divórcio, separação, filhos, apoio emocional

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe | 

E a famila do Ex...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
jbsn
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 4219

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Seg Out 25, 2010 8:59 am

Obrigado MF. Ainda estou a "limpar" o organismo disto tudo...

Realmente não os culpo de a estarem a ajudar agora (acho até louvável). O que ainda me perturba é o facto de terem contribuido imenso para esta situação...

Isto chegou ao ponto de a minha ex me dizer que se tinhamos o nível de vida que tinhamos o deviamos aos pais dela e que até a cama onde dormia era deles. Não me conheces pessoalmente, mas posso dizer-te que durante este tempo todo em que estive casado não precisamos da ajuda de ninguém e tinhamos uma vida financeiramente descansada.

Ah! E posso dizer-te que os meus são até pouco imparciais. Até à bem pouco tempo, defendiam a nora como se não houvesse amanhã Wink
Just
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 2642

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Seg Out 25, 2010 12:40 pm

jbsn escreveu:
É normal sentir-me que fui "trocado" pela mãe dela?

Isso chama-se outra coisa: Os filhos não cortarem o cordão umbilical com os pais

Inicialmente no meu casamento, quando desconfiei que as coisas podiam ir nesse sentido, fiz-lhe um ultimato: decide o que queres, ou estás casada comigo ou vives com eles. A eles fui mais simples: Quando começaram a dar os primeiros palpites perguntei-lhes de quem era a casa e se queriam pagar as despesas. Foi remédio santo, nunca mais abriram a boca à minha frente.

Quantos às bocas de que a vida que tinhas, era devido a eles, também me chegaram aos ouvidos umas merdas dessas, mas dei-lhes a importância devida. Faças o que fizeres ou o que disseres, nunca ouvirás aquilo que consideras justo, pelo que não gastes energias com isso. Se tens a consciência do que fizeste, vive com isso e segue em frente. Cada dia que perderes, nunca mais o recuperas

Nessas coisas, nem os sogros souberam aceitar os seus limites, nem os filhos se souberam emancipar.

jbsn
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Seg Out 25, 2010 5:05 pm

Tens razão Just. Realmente isto tem a importancia que tem e eu tenho de seguir em frente.

Os meus ex-sogros à muito tempo que deixaram de comentar, mas as coisas continuaram. Claro que sempre se seguia o pedido de desculpas, mas as coisas voltavam rapidamente ao memso.

Depois começou os períodos de ausencia para casa da mãe e todas as saidas iam parar a casa dos pais. Até que me comecei a cansar.

Estou na fase de reflexão e de aceitação. Precisava era de exorcizar isto...
NMJC
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 38

MensagemAssunto: VALOR DOADO E AGORA PEDIDO PELO EXSOGRO Ter Jan 04, 2011 8:33 am

Caros Amigos e Amigas

Queria saber a vossa opinao acerca do seguinte;

Quando andava a construir a minha casa o meu exsogro, fez nos a mim e a filha uma donativo de dinheiro para a ajuda da casa, donativo esse que foi depositado na conta de ambos e aplicado na casa, isto em outubro de 2004, depois da separação ele vem agora agora dizer que sou eu que lhe devo a referida quantia e que o quer de volta eu entendo que nao pois ele deu nao emprestou, depois o dinheiro foi gasto na casa que ainda e dos dois, uma vez que nao se chega a acordo para a sua partilha ou venda, para agravar isto tudo eu fiquei sozinho a suportar o emprestimo da casa sendo que a filha e minha exmulher nao quer saber de mais nada, nao sei o que fazer sinceramente...
reideespadas
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 1421

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Ter Jan 04, 2011 8:38 am

Chiu aqui entre nós que ninguem ouve manda o teu apanhar ameijoas
NMJC
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Ter Jan 04, 2011 8:42 am

Pois a minha vontade e essa, mas ele esta com vontade de ir para tribunal.... so tem um cheque passado a meu nome e o testemunho da filha que claro agora vai contra mim...
fsonecas
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 6303

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Ter Jan 04, 2011 8:46 am

E nao tens qualquer provas que foi uma doaçao?
Bem... ele pode ter o cheque, mas como prova que foi um emprestimo se só agora veio pedir e nunca houve registos de pagamentos???
pbm
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 2765

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Ter Jan 04, 2011 8:51 am

NMJC
o facto dele ter um cheque passado em seu nome não prova nada. Ele terá que provar em tribunal que se trata de um empréstimo e como ele vai provar isso?
Vc não tem como provar que esse dinheiro foi gasto na casa?
jbsn
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Ter Jan 04, 2011 8:52 am

NMJC,

Não sou advogado mas, apelando ao bom senso não seria melhor tratar das partilhas e com isso resolviam a situação?
NMJC
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Ter Jan 04, 2011 8:52 am

Foi tudo feito na base da confiança, eu recebi o dinheiro que ele deu e na altura disse que nos ia dar uma ajuda para a casa, depositei na conta minha e da filha que ainda hoje existe, passados poucos dias paguei as madeiras da casa com esse dinheiro e nunca mais se falou nisso ate agora, que estou separado ja la vai 3 anos...
NMJC
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Ter Jan 04, 2011 8:54 am

A filha, a minha exmulher tem um debito comigo 3 vezes mais que essa divida, eu propus acertar tudo e resolver de uma vez so que ela nao quer e os pais dizem que o que com a filha nao e com eles, mas diz tudo respeito a casa eu nao usei o dinhei em meu beneficio proprio...
jbsn
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Ter Jan 04, 2011 8:57 am

Então ele que veja com a filha também, ora essa. Mesmo partindo do principio que é um empréstimo e não uma doação, foi feita aos dois. Logo os dois terão de o pagar.

O que acho que querem é que pagues esse valor para depois te exigirem metade do património nas partilhas...
NMJC
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Ter Jan 04, 2011 9:00 am

Sim mas foi aos dois logo quem ficar com a casa e devedor, como as partilhas ainda nao foram feitas eu vou pagar por uma coisa que nao sei se vou ficar ? Depois porque nao pediu ele o dinheiro a mais tempo se era um emprestimo ? Porque devo eu e nao ela tambem ?
susy.
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 5136

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Ter Jan 04, 2011 9:02 am

NMJC, tenho estado por aqui a acompanhar, a questao é mesmo essa, segundo entendo o dinheiro foi gasto num bem comum aos dois, o que acontece é que o mais que poderá acontecer é entrar em partilhas, metade metade.

Já consultaste advogado? Nesse impasse tem mesmo que ser...

Última edição por susy. em Ter Jan 04, 2011 9:08 am, editado 1 vez(es)
NMJC
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Ter Jan 04, 2011 9:07 am

Sim ja e um diz-me que devo liquidar metade, o outro diz que nao nao entendo nada disto....
susy.
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Ter Jan 04, 2011 9:09 am

E o que diz que não, com que fundamentos? Diz que foi doação é?
NMJC
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Ter Jan 04, 2011 9:15 am

O que diz que nao diz que ele que prove que foi emprestimo, depois porque tanto depois se era um emprestimo devia ter pedido logo e nao esperar 6 anos, depois sem ele quer receber que avance com a partilha e façam o acerto de contas, e preciso ver que a filha deve-me cerca de 17 500 eur e que devemos ao pai sao so 5 000
reideespadas
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 1421

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Ter Jan 04, 2011 9:18 am

Analisando agora os factos todos mantenho a minha manda o as ameijoas, quer ir para tribunal que vá quanto muito tens de pagar metade do valor e nunca a totalidade
jbsn
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Ter Jan 04, 2011 9:18 am

Então se o advogado já te disse isso, nem penses mesmo em pagar a totalidade. Se querem que vão a tribunal...

E é mais fácil mesmo que seja o pai a pressionar a filha para fazerem as partilhas e libertares-te disso de vez.

susy.
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Ter Jan 04, 2011 9:22 am

Isso está muito confuso, mas nada como o bom senso de facto, com justiça de preferencia, com a tua parte moral no que entendes que deve ser feito e repartido.
NMJC
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Ter Jan 04, 2011 9:28 am

Para mim era muito simples, ela deve-me 17 500 eur eu bato os 5 000 da suposta divida que nao e mas tudo bem, ela da-me so 12 500 e fica o problema resolvido eu assumo a divida total no banco e seguimos a vida cada um para seu lado....
NMJC
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Ter Jan 04, 2011 9:29 am

NMJC escreveu:
Para mim era muito simples, ela deve-me 17 500 eur eu abato os 5 000 da suposta divida que nao e mas tudo bem, ela da-me so 12 500 e fica o problema resolvido eu assumo a divida total no banco e seguimos a vida cada um para seu lado....
Adele
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 19

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Seg Mar 28, 2011 5:43 pm

A familia do ex - torna-se estranho porque mesmo apos algum tempo do divorcio e com uma relaçao no meio parece que ainda lhes devo satisfações. Continuam a ligar assiduamente e chegam ao ponto de dizer "nao estavas em casa, saíste?". Estou a tentar nao ser rude mas a verdade é que cansa. Acho que ainda me vêm como a nora. Tenho tentado abrir esta corrente lentamente mas está a demorar muito mesmo.
Andreia238
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1818

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Ter Mar 29, 2011 7:52 am

Adele, depende da relação que tinhas com eles, é complicado para eles tambem se gostavam de ti, ate pode nem ser uma questão de controle mas apenas um "fazer conversa" porque tambem se devem sentir mal.
Anabelaflor
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 41

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... Qui Jan 12, 2012 8:41 am

Como tentar um aproximação com a família do ex? Morro de vontade de falar com a minha ex-sogra, mas, o medo me impede... medo de notícias dele com a outra... Dei um sumiço em mim... mas, não queria mesmo. Sinto esse afastamento forçado como uma ingratidão a amizade com a família dele... Como agir para não sentir isso?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex...

E a famila do Ex...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: