Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
Vasco_m
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 24/07/2014

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptyQui Jul 31, 2014 6:50 am

Sandra Lua escreveu:
Numa separação o reboliço emocional é enorme, por isso é óptimo teres as tuas meninas contigo. Eles ajudam muito, já que mais não sejam com as asneiras que nos fazem esquecer tudo o resto.
E se já estavas fazias parte da vida delas activamente, vai ser canja.
Felicidades para os três, e qualquer coisa estamos por aqui...

P.S. Só mais uma coisa, apesar do acordo prévio, tinham determinado o valor da pensão de alimentos? E o que incluía? Se não, trata disso. Normalmente é quando toca ao bolso que as coisas azedam.

Tudo ficou definido e acordado. Alias foi tudo feito por um escritorio de advogados e entregue na Conservatória sem qualquer problema até a data. O meu unico "receio" é o facto de eu ficar expressamente com as crianças. Sou o Pai e não é o "normal" esta situação.
Obrigado pela disponibilidade
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptyQua Ago 06, 2014 11:07 am

Olá tngbm, bem vindo.
Qual o teu receio afinal? Que a mãe volte com a palavra atrás?
A separação foi pacífica?
Vai ser uma carga de trabalhos mas.... vai ser também uma maravilha!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vasco_m
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 24/07/2014

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptyQui Ago 07, 2014 2:40 am

Florzinha escreveu:
Olá tngbm, bem vindo.
Qual o teu receio afinal? Que a mãe volte com a palavra atrás?
A separação foi pacífica?
Vai ser uma carga de trabalhos mas.... vai ser também uma maravilha!!!!!!!!!

Olá Florzinha.
O meu unico receio é que o nosso divorcio por mutuo acordo possa ter "entraves" no MP Publico ou com o juiz pelo facto das minhas filhas ficarem a residir com o Pai e consequentemente o exercício das responsabilidades parentais relativas aos actos da vida corrente das minhas filhas será da minha responsabilidade.
A separação está a ser pacífica, com algumas discussões pelo meio.
Quanto ao trabalho que será muito, conto com a ajuda das minhas filhas, familia e amigos.
Espero e acredito que será uma maravilha!!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptyQui Ago 07, 2014 4:07 am


A fim de manter o Fórum devidamente organizado  e para uma mais fácil consulta e identificação dos assuntos por parte dos outros usuários, pede-se o favor de usarem os sub-fóruns existentes, que se encontram devidamente identificados por temas e usar este espaço apenas para uma breve apresentação!

Gratos pela colaboração. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Vasco_m
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 24/07/2014

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptyQui Ago 07, 2014 4:24 am

Admin escreveu:

A fim de manter o Fórum devidamente organizado  e para uma mais fácil consulta e identificação dos assuntos por parte dos outros usuários, pede-se o favor de usarem os sub-fóruns existentes, que se encontram devidamente identificados por temas e usar este espaço apenas para uma breve apresentação!

Gratos pela colaboração. Smile

As minhas desculpas
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptySex Ago 08, 2014 9:12 pm

Passei agora aqui, enfiei a carapuça e apresento as minhas desculpas Embarassed 
Tngbm, vamos continuar a conversar para outro tópico....
Ir para o topo Ir para baixo
Nina_23
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/08/2014

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Apresentação Apresentações - Página 13 EmptySex Ago 29, 2014 5:42 am

Bom dia,

Aqui fica a minha breve apresentação.
Chamo-me Nina, tenho 39 anos e uma filha pequenina.
O meu marido, ex-marido, pediu-me a separação logo após de regressarmos de férias, em Julho, depois do jantar como quem pede gelado em vez de fruta.
A casa é dele, por isso tive que sair.
Assim, sou uma recém-separada bastante desorientada ainda, mas espero encontrar algum tipo de apoio neste fórum. Preciso de sentir que não estou sozinha, e que isto não é o fim do mundo, apenas um novo recomeço.

Nina
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptySex Ago 29, 2014 11:12 am

Olá Nina, bem-vinda!
Eu também recebi a "feliz" noticia depois de umas férias fantásticas! Caso para dizer que foi fechar um ciclo com chave de ouro. Contudo, a verdade é que seja em que circunstâncias for, é sempre dificil lidar com a situação. Mas com força. coragem e determinação tudo se resolve. Claro que existem momentos tristes, mas também vão existir com toda a certeza momentos muito felizes, porque estar com alguém que não nos ama e viver numa relação de fantasia é muito pior que estar só. O divórcio não é de forma alguma o fim do mundo e para muitos acredito que seja o principio da felicidade!

Ir para o topo Ir para baixo
Nélia
.
.
Nélia

Feminino
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/05/2012

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptySex Ago 29, 2014 1:01 pm

Olá Nina
O meu companheiro também quis a separação, foi para Angola e achou mais fácil terminar por msg, nem um telefonema.
Está a ser muito dificil, mas se toda a gente consegue ultrapassar, temos que acreditar que também vamos conseguir.
Neste cantinho consegues encontrar bastante apoio.
Estou a fazer o meu luto, felizmente consegui sair hoje de casa, almocei sozinha, mas não me senti tanto em baixo, até um vestido novo consegui comprar.
Beijinhos e muita força.
Ir para o topo Ir para baixo
solitario2014
.
.
solitario2014

Masculino
Número de Mensagens : 67
Data de inscrição : 12/09/2014

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptySex Set 12, 2014 4:45 pm

Olá a todo(a)s, infelizmente sou mais um que compartilha os vossos sentimentos, separação ao fim de 23 anos, a minha filha decidiu ficar comigo (18 anos) mas só a vejo à refeição porque logo sai para ir ter com o namorado e quando volta já estou a dormir. Ainda só faz 2 meses e está a ficar insuportável...de dia com o trabalho tudo bem, quando chego a casa...
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptyTer Set 16, 2014 6:38 am

Olá Nina23, Lia, Nélia e solitario2014.
Dou as boas vindas embora me pareça que não estão aqui por vontade própria.
De facto nós aqui recebemos (e damos) muito "mimo" e conforto, o que é bom para nos lembrarmos (porque já todos o sabemos) que o divórcio é apenas um recomeço.
E, como tudo o que se inicia, está cheio de mistérios e surpresas que, desejamos nós sejam mais, maiores e melhores as positivas do que as negativas.
Beijinho para todos
Ir para o topo Ir para baixo
daniela pereira
.
.
daniela pereira

Feminino
Número de Mensagens : 173
Data de inscrição : 15/09/2014

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptyTer Set 16, 2014 1:34 pm

Ola, boa noite a todos. Chamo-me Daniela, tenho 27 anos e divorciei-me no dia 2 de janeiro deste ano. Ele deu-me a "boa noticia" de que queria o divorcio no dia 21 de dezembro (um grande presente de natal). Muito rapido pensam voçes nao e?pois, isso deve-se ao facto de ele estar a trabalhar em moçambique e so ter vindo ca 2 semanas no natal para "tratat do assunto". Sei que e normal, mas sinto-me completamente, destruida, arrasada. Estou a afastar-me de toda a gente. Por esta altura ( quase 9 meses depois) achei que ja ia estar melhor. A verdade e que ultimamente tem ate piorado. Sinto-me completamente so.
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptyTer Set 16, 2014 4:07 pm

Solitario e Daniela, boa noite,
Sejam bem vindos, muita forca e sigam em frente.
Tudo na vidaa passa .
Ir para o topo Ir para baixo
daniela pereira
.
.
daniela pereira

Feminino
Número de Mensagens : 173
Data de inscrição : 15/09/2014

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptyQua Set 17, 2014 8:36 am

Pois...isso ja nao sei...de momento ta muito dificil...
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptyQua Set 17, 2014 9:43 am

daniela pereira escreveu:
Pois...isso ja nao sei...de momento ta muito dificil...

Daniela , disses-te tudo ...De momento ...

Mas existe o amanha , e o amanha será ,melhor .
Ir para o topo Ir para baixo
daniela pereira
.
.
daniela pereira

Feminino
Número de Mensagens : 173
Data de inscrição : 15/09/2014

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptyQua Set 17, 2014 1:30 pm

Xad, obrigada pelo carinho. Sei que voçes sao mais experientes, ja passaram por isto, sabem o que se sente nas diferentes fases do processo. Mas realmente agora nao consigo ver nada positivo no horizonte. Eu nao sou daquelas que ainda sonha com a reconciliaçao. Isso nao quero. Apesar de nao ter sido decisao minha na altura, agora nao quero reconciliaçao. Mas a verdade e que o futuro nao me parece k va ser bom. Perdi a pouca auto estima que tinha, nao consigo confiar em ninguem e nem imagino como poderei refazer a vida com alguem. Ele foi o unico homem que tive e nao sei como ultrapassar isso. Espero do fundo do coraçao que voçes tenham razao e que o tempo me mostre que e possivel voltar a sorrir. Mas sei como sou, os traumas que tenho. Sou demasiado fragil, demasiado cismada e traumatizada. Se eu propria nao me aceito, me respeito, se eu propria nao gosto do que sou, como pode alguem gostar?
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptyQua Set 17, 2014 1:35 pm

Como te sentes hoje?!?******
Ir para o topo Ir para baixo
daniela pereira
.
.
daniela pereira

Feminino
Número de Mensagens : 173
Data de inscrição : 15/09/2014

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptyQua Set 17, 2014 2:13 pm

Igual aos outros dias. Mal. Sempre com vontade de chorar, de me isolar. Nao quero tar com os amigos de sempre. E cansada daquelas conversas tipo " ah deixa la, podia ser pior. Es nova e nao tens filhos." Sei que as pessoas nao dizem por mal e so querem ajudar mas sera k por eu ser nova e nao ter filhos acham que sofro menos? Bolas, foram 10 anos! E depois isto, nao tenho paciencia para nada nem ninguem, neste momento nao acho que seja grande influencia ou boa companhia para ninguem...
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptyQua Set 17, 2014 2:19 pm

Olha lá! !! Nao podes estar dessa forma!!!tens de reagir! Existe aqui um chat.passa por lá.
Ir para o topo Ir para baixo
daniela pereira
.
.
daniela pereira

Feminino
Número de Mensagens : 173
Data de inscrição : 15/09/2014

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptyQua Set 17, 2014 2:36 pm

Xad, obrigada pelo carinho. Sei que voçes sao mais experientes, ja passaram por isto, sabem o que se sente nas diferentes fases do processo. Mas realmente agora nao consigo ver nada positivo no horizonte. Eu nao sou daquelas que ainda sonha com a reconciliaçao. Isso nao quero. Apesar de nao ter sido decisao minha na altura, agora nao quero reconciliaçao. Mas a verdade e que o futuro nao me parece k va ser bom. Perdi a pouca auto estima que tinha, nao consigo confiar em ninguem e nem imagino como poderei refazer a vida com alguem. Ele foi o unico homem que tive e nao sei como ultrapassar isso. Espero do fundo do coraçao que voçes tenham razao e que o tempo me mostre que e possivel voltar a sorrir. Mas sei como sou, os traumas que tenho. Sou demasiado fragil,  demasiado cismada e traumatizada. Se eu propria nao me aceito, me respeito, se eu propria nao gosto do que sou, como pode alguem gostar?
Ir para o topo Ir para baixo
daniela pereira
.
.
daniela pereira

Feminino
Número de Mensagens : 173
Data de inscrição : 15/09/2014

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptyQua Set 17, 2014 2:36 pm

Xad, obrigada pelo carinho. Sei que voçes sao mais experientes, ja passaram por isto, sabem o que se sente nas diferentes fases do processo. Mas realmente agora nao consigo ver nada positivo no horizonte. Eu nao sou daquelas que ainda sonha com a reconciliaçao. Isso nao quero. Apesar de nao ter sido decisao minha na altura, agora nao quero reconciliaçao. Mas a verdade e que o futuro nao me parece k va ser bom. Perdi a pouca auto estima que tinha, nao consigo confiar em ninguem e nem imagino como poderei refazer a vida com alguem. Ele foi o unico homem que tive e nao sei como ultrapassar isso. Espero do fundo do coraçao que voçes tenham razao e que o tempo me mostre que e possivel voltar a sorrir. Mas sei como sou, os traumas que tenho. Sou demasiado fragil,  demasiado cismada e traumatizada. Se eu propria nao me aceito, me respeito, se eu propria nao gosto do que sou, como pode alguem gostar?
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptyQui Set 18, 2014 8:35 am

Olá Nina23, Lia, solitario2014 e Daniela.
Todos os medos, todas as duvidas que têm neste momento são normais. Todos tivemos!
E quando vos dizem que o tempo tudo cura, acreditem que não é cliché, é mesmo verdade.
Por isso baby steps.
Passo a passo vão chegar ao dia que a ferida deixa de doer.
Muita força agora.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptyQui Set 18, 2014 8:39 am

solitario2014, eu também estive casada 23 anos como tu Smile primeiro namorado, uma vida juntos e depois tudo acabou, mas ultrapassamos tudo, com o tempo tudo passa, tem calma, contigo vai ser o mesmo, forçinha
Ir para o topo Ir para baixo
solitario2014
.
.
solitario2014

Masculino
Número de Mensagens : 67
Data de inscrição : 12/09/2014

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptyQui Set 18, 2014 4:05 pm

Obrigado pela força Analu, o tempo o dirá...
Ir para o topo Ir para baixo
Abel Martins



Masculino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/09/2014

Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 EmptySex Set 19, 2014 12:19 pm

Boa noite o meu nome é Abel, tenho 36 e estou me a divorciar após 10 anos de casamento e dois filhos. O que me levou a entrar neste fórum é "encontrar" de alguma forma forças para ultrapassar esta fase terrível da minha vida e os constantes ataques da minha ex que apesar de ter sido ela a "trocar me" por outro sei que me vai fazer a vida negra no que diz respeito à regulação do poder paternal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apresentações - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 13 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 13 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Famílias Reconstituídas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: Apresentações :: Novos Participantes-
Ir para: