Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O que fazer quando se fica só

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
tigertiger
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/03/2014

O que fazer quando se fica só Vide
MensagemAssunto: O que fazer quando se fica só O que fazer quando se fica só EmptyQui Mar 20, 2014 9:44 am

O que fazer quando se fica só?
Os amigos que tinhamos durante o casamento eram os amigos dele.
O que faço, sou eu e a minha filha. Ela, felizmente, tem os amigos dela. Mas eu não tenho ninguém.
Agradeço sugestões que me ajudem a fazer novos amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
filipe.mlg
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/07/2013

O que fazer quando se fica só Vide
MensagemAssunto: Re: O que fazer quando se fica só O que fazer quando se fica só EmptyQui Mar 20, 2014 10:04 am

Olá tigertiger!

Podes começar por sair de casa, inscreve-te numa atividade outdoor. Agora com a chegada da Primavera, o que não falta são sítios para passear.
Dedica-te a um hobby, a alguma coisa que te faça mexer. Basicamente isso Smile
Depois vais ver que naturalmente arranjas amizades.
E força, tudo de bom para ti! Que essa etapa não é nada fácil....
Ir para o topo Ir para baixo
tigertiger
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/03/2014

O que fazer quando se fica só Vide
MensagemAssunto: Re: O que fazer quando se fica só O que fazer quando se fica só EmptySeg Mar 24, 2014 3:32 am

filipe.mlg escreveu:
Olá tigertiger!

Podes começar por sair de casa, inscreve-te numa atividade outdoor. Agora com a chegada da Primavera, o que não falta são sítios para passear.
Dedica-te a um hobby, a alguma coisa que te faça mexer. Basicamente isso Smile
Depois vais ver que naturalmente arranjas amizades.
E força, tudo de bom para ti! Que essa etapa não é nada fácil....

Obrigada pela sugestão Filipe. Segui-a este fim de semana: inscresvi-me numa caminhada pelo meu concelho. Tive uma experiência no minimo surrealista. Senti-me como se estivesse na primária e mudasse para uma escola onde não conhecia ninguém. Toda a gente aos pares (casais) as mulheres a olharem com desconfiança a mulher sozinha. Senti-me tão mal, mas tão mal que só queria um buraco para me enfiar. À parte a guia ninguém falou comigo, senti-me à margem, uma pária. Não sou de me lamentar mas ntemsenti-me mesmo mal...
Ir para o topo Ir para baixo
filipe.mlg
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/07/2013

O que fazer quando se fica só Vide
MensagemAssunto: Re: O que fazer quando se fica só O que fazer quando se fica só EmptySeg Mar 24, 2014 4:43 am

Olá tiger!

Estás demasiado consciente de ti e da tua situação. Não ligues Smile
No inicio parece que o mundo está numa sintonia perfeita, só nós é que não.
É preciso força para nos desapegar dessa sensação que todos olham para nós como se tivéssemos feito algo de errado.
Tudo de bom para ti, principalmente nesta nova etapa:)
Qualquer coisa já sabes, estamos cá para ajudar!
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio A
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/02/2012

O que fazer quando se fica só Vide
MensagemAssunto: Re: O que fazer quando se fica só O que fazer quando se fica só EmptyTer Mar 25, 2014 5:29 pm

Olá tigertiger,

O que fazer qdo se fica só?

Quem de nós não fez essa pergunta? Eu fiz... muitas vezes...percebi que não é para responder... é sim para ir respondendo... devagar

Uma coisa é certa, nunca estamos realmente sós... temo-nos a nós.

Começa por gostar de ti, depois talvez encontres algo que te faça brilhar os olhos.

Aqui no FD senti que não estava só. Quando for o teu momento, vais conseguir ver o teu caminho!

Não estás só! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

O que fazer quando se fica só Vide
MensagemAssunto: Re: O que fazer quando se fica só O que fazer quando se fica só EmptyTer Mar 25, 2014 6:03 pm

Olá Tigertiger

O que fazer?Andar para a frente...se estivermos bem connosco acho que tudo vira por acréscimo...

Se os amigos foram ou não ficaram foi em resposta à nossa oração"...e livrai-nos de todo o

mal....",quando deres por ela (e sem esperares) a "coisa" muda...

Fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O que fazer quando se fica só Vide
MensagemAssunto: Re: O que fazer quando se fica só O que fazer quando se fica só EmptyQua Mar 26, 2014 9:16 am

Ola a todos, eu no inicio fui para a dança, aprendi a dançar salsa e kizomba Smile  acreditem, é uma optima terapia, a musica dá-nos outro animo e conheci uma serie de gente nova, homens e mulheres que estavam lá à procura do mesmo: companhia Razz  recomendo mesmo...
Outro sitio bom é o ginasio, faz bem ao corpo e à mente...
Ir para o topo Ir para baixo
tigertiger
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/03/2014

O que fazer quando se fica só Vide
MensagemAssunto: Re: O que fazer quando se fica só O que fazer quando se fica só EmptyQua Mar 26, 2014 9:48 am

Agradeço a todos as sugestões e a força. Concordo contigo maisuma, se foram foi porque não valia a pena ficarem. Mas acredita que gosto muito de mim.
Sérgio, não preciso de ninguém especial, só preciso mesmo de arranjar um novo circulo de amigos Smile.
Analu, deste-me uma ideia excelente Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio A
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/02/2012

O que fazer quando se fica só Vide
MensagemAssunto: Re: O que fazer quando se fica só O que fazer quando se fica só EmptyQua Mar 26, 2014 5:26 pm

Sim, gostar de nós é um ou o ponto de partida... nunca vamos saber como seria se nada disto tivesse acontecido, melhor ou pior? sem dúvida diferente!

Estou agora em altura de aniversário do início de uma vida diferente... primeiro tive 1 apagão, nunca é fácil admitir que já não servimos... os sinais estavam lá, mas eu não os vi, enfim...

depois começo a reconhecer a imagem do espelho e bem devagar senti que eu ainda lá estava...

Em dois anos fiz uma tatoo, psicoterapia, fui ao ginásio, travessias de BTT, corridas de 20Km, violino, bons jantares para o meu pequenino, etc...enfim, posso dizer que me sinto...  e isso é bom!

Às vezes dizem-me para sair, conhecer pessoas... e pergunto a mim mesmo como? escrevo uma cartolina a dizer queres falar comigo?? ou então saio sozinho, coisa que aliás já acontece mais amiúde. Mas é preciso vontade!

Fica o meu desabafo sobre esta profunda pergunta tigertiger, respostas existem... o tempo já me deu algumas, mas espero muito mais! Espero que encontres as tuas respostas, força!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O que fazer quando se fica só Vide
MensagemAssunto: Re: O que fazer quando se fica só O que fazer quando se fica só EmptyQui Mar 27, 2014 9:38 am

Tigertiger, força nisso entao Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

O que fazer quando se fica só Vide
MensagemAssunto: Re: O que fazer quando se fica só O que fazer quando se fica só EmptySex Abr 11, 2014 6:06 pm

Existem pessoas que se sentem bem sozinhas... sim é bom estar sozinho mas não sempre!. Sinto falta  que alguém goste de mim, que se importe comigo, que me ligue só para ouvir a minha voz. Sinto falta de chegar a casa e falar do meu dia e de ouvir como correu o dia à outra pessoa. Por vezes a normalidade é tão bom, simplesmente o trivial, aquilo que a maior parte das pessoas chama de rotina e que a classificam como mau..começo a pensar que é dificil, muito dificil!.. Sinto falta de me interessar por alguém que se interesse por mim...  já fui para o ginásio, já mudei de emprego, já saí com outras pessoas sem nada acontecer, mas no fundo sinto saudades de alguém que goste de mim, de mim como sou... acho que não atraio coisas boas porque estou em baixo!! Porque me sinto feia, sem graça, sem interesse.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina Mignom
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/01/2014

O que fazer quando se fica só Vide
MensagemAssunto: Re: O que fazer quando se fica só O que fazer quando se fica só EmptySáb Abr 12, 2014 6:21 pm

Mariana,

Lí vosso comentário e te afirmo que é comum nos sentirmos assim.
Sabes querida, conheço pessoas até do meio artístico aqui no Brasil, que são de fato feias de aparência, porém não se sentem feias,não se acham feias e tem um sucesso absurdo..
Gosto muito de indicar bons filmes e boas leituras, longe de mim ser dona da verdade, porém...
Já vistes e lestes o filme/livro O SEGREDO?? Se não leu/viu, veja/leia!!!
Um sábio Indiano certa vez afirmou " The powers of the universe are already ours" Nós podemos ter tudo o que quizermos atravéz do poder de nossas mentes, concordo que é um processo que exige esforço, mas compensa e muito!!!!!!!!!!!!
Conte comigo para o que for preciso, bjs att
Cristina
Ir para o topo Ir para baixo
anashorty
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/05/2013

O que fazer quando se fica só Vide
MensagemAssunto: Re: O que fazer quando se fica só O que fazer quando se fica só EmptyDom Abr 27, 2014 9:56 am

compreendo bem esse sentimento, digo a mim mesma que até sou uma pessoa simpática que preciso de novas amizades mas nao fica facil, quase um ano depois de me ter separado continuo com dificuldade em fazer novas amizades.
juntei me a um grupo de ginastica, sim faz me bem e ja vou conhecendo algumas pessoas no grupo bem simpaticas.
infelizmente as mulheres em regra geral sao um bocadinho más umas para as outras e parece que sempre que tento travar uma conversa com alguma ficam de pé atras com medo que lhes queira roubar os namorados ou maridos.
ando ha meses para entrar para um grupo de dancas kisomba mas tenho vergonha de ir sozinha  Embarassed sim eu sei que devia ultrapassar isto mas e levo a semana inteira a dizer que vou e chega o dia e nada.
enfim fica o meu desabafo, eu sei que á vida alem do divorcio so acho que a minha anda a passo de caracol Smile
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O que fazer quando se fica só Vide
MensagemAssunto: Re: O que fazer quando se fica só O que fazer quando se fica só EmptyTer Abr 29, 2014 8:59 am

Anashorty, não tenhas vergonha de ir sozinha, olha vou dizer-te uma coisa, a maioria das mulheres e homens que lá estão, estão sós Razz  alem disso, como as mulheres estão sempre em maioria, dançamos umas com as outras porque as aulas funcionam assim mesmo, aprendemos os passos base individualmente, e depois juntamo-nos em pares para pôr em pratica o que se aprende e vamos rodando a trocar de par, ou seja, todos dançam com todos Razz 
mesmo quem vai aos pares, tem de trocar e rodar de companhia...
vai, ganha coragem, aquilo liberta a mente, a musica anima qualquer um e sais de lá renovada vais ver Very Happy  bj de força
Ir para o topo Ir para baixo
anashorty
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/05/2013

O que fazer quando se fica só Vide
MensagemAssunto: Re: O que fazer quando se fica só O que fazer quando se fica só EmptyTer Abr 29, 2014 9:10 am

Obrigada Analu, vou tentar ir na proxima quinta feira Smile
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O que fazer quando se fica só Vide
MensagemAssunto: Re: O que fazer quando se fica só O que fazer quando se fica só EmptyQua Abr 30, 2014 9:50 am

Anashorty cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O que fazer quando se fica só Vide
MensagemAssunto: Re: O que fazer quando se fica só O que fazer quando se fica só Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que fazer quando se fica só
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» Apresentações
» Existe casamento após uma infidelidade?
» Desabafos!!!
» A recomeçar...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: