Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 ausência do pai por motivos de trabalho no estrangeiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
free.lady.bug



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/01/2010

ausência do pai por motivos de trabalho no estrangeiro Vide
MensagemAssunto: ausência do pai por motivos de trabalho no estrangeiro ausência do pai por motivos de trabalho no estrangeiro EmptyTer Mar 18, 2014 6:55 pm

Boa noite,
Já não visitava o Forum ha bastante tempo e hoje vim aqui pois preciso da vossa opinião.

Estou separada fisicamente ha 2 anos e ha apenas alguns meses de tribunal, apoia uma relação de 14 anos. O nosso filho tem 4 anos, tendo eu a guarda e, como o pai sempre mostrou interesse em o visitar, esta com ele, de 15 em 15 dias, de 5a a 3a feira, ou seja 4 dias e 5 noites porque Para alem do interesse por parte do pai, achei que o divorcio era entre nos e não da criança com o pai. As partilhas ainda não estão resolvidas porque embora o recheio da casa tenha todo sido comprado a meias, como foi antes do casamento e já não existem facturas, ele diz que foi ele que comprou tudo e que eu não tenho direito a nada. Esta complicado!
Ganha perto de 1.750 euros e eu 715 euros e da uma pensão de alimentos ao filho de 150 euros pq apresentou recibos de renda (alta) fictícias de uma casa que esta sem ser habitada mas que e dos pais! Enfim!

Acontece e que são sempre os avos a irem buscar e por o neto a escola pq, segundo o meu filho, ele esta sempre a trabalhar. Faz as actividades estipuladas com a criança e pouco mais, ficando o meu filho a cargo dos avos, que o tratam bem e ele gosta deles. O pai também gosta dele, a sua maneira e eles lá se entendem ate pq como o meu filho só temm 4 anos, muita coisa ainda lhe passa ao lado.

Ele nao me da a minima informacao sobre o que quer que seja do nosso filho. E quando o faz e sempre nas vesperas. Já houve episódios em que, com as férias de verão marcadas desde marco, só entregou a criança 2 dias depois pq dizia que tinha direito a mais dois dias; a criança falta a escola sem nenhum motivo aparente; houve uma vez que foi passear com a namorada e deixou o nosso filho com os avos (soube mais tarde), não aceita trocas; Dito pelo meu filho e cvomo conheco as pessoas, sei que e verdade: o pai acorda-o, chama a a mae ( a avo) que sobe do r/c para o 1andar para dar o peq almoco, vestir a crianca e ir po-la na escola; não se lembra do dia do pai e sou eu que o recordo e e por causa disto que escrevo.

Soube por amigos que ele iria, no minimo, 1 mes para o estrangeiro a trabalho. Fiquei a aguardar que me informasse mas, ate agora, nada disse. Na 2 ferira veio o convite da escola para o dia do pai e perguntei ao meu filho se ele queria telefonar ao pai para o convidar. Claro que disse que sim e estabeleci a ligação. A 1 coisa que me diz e que esta com um problema muito urgente no trabalho mas que fala com o filho. Esqueceu-se do dia do pai e passado 2 horas envia-me uma msg a dizer que talvez não consiga ir. Disse-lhe os horários disponíveis para a a actividade na escola (manha ou hora do almoço) e quer visse se consegui a conciliar o trabalho mas que se não pudesse, eu iria, explicava ao nosso filho e ele compensavam essa ausência já na 5a feira quando fosse para o pai e lhe entregasse o presentes ferido por ele. Disse que não consegui ir mesmo.
Hoje a noite descubro que não desta em Portugal e, embora ternha tido varias oportunidades ontem e hoje de me informar nao o fez.

A Minha PERGUNTA e a seguinte: estando ele fora do país a trabalho nao teria de me informar? Tendo eu a guarda e o pai estando ausente não sou eu que fico com o meru filho ou, por serem os dias dele visitar o pai, este não diz nada e quem cuida da criança podem ser os avos?
Perguntei por mail ao meu advogado que me disse que se eu tiver a certeza que ele esta fora, o meu filho fica comigo. O que me chateia no meio disto tudo e a atitude. Se ele tivesse sido honesto e me dissesse que ia estar fora mas que queria que os avos o visses, eu claro que acedia, mas a atitude não foi correcta tal como outras tantas. Deixo passar mais esta? Se não me começo a impor qualquer dia vira uma selva.

Perguntaram-se se esse tipo de assunto vinha mencionado no poider paternal. Claro que não vem, tal como outros tantos assuntos onde deve imperar o bom senso e a informação entre pais. Não se pode escrever todas as possibilidades que possam vir a existir

Alguém tem um caso em que um dos pais se ausente do país a trabalho e a criança fique com o outro pai durante os disse da visita?

Obrigado
J. L.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

ausência do pai por motivos de trabalho no estrangeiro Vide
MensagemAssunto: Re: ausência do pai por motivos de trabalho no estrangeiro ausência do pai por motivos de trabalho no estrangeiro EmptyQua Mar 19, 2014 6:34 pm

Os avós não deveriam substituir o pai na questão das visitas. Por outro lado, se eles tratam bem o menino e o menino gosta de estar com eles, é bastante saudável para a criança manter esse convívio com os avós. Tal não significa que o pai não tenha o dever (legal e moral) de informar a mãe do que se passa, mas isso é outra questão que deve ser tratada entre os dois - pode ser por escrito, no caso de não conseguirem dialogar.

Sem querer desculpabilizar o ato, talvez a ausência tenha sido algo pontual e o pai achasse que não devesse avisar, já que, assim como assim, são normalmente os avós que tomam conta do menino... Mas o melhor é tentarem esclarecer tudo a bem e fazer os possíveis para que nem o menino nem os avós sejam penalizados na sua relação.



Ir para o topo Ir para baixo
 
ausência do pai por motivos de trabalho no estrangeiro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos: Questões
» quando um dos pais vai viver para longe

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: