Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Volência doméstica/psicologica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Claudia Moreira
.
.
Claudia Moreira

Feminino
Número de Mensagens : 1532
Data de inscrição : 16/06/2008

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptyTer Dez 16, 2008 9:44 am

Felizmente Nocas....felizmente que foi pequenissima...
Ir para o topo Ir para baixo
iluminada
.
.
iluminada

Feminino
Número de Mensagens : 368
Data de inscrição : 11/12/2008

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptyTer Dez 16, 2008 5:38 pm

Sair da concha , época boa era responsável pelo bloco cirúrgico,uma só
família,as portas do meu coração estavam entreabertas,precisava dar-me
a chance de sentir -me viva ,chegou um novo cirurgião e fizemos
amizades ,pela primeira vez nesses 12 anos de casamento despertou o
clik foi recíproco,passavamos longas horas juntos no horário de
trabalho ,não tivemos relações sexuais ,estavamos esperando o
congresso,iriamos viajar ficariamos juntos hospedados no mesmo hotel, Very Happy
eu,não regressaria mais a vive rcom meu esposo , iria levar comigo meus
bebês, já estavam em fase da puberdade,acompanhava mudanças com
alegria.conversamos sobre os meus bebês,ele disse-me que não aceitaria
os meus bebês morando no mesmo teto,foi a gota de d'áqua no oceano.O
meu mundo ruiu ,jamais alguém ou homem iria separar-me dos meus
frutos...coloquei o ponto final,fiquei a ver navios,não iria pular
cerca , ele sempre no meu pé ,Deus abençou que desistiu ele casou com
umma colega nossa ,ele colocou mangas de fora e acabou com a carreira
da esposa ,vida conjugal deles bounce
era o caldeirão do inferno.Entrei na minha concha e fui costurar meus
retalhos,escapei por pouco ,o meu esposo um anjo,comparada as
atrocidades por ele praticadas sunny
Ir para o topo Ir para baixo
iluminada
.
.
iluminada

Feminino
Número de Mensagens : 368
Data de inscrição : 11/12/2008

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptyTer Dez 16, 2008 5:53 pm

Escapei por pouco,o meus esposo um anjo em comparação as atrocidades por ele cometidas sunny
Decepcionada ,hibernei na minha concha,aceitando resignadamente minha solidão e meu sofrimento Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
iluminada
.
.
iluminada

Feminino
Número de Mensagens : 368
Data de inscrição : 11/12/2008

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptyTer Dez 16, 2008 9:25 pm

Continuei na escravatura doméstica ,meu medo agora era maior do que o mundo,até da minha própria sombra ,acordava assustada no meio da noite,por precaução antes de dormir escondia todas as facas ,ele poderia ter outro sonho maluco .
bom Sleep
embiagrado é violento ,não respeita ninguém,viviamos a pisar em cascas de ovos.
Fiquei grávida ,meus bebês já eram adolescentes,fiquei feliz ! Very Happy na época tinha 33 anos ,pensei com meus botões que ele ficaria feliz e deixaria as farras.
Final de semana ,estava de plantão e ele saiu para passear com os filhos deu uma esticada até o aeroporto foi atrás de uma moça funcionária dos correios, com mais dois amigos casados também para o quisque farrear ,um dos amigos mexeu com a mulher que era seu caso,confusão armada ,socos e por último revolver,eu,não sabia de nada estava trabalhar, aquele domingo não paramos no bloco.
Ao chegar na garagem de casa percebi que tinha acontecido algo,encntrei o carro aberto com as chaves no tapete ,entrei em casa ele estava dormir no sofá,não demorou ele acordou o amigo da confusão apareceu do outro lado da rua com revolver em mãos,era nosso vizinho dono da padaria ,nossa filha contou-me toda história,ele queria sair para rua para discutir com o rapaz ,pedi para ele não ir ,levei um chute na barriga, uma semana após estava abortando.Fiquei um bom tempo depressiva scratch
Ir para o topo Ir para baixo
iluminada
.
.
iluminada

Feminino
Número de Mensagens : 368
Data de inscrição : 11/12/2008

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptySex Dez 19, 2008 8:01 pm

mite95 Porquê ficar agarrado a esta situação? Será medo? Falta de estrutura encómica?
Prazer ? Falta de amor próprio????


Gostaria de dar-te uma respota plausível.
Eu também procuro obtê-las... qual foi o material usado pela menmória do tempo para aceitarmos tantos e tantos sofrimentos e aprendizados ,quase sempre pela dor sendo que toda ação leva a uma reação...os fios invisíveis que tecem nossas vidas de retalhos.
São fatos compartilhados por todos os membros envolvidos,diretos e indiretos...onde todas as peças do quebra cabeça são encaixadas.

O medo pelo desconhecido todos temos , os nossos medos são verdaeiros tsunamis .da alma...espancadas, chantageadas e humilhadas . Silenciamos muitas vezes qundo queremos gritar.A nossa maior ferida é da alma...medo de sermos rejeitadas,julgadas e condenadas em uma sociedade machista ,preconceituosa e hipócrita ,pseudo moralista... em que a lei e a justiça são conivente.
velha máxima "tapa dado ninguém retira"
A violência está presente em todas camadas sociais e precisa ser tratada como um fenômeno social, que extrapola ... A violência doméstica é muitas vezes sutil, e apesar das marcas e sequelas que deixa .

Amor não é sinônimo de sofrimento e angústia, tragédia.

Auto-baixa -estima ,ela por sua vez nos deixa paralisados ,com olhos vendados...ficamos como caramujos espanhol ,camuflados viver dentro da concha . sunny
Ir para o topo Ir para baixo
iluminada
.
.
iluminada

Feminino
Número de Mensagens : 368
Data de inscrição : 11/12/2008

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptySáb Dez 20, 2008 5:17 am

Vida de retalhos

Família do meu esposo constituíida , pai espanhol, cidade Zaragoza,minha sogra Iitaliana, da cidade de Palermo, (Sicília)ilha do sul da itália, cinco filhos nascidos em Zaragoaza, 3 casados 2 noras italianas ,euzinha brasileira mistura de raças na ,eles imigrantes em terras brasileiras .

obs:Se observarmos , quantos fios invisíveis para serem trasformados em novelos ,custurando os retalhos de nossas existências.

Meu sogro foi amor à primeira vista entre nós ,laços do espírito ,amor incondicional pelo meu sogro,ele fazia-me todos os mimos era recíproco os nossos laços,respeito mútuo,ele trnsmitia-me paz,segurança e amor.Homem íntegro ,passamos bons
momentos juntos até o seu último suspiro de vida.
Minha sogra ,mulher guerreira ,criando os filhos com simplicidade e harmonia,eles eram os lavradores de suas terras ,entre nós existia pouquíssima afinidade,sentia uma certa hostilidade em suas atitudes rejeitava-mos inconscientemente .Era outra forma de amor ,carreguei seu corpo em meus braços após seu óbito .

Irei contar o pq o que descobrir sobre violência doméstica. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
iluminada
.
.
iluminada

Feminino
Número de Mensagens : 368
Data de inscrição : 11/12/2008

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptyDom Dez 21, 2008 9:25 pm

Minha sogra contou-me, que o bisaavô paterno do meu sogro, bebia muito, era violento,e sua esposa teve um mau final da vida,meu sogro não bebia,mas em sua famíia existem vários casos de alcoolismo,meu esposo bebia 2 cervejas ,todos os dias ,já era o motivo para abrir porta para violência doméstica ,vivíamos à pisar em cascas de ovos .
Peguei nossa bebê aos 5 anos beber vinho ,foi trabalhando aos poucos sem reprimi-la ,que conseguir ajudá-la ,fiz uma pesquisa no histórico familiar, nas raizes do passado ,encontrei o álcool. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
iluminada
.
.
iluminada

Feminino
Número de Mensagens : 368
Data de inscrição : 11/12/2008

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptyDom Dez 21, 2008 9:41 pm

O álcool esse antigo vilão da violência doméstica What a Face Sad
Ir para o topo Ir para baixo
iluminada
.
.
iluminada

Feminino
Número de Mensagens : 368
Data de inscrição : 11/12/2008

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptySeg Dez 22, 2008 10:22 am

mite95 escreveu:
Gostaria de ler os vossos comentários para o seguinte tema:

Violência doméstica / psicológica

Porquê ficar agarrado a esta situação? Será medo? Falta de estrutura
estas
situações ?

Saõ situações que tento perceber mas não consigo.

Estamos no século 21 é suposto termos evoluído e sermos mais autónomos…

Ainda outro dia num programa de TV ouvia o comentário de alguém dentro
do assunto que dizia que a violência entre casais jovens aumenta e começa
cada vez mais cedo.

E o papel dos pais no meio disto???

Existem pessoas que depois de sairem duma relação violenta de agressão
fisica e psicológica voltam por … amor, voltando de novo à mesma vida

Não sei se é um problema de classe social, mas penso que não …

Gostaria de ler as vossas repflexões sobre este tema

Com meus botões fico matutar (reflexão)o qual passamo ou foi determinismo ou livre-arbítrio,há pessoas que parecem perseguidas por uma fatalidade,independente da maneira por que procedem.
O nosso presente é,inelutavelmente,fruto do qe fizemos no passado,e nosso futuro uma projeção do nosso comportamento.
O que fizemos nós .............pqs......????????.....
Se o objetivo único da vida é nossa feicidade.Nosso pai é amor,sei que ele não usa de duas medidas na aplicação de sua justiça.
Ir para o topo Ir para baixo
iluminada
.
.
iluminada

Feminino
Número de Mensagens : 368
Data de inscrição : 11/12/2008

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptySeg Dez 22, 2008 11:19 am

Gostaria de saber todas repostas,meu esposo também sofreu,porque mesmo quando a família é planejada os cônjugues passam por muitos abalos na criação dos fihos.

Descobrir após 5 anos ,um fantasma em nossas vidas,sua ex-noiva ,já casada e com filhos ,ele nunca a perdoou sua traição ,era a mulher da vida dele ,sua paixão,faltava só 5 dias para casar ele descobriu que ela o traía ,surpreso e assustado foi abamdonado ,ela retirou aliança e jogou no seu rosto ,ela foi embora com o namorado,ele fechou portas do coração,alimentou o prato da vingança e nos fomos os fantoches da sua vida.
sunny
Ir para o topo Ir para baixo
iluminada
.
.
iluminada

Feminino
Número de Mensagens : 368
Data de inscrição : 11/12/2008

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptySeg Dez 22, 2008 2:41 pm

Abandonado e sozinho com sua dor,época que virginidade era pureza,todos os castelos ruiram,quando tarídos nos vemos impotente diante do fato de sermos substituídos,em relação nossos sentimentos é ainda mais deplorável e destruidor.
Eu fui pedra no seu sapato,o seu caso mal resolvido com sua ex,eu não o culpo. ....erramos juntos. sunny sofremos muito ...porque não nos separamos....

Continuamos tecer retalhos .
Ir para o topo Ir para baixo
iluminada
.
.
iluminada

Feminino
Número de Mensagens : 368
Data de inscrição : 11/12/2008

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptyTer Dez 23, 2008 4:30 pm

Porquê ficar agarrado a esta situação? Será medo? Falta de estrutura encómica?
Prazer ? Falta de amor próprio????

E quando essa violência atinge os filho – é o medo que faz pactuar com estas
situações ?

Saõ situações que tento perceber mas não consigo.

[/quote] Hoje lembrei-me da vespera do casamento da nossa filha,não sei o que passou na cabeça que o levou ter um surto de coléra,virei seu saco de pancada na presença do segurança do comdomínio, e de nossa filha em nossa casa ,ele descarregou sua revolta , estava sóbrio ,eu, era acusada por ele porque aceitei o namoro ela ficou grávida ,estava à cursar o 6°semestre ,eu não percebia razão para escândalos ela estava feliz é o que importava ,o seu futuro esposo , rapaz jovem reponsável .Coração de mãe percebe tudo é uma bola de crsita...l lá no fundo sabia que ela estava fugir da nossa casa e das suas grosserias ,desde o dia que ele deu-lhe um tapa no rosto ,em pleno estádio de futebol ,por motivos fúteis,foi a segunda agressão física com nossa filha , seu sentimento de posse de perda para outro homem , deixou desequilibrado,Fiquei muda e surda não reagir ,o pavor de estragar a felicidade da nossa filha ,calei-me ,mais uma vez ................Após 10 anos,contei para o meu genro o que se passou em4 paredes ,no dia do casamento sunny
Ir para o topo Ir para baixo
iluminada
.
.
iluminada

Feminino
Número de Mensagens : 368
Data de inscrição : 11/12/2008

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptySeg Dez 29, 2008 10:06 am

Tudo tem seu tempo ,após 27 anos ,acordei e enfrentei a realidade,foi difícil enfrentei meu esposo ,sempre fui honesta ,disse que era a última vez que brigávamos ,eu, não aceitaria mais um grito,e nenhuma insinuação maldosa ,nem chantagens , agresões físicas,,muito menos verbais e violências psicológicas ,eu ,pedi o divórcio,dei meu grito de liberdade,ele ficou atônito.Diazia que estava surtada .Agora uma nova mulher que ele desconhecia,ele não aceitou o divórcio ,foi-me indiferente ,com o apoio de meus filhos ,estava livre para alçar voos.

Dei um basta a violência,agradeço a Deus por tamanha benção. flower
Ir para o topo Ir para baixo
soracris

soracris

Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/01/2009

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptySeg Jan 12, 2009 5:56 pm

Assim que li este tópico me senti muito tentada á escrever, isto porque foi com este argumento que consegui afastar meu marido de casa. Pode parecer loucura, mandar o marido embora e ficar sofrendo com esta situação, mas foi a única solução que encontrei.
Há cinco anos nossas vidas eram um tormento, isto devido ao ciúmes e a desconfiança por parte de meu marido. As acusações, as brigas, a situação em si tornou-se cada vez mais grave e complicada. Ele já não trabalhava mais para me seguir, cheirava minhas peças íntimas e fantasiava outros relacionamentos para mim, castigando-me severamente por sua imaginação ou concluões precipitadas.
No início eram as roupas, depois maquilagens, amigas, família, trabalho.etc.
Eu que era uma moça alegre e vaidosa, me transformei numa amarga e recalcada mulher. A situação foi se agravando até o dia vinte e sete de novembro de 2008, quando eu tive coragem e fui até a delegacia da mulher, pois não estava mais suportando tanto sofrimento. Chorava dia e noite, não sentia mais nem vontade de ter relação sexual e me sentia desprezível por aceitar tudo isto. antes de ir embora, fazia quatro meses que estava desempregado, sem eu saber é claro. Pouco me auxiliava no setor financeiro e estava sempre procurando um problema em tudo.
Após a minha decisão nunca mais tivemos contato, a não ser no dia da audiência e quando vem buscar a nossa filha.Mandou carro de telemensagem e tudo, mas não tenho mais força para suportar tanta dor e sofrimento.
Hoje estou morando com a minha filha e a dor me tortura, é uma luta intensa de mim, contra mim, mesma, minha razão contra minha emoção.
Não tenho fome, não tenho alegria, mas estou tendo tranquilidade, principalmente para chegar a conclusão de que esta é uma dor necessária, e que foi a melhor escolha que eu poderia ter feito.
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptySex Mar 20, 2009 7:34 am

Iluminada

Espero que estejas feliz neste momento, há sempre tempo para fazermos melhor pela nossa vida.... a questão é realmente querermos !!!

Tudo de bom para ti


sunny sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
darkstar
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/06/2009

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Não estou suportando fazer isso...mas é necessário. Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptyTer Jun 16, 2009 9:44 pm

Olá a todos.

Tenho 29 anos atualmente. Quando eu tinha 24, conheci minha primeira namorada (pois sempre acreditei que amor era um só e apareceria no momento certo) e a amei com todas as forças do meu coração.

Nosso relacionamento continuou por 3 anos e 5 meses quando então eu a pedi em casamento. Estamos casados há quase 2 anos, porém exatamente hoje, dei entrada no pedido de divórcio com meu advogado.

Como pode isso acontecer? Sempre fiz de tudo pra ela, fui cavaleiro, tratei-a com respeito, dava-lhe presentes, estava sempre junto da família dela.... Sempre jurei amor eterno a ela com todo ardor em meu coração. No entanto, ela começou a questionar meu jeito de vestir, de falar, de pensar.....os modos da minha família e quando casamos piorou: só sabia me trazer contas e mais contas, falar que tinhamos que comprar, que fazer.

Acabava por me ofender constantemente, dizendo que não era o homem que ela queria pra ela, que queria ter vida melhor, que eu devia sumir da vida dela, e então jogava minhas roupas no chão e me expulsava de casa. Sempre retornei pedindo pelo Amor de Deus que ela voltasse pra minha vida pois não conseguia viver sem ela.

Isso era constante...sempre ela tinha ataques de raiva pois queria comprar alguma coisa ou então não gostava de algo em mim (roupa, cabelo etc) e me tratava feito cachorro. Porém, sempre a amei e passei por cima do meu próprio orgulho para estar ao lado dela.

Na última semana ela brigou comigo pois queria ir a um show e eu estava mal de saúde (fui internado com um quase enfarte do coração devido as pressões e cobranças que ela me fazia e que me levou a um quadro de ataque nervoso interno). Ela jogou todas minhas roupas no chão, jogou aliança e me disse que eu devia sumir da vida dela e que ela estava cansada de ter alguém como eu do lado dela.

Mais uma vez pedi por favor para ela continuar na minha vida, pois sem ela eu nao era nada. Meu pais e amigos já diziam que esse relacionamento não daria certo, pois ela só queria gastar dinheiro, viver bem e mandar no marido. Eu sempre teimei e briguei com todos por causa dela....briguei com meus pais e me afastei deles, briguei com amigos...e até com meu irmão.

Nesse dia eu chorei muito e ela disse que só voltava se eu pegasse todas as roupas do chão e guardasse novamente no guarda-roupa, além de pega a aliança no chão e colocar no dedo dela, senão ela sumiria.

No dia seguinte conversei com a mãe da minha esposa e contei tudo o que aconteceu. Falei muito triste e chorando que aquela era a última vez que ela me tratava assim. Da próxima, não aconteceria mais.

E assim foi...

Num outro ataque de raiva ela foi brigar comigo e eu disse que estava saindo da vida dela. Saí de casa e pedi humildemente aos meus pais para ficar com eles pois a situação estava insustentável.

Passaram-se 20 dias e nem sinal dela ligar para saber se eu estava bem, ou então para perguntar se eu tinha roupas...pois todas ficaram na casa com ela. Então resolvi ligar e dizer que estava cuidando do divórcio.

A partir desse momento ela chorou, gritou, disse que eu era o amor da vida dela e pediu para não fazer isso, pois ela nao saberia viver sem mim. Foram 4 dias assim, ela ligando o dia todo, a mãe dela ligando, todos pedindo para que eu voltasse, que o casamento era sagrado e não podia ser assim.

Hoje fui no advogado e formalizei o pedido de divórcio. Chorei muito, pois ainda a amo demais, só que o que ela fez comigo não se faz nem com um animal, e não quero dar meu amor que é tão puro e verdadeira para uma pessoa que só sabe me destratar.

Agora isso dói demais e não sei o que fazer....tenho tanta vontade de parar tudo e voltar pra ela, mas sei que nunca mais teria uma vida boa, pois aí sim ela me trataria ainda pior.

O que faço nesse caso? Estou tão errado assim? Fui um mal marido?

Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptyQua Jun 17, 2009 2:26 am

Ola darkstar...

Que mulher cruel... Como o amor ás vezes é tão irracional...

Não entendo como é possivel continuar a amar quem so nos trata mal... Mas parece que não é um mal so teu... muitos de nos aqui no forum, ja vivemos coisas parecidas...

Acho que tomaste a atitute certa... Ha relações que so nos destroem... E apesar de parecer uma atitute um bocado egoista todos nós devemos por-nosnos proprios em primeiro lugar... a outra pessoa vem sempre depois.... Ninguem deve viver para o outro eu em função do outro...

Espero que ultrapasses essa dor e que possas iniciar uma nova vida muito mais saudavel...

Como não existe filhos será menos doloroso....

Não voltes para uma pessoa que nunca te deu valor... apesar das promessas essas pessoas nunca mudam...
Ir para o topo Ir para baixo
HAVM
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 255
Data de inscrição : 16/06/2008

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptyQua Jun 17, 2009 3:57 am

Acima do amor que tens pelos outros, neste caso pela tua mulher [futura ex], penso que deves começar a pensar no teu amor próprio!

Na minha humildade opinião se situações conflituosas como as descritas são frequentes não faz muito sentido tentar mais uma vez, principalmente tendo em conta que as oportunidades de recomeço já foram algumas pelo que percebi. Mas para sermos totalmente correctos na analise desta situação, só agora é que a tua mulher percebeu que efectivamente te poderia perder, será que isso é galvanizador o suficiente para que ela mude o comportamento?

Se tivesse na tua situação nem eu saberia o que fazer...

Para terminar uma reflexão: há pessoas que não aguentam quando recebem amor verdadeiro. Há pessoas que sempre viveram no meio da mentira, do engano e na traição, quando a essas pessoas que lhes é dado o mais puro dos sentimentos não são acreditam naquilo que estão a receber.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptyQua Jun 17, 2009 4:14 am

HAVM

Tens a certeza q tens 20 anos??
Ir para o topo Ir para baixo
HAVM
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 255
Data de inscrição : 16/06/2008

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptyQua Jun 17, 2009 6:31 am

alice.rosa escreveu:
HAVM

Tens a certeza q tens 20 anos??

É daquelas certezas inabaláveis! O meu BI não engana Laughing

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptyQua Jun 17, 2009 7:27 am

HAVM, desculpa, mas...






tens a certeza q tens 20 anos???? Suspect





lol!
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptyQua Jun 17, 2009 7:31 am

Pois... eu se tivesse 20 anos nunca me inscreveria num forum destes Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptyQua Jun 17, 2009 7:42 am

parace que não fui a unica a duvidar Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
HAVM
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 255
Data de inscrição : 16/06/2008

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptyQua Jun 17, 2009 7:53 am

Por acaso até fui dos primeiros a registar-me em Junho de 2008... Já acompanhava o blog diário de uma divorciada à alguns meses.

Há vários motivos para andar por aqui, o principal é mesmo aprender Smile

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 EmptyQua Jun 17, 2009 8:00 am

HAVM escreveu:
Por acaso até fui dos primeiros a registar-me em Junho de 2008... Já acompanhava o blog diário de uma divorciada à alguns meses.

Há vários motivos para andar por aqui, o principal é mesmo aprender Smile

Abraço

Sim senhor, por acaso até sabia que eras dos primeiros forumeiros... ( gosto de estar bem informada!)

Agora, e por mim escrevo, surpreendes-me sempre com a tua clareza de espírito e o bem escrever...desculpa se ofendo, mas normalmente não é compatível com 20 aninhos... Wink

Mas seja como for, e com que idade for, é sempre um prazer e uma mais valia ter-te por aqui!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Volência doméstica/psicologica - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Volência doméstica/psicologica Volência doméstica/psicologica - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Volência doméstica/psicologica
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Violência - Como reagir
» Números da Violência Doméstica em Portugal
» Apoio às vítimas de Violência Doméstica
» Violência Doméstica nas relações homossexuais
» Serviço de Informação às Vitimas de Violência Doméstica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bar Aberto-
Ir para: