Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O mistério do amor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptyQui maio 06, 2010 8:54 am

Nada é em vão.
Ir para o topo Ir para baixo
Sleepless
.
.
Sleepless

Masculino
Número de Mensagens : 1372
Data de inscrição : 18/03/2010

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptySáb maio 08, 2010 12:47 pm

Dizem que o amor é a força mais poderosa, a nível de sentimentos, do mundo.
Mas também muito frágil.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptySáb maio 08, 2010 3:01 pm

Sleepless escreveu:
Dizem que o amor é a força mais poderosa, a nível de sentimentos, do mundo.
Mas também muito frágil.

Não é fragil se for verdadeiro, tem é de ser muito cuidado como por exemplo com o nosso corpo e a nossa mente, podemos ser muito fortes e no entanto tão frageis derepente.... as coisas por vezes mudam de um dia para outro sem uma razão aparente. Não vale a pena pensar no fragil ou forte que pode ser... acontece e pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
Sleepless
.
.
Sleepless

Masculino
Número de Mensagens : 1372
Data de inscrição : 18/03/2010

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptySáb maio 08, 2010 3:50 pm

Não existem formulas, eu sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptySáb maio 08, 2010 7:00 pm

Sleepless escreveu:
Não existem formulas, eu sei.

Pois não.... o amor é uma mistura que varia de pessoa para pessoa, a formula é inventada uma unica vez, só para aquelas duas pessoas... e nunca mais se volta a repetir.
Mesmo sendo uma das pessoas da formula antiga, o sentimento, a forma de que viver o mesmo, a mistura e por fim a formula... será tudo novamente diferente... só será se tiver de ser isso eu já sei
Ir para o topo Ir para baixo
hmcr
.
.
hmcr

Masculino
Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 17/01/2010

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptySeg maio 17, 2010 11:56 am

"Amor" palavra q não usarei tão cedo!!!, prefiro dizer que tudo o que passei ou sofri necessitei mta coragem, pq fiquei orfão de uma relação q terminou, irei ultrapassar tudo com ajuda das pessoas q nós são fieis. Meus dias "de luto" são cada vez mais escassos, mas o meu maior medo é perceber o que é o Amor, pq há um tempo atrás pensava q sabia o que era, de um momento para outro esse sentimento desapareceu. É um desabafo apenas, pq minha maior conquista é poder voltar a sorrir, mesmo não tendo "amor" para partilhar
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptyTer maio 18, 2010 3:32 am

HMCR nenhum amor termina dum dia para o outro. Ninguém acorda um dia e pensa: "olha, já não o/a amo"
Nós é que acreditamos apenas no que queremos ver... e depois às vezes... balde de água fria pela cabeça abaixo e só isso nos faz sair da inércia em que viviamos...
Tantos sinais de luzes que nos dão até que termina mesmo e nós não os vemos. Tantos gritos silenciosos! Tanta chamada de atenção que ignoramos!
Por isso acredita, já não era amor e há muito tempo de certeza!
Então volta a abrir portas, volta a acreditar de novo e um dia o amor de verdade aparece! Força!! [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptyTer maio 18, 2010 4:02 am

Nem mais Analu...

Citação :
Tantos sinais de luzes que nos dão até que termina mesmo e nós não os
vemos. Tantos gritos silenciosos! Tanta chamada de atenção que
ignoramos!
Ir para o topo Ir para baixo
Dora
.
.
Dora

Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptyTer maio 18, 2010 4:15 am

Cada lágrima derramada, ensina-nos uma grande verdade! [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptyTer maio 18, 2010 4:43 am

[Apenas Administradores podem visualizar imagens] o que devemos definir a partir de agora é que vamos estar alerta aos próximos sinais de luzes que nos derem. Porque quando alguém se queixa que isto ou aquilo está mal, é sempre na tentativa de que o outro perceba a dica... mas o outro prefere ignorar... na esperança de que amanhã tudo esteja melhor e o outro se esqueça daquilo de que se queixa... porque é mais fácil... porque dá menos trabalho do que agir... mas o outro não se esquece e vai acumulando queixa sobre queixa até mandar tudo para o raio que o parta [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptyTer maio 18, 2010 5:13 am

mariasemsaida escreveu:
Em nome do amor me encontram por aqui...
Em nome do amor nunca me deviam ter aqui visto...

Mas estou... sem querer estar...
E talvez fosse melhor nem amar...
Ou não.


Estou contigo!!
Acho que nunca mais o vou querer sentir ... magoa demais - para mim Chega!!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptyTer maio 18, 2010 5:20 am

Magoa pois... senão magoasse é porque não foi amor... mas também porque foi bommmm é que deixa saudade... é que dói...
E por esses momentos que foram bons é que vale sempre a pena tentar uma nova vez... para se voltar a sentir vivo...
Viva o amor porque ele ainda compensa [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptyTer maio 18, 2010 5:31 am

analu, sabes eu gostava de pensar assim, não sei se é de estar há mto tempo sózinha.mas sinceramente acho que perdí essa capacidade de entrega. A sério, já não me deixo envolver, racionalizo, pondero....
tb penso se estou bem agora pq mudar??
eu sei que as coisas acontecem, mas eu é que não deixo, o receio é tanto que acabo por racionalizar os sentimentos, e sabemos que isso não é bom No

Mas no geral sim sou feliz flower
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptyTer maio 18, 2010 5:33 am

As vezes custa continuar a acreditar.
Mas sim, eu sou um sonhador, e sim, eu acredito.... Smile
Amar é o melhor sentimento possivel. Amar é viver.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptyTer maio 18, 2010 6:43 am

PCBL - não é ainda acreditar no Pai Natal [Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Mas já pensaste que nem todo o amor dói, nem todo o amor magoa?
Já pensaste que algures por aí há homens/mulheres decentes e com uma capacidade de amar do tamanho do mundo?

Se calhar quando não tinhamos filhos pensávamos mais nisto... agora não pensamos tanto... mas a vida muda! Felizmente!

E quem merece vai ver a sua justiça divina ser feita!

Cinderelas e príncipes encantados é favor vir À recepção!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sleepless
.
.
Sleepless

Masculino
Número de Mensagens : 1372
Data de inscrição : 18/03/2010

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptyTer maio 18, 2010 6:49 am

Eu também faço mea culpa, acho que racionalizo muito as minhas acções e por vezes as minhas palavras. Devia de o fazer menos.
Ir para o topo Ir para baixo
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptyTer maio 18, 2010 7:12 am

Ó xela qd chegar um príncipe encantado, avisa sou a 1ªs Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptyTer maio 18, 2010 7:13 am

Meninos e Meninas racionalizar é normal, afinal já não temos 15 nem 16 anos e gato escaldado de água fria tem medo [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Vamos com mais cautela, pé ante pé, ponderamos os prós e os contras (a isto chama-se experiência), sempre na tentativa de sabermos que terreno pisamos e isto é absolutamente legitimo. Afinal de contas já não somos uns teenagers inconscientes, verdade??? [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Mas assim que soubermos que o terreno não é pantanoso [Apenas Administradores podem visualizar imagens] afundamos de cabeça e seja o que Deus quiser. E se não quiser paciência, enterram-se os mortos, curam-se os feridos e venha mais uma batalha que a malta está cá é para arriscar porque é a isso que se chama viver [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Agora, enfiar a cabeça na areia como a avestruz com medo de arriscar é que não. Até porque de cabeça enfiada na areia e de bumbum para cima também pode ser perigoso [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptyTer maio 18, 2010 7:14 am

Cinderelas ou cindy como alguem disse.... é para mim. Nao sejam invejosos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptyTer maio 18, 2010 7:37 am

[quote="xela"]Mas já pensaste que nem todo o amor dói, nem todo o amor magoa? Já pensaste que algures por aí há homens/mulheres decentes e com uma capacidade de amar do tamanho do mundo? [/quote

Acredito Xela,

Não acredito é na minha capacidade de voltar a confiar e na minha capacidade de entrega.

Abri Falencia!! [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptySeg Jul 05, 2010 1:04 pm

Loucuras por amor?

Bem, há aqui algumas questões que posso partilhar. Até porque já acabou, e já não corro o risco de divulgar o que diz respeito á esfera íntima.

Loucura por amor 1

Conheci a minha ex, no momento em que estava num campo de férias. Estava todo sujo e provavelmente muito mal cheiroso. Estava a participar numa acção de voluntariada e o meu trabalho consistia em pintar, cavar… etc. Estávamos a promover o encontro mundial da juventude.

Ela perguntou-me a minha profissão. Eu disse que era “jardineiro”, quando na verdade estava a concluir uma pós-graduação!

O problema é que nos apaixonamos!

Então, eu de quinze em quinze dias viajava à Alemanha (já com um ano de namoro). Ela por sua vez disse aos pais que queria casar com um Jardineiro. Como, sendo ela filha de um Sr. fulano de tal da cidade de Hamburgo? Foi lindo, casamos e tivemos dois filhos!

Loucura por amor 2.

Visitei a mesma pessoa de surpresa. Os pais nem me podiam ver!

Era noite. Ela não podia sair de casa com o carro pois os pais detectavam. Solução? Dormir com ela! O problema foi que só pude sair de lá 13h (?!) depois. Mas foi bom, pois 9 meses depois … Fui pai!



Loucura por amor 3.

Conclui os meus estudos, comprei casa, carro e mobilei a casa. Os pais dela vieram passar férias cá e ficaram alojados em minha casa durante 8 dias sem saberem que a mesma era minha. Só o souberam mesmo no último dia, e foi aí que fiquei noivo.

Resultado?

Seis meses depois era casado.

Loucura por amor 4.

Ter vivido um amor lindo, casar apaixonado, ter dois lindos filhos e chegar ao fim com vontade de repetir tudo novamente!

Resultado.

Sou divorciado, sou feliz, não namoro, falo regularmente com os pais da minha ex (faço trabalhos para eles) e já divorciado ainda fui ao casamento da irmã da minha ex onde a vi (e doeu muito). Hoje não sinto nada por ela, está tudo resolvido, repetia tudo (com excepção de casar com ela).

Confusos, talvez, mas foram algumas das minhas loucuras por amor.
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptySeg Jul 05, 2010 3:23 pm

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Homem, quanta loucura... a tua vida dava um filme! [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptySáb Jul 10, 2010 12:04 am

bom, acho que a minha foi quando fui a uma florista e mandei a mesma levar ao trabalho dela um buquet de flores enorme e ao que parece ela ficou muito muito envergonhada no trabalho..... ia levando com as flores mas depois correu tudo bem.....

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: O que é o amor? O mistério do amor - Página 9 EmptySeg Jul 12, 2010 4:59 pm

Somos, na nossa maioria, homens e mulheres experientes… será que já somos capazes de responder a esta pergunta?

O psicólogo Robert Epstein defende uma teoria que diz que a atração física é um critério pouco fiável para a escolha de um parceiro para uma relação duradoura, pois a atração tende a esmorecer com o tempo. Devemos escolher uma pessoa não apenas pelo lado físico mas porque acreditamos que podemos construir uma relação com ela e que desta forma, o amor vai crescer com o tempo.

Esta teoria vem de encontro ao que eu, a partir de uma certa altura comecei a acreditar ser o amor: nós podemos eleger uma pessoa por acreditar que podemos construir um futuro com ela. É claro que uma certa química ajuda, mas tal não é suficiente para construir algo sólido.

Antigamente, eu não olhava sequer para alguém que não obedecesse a certos parâmetros físicos pré-determinados por mim. Hoje em dia, consigo ver mais além… Já não me deixo deslumbrar facilmente e considero que o amor é uma opção que se pode tomar de forma consciente.

O que é que vocês acham? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
its43v3r
.
.
its43v3r

Masculino
Número de Mensagens : 1093
Data de inscrição : 02/11/2009

O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 EmptyTer Jul 13, 2010 4:35 am

Sabendo que a generalidade das pessoas tem como requisito inicial a atracção física, acredito que isso tende a diminuir com as experiências de cada um.
Falando por mim, sempre fui assim, só me envolvia com quem eu achasse que era fisicamente atraente, actualmente não vejo nisso um requisito essencial, não deixando de ser uma mais-valia.
Actualmente privilegio uma atracção intelectual e extra-sensorial.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O mistério do amor - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O mistério do amor
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Divorciei-me por amor
» Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio
» O amor vem mesmo depois?
» O tempo cura tudo..!?
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bem-Estar Pessoal-
Ir para: