Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptySex maio 09, 2014 9:12 am

A todos os que têm chegado, um abraço forte e força...
Acreditem "o fim é só um novo inicio", umas vezes mais doloroso, outras mais calmo. com mais ou menos duvidas, para o bem e para o mal, é sempre um novo começo. Não o desperdicem, aproveitem-no e sejam felizes...
BJ BJ BJ
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptySex maio 09, 2014 9:51 am

A todos os que chegam todos os dias aqui desesperados, sem ver a luz ao fundo do tunel, acreditem, ela existe, mas tenham calma e paciência e deixem o tempo fazer o seu trabalho. Beijo de força.
Ir para o topo Ir para baixo
thelittle



Masculino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/04/2014

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptyQua maio 21, 2014 8:50 am

Bom dia,

O meu nome é Rúben e tenho 34 anos, tou casado por civil desde agosto 2013 o casamento foi em Portugal e tou separado desde novembro 2013 como tou no estrangeiro queria saber se funciona divorciar pela internet ou se sou mesmo obrigado ir ai a Portugal para divorciar e quanto tempo demora para eu tar presente em Portugal?

Agradeço imenso a quem me pode responder as minhas perguntas.
Ir para o topo Ir para baixo
jcastro22



Masculino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/04/2014

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptyQua maio 21, 2014 1:59 pm

thelittle escreveu:
Bom dia,

O meu nome é Rúben e tenho 34 anos, tou casado por civil desde agosto 2013 o casamento foi em Portugal e tou separado desde novembro 2013 como tou no estrangeiro queria saber se funciona divorciar pela internet ou se sou mesmo obrigado ir ai a Portugal para divorciar e quanto tempo demora para eu tar presente em Portugal?

Agradeço imenso a quem me pode responder as minhas perguntas.


Olá

Pelo que sei, se ambos forem Portugueses, pode fazer o seguinte:
Junto da embaixada (ou consulado) de Portugal do pais onde está, passa uma procuração com poderes especiais a alguém da sua confiança, que esteja cá em Portugal. Se for a um advogado, ele trata de tudo, se for a outra pessoa, tem que preencher as minutas disponíveis em qualquer conservatória de registo civil.
Depois de tudo acordado e assinado, entrega na conservatória e passados + ou - 15 dias é assinado o divorcio.

Espero ter ajudado, boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
hsfarao



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/05/2014

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptySáb maio 24, 2014 1:49 pm

Boa tarde. O meu nome é Hélder, tenho 38 anos e dois filhos menores um com 8 anos e uma com quase, quase 6 anos. Estou divorciado desde 1 de novembro de 2013. O que me trás a este forum é uma questão muito particular quanto à regulação do poder paternal que em breve pretendo expor.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptyTer maio 27, 2014 10:02 am

Benvindo Helder,
No que precisares, cá estaremos.
Fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina Mignom
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/01/2014

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptyTer maio 27, 2014 10:30 am

Helder,

Bem vindo e saudações do Brasil, querido...
Vamos nso falando
Bjs
Cristina
Ir para o topo Ir para baixo
Teresa Ferreira



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/06/2014

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptySex Jun 06, 2014 2:58 am

Bom dia,

Eu dei um Basta no meu casamento e ainda ando meia perdida sem saber o que fazer.
Tenho dois filhos e estou "agarrada" a este casamento com cotas em empresas como tenho imensas livranças assinadas por mim e sei que não fácil libertar-me...
Procuro orientação e sobretudo que afete o menos possivel os meus filhos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina Mignom
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/01/2014

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptySex Jun 06, 2014 5:30 am

Teresa,

Seja bem vinda ao Forum, estás certa querida, faça de tudo para que não afete seus filhos, afinal de contas por incrível que parece são eles os mais prejudicados psiquicamente falando, pois nós já somos amadurecidas.
Procure manter a calma, independemtemente do que acontecer, com o tempo vá fazendo a partilha dos bens, temos a tendência de agir por emoção muitas vezes, e isso nos prejudica e muito.
Haja com calma, se estruture financeiramente e psicologicamente, nada melhor que o tempo para curar as feridas..
Estou aqui para o que precisar
Bjs
Cristina
Ir para o topo Ir para baixo
Teresa Ferreira



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/06/2014

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptySex Jun 06, 2014 11:42 am

Obrigada Cristina pelo apoio!!
Eu ainda não sei como começar, gostaria que o processo fosse amigável (Mutuo consentimento), para que não seja mais doloroso do que já é e evitar despasas desnecessárias. Mas não vai ser fácil porque ele nem quer conversa.... Não sei bem o que fazer!!
Ir para o topo Ir para baixo
juliekssy



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/06/2014

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptySex Jun 13, 2014 9:45 am

Ola! Sou nova no forum. Tenho 30 anos e sou separada ha 6 meses. Tenho um bebe de 10 meses e ainda sofro muito com o divórcio (que 6 meses depois ainda nao saiu). Apesar de eu ter pedido a separação, o fiz por nao suportar mais viver num relacionamento desgastado onde havia amor apenas da minha parte. 10 dias apos a saida do lar, meu ex marido assumiu uma mulher e me humilhou de todas as formas publicamente, fazendo comparacoes de como ela era melhor do que eu. Um mes depois foram morar juntos e ele a trata como a esposa e amor da vida inteira. Vivi um periodo de luto intenso, mas agora encontro forcas pra ajudar e buscar ajuda. BEIJO
Ir para o topo Ir para baixo
blue sky



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/06/2014

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptySex Jun 13, 2014 3:39 pm

Olá a todos! Aqui fica uma apresentação rápida, sou a Sandra, tenho 37 anos, tenho um filho com 7 anos e estou numa situação de pré-divórcio...😐😢
Ir para o topo Ir para baixo
jcastro22



Masculino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/04/2014

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptySáb Jun 14, 2014 9:07 am

É pena este forum estar parado.......já teve interesse quando "apareceu na tv"...mas depois ignorou as pessoas que aqui vêem em busca de apoio....é pena!....
Ir para o topo Ir para baixo
Fp_



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/06/2014

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptyDom Jun 15, 2014 2:54 pm

Boa noite,
chamo-me Fátima, tenho 38 anos e sou mãe de dois rapazes de 13 e 11 anos.
Estou divorciada a 4 anos e ainda não consegui colocar o passado no seu devido lugar, daí ter aderido a este forum, na esperança que ao contactar com outras pessoas em situação semelhante ou não, possam ajudar-me a ultrapassar esta fase que tarda a terminar.
Desde já o meu muito obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
filipe.mlg
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/07/2013

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptySeg Jun 16, 2014 3:17 am

Bom dia a todos e sejam bem vindos.
Cá estamos para o que precisarem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptySeg Jun 16, 2014 9:24 am

Ola a todos, um divorcio é como um luto, é preciso seguir em frente, não perder os objectivos de vista, pensar mais em nós e menos em quem se foi!
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptyQua Jun 18, 2014 2:49 pm

Bem vindos a todos ...

Cá estamos para o que for preciso  Basketball 
Ir para o topo Ir para baixo
dnvg
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/03/2013

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptySáb Jul 05, 2014 5:45 pm

Olá a todos, faço aqui a minha apresentação. Neste momento ainda estou no período cansativo de ponderação sobre o divórcio, período este que está a mexer com a minha cabeça e motivação.

Estou casado há 9 anos e tenho 1 filho pequeno e não sei o que fazer, ando perdido e neste momento não há grande diálogo entre nós, estamos de costas voltadas.

Conto o resto num tópico à parte.

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro571



Masculino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/07/2014

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: apresentação Apresentações - Página 12 EmptySeg Jul 28, 2014 5:39 pm

Ola, eu sou o Pedro tenho 42 anos, e uma filha com 9 anos e estou separado fisicamente a 30 dias. Nisto tudo o que mais me custa é estar longe da minha pequena. Num casamento de 15 anos resisti 6 ate não aguentar mais.[/justify]
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptyTer Jul 29, 2014 2:07 am

Bom dia Pedro, sê benvindo!
Força e qualquer coisa, estamos por aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptyTer Jul 29, 2014 4:13 pm

Um abraço Pedro ...

Muita força e olha em frente ...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Vasco_m
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 24/07/2014

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptyQui Jul 31, 2014 4:54 am

olá sou um pai em processo de divorcio por mútuo consentimento.O meu caso será uma excepção
pois acordamos que a regulação do poder paternal me seria atribuida. Alguém com um caso igual?
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptyQui Jul 31, 2014 5:16 am

Tngbm, benvindo
Não conheço pessoalmente nenhum caso como o teu. É algo de que já ouvimos falar, mas parece um mito urbano, nunca vi nenhum LOL
Por isso será muito bom conhecer a tua experiência...
Força e fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
Vasco_m
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 24/07/2014

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptyQui Jul 31, 2014 5:27 am

Sandra Lua escreveu:
Tngbm, benvindo
Não conheço pessoalmente nenhum caso como o teu. É algo de que já ouvimos falar, mas parece um mito urbano, nunca vi nenhum LOL
Por isso será muito bom conhecer a tua experiência...
Força e fica bem

olá Sandra.
Obrigado pela resposta
No nosso processo de divorcio por mútuo consentimento ficou-me atribuida  a regulação do poder paternal das minhas duas filhas, embora aguarde a decisão do ministerio publico sobre esta questão.É a minha (ainda) mulher que quis iniciar o divorcio e chegando a acordo na questão das crianças avançamos para o divorcio por mútuo consentimento. Temos um acordo escrito e devidamente autenticado (anterior ao processo de divorcio) em que o progenitor que abandonar o lar, neste caso será a minha (ainda) mulher, prescinde da regulação do poder paternal. Sei que é uma excepção o Pai ficar com as filhas, mas ainda bem que sou excepção.
Cumprimentos
Tngbm
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 EmptyQui Jul 31, 2014 6:07 am

Numa separação o reboliço emocional é enorme, por isso é óptimo teres as tuas meninas contigo. Eles ajudam muito, já que mais não sejam com as asneiras que nos fazem esquecer tudo o resto.
E se já estavas fazias parte da vida delas activamente, vai ser canja.
Felicidades para os três, e qualquer coisa estamos por aqui...

P.S. Só mais uma coisa, apesar do acordo prévio, tinham determinado o valor da pensão de alimentos? E o que incluía? Se não, trata disso. Normalmente é quando toca ao bolso que as coisas azedam.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apresentações - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 12 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 12 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Famílias Reconstituídas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: Apresentações :: Novos Participantes-
Ir para: