Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Testemunho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
lmrsa



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/01/2015

Testemunho Vide
MensagemAssunto: Testemunho Testemunho EmptyTer Out 27, 2015 5:24 pm

Boas.

Inscrevi-me neste forum quando o divorcio ainda estava a decorrer, mas na altura não me deu para escrever nada. Hoje estou para aí virado.

Separei-me da minha ex em Fevereiro, mas os últimos 5 anos do casamento foram uma agonia, em que basicamente andei a enganar-me. Por causa da minha filha, de quem não me queria separar nem por um segundo, tentei durante todo esse tempo esconder a realidade e salvar um casamento que estava arruinado há muito... resultado? nesses 5 anos mudei como pessoa, para muito pior. Insegurança, auto-estima a níveis absurdamente baixos, sinais iniciais de depressão e esgotamento nervoso.

Em Fevereiro comecei a viver sozinho (metade dos dias com a minha filha), e foi inicialmente muito difícil suportar a solidão (não tenho grandes amigos, erradamente fui-me afastando de todos). Tornei-me uma pessoa diferente; eu que sempre fui alegre, simples, descontraído, agora sou desconfiado, extremamente tímido e inseguro, com todas as consequências a nível social, profissional, etc, que isso implica. Não exagero se dizer que durante várias semanas nem um sorriso dei. Muitas noites em claro. Tornei-me muito mais impaciente e, com isso, prejudiquei bastante a minha relação com algumas pessoas no trabalho...

No entanto, aos poucos estou a refazer a minha maneira de ser. Habituo-me a estar sozinho (estou a planear um fds no estrangeiro), começo a relaxar um pouco. Começo a achar que o pior já passou. E nesse sentido, aproveito para deixar a mensagem, caso alguém que esteja na fase "crítica" do divorcio venha a ler isto, de que tudo se resolve, e de que o divorcio, ainda que para algumas pessoas pareça o fiml do mundo, é apenas mais uma das fases da vida (sem duvida das difíceis), mas que, como tudo, acaba por passar.


Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Testemunho Vide
MensagemAssunto: Re: Testemunho Testemunho EmptyQui Out 29, 2015 5:56 am

Olá e prazer em conhecer!!!
Não dás grandes pormenores sobre o divórcio, nem é preciso para saber que é doloroso e, geralmente o ponto final de um processo que começou provavelmente no dia do casamento....
Mas, certamente a recuperação também começa no dia da separação!!!!
Todos nós nos afastámos dos amigos que tínhamos mas, todos nós criamos novos laços e todos nós voltamos a criar novos hábitos e rotinas e, quem sabe, voltamos a meter-nos noutro casamento.
Cada um leva o seu tempo e ritmo; mas, se formos a ver bem, com tantos problemas no mundo, o divórcio quase pode ser comparável a uma constipação!!!!
Desculpem, talvez hoje eu esteja assim porque há dias faleceu a mãe de uma amiga da minha filha e impressionou-me bastante ver aquelas miúdas (na casa dos 20 anos) tão transtornadas com o sofrimento da amiga e com tanto medo de perderem a delas....
Efectivamente, só para a morte não há remédio e, até essa nos temos de aguentar!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno70
.
.
Nuno70

Masculino
Número de Mensagens : 320
Data de inscrição : 30/01/2013

Testemunho Vide
MensagemAssunto: Re: Testemunho Testemunho EmptyQui Out 29, 2015 7:03 pm

Olá lmrsa

As separações são sempre fases muito muito difíceis. Para mais quando há um passado de algum sofrimento em que se perde confiança, auto estima. Com esses níveis em baixo é mais difícil ainda superar. Aos poucos vai-se reconstruindpo tudo isso... mas há que fazer pela vida... não sei se és de Lisboa. Se fores diz que vamos beber um copo. Também estou a precisar de companhia para desabafar...

Abraço
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Testemunho Vide
MensagemAssunto: Re: Testemunho Testemunho EmptyQua Nov 04, 2015 10:18 am

Efectivamente, não dizes de onde és.
Portanto, Porto e arredores, presente!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
lmrsa



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/01/2015

Testemunho Vide
MensagemAssunto: Re: Testemunho Testemunho EmptySáb Nov 07, 2015 12:00 pm

Boas

Nuno70, obrigado pela mensagem. Sou da zona Norte, pelo que não será fácil combinarmos esse copo... de qualquer forma, nem que seja por aqui, dá para ir desabafando e aliviando alguma tensão...

Florzinha, sinto realmente que o pior já terá passado. Por pior entenda-se chegar a um ponto em que o meu sono esteve bastante alterado (diminuido), o que me chegou a preocupar. Neste momento já estou mais centrado, começo a recuperar do abalo principal e a redefinir-me. Agora este processo tem sido feito de forma maioritariamente solitária, o que, suspeito, terá consequencias na minha maneira de ser. Basta dar este exemplo: este fds "obriguei-me" a ir passear, peguei na mota e fiz 300 km, e apenas regresso amanhã. Vim no entanto sozinho. Não é mau, pelo contrário, mas é no minimo diferente...

Bom, costuma-se dizer que mais vale só que mal acompanhado, eu estou a experimentar na pratica essa máxima de forma intensiva... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Testemunho Vide
MensagemAssunto: Re: Testemunho Testemunho EmptySeg Nov 09, 2015 10:57 am

Muito bom.
Já tinha dado para fazeres uma visita ao Nuno70.
Falar faz bem..... muito bem! Falar até à exaustão, até ficares cansado de falares no assunto.
De facto, cada um vive o divórcio à sua maneira; eu, por exemplo, acho que sofri mais antes do que depois.....
Que tinha que ser eu já sabia, difíceis foram os tempos anteriores, até convencer a outra parte a sair!
Vai contando os teus progressos e não te isoles
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Testemunho Vide
MensagemAssunto: Re: Testemunho Testemunho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Testemunho
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Testemunho de um recém separado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: