divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe | 
 

 Violência contra as mulheres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 867
Data de inscrição : 13/06/2008

MensagemAssunto: Violência contra as mulheres Sex Maio 27, 2011 6:11 am

Numa época em que tanto se apregoa a igualdade de géneros, a violência contra as mulheres continua a ser um facto inegável, mesmo nos países ditos civilizados. Este anúncio pretende demonstrar que a violência psicológica pode ser tão ou mais grave que a própria violência fisica. Pode não ganhar o concurso, mas se servir para alertar consciências já é bom:

Dói


Última edição por Admin em Sex Jun 15, 2012 6:40 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sofiaa
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

MensagemAssunto: Re: Violência contra as mulheres Ter Maio 31, 2011 9:45 am

A igualdade ainda não está conseguida em muitos aspectos. Se há homens que já vão aceitando bem, muitos ainda não o fazem, mesmo inconscientemente.

Eu movo-me num mundo profissiona de homens no que toca à negociação, e vejo claramente que em muitos casos só nos levam a sério quando temos comportamentos mais masculinizados ou quando apresentamos resultados inegáveis.

Se temos posições de chefia, não é muito difícil perceber no olhar e atitude de alguns funcionários o quanto se estão a roer por dentro por serem chamados à atenção ou cumprir instruções que não lhes agradam.

Não sou feminista mas este assunto diz-me muito, não que me ofenda muito com isso, por gostar de ter um low profile já me habituei a comentários do género "mas foi você que pensou isso sozinha"? Ou a incredulidade de ter sido eu a fazer, pensar e concretizar certas coisas.... fico a rir-me por dentro mas quando penso nisso a sério acho que no fundo no fundo ainda não se eceita muito bem por exemplo que num casal a mulher seja mais bem sucedida que um homem, que se dedique à carreira como um homem... no fundo no fundo... ainda há algum preconceito.

Não é raro no entanto serem essas mesmas mulheres que mantêm relações que por vezes tem muito pouco de igualdade... somos emocionais e muitas vezes mulheres bem sucedidas dão por si a ter que aceitar em casa o que não deviam, ou a meterem-se consecutivamente com homens errados, ou simplesmente ficam sozinhas porque a sua posição de sucesso nas relações funciona contra si.

Alguns homens apregoam que gostam de mulheres inteligentes, mas quando de facto as encontram mudam de opinião...

Mas as mentalidades estão a mudar... graças a Deus, e começamos cada vez mais a ver os homens mais abertos a deixar-nos ter também o nosso lugar ao sol...

Espero que tenha uma boa votação, e sim, sem dúvida que concordo que a violência psicológica pode ter efeitos devastadores, e por vezes isso só é percebido demasiado tarde...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sofiaa
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

MensagemAssunto: Re: Violência contra as mulheres Ter Maio 31, 2011 9:54 am

Há uma coisa que queria referir por uma questão de justiça.

Começamos a ver alguns homens também a começar a ter coragem de assumir que foram vítimas de violência nas suas relações, e devido à cultura e educação penso que deve ser mais difícil assumir isso.

Por outro lado com o "sair da casca" da comunidade feminina vemos de facto algumas situações que são intoleráveis.

Há uns dias estava a ver um programa com filmagens ocultas e ficou-me na memória uma mulher que quase cada frase que dirigia ao marido acabava com a palavra "estúpido" e o homem já nem sequer retorquia...

Acho que a violência doméstica afecta homens e mulheres, pais e filhos, patrões e empregados, está em todo o lado, e agora cada vez mais...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

MensagemAssunto: Re: Violência contra as mulheres Ter Maio 31, 2011 4:45 pm


Ana, sempre a mexer...

Boa sorte!!

Abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Admin
Admin
Admin
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 867
Data de inscrição : 13/06/2008

MensagemAssunto: Re: Violência contra as mulheres Ter Nov 29, 2011 8:41 am

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/qBUSgzMSKIo?rel=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Voltar ao Topo Ir em baixo
JUNE2013
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/04/2013

MensagemAssunto: Re: Violência contra as mulheres Ter Maio 14, 2013 10:17 am

QUeria a vossa ajuda.....estou em processo de divorcio e pretendo ficar a habitar na casa de familia com os meus 2 filhos. Para isso pretendo assumir o credito e dar as tornas à outra parte...tudo a que tem direito.....a que estão é seguinte:
a casa vale (pro exemplo) 100.000 euros pois mandei-a avaliar por um perito imobiliario (avaliador). MAs ele so me "vende" a casa por 150.000 euros.

Em caso de divorcio e sendo a casa para habitarem os filhos eu terei de pagar mais pela casa do que o valor real dela só porque ele quer fazer disto um negocio?
Obrigada.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sandra Lua
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 1770
Data de inscrição : 19/05/2013

MensagemAssunto: Re: Violência contra as mulheres Qua Maio 22, 2013 1:33 pm

Olá vi a tua questão, não sei se posso ajudar muito mas cá vai. Tens que saber também o valor da casa em divida ao banco (o valor real sem juros) e quantos anos faltam para pagar, para que possas medir a tua taxa de esforço. E penso que podes jogar com isso. No entanto o melhor é sempre consultares um advogado, pedires um conselho jurídico. Podes gastar algum dinheiro mas pelo menos vais bem informada. Eu separei-me à pouco tempo e foi das primeiras coisas que fiz, e acredita não quero ficar com nada a que não tenha direito. Mais, estou mesmo disposta a abdicar mas neste tipo de coisas convém estares sempre bem informada. Queremos sempre que tudo corra pacificamente, mas se não correr já sabes com o que podes contar. Bjs tudo de bom
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Violência contra as mulheres

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Violência contra as mulheres
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Divórcio :: SER SOCIAL :: Imprensa-
Ir para: