Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
NadiaSan
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 20/03/2011

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptyDom Mar 20, 2011 4:54 pm

Ola sou a Nadia e procuro ajudar e ser ajudada com novas perspectivas..
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptyDom Mar 20, 2011 4:59 pm

Bem vinda Nadia,

Que encontres respostas para as tuas questões e bem vindos os teus contributos e disponibilidade. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptyDom Mar 20, 2011 7:19 pm

NadiaSan escreveu:
Ola sou a Nadia e procuro ajudar e ser ajudada com novas perspectivas..

Olá boa noite , seja bem vinda...cá estamos para dar apoio e também receber palavras de conforto, pois o barco é o mesmo ...mas apresente-se...
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Guimarães
.
.
Maria Guimarães

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/03/2011

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySeg Mar 21, 2011 12:56 am

Bom dia,

Tenho 41 anos, sou licenciada em Gestão, trabalhei 5 anos em Auditoria/Consultoria (Coopers e Delloitte) e 10 anos noutras PM empresas portuguesas. Separei-me há 9 anos, sou divorciada há 6 anos e tenho um filho que tive de deixar com o pai em Portugal (Lisboa) quando emigrei para a Holanda. Esta é a minha razão de estar neste fórum. A separação e divórcio foram complicados, consegui ter a custodia do meu filho em 2005 e zero financeiramente, mas neste mesmo ano fiquei desempregada e tive de emigrar. O meu filho ficou com o pai, tinha então 8 anos. Hoje, Daniel tem 13 anos, em vez da situação melhorar cada vez está pior e o meu ex não me deixa ver ou falar com o meu filho.

Desejo que tudo corre bem para quem se está a divorciar e que tenham mais sorte do que eu.


Última edição por Maria Guimarães em Seg Mar 21, 2011 12:59 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : O meu ex proibi-me de ver o meu filho)
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySeg Mar 21, 2011 2:50 am

Bem Vinda Nádia
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySeg Mar 21, 2011 4:39 am

Olá Nádia!

Também ainda agora cheguei mas gostava de deixar aqui os meus votos de boas vindas!

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySeg Mar 21, 2011 4:49 am

Bem vinda Nádia.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySeg Mar 21, 2011 5:51 am

Olá Maria....

Lamento o que te aconteceu, e espero que a tua sorte melhore, tenta ignorar o pai e comunicar com o teu filho, que já é crescido, desenvolver os laços com ele, e que as coisas te corram pelo melhor.

Bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
andreia rafaela
.
.
andreia rafaela

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 28/02/2011

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySeg Mar 21, 2011 6:30 am

Maria
Bem vinda ao nosso forum1
Neste momento deves ser um pouco calculista no bom sentido...há sempre uma maneira de dares a volta à situação!
A razão porque ele faz isso é uma forma de te castigar e está a conseguir!!!
Tirou te o tapete e provavelmente está a queimar te junto do teu filho.
Analisa bem a situação para poderes agir,mas sem que ele perceba,como se lhe estivesses a dizer que não estás a dar a minima para isto,de forma a ele baixar a guarda para tu poderes atacar.
Se sabes onde está o teu filho vai por aí,sem que ele saiba tenta manter um diálogo com ele mas prepara te pois ele deve estar a sentir se abandonado por ti,deves explicar lhe os teus motivos e esperar que ele entenda...
Força e mantem te segura de ti porque é a unica maneira de conseguires dar qualquer passo.

Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySeg Mar 21, 2011 7:28 am

Bem vinda Maria, que tenhas coragem para o problema que estás a viver, que nem imagino como deve doer.

Força e vai partilhando por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySeg Mar 21, 2011 11:32 am

bem vinda nadia
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySeg Mar 21, 2011 11:34 am

Bem vinda Nádia!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Guimarães
.
.
Maria Guimarães

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/03/2011

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySeg Mar 21, 2011 11:58 am

Obrigado Sofia, Andreia e Suzy. Descobri como adicionar uma foto ao meu perfil. Como se pode denotar pela foto, o meu filho lembra-se de muito do passado, percebe porque emigrei e adora estar comigo. Sente muito a minha falta, mas tem um medo tremendo do pai, o qual o proibe de usar telemovel ou internet. Por isso, mesmo sendo crescido, ainda me é impossivel contactar com ele directamente. como o meu ex se está a recusar qualquer visita minha ou da minha mãe, nem consigo falar com ele.

Ficar financeiramente a zero, deu-me força para lutar por ter sozinha tudo o que desejava e nesse aspecto, consegui. Só me falta o meu filho Daniel. Para mim o mais importante continua a ser a familia e os amigos, os quais apoiaram-me na pior das situações.
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySeg Mar 21, 2011 2:15 pm

Maria Guimarães escreveu:
Obrigado Sofia, Andreia e Suzy. Descobri como adicionar uma foto ao meu perfil. Como se pode denotar pela foto, o meu filho lembra-se de muito do passado, percebe porque emigrei e adora estar comigo. Sente muito a minha falta, mas tem um medo tremendo do pai, o qual o proibe de usar telemovel ou internet. Por isso, mesmo sendo crescido, ainda me é impossivel contactar com ele directamente. como o meu ex se está a recusar qualquer visita minha ou da minha mãe, nem consigo falar com ele.

Ficar financeiramente a zero, deu-me força para lutar por ter sozinha tudo o que desejava e nesse aspecto, consegui. Só me falta o meu filho Daniel. Para mim o mais importante continua a ser a familia e os amigos, os quais apoiaram-me na pior das situações.

Maria , boas...bem vinda e que o forum te traga o que precisas de momento...que tenhas força e boa sorte ...
Ir para o topo Ir para baixo
nurodri
.
.
nurodri

Masculino
Número de Mensagens : 995
Data de inscrição : 20/04/2009

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySeg Mar 21, 2011 2:33 pm

(O bom filho á casa retorna).......Boa noite Maria espero que consigas o que mais queres o teu filhote,como residente deste magnifico forum,dou-te as boas vindas e as felecidades....para quem ainda não me conheçe sou o Nurodri Smile e deseijo a todos felecidades e sorte nesta longa batalha que se chama Divórcio,aqui de certeza absoluta que irão ter as vossas respostas nem que seijam de conforto e sabedoria....aqui falando por mim encontrei grandes amigos e amigas que me deram muita força e me ajudaram imensso, e claro para quem me conheçe......desculpem lá a ausencia pessoal...... ups Razz
Felecidades para todos vós!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySeg Mar 21, 2011 2:59 pm

Bem Vinda Maria!! Estás a passar por uma situação muito injusta... lamento. A maior sorte e a maior força para ti e para o teu filho, pois ele também precisa, certamente, de estar contigo.
Ir para o topo Ir para baixo
LeonorM
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/02/2011

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySeg Mar 21, 2011 4:02 pm

Olá
O meu nome é Leonor. Estou separada há três meses, depois de uma relação de dez anos. Temos um filho de 21 meses e essa é a minha maior preocupação. Fico com receio que ele sofra mto com isto e não sei qual a melhor forma de organizar as idas pra casa do pai e da mãe. Até agora temos feito, 5 noites comigo e 2 noites com o pai (as vezes seguidas, outras vezes intercaladas)...Só que o pai não tem casa, vive com a mãe e noto que certas rotinas, "chapéu"...Era um menino que dormia sempre na sua cama, no seu quarto, desde os 6 meses. Agora quer ir sempre pra minha. O pai e a avó adoram esse hábito, mas eu acho um bocado mau...Bom, espero que me possam dar sábios conselhos Smile abraços
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySeg Mar 21, 2011 4:26 pm

LeonorM escreveu:
Olá
O meu nome é Leonor. Estou separada há três meses, depois de uma relação de dez anos. Temos um filho de 21 meses e essa é a minha maior preocupação. Fico com receio que ele sofra mto com isto e não sei qual a melhor forma de organizar as idas pra casa do pai e da mãe. Até agora temos feito, 5 noites comigo e 2 noites com o pai (as vezes seguidas, outras vezes intercaladas)...Só que o pai não tem casa, vive com a mãe e noto que certas rotinas, "chapéu"...Era um menino que dormia sempre na sua cama, no seu quarto, desde os 6 meses. Agora quer ir sempre pra minha. O pai e a avó adoram esse hábito, mas eu acho um bocado mau...Bom, espero que me possam dar sábios conselhos Smile abraços

Leonor , bem vinda ...o meu caso é idêntico ao teu ...No entanto o ideal era falar com o Pai para não criar o habito de dormir na mesma cama ...mas que sabe bem , sabe ...mas que faz mal , faz.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySeg Mar 21, 2011 5:12 pm

Bem vinda, Leonor.

Xad... Claro que sabe bem... A minha filha mais velha (de 5 anos) também me fica a pedir para ficar na cama dela, agora, quando vêm cá dormir. É uma tortura não aceder ao pedido. A mais pequena já é mais independente, mas esta é muito carente e tenho notado muito mais pedidos de mimo e períodos de tristeza e saudade. Fico encostado à cama a inventar uma história para adormecer as duas... Já aconteceu ser eu tb a adormecer.

Creio que não é muito aconselhado, mas, em grande parte, devido abuso desse hábito, que pode atrapalhar a intimidade do casal. No meu caso, já não atrapalha nada, mas acho que não deve ser incentivado.

Também aconselho combinares algo com o pai, para não incentivar a que isso ocorra.
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptySeg Mar 21, 2011 5:42 pm

Bem vinda leonor.
E certo que era bom que a criança mantenha as rotinas
, mas no entanto como tu disses te o pai vive em casa da avó e provavelmente lá não deve ter quarto para o pequeno e dai ser necessário que o pequeno durma com um adulto.
O melhor será fazeres o pai ver que se for este caso, seja a situação compreensivel como um desenrasque mas que a coisa não se pode prolongar muito e que ele terá de arranjar solução que em principio será alugar uma casa para ele e para o pequeno.
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptyTer Mar 22, 2011 3:34 am

Bem vindas Nádia e Leonor, que encontrem por aqui o apoio que procuram.
Ir para o topo Ir para baixo
NadiaSan
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 20/03/2011

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptyTer Mar 22, 2011 3:39 am

Obrigada a todos pela recepção!! Quero ver e perceber a minha separação é antiga... mais ou menos mas a superação ainda não chegou, não por ele, nem pelo fim... mas pela minha dificuldade de encarar uma vida sozinha e ter deixado vir abaixo uma etsrutura.
Obrigada mesmo pelos votos
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptyTer Mar 22, 2011 5:03 am

Bom dia , Nadiasan ...
Benvinda ao nosso forum .
Que tenhas muita força para encarar a tua nova vida e em relação ao encarar a vida só, passa por uma fase de adaptação que é dolorosa, pois mudaram as rotinas e etc, A estrutura veio abaixo , a minha tambem veio e isso sim custa .
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptyTer Mar 22, 2011 6:04 am

Bem vinda nadiasan
Ir para o topo Ir para baixo
andreia rafaela
.
.
andreia rafaela

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 28/02/2011

Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 EmptyTer Mar 22, 2011 7:33 am

Bem vindas Nádia e Leonor
Que encontrem a paz que necessitam!!!
Beijs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apresentações - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 40Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Famílias Reconstituídas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: Apresentações :: Novos Participantes-
Ir para: