Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O que minou as nossas relações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyTer Nov 16, 2010 9:30 am

E para que percebam o meu ponto de vista vou partilhar um pouco:

sobre os meus PAIS:

A minha mãe vem de uma família muito, muito rica.
O meu pai de uma família muito, muito pobre.
feitios opostos... o meu pai a paz de alma em pessoa... a minha mãe um furacão Smile

Por esse motivo tiveram vivências diferentes.
Mas os principios que os pais lhes transmitiram eram os mesmos.
Os seu objectivos e a forma como achavam que deviam percorrer o caminho para os alcançar tambem eram idênticos...

Namoraram 9 anos.
Estão casados há 40!
Tiveram dois filhos e lutaram contra o mundo para serem e terem o que são e têm hoje!

São felizes! Muito Felizes!

Hoje, na velhice, são companheiros, são amigos... a parte da faixão e da quimica já ficou nos primeiros anos... Mas descobriram como completar-se...

Desavenças... têm, claro... como todos os casais mas sabem como termina? Com uma flor, um beijo e até com uma lágrima de amor (amor verdadeiro)!

São os meus Herois!

Só quero um dia atingir esse patamar Smile

EU:

eu e o meu ex... tudo parecia encaixar na perfeição... classes sociais idênticas, nível de instrução, objectivos e forma de os atingir....

Após 15 anos... mudança de uma das partes (ele) em todos os seus principios (por dinheiro...) e FIM!


Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyTer Nov 16, 2010 9:32 am

@Mario,

O facto de as pessoas serem diferentes não quer dizer, necessáriamente, que exista uma hierarquia entre elas (uma melhor que a outra). Só quer mesmo dizer que são diferentes. Ponho-te um exemplo chave: o homem e a mulher. São mesmo diferentes (e ainda bem) mas não está nenhum acima do outro.

Aqui a chave acho que é perceber se conseguimos viver com essas diferenças. E ser muito honesto connosco não alimentando a expectativa de que as coisas depois mudam.

Eu sou mesmo da opinião que os opostos não se atraiem. Ao principio até pode ser giro viver uma situação inteiramente nova, mas passado algum tempo (2/3 anos) passa o efeito novidade e aquilo que até achavamos piada deixa de a ter e passa a ser um motivo de conflito.

Just my 2 cents.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyTer Nov 16, 2010 9:34 am

Smile aaa10
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyTer Nov 16, 2010 9:35 am

jbsn escreveu:
@Mario,

O facto de as pessoas serem diferentes não quer dizer, necessáriamente, que exista uma hierarquia entre elas (uma melhor que a outra). Só quer mesmo dizer que são diferentes. Ponho-te um exemplo chave: o homem e a mulher. São mesmo diferentes (e ainda bem) mas não está nenhum acima do outro.

Aqui a chave acho que é perceber se conseguimos viver com essas diferenças. E ser muito honesto connosco não alimentando a expectativa de que as coisas depois mudam.

Eu sou mesmo da opinião que os opostos não se atraiem. Ao principio até pode ser giro viver uma situação inteiramente nova, mas passado algum tempo (2/3 anos) passa o efeito novidade e aquilo que até achavamos piada deixa de a ter e passa a ser um motivo de conflito.

Just my 2 cents.

Jb,

Foi exactamente isso que eu escrevi...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyTer Nov 16, 2010 9:35 am

@mbprincesa e Fsonecas

Vocês até sabem que me ajudaram bastante. Foi bastante terapeutico ler as vossas mensagens no inicio e vê-los agora felizes! Eu também espero lá chegar!

Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyTer Nov 16, 2010 9:39 am

jbsn escreveu:
@mbprincesa e Fsonecas

Vocês até sabem que me ajudaram bastante. Foi bastante terapeutico ler as vossas mensagens no inicio e vê-los agora felizes! Eu também espero lá chegar!


e vais chegar! Não tenhas nenhuma dúvida disso Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyTer Nov 16, 2010 9:41 am

Resumindo, nem todos vemos tudo da mesma forma, o que é positivo. Smile

Jbsn, nao tenho duvida que chegaras. Como todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Darkfox
.
.
Darkfox

Masculino
Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 08/02/2010

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyTer Nov 16, 2010 9:45 am

O meu 1+1 != 2, é uma formula formidável. Não é matemática, mas sim a relação entre um ser e outro, nem podem ser os dois iguais, nem os dois diferentes. Logo basta 1+1, não ser igual a 1 ou a 2, e tudo pode funcionar.

Princesa, concordo contigo.
Deixem de racionalizar uma relação, ou funciona, ou não. Passamos demasiado tempo a pensar no que irá a fazer funcionar.

É simples, ou funciona ou não.

Agora estou a ouvir o "meet you halfway", esta musica realmente mexe comigo, portanto cá vai uma lamechice.

Entre duas pessoas, uma não pode fazer o caminho todo. Tem de caminhar no mesmo objectivo, tem de avançar para o cruzamento dos caminhos do destino, onde os vossos caminhos se cruzam, e dai seguirem o vosso caminho juntos.

E dizem muitos, objectivos de vida diferentes ?

Exemplo, um trabalha muito e dá grande importância ao trabalho, outro nem por isso. Mas que treta de objectivo de vida é esse ?
Será que o verdadeiro objectivo não é o que se pode obter com isso ? Não deveria ser apenas isso ? Se o objectivo final é o mesmo, não deveria estar correcto ?

Mais que isso, bem mais que isso. Dêem uma formula que funcione, e todos seriamos felizes. Será que será tão básico quanto isso ?

Amor, paixão, carinho, vontade, desejo, atracção, respeito, entre muitos outros destes parâmetros.. Sempre que vou ao mestre maco, os devidos dispositivos que medem estes valores encontram-se sempre esgotados.. Quando os conseguir encontrar, depois mostro-vos as formulas. :p

Isto eu sei, passamos muito tempo a fugir, porque pensamos no que pode não acontecer, e pouco tempo a arriscar, por não pensarmos no que pode ser.

Hoje ando numa de escrever idiotices, que querem que vos diga.. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyTer Nov 16, 2010 9:44 am

mbprincesa escreveu:

Mas os principios que os pais lhes transmitiram eram os mesmos.
Os seu objectivos e a forma como achavam que deviam percorrer o caminho para os alcançar tambem eram idênticos...



Mbprincesa,

É bonito o exemplo q partilhaste...

Se me permites saliento os pontos q considero chave e que verdadeiramente tornava as pessoas semelhantes apesar de terem vivencias anteriores diferentes...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyTer Nov 16, 2010 9:48 am

fsonecas escreveu:
Resumindo, nem todos vemos tudo da mesma forma, o que é positivo. Smile


Claro... se todos gostarem apenas de Sagres que é feito da Super Bock? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyTer Nov 16, 2010 9:49 am

Ves como conseguimos chegar a acordo?
É mesmo por isso que agora só sem alcool. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyTer Nov 16, 2010 9:49 am

fsonecas escreveu:
Ves como conseguimos chegar a acordo?
É mesmo por isso que agora só sem alcool. Wink

Nao te estrages Sonecas Very Happy

Lembra-te q o alcool faz falta para matar as bacterias e os virus...
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyTer Nov 16, 2010 9:54 am

Darkfox: Nada de idiotice... muitas perguntas que todos desejariamos ter a resposta...

Mario: Tb acho... e mais que percorram esse caminho em conjunto sem que nenhum deles se desvie...
Ir para o topo Ir para baixo
Darkfox
.
.
Darkfox

Masculino
Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 08/02/2010

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyTer Nov 16, 2010 10:30 am

Sinceramente MB, não gostaria de ter a resposta a essas questões..

Perderia-se o fascínio, do meu ponto de vista.

E se obtivesses a formula para a pessoa que nos completa, que motivação teríamos para fazer com que as coisas funcionassem ?
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyTer Nov 16, 2010 10:31 am

Very Happy é verdade... perdia toda a magia, não era?

Ir para o topo Ir para baixo
Darkfox
.
.
Darkfox

Masculino
Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 08/02/2010

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyTer Nov 16, 2010 10:44 am

Sem dúvida.

Deixaria de sequer valer a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
destiny
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/02/2009

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyTer Nov 16, 2010 1:50 pm

mbprincesa escreveu:
Mas os principios que os pais lhes transmitiram eram os mesmos.
Os seu objectivos e a forma como achavam que deviam percorrer o caminho para os alcançar tambem eram idênticos...

Hoje, na velhice, são companheiros, são amigos... a parte da faixão e da quimica já ficou nos primeiros anos...

Concordo, Mbprincesa Smile Sem bases comuns - os princípios, valores, etc. - dificilmente uma relação poderá resultar e trazer Felicidade para ambos. As diferenças de feitio, natureza de cada um, até considero bastante saudáveis e positivas (combatem o tédio e a saturação :p ), mas os "alicerces" têm de ser feitos do mesmo material...

Acho que o segredo está no que escreveste "Mas descobriram como completar-se... ".
Para mim, diz tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyQua Nov 17, 2010 2:28 am

Andreia, o teu ex namorado nem faz a minima ideia do que é amar.
Isso que tu chamas de amor, está a kilómetros de o ser! Então deixa-te plantada quando precisas dele e está disponível quando a amiga precisa???????
Acredito que exista quimica, atracção, mas nada disto nada tem a ver com amor...
E o que falhou entre voçés foi isso mesmo, não foram as diferenças... foi a falta de vontade da parte dele de construir um objectivo de vida contigo!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyQua Nov 17, 2010 2:38 am

analu escreveu:
Andreia, o teu ex namorado nem faz a minima ideia do que é amar.
Isso que tu chamas de amor, está a kilómetros de o ser! Então deixa-te plantada quando precisas dele e está disponível quando a amiga precisa???????
Acredito que exista quimica, atracção, mas nada disto nada tem a ver com amor...
E o que falhou entre voçés foi isso mesmo, não foram as diferenças... foi a falta de vontade da parte dele de construir um objectivo de vida contigo!

aaa10

É mesmo isso Analu!!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyQua Nov 17, 2010 2:52 am

Smile por isso querida não lamentes o fim dessa relação!
esse homem não ia fazer-te feliz, ia sim fazer-te perder os melhores anos da tua vida, porque só tu ias arrastar essa relação, desgastar-te e o fim seria esse que tens agora, ficar sózinha!
aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyQua Nov 17, 2010 3:01 am

Palavras sábias Analu!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyQua Nov 17, 2010 3:07 am

analu escreveu:
Smile por isso querida não lamentes o fim dessa relação!
esse homem não ia fazer-te feliz, ia sim fazer-te perder os melhores anos da tua vida, porque só tu ias arrastar essa relação, desgastar-te e o fim seria esse que tens agora, ficar sózinha!
aaa1

Obrigada Analu aaa1 O que minou as nossas relações - Página 11 804647

Eu tenho perfeita noçao disso sabes! Dai eu ficar irritada comigo mesma por chorar por uma pessoa como ele. Smile

MAs isto passa. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Darkfox
.
.
Darkfox

Masculino
Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 08/02/2010

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyQua Nov 17, 2010 7:49 am

Se não passar, avisa que o pessoal dá-te umas marteladas na cabeça, para ver se entra ai algum juizo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyQua Nov 17, 2010 7:53 am

toma lá já uma 00011 só por dizeres que choras por ele...
miúda, gajos imaturos como esse há por aí aos montes, infelizmente! longe deles!!!!
imagina chorar!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 EmptyQua Nov 17, 2010 8:01 am

Obrigada Dark e Analu Smile
Eu confesso que anteontem chorei e muito, ontem andei melhor e hoje tb pelo menos até agora lol logo ve se.
Mas de vez enquando la me lembro e da aquele aperto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O que minou as nossas relações - Página 11 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que minou as nossas relações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 11 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O Bar do Clube segundo uma das nossas usuárias VIP
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Os homens e as suas relações de intimidade
» Violência Doméstica nas relações homossexuais
» Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: