Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Preciso de ajuda como filho!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Nuno Ferreira



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/03/2011

Preciso de ajuda como filho! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 9:27 am

Primeiro nem sei bem o porque de estar a escrever aqui, talvez porque preciso de apoio, talvez porque precise de ideias.
Vou começar por contar a minha historia. Tenho 22 anos, os meus pais separaram se quando tinha 4 anos, sempre fiquei com a minha mãe, isto porque o meu pai tinha problemas de alcool entre outros, nunca se importou comigo, mas tambem nunca me interessei pois sabia que tinha o amor da minha mãe. passado algum tempo a minha mãe conheceu um senhor, que por acaso tinha os mesmos problemas, tanto de alcool, não gostava de trabalhar, e mentia bastante, mas eu como criança gostava dele como pessoa, não era das pessoas mais carinhosas mas eu sabia que o tinha lá quando precisasse, ele viu -me como filho dele e conseguiu mudar a sua atitude, tornou-se um homem bastante trabalhador, deixou de beber, e por uns tempos pensei que deixava de mentir. Começamos a viver juntos, e eu tratava-o como pai e chamava-o como tal, porque para mim, Pai é aquele que está presente, da carinho, da comer, apoia, entre outras coisas. Nasceu o meu irmão, não podia ser mais feliz.

Entretanto o meu pai que trabalha na construção civil foi passar 2 anos ao Algarve (somos de Leira), só vinha a casa ao fim de semana, mas ao mesmo tempo sentia que a família de certo modo se estava a afastar. Ele foi sempre uma pessoa que foi afastada pelos pais, nunca lhe deram nada, logo ele teve de se desenrascar, fazendo o que? Roubando... Eu sabia que ele tinha esse problema mas pensei que tinha mudado até ontem. soube coisas muito mas sobre o meu pai, mentiras, roubos sem jeito nenhum com isto a minha mãe não consegue lhe dar mais hipóteses optou por manda-lo para fora de casa fora de casa.

Ora bem, Resumidamente é esta a minha vida, agora preciso de ajuda, por um lado gosto do meu pai (não estou a falar do biológico), e gosto muito do meu irmão para vê lo sofrer e não quero que ele saia de casa, por outro, tenho a noção que seria o melhor para ele se afastar de nos para ver a falta que lhe fazemos e o quão importantes somos para ele. Eu tenho 22 anos, já devia ser "grande" para entender estas coisas e tento entender, mas o meu irmão tem 13 anos, uma idade bastante complicada, onde se desenvolve a nossa personalidade e não o quero ver sofrer.

Neste momento vai acontecer uma de duas coisas:
Primeira: Ele sai de casa, e mete-se outra vez na má vida, começa a beber outra vez, deixa de trabalha, vê se desamparado e sem ninguém e revolta-se, e revela que nos quer perder;
Segunda: Ele sai de casa, pega no seu salario, aluga uma casa pois não pode pedir nada aos pais dele, trata das suas contas e ganha responsabilidade esforçando-se para ganhar outra vez a nossa confiança e mostrar que mudou. se for assim eu não me importo de ser o primeiro a ajuda-lo, desde o procurar apartamento até levar o meu irmão a estar com ele. porque acho que não se pode dizer a um filho que vai perder um pai, já chega a dor quando algum deles morre.

Posto a minha situação gostava de ver alguns comentários, ideias para alguma coisa que possa fazer, tenho medo que o meu irmão se revolte...

Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Preciso de ajuda como filho! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 9:50 am

Boa Tarde Nuno

Situação complicada.

Mas acho que com o que escreves só pode ser a Segunda hipótese.
Desde que o teu Pai o queira, e pelo que dizes isso é possível agora é Falar Falar Falar.
Abraços
JC
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 3:54 pm

Mas, porque razão iria o teu irmão sair de casa?
Certamente que se dá bem com a mãe (mãe de ambos) e certamente que tu (que és de maior idade) o ajudarás a ultrapassar todos estes grandes problemas.
Portanto, o teu irmão de 13 anos, pode sempre contar, pelo menos, contigo e com a tua mãe!
Quanto ao resto, desabafa com a tua mãe … e dá tempo ao tempo.
O meu conselho é, pois, não te precipites, arranja toda a serenidade do mundo. Vais precisar dela. E o teu irmão ainda mais!
O passar dos dias e as conversas com a tua mãe indicar-te-ão o caminho.
Felicidades!
Ir para o topo Ir para baixo
lipita
.
.
lipita

Feminino
Número de Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/02/2009

Preciso de ajuda como filho! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 3 EmptyQua Mar 30, 2011 3:53 am

sim , concordo com a tounessa... a tua mãe com certeza deverá ajudar-te a ultrapassar e arranjar solução para isso...Tudo de bom
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Preciso de ajuda como filho! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 3 EmptySex Abr 08, 2011 1:45 am

Nuno,

Tens 22 anos, agora és um adulto, desculpa dizer isto mas tens que te focar na tua vida e no teu futuro primeiro, e depois ajudar as pessoas que gostas.

Terás que tentar manter a paz deespírito, dentro do possível, sabendo que eles já são adultos, e será muito difícil mudar neste momento os seus comportame tos e decisões.

Mostra-te amigo e disponível para o que for preciso, mas penso que a pessoa em que te deves focar mais é o teu irmão, que está numa idade problemática, e provevelmente precisa muito de ti, mesmo se houver distância, mantém um contacto próximo, transmite-lhe um bom exemplo e ajuda-o no que for preciso.

De resto, as famílias são assim, umas com mais problemas que outras, mas às vezes não podemos fazer mais nada do que assistir e ver como as coisas se desenrolam e intervir apenas no momemto certo.

Sei que isto deve estar a ser muito doloroso para ti, mas aguenta-te, pensa no teu futuro e com o tempo as coisas regularizam.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Ferreira



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/03/2011

Preciso de ajuda como filho! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 3 EmptySex Abr 08, 2011 8:31 am

Obrigado,

Sim tem razão, tenho de me focar é no meu futuro, e o meu irmão sabe que estou disponível para tudo, neste momento o meu objectivo é acabar o curso visto estar no ultimo ano...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Preciso de ajuda como filho! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de ajuda como filho!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio!
» E quando é que um pai deve desistir de um filho?
» Quanto custa um Filho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: