Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
basco
.
.
basco

Masculino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/03/2011

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptyQui Mar 31, 2011 7:21 am

Obrigado a todos pelo vosso apoio
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptyQui Mar 31, 2011 7:41 am

basco escreveu:
Obrigado a todos pelo vosso apoio

Basco , seja bem vindo...
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Especial
.
.
Joao Especial

Masculino
Número de Mensagens : 179
Data de inscrição : 10/01/2011

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Abr 01, 2011 7:06 am

Boa tarde povo em geral e divorciados em particular

Tenho 46 anos e estou divorciado vai fazer 5 anos em Julho. Estive casado 10 anos e tenho uma filha de 11. Vivo em Paço de Arcos, trabalho em Oeiras.

Estou aqui pela mão de dois amigos (Cristina Dias e Jose Moreira) que me falaram deste forum e tenho estado a adiar a minha entrada até hoje.

Acho que um divorcio pode ser algo de muito positivo na nossa vida, pelo impulso de mudança e de auto-questionamento que implica. É uma mudança tão grande a tantos niveis, que é uma pena não usar essa energia para ampliar a mudança a outras areas da nossa vida.

Hoje sou claramente melhor do que era quando estava casado e até acho que tenho uma relação mais saudável com a minha ex-mulher, o que é importante a bem da nossa filha.

Não quer dizer que seja um processo fácil, mas já que se ten de o fazer, então que seja o melhor possivel e que nos permita carregar no botão de RESET e sermos pessoas melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
its43v3r
.
.
its43v3r

Masculino
Número de Mensagens : 1093
Data de inscrição : 02/11/2009

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Abr 01, 2011 7:11 am

Bem vindo João Especial,

Boa introdução e bons dois amigos Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Abr 01, 2011 7:12 am

Bem vindo Joao!

Que encontres no forum o apoio que procuras.
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Abr 01, 2011 7:13 am

Bem vindo João Especial!!!
Ir para o topo Ir para baixo
basco
.
.
basco

Masculino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/03/2011

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Abr 01, 2011 7:22 am

Ola João Especial, boa introdução, é uma boa forma de pensar, porque se nos dermos mal com os EX. os filhos é que sofrem, e eles não pediram a ninguem para nascer. Nos somos os responsaveis por os colocar no mundo. Pode até ser dificil o recacionamento mas, vale a pena pelos filhos terem uma vida melhor e mais saudavel.
Obrigado pelo teu depoimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Especial
.
.
Joao Especial

Masculino
Número de Mensagens : 179
Data de inscrição : 10/01/2011

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Abr 01, 2011 7:24 am

Ena pá!!! Logo 3 respostas! Isto aqui é movimentado! Fixe.

Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Abr 01, 2011 7:25 am

Bem vindo João!
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Especial
.
.
Joao Especial

Masculino
Número de Mensagens : 179
Data de inscrição : 10/01/2011

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Abr 01, 2011 7:30 am

[quote="basco"]Ola João Especial, boa introdução, é uma boa forma de pensar, porque se nos dermos mal com os EX. os filhos é que sofrem, e eles não pediram a ninguem para nascer. [quote]

Uma coisa que eu e a minha ex combinamos logo no primeiro dia da nossa separação, é que nós iriamos dar de uma forma no minimo civilizada, uma vez que teriamos de continuar a encontrar-nos para o resto das nossas vidas por causa da nossa filha.

E se há coisas de que me orgulho hoje é do facto de ter uma muito boa relação com ela. O que não quer dizer que de vez em quando as garras não tenham de sair. Mas isso faz parte do processo ...
Ir para o topo Ir para baixo
basco
.
.
basco

Masculino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/03/2011

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Abr 01, 2011 7:44 am

Pois, no meu caso pode ser mais ou menos parecido tenho uma filha com 19 e outra com 12, ja estou divorciado, mas ianda vivemos no mesmo tecto, deve sair esta semana. Mas ainda admirei as tuas palavras porque de facto é assim que deve ser... mas ainda não passaei por esse processo. vou segui-lo "é um abre olhos". De facto ja falamos muito sobre isto, ela tem exatamente a tua opinião, eu ja inteiorizei mas na pratica não sei. mas concerteza que vai correr bem. Pensamento positivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Especial
.
.
Joao Especial

Masculino
Número de Mensagens : 179
Data de inscrição : 10/01/2011

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Abr 01, 2011 8:03 am

Viverem os dois na mesma casa ainda, é complicado...

Olha, houve uma coisa que fiz bem: Na altura foi por instinto, mas depois até li um artigo dum psicologo que fundamentava o que fiz

- NAO DAR ESPERANÇAS!

Isto é o fundamental para que possa haver uma relação normal depois do divorcio, porque liberta emocionalmente o outro e permite-lhe reconstruir-se.

É que só consegues ter relações boas com pessoas que estejam emocionalmemte bem contigo. Se houver ponta de dependencia emocional de uma parte ou de outra, muito facilmente entram em frustração e dai para o conflito é muito simples.

E já agora: Independentemente do que ficar combinado no Acordo de Poder Paternal, sejam flexiveis. Se ela quer ir um fds para fora, ficas tu com as miudas, mesmo se não for o teu e vice versa.
Ir para o topo Ir para baixo
basco
.
.
basco

Masculino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/03/2011

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Abr 01, 2011 8:18 am

João Especial, obrigado pelo conselho
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Abr 01, 2011 9:06 am

@Joao Especial

Tenho gostado do que tens escrito! E neste caso estou completamente de acordo...

Muito cuidado com as "esperanças". É uma maneira de manter o outro refém, quase falta de respeito e de desonestidade emocional.

Sempre fui pessoa de querer saber com o que posso contar, não sei lidar bem com situações dúbias...
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Abr 01, 2011 9:16 am

João Especial , boa tarde...

Que encontre o que precisa neste forum ...
cá temos sempre uma palavra de conforto para dar....afinal estamos todos no mesmo barco.
Ir para o topo Ir para baixo
andreia rafaela
.
.
andreia rafaela

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 28/02/2011

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Abr 01, 2011 3:15 pm

Bem vindo João e parabens por seres especial...
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Abr 01, 2011 3:20 pm

Bem vindo joão especial
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Abr 01, 2011 3:22 pm


Bem vindo João, gosto de te ler Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Abr 01, 2011 3:29 pm

O João é todo bem parecido! Sim senhora! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Abr 01, 2011 3:30 pm

Lost escreveu:
O João é todo bem parecido! Sim senhora! Twisted Evil

Lost, isso foi um................ elogio??? Estás bem? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Abr 01, 2011 3:37 pm

estou bem pois...alguma vez te pareci andar mal? LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Especial
.
.
Joao Especial

Masculino
Número de Mensagens : 179
Data de inscrição : 10/01/2011

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySáb Abr 02, 2011 11:40 am

Ho pra mim todo corado! Smile

Obrigado a todos pela simpatia e pelo acolhimento!
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySáb Abr 02, 2011 12:47 pm

Bem vindo, João!
Também tenho lido e apreciado os teus comentários.
Que a tua permanêcia neste fórum te torne anda mais especial.
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySáb Abr 02, 2011 12:51 pm

Boas vindas também para a Adele, Shui, Maria e Basco!
Eu também ainda não ando há muito tempo por cá, mas já gosto muito deste local de "encontro" e partilha de ideias!
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySáb Abr 02, 2011 2:55 pm

Bm-vindos todos aqueles que entraram agora neste forum. Que este cantinho seja para eles também um espaço de convivio saudável, de sorrisos e muito diálogo.
(Às vezes há uns disparates à mistura, mas o pessoal habitua-se!)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Famílias Reconstituídas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: Apresentações :: Novos Participantes-
Ir para: