Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 E a famila do Ex...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
monalisa
.
.
monalisa

Feminino
Número de Mensagens : 268
Data de inscrição : 19/08/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQua Set 17, 2008 10:27 am

Gostava de colocar uma questão, divorciamo-nos do marido ok e da família dele?
Qual é a vossa experiência?
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQua Set 17, 2008 10:29 am

Eu divorciei-me de tudo. Mas quando não se tem filhos, é mais fácil. Agora quando se tem, há sempre as ex-sogras e ex-sogros ao barulho. digo eu.. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQua Set 17, 2008 10:30 am

Olha eu divorciei-me de tudo.
Amigos, familia, trabalho.
Literalmente tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia Moreira
.
.
Claudia Moreira

Feminino
Número de Mensagens : 1532
Data de inscrição : 16/06/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQua Set 17, 2008 10:31 am

Há sempre algum afastamento, especialmente por parte da sogra, mas eu continuo a conviver saudavelmente com todos, apenas menos. O que é normal uma vez que o meu ex marido tem uma nova companheira e eu não posso estar sempre a aparecer. Mas posso dizer que continuo a ter boas relaçoes com todos.
No entanto o mais comum é o contrário.
Acho que é saudavel as boas relações com o resto da familia, pelas crianças e tambem pela propria pessoa, afinal ninguem tem culpa do casal ter problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
monalisa
.
.
monalisa

Feminino
Número de Mensagens : 268
Data de inscrição : 19/08/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQua Set 17, 2008 10:32 am

É Sa e as ex cunhadas também , que julgam ter direitos adequiridos sobre os nossos filhos Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQua Set 17, 2008 10:33 am

Eu também mantenho uma excelente relação com o resto da família e assim espero que continue. Quando há um bom relacionamento não se pode quebrar laços só porque o casamento não resultou. Além de familiares, ganhei amigos, e esses eu espero que continuem comigo pela vida.
Ir para o topo Ir para baixo
AISHA
.
.
AISHA

Feminino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/08/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQua Set 17, 2008 11:04 am

Quanto mais longe melhor! Não são pessoas de caractér e além do mais tambem não se interessam muito pelo meu filho.
Ir para o topo Ir para baixo
SCRVE
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/09/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQua Set 17, 2008 1:42 pm

No meu caso, divorciei-me também da família dele. Não era essa a minha intenção, pelo contrário, pois tenho um filho, e seria saudável para todos uma convivência harmoniosa. Os meus ex-sogros moram a cerca de 2 km dos meus pais, enquanto eu moro a 200 km de todos e é esquisito ir visitar os meus pais e o meu filho não ir visitar os avós paternos. Para já é assim que acontece, poderá ser diferente com o decorrer do tempo.

Após o divórcio, a minha ex-sogra meteu-se muito e eu não permiti. Impus-me, coisa que não tinha feito ao longo de 8 anos de casamento. Ela levou a mal e nunca mais me falou. Há um ano que não a vejo..e ela mistura tudo e nunca mais ligou para o neto..

Ao que parece, sogros continuam a ser para o resto da vida. è um vinculo que não se dissolve com o fim do matrimónio. Segundo a legislação temos obrigações para com eles, em caso de necessidade. Temos direito a mais dias, em caso de morte de um deles, do que teríamos se fosse um avô. Alguém confirma ?
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQua Set 17, 2008 2:05 pm

Sim, uma vez sogros, sogros para sempre!!! Legalmente....


Eu dou-me muito bem com toda a gente... bem se me dou bem com o ex, outra coisa n era de esperar!
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQua Set 17, 2008 2:27 pm

A família do ex é por si só : EX

Portanto se se derem bem tudo bem, se se derem mal
bye bye cheers

Mais problemas - é o divórcio , são os filhos, só faltava agora a família do Ex No
a seguir é o piriquito ???

Bye Bye
sunny sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQua Set 17, 2008 2:42 pm

Hehe...ainda bem que só comprei o periquito agora Very Happy


Não quero nada com eles...até porque deixaram de se importar com as minhas crias e a avó deles não os trata muito bem...por isso que se dane todos!!

Sorry, mas sou mesmo assim...os meus filhos são crianças e nada têm a ver com aquilo que os adultos fazem. Tratam mal os meus filhos? Que se danem todos Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQua Set 17, 2008 2:49 pm

Nem mais Mar... Ja disse isto uma vez... quem meus filhos beija, minha boca adoça...
o resto... vão a vidinha deles!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQua Set 17, 2008 4:27 pm

mite95:

boa malha... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Tuca
.
.
Tuca

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 17/06/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQui Set 18, 2008 3:10 am

Bem, eu mesmo não tendo filhos, continuo a dar-me bem com todos. Com sogros, cunhados, tios, primos e até com o ex-marido.
As pessoas não têm culpa do casamento não ter resultado e como nunca me fizeram mal, pelo contrário sempre me trataram muito bem, não deixei de me relacionar com elas.
É claro que houve um certo afastamento, mas continuamos a falar-nos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQui Set 18, 2008 3:54 am

Citando o que já disseram, é bem verdade que "quem meus filhos ama, minha boca adoça".

Talvez por isso mantenho uma boa relação com a família do meu ex.

E, contrariamente, ao que seria de esperar, até me dou melhor com a minha sogra agora que quando estava casada.
O meu sogro e o meu cunhado afastaram-se um pouco mas não tenho razões de queixa

Inclusivamente, sinto-me mais descansada quando os miúdos estão com os avós do que quando estão com o pai.
São a "luz dos olhos" da minha sogra e é com toda a confiança que os deixo lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQui Set 18, 2008 4:20 am

Curiosamente, no meu caso, quem acabou por afastar-se da própria família foi ele, que ao voltar a casar, deixou de falar a toda a gente. Eu continuo a dar-me muito bem com todos; gosto imenso deles e considero-os quase como do meu sangue. Apoiamo-nos mutuamente e mantemos uma ligação muito estreita. E ainda bem porque se assim não fosse, a minha filha seria forçada a afastar-se da avó, dos tios, da prima e isso seria muito cruel porque ela adora-os a todos.

SCRVE, a lei mudou e quando uma pessoa se divorcia perde os vínculos familiares também com os parentes do(a) ex.
Eu, quanto a mim, continuo a tratar os meus ex-cunhados por cunhados, a minha sobrinha continua a chamar-me tia e a minha sogra continua a ser a minha sogra. É assim e assim espero que continue a ser, pois tanto da minha parte como da parte deles, não vemos motivos para nos afastarmos. sunny

A actual mulher do meu ex é que não deve achar muita piada, mas isso é lá com ela...
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQui Set 18, 2008 4:40 am

Teresa,

Dá cá mais 5!
Embora ache que se tivesse filhos, seria um pouco diferente, mas confesso que assim é bem melhor! fica tudo no passado embora nunca tenha tido razão de queixa de ninguém. Fui sempre super bem tratada mas é melhor assim. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Estrela
.
.
Estrela

Feminino
Número de Mensagens : 241
Data de inscrição : 26/06/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQui Set 18, 2008 7:21 am

Eu dou-me muito bem com os meus sogros, cunhado, cunhada.
Eles nunca interferiram em nada.
A minha sogra trata-me como se eu fosse filha dela.
E sei que se precisar, eles estão lá para o que for preciso, apesar de viverem a 300 Km.
E claro está que ADORAM as netas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQui Set 18, 2008 7:25 am

Se calhar, é por causa dos 300 km que se dão todos super bem, Estrela...

É que eu tenho cá para mim a teoria que dámo-nos todos bem à distância... Question
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQui Set 18, 2008 1:39 pm

Gostava de vos deixar uma questão que me tem surgido recentemente:

Acreditam que quem nasce numa família problemática/transtornada será incapaz de constituir uma família feliz?
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQui Set 18, 2008 2:10 pm

Miguel_Lisboa escreveu:
Gostava de vos deixar uma questão que me tem surgido recentemente:

Acreditam que quem nasce numa família problemática/transtornada será incapaz de constituir uma família feliz?

Na minha opinião isso vai depender da própria personalidade da pessoa, se for pessimista vai ver transtornos em todo o lado, se for optimista vai acreditar que a felicidade existe... para se ser feliz é preciso tão pouco sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptyQui Set 18, 2008 2:15 pm

Sou mãe solteira por isso não tenho sogros... tenho uma ex-futura sogra Laughing que é viúva e dou-me bem com ela, mas estou a sentir essa relação ameaçada pois parece-me que ela está a proteger o filho em detrimento da neta... por parte do pai, a minha filha ainda tem duas bisavós e é impensável para mim não deixar a minha filha ter contacto com elas, assim como com o resto da família. E espero que continue assim...
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptySáb Set 20, 2008 11:30 am

Neutral Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptySeg Set 22, 2008 10:03 am

A SA tem razao qdo diz q havendo filhos, as coisas são um bocado diferentes com as familias dos ex...
A minha sogra fica com a neta quase todos os dias 1 hr ao fim da tarde e sou eu q a vou buscar e por isso ha um contacto diário... (ainda a trato por mãe...) E a senhora tendo algumas particularidades q me fazem trepar paredes... é um amor... vejam la, que foi de fim de semana à aldeia e trouxe-me uma serie de coisas q sabe q eu gosto particularmente... Soube-me tão bem este mimo... e considero-me afortunada por sentir q existe um elo q é muito bom!

Por outro lado... tenho amigas (ainda casadas..!!!) que dizem sogras... 300 Km é pouco!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
SCRVE
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/09/2008

E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... EmptySeg Set 22, 2008 3:07 pm

Miguel_Lisboa escreveu:
Gostava de vos deixar uma questão que me tem surgido recentemente:

Acreditam que quem nasce numa família problemática/transtornada será incapaz de constituir uma família feliz?

Acho que nascer numa familia disfuncional é um facto que se reflecte ao longo de grande parte da vida do indivíduo, pela negativa, potenciado por determinado género de personalidade. Tomar consciência disso é muito importante para perceber erros do passado e evitar outros no futuro, mas só com muita preserverança e muita vontade é que se consegue contrariar o que se apreendeu durante anos e anos seguidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




E a famila do Ex... Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E a famila do Ex...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: