyDom Out 19, 2008 4:50 pm

SA

O amor não se procura mas simplesmente encontra-nos quando menos o esperamos.
Também não se explica mas sente-se.
Normalmente os casais queixam-se da malfadada rotina que acaba com a chama e a paixão inicial mas afinal a rotina somos nós que a fazemos não acham? o que pode existir é o estar mais ou menos cansada mais ou menos ocupada.
Quando o amor nos toca e se é correspondida podem crer que a chama não se apaga nem renasce das cinzas qual fénix, a chama mantém-se constante todos os dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 EmptyDom Out 19, 2008 4:51 pm

Não é bem assim a chama pode apagar sim
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O mistério do amor - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O mistério do amor
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 15Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio
» Divorciei-me por amor
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
» O amor vem mesmo depois?
» O tempo cura tudo..!?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bem-Estar Pessoal-
Ir para: