Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O mistério do amor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte
AutorMensagem
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptyQua Abr 20, 2011 12:32 pm

Concordo, Jane!
Eu procuro extraterrestre verde que me trate bem... alien Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptyQua Abr 20, 2011 1:13 pm

[youtube]<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/wGv5r-OaPGc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>[/youtube]

Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptyDom Abr 24, 2011 2:15 am

Liawolf escreveu:
Concordo, Jane!
Eu procuro extraterrestre verde que me trate bem... alien Smile

Bom, eu para ser verde e extraterrestre ainda fico bem sozinha... espero encontrar um dia terráqueo boa pessoa ao menos....

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptyDom Abr 24, 2011 4:32 am

Bem eu tou mesmo mal.
Fujo a sete pés de qualquer barbudo que se aproxime de mim.
A minha aurea está de tal maneira agressiva que os afasto.
Não sei o que vai acontecer no futuro mas começar de novo? moi? Um novo amor? Não tou a ver. E com a vida social que eu tenho....vou ter teias de aranha Shocked
Tinha de ser alguém muito especial...onde para ele? Nã sei (como dizem os alentejanos).
E amor?
Para mim é não falar e o outro saber o que eu digo.
é atenção a pequenos pormenores, é dar a mão e sentir-se segura. é confiar. E isso é dificil para mim. Confiar de novo...Tou com os dois pés atrás relativamente ao amor.
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptyDom Abr 24, 2011 9:47 am

brisa do mar escreveu:
Fujo a sete pés de qualquer barbudo que se aproxime de mim.

Shocked Barbudo porquê? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptyDom Abr 24, 2011 12:22 pm

Sofiaa escreveu:
Liawolf escreveu:
Concordo, Jane!
Eu procuro extraterrestre verde que me trate bem... alien Smile

Bom, eu para ser verde e extraterrestre ainda fico bem sozinha... espero encontrar um dia terráqueo boa pessoa ao menos....

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Isto és tu sentada à espera do terráquio boa pessoa?!
Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptyDom Abr 24, 2011 12:27 pm

Arisca, cahou de ser barbudo Very Happy Tb podia ser careca, cabeludo, rapadinho....
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptyDom Abr 24, 2011 6:18 pm

Pois eu cada vez que alguém se insinua pareço uma adolescente idiota! Fujo e dou uma desculpa qualquer. Não consigo deixar ninguém aproximar-se!! Vai ser muito difícil para mim confiar novamente!! Quando se confia muito e se partilha a nossa vida, as nossas emoções, os nossos sentimentos com alguém durante 18 anos e somos atraiçoadas da forma como eu fui ( perdi completamente o chão e a orientação de vida!) é difícil acreditar nas pessoas!! O meu ex disse-me alguns dias antes de anunciar que se queria separar que eu era a mulher mais bonita com que ele convivia, que era a pessoa que merecia ser mais feliz ,.. e depois pumba!! afinal não se sentia feliz e jurou-me a pés juntos que não tinha ninguém !! Bolas tinha sim e havia já muito tempo!! tenho a certeza que fui muito ingénua ao confiar nele como em mim própria!!
Amor para mim é para além de gostar confiar e isso não me parece que o vá fazer por muito tempo!! Por isso já me habituei à ideia de que vou estar sozinha e nem sei por quanto tempo!! Vou levar muito tempo a curar esta ferida que teima em não sarar!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptyTer Abr 26, 2011 1:41 am

Liawolf escreveu:
Sofiaa escreveu:
Liawolf escreveu:
Concordo, Jane!
Eu procuro extraterrestre verde que me trate bem... alien Smile

Bom, eu para ser verde e extraterrestre ainda fico bem sozinha... espero encontrar um dia terráqueo boa pessoa ao menos....

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Isto és tu sentada à espera do terráquio boa pessoa?!
Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Pois.... por alguma razão fizeram o desenho né.... Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptySeg maio 30, 2011 9:07 am

O amor é paciência, dedicação, persistência...
O amor pode ser vontade de ferro, de saber o que se quer e nunca vacilar. Pelo menos, parece ser essa a receita que faz um casamento durar:


"A história de “seo” Nilton de Freitas, 80 anos, e dona Emerita Moreno de Freitas, 74 anos, teve início em junho de 1958 e, hoje, já somam 56 anos de casados. Da união surgiram 4 filhos, 9 netos e muitas histórias para contar.

“Gosto de dizer que somos casados há 56 anos e namorados há 59 anos. Sinto meu coração bater como asa de beija-flor quando falo dela e, todos os dias de manhã, agradeço a Deus pela vida e por vê-la dormindo do meu lado”, diz “seo” Nilton.

Porém, engana-se quem acredita que para se dar bem por tantos anos, o casal não tenha passado por dificuldades. No namoro, segundo Nilton, as briguinhas e os pequenos deslizes aconteciam até para apimentar a relação. “Muitas vezes eu marcava de me encontrar com ela no Cine Bauru e esquecia de ir por causa do trabalho. Chegava atrasado e, é claro, ela brigava comigo. Mais depois vinham os beijos e abraços, carinhos que devem existir todos os dias de uma relação amorosa”, lembra o entrevistado.

Já dona Emerita diz que, para um casamento durar até que a morte os separe, é preciso ter muito amor, porque a rotina traz aborrecimentos para qualquer casal. Paciência e compreensão também são indispensáveis para quem quer envelhecer ao lado do par amado. “Hoje percebo que falta paciência entre os casais. Talvez o medo de não se casar também seja responsável pelas escolhas precipitadas das pessoas. Sem amor, nada caminha”.

Mas qual é a receita para que um casamento dure mais de meio século? Para Nilton, o segredo é não deixar o amor acabar. Ele lembra que, certa vez, acordou de madrugada e escreveu declarações de amor com batom no espelho do banheiro. Mas ao acordar, sua esposa ficou brava por ele ter acabado com seu batom novo. “Fui até a farmácia, comprei um batom barato e, na noite seguinte, escrevi frases de amor em todas as paredes do banheiro. O amor precisa ser declarado”, dá a dica. "

in: [Apenas Administradores podem visualizar links]

Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptySeg maio 30, 2011 10:37 am

Sofiaa escreveu:
Liawolf escreveu:
Sofiaa escreveu:
Liawolf escreveu:
Concordo, Jane!
Eu procuro extraterrestre verde que me trate bem... alien Smile

Bom, eu para ser verde e extraterrestre ainda fico bem sozinha... espero encontrar um dia terráqueo boa pessoa ao menos....

Isto és tu sentada à espera do terráquio boa pessoa?!
Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Pois.... por alguma razão fizeram o desenho né.... Razz Razz

Não existe o homem ou a mulher perfeitos... No entanto, podemos encontrar a perfeição em qualquer um deles, tal como nos achamos a nós próprios perfeitos QB, e mesmo com as imperfeições que só nós sabemos que temos, para além das que nos podem apontar.

O Amor é aceitar essas imperfeições e ficar entusiasmados com as perfeições que nos apaixonam. É ignorar algumas coisas menos boas e enfatizar as coisas que nos cativam. É pedir para não fazer coisas que nos desagradam e pedir para repetir as doses daquilo que na relação nos alimenta.

É lindo pensar que a determinado momento até só queremos uma "boa pessoa" ao nosso lado, mas o facto, é que esse sentimento pouco dura, pois estamos habituados a começar a exigir cada vez mais e depois o outro ser "boa pessoa", já não chega e já cansa e queremos que seja boa pessoa, e que tenha tempo, e que seja carinhoso, e que seja falador, e que esteja sempre bem humorado e que nos faça rir e que não tenha isto e que passe a ter aquilo ... Somos uns viciados em relações humanas e sentimentais e queremos sempre uma dose cada vez mais potente, mesmo que a determinados momentos de ressaca já só queiramos apenas algo que nos satisfaça naquele instante.
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptySeg maio 30, 2011 1:26 pm

Rui, inspiradissimo, adorei ler este post, é na mouche...

Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptyTer maio 31, 2011 3:28 am

Rui Nunes escreveu:
Sofiaa escreveu:
Liawolf escreveu:
Sofiaa escreveu:
Liawolf escreveu:
Concordo, Jane!
Eu procuro extraterrestre verde que me trate bem... alien Smile

Bom, eu para ser verde e extraterrestre ainda fico bem sozinha... espero encontrar um dia terráqueo boa pessoa ao menos....

Isto és tu sentada à espera do terráquio boa pessoa?!
Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Pois.... por alguma razão fizeram o desenho né.... Razz Razz

Não existe o homem ou a mulher perfeitos... No entanto, podemos encontrar a perfeição em qualquer um deles, tal como nos achamos a nós próprios perfeitos QB, e mesmo com as imperfeições que só nós sabemos que temos, para além das que nos podem apontar.

O Amor é aceitar essas imperfeições e ficar entusiasmados com as perfeições que nos apaixonam. É ignorar algumas coisas menos boas e enfatizar as coisas que nos cativam. É pedir para não fazer coisas que nos desagradam e pedir para repetir as doses daquilo que na relação nos alimenta.

É lindo pensar que a determinado momento até só queremos uma "boa pessoa" ao nosso lado, mas o facto, é que esse sentimento pouco dura, pois estamos habituados a começar a exigir cada vez mais e depois o outro ser "boa pessoa", já não chega e já cansa e queremos que seja boa pessoa, e que tenha tempo, e que seja carinhoso, e que seja falador, e que esteja sempre bem humorado e que nos faça rir e que não tenha isto e que passe a ter aquilo ... Somos uns viciados em relações humanas e sentimentais e queremos sempre uma dose cada vez mais potente, mesmo que a determinados momentos de ressaca já só queiramos apenas algo que nos satisfaça naquele instante.

Rui,

É de facto um post muito bonito, com muito boa dose de verdade.

"Boa pessoa" é algo que neste momento é prioritário. Penso que um dia quando aparecer alguem será algo a que vou ter muita atenção. Mas concordo que não chega, tem que haver outras coisas que me cativem, na verdade reunir tudo o que é importante para mim será complicado lololol... mas também o coração não é muito racional e como dizem, não há pessoas perfeitas.

Mas terá que ser boa pessoa, ter bons princípios e ser gente de bem. Disso nunca mais prescindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptyTer maio 31, 2011 12:38 pm

Ok, vou recapitular!
Eu quero alguém que me faça sentir especial e que se sinta especial a meu lado, ainda que seja allien e verde (o planeta de origem e a cor é o que menos me interessa).alien
Nem sequer acho que isso venha a acontecer algum dia, mas é o que quero.
Mas como eu própria costumo dizer: "não se pode ter tudo na vida". Talvez tenha de me contentar com viver como estou.
Podia ser pior.
Hoje esteve no meu consultório uma senhora chorosa, a dizer que se está a divorciar, casou aos 20 anos, e ao 3º dia de casamento levou o primeiro enxerto de porrada. Está casada há cerca de 20 anos.
A minha vida comparada com isto foi sempre um mar de rosas.
Por isso, ficar sozinha para sempre talvez não seja um mau futuro...
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptyTer maio 31, 2011 3:11 pm

Também eu pensava aqui há uns meses que não me via com mais ninguém E hoje passados 18 meses conheci uma pessoa, também divorciada, que me encanta. È querido, simpático, charmoso e começo a gostar bastante dele. Se vai resultar não sei. Vivo um dia de cada vez e sou de opinião que se deve dar sempre uma oportunidade a nós próprios para sermos felizes. Beijinhos a todos.

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptyQua Jun 01, 2011 4:14 am

Oh Mariana, fico feliz por ti! De certa forma porque é inspirador, nos lembra que também um dia nós podemos ser felizes de novo.

Neste momento o dia que me vejo noutro relacionamento ainda está muito longe...

Estou a torcer para que resulte, e que esta porta que se abriu te traga muita felicidade! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptyQua Jun 01, 2011 11:44 am

Que bom, Mariana, Parabéns! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptySeg Jun 13, 2011 11:10 am

É fome, sede e frio
E ansiedade dormente.
É mar engrossado por rio
E pensamento ausente.

É ar e água e fogo
E explosão delirante.
É vida, saudade e jogo,
É cavaleiro andante.

É rumo de incerteza,
Ausência e solidão.
É castelo, fortaleza,
Vontade sem razão.

É destino ou acaso,
É fome e fartura,
Vida sem prazo
Que sempre perdura...

Liawolf
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptySeg Jun 13, 2011 11:33 am

Liawolf escreveu:
É fome, sede e frio
E ansiedade dormente.
É mar engrossado por rio
E pensamento ausente.

É ar e água e fogo
E explosão delirante.
É vida, saudade e jogo,
É cavaleiro andante.

É rumo de incerteza,
Ausência e solidão.
É castelo, fortaleza,
Vontade sem razão.

É destino ou acaso,
É fome e fartura,
Vida sem prazo
Que sempre perdura...

Liawolf

aaa10 aaa10 aaa10
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptySeg Jun 13, 2011 11:44 am

Obrigada! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptySeg Jun 13, 2011 12:14 pm

Gostei mesmo!
Manda mais! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Powerguido
.
.
Powerguido

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 06/06/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptySeg Jun 13, 2011 2:13 pm

Elaaaa, que isto aqui hoje vai poesia e da boa!! Gostei!!
Já agora, quanto ao esperar que apareça alguem que nos encha as medidas, compreendo o que querem dizer, até porque a vida social na maioria dos casos está morta! A sério, compreendo. Também sinto isso por vezes. No entanto, há que encarar esta adversidade com vontade de querer mais, de ser feliz! E se calhar, se isto aconteceu, foi porque o caminho era outro, era porque aquela não era a pessoa certa. E aqui está uma nova oportunidade para recomeçar, e para ser feliz.
Tambem compreendo quando alguem diz que voltar a confiar é mto complicado. Sim, eu entendo, ao fim de 10 anos, perceber que fui traído doi "comó caraças". A trabalhar no duro para proporcionar uma vidinha boa a Sua Alteza, e no fim, voilà, uma bela surpresa! Mas sei que um dia, se voltar a conhecer uma pessoa, ela não terá culpa do que de errado me aconteceu. Por isso, e depois das devidas "avaliações", não acho que se deva manter o receio e a distância. Isto com as devidas precauções claro!
E sim Liawolf, de facto, às vezes convém olharmos à nossa volta e vermos que podia ser muito pior. É certo que não é no mal dos outros que vemos a nossa felicidade, é apenas um barómetro para percebermos que se calhar, até podemos ser uns "sortudos"...
So para terminar, e quanto à vertente física, sim, também concordo que é importante. A minha ex mulher era de facto deslumbrante e sei que onde entrava, muitos homens olhavam para mim e diriam algo do género: " sortudo"... Hoje, e depois de tudo, acho que sortudo sou agora por ter percebido quem era realmente aquela mulher. E por ter percebido que para mim, o carácter bem formado é que é de uma beleza arrebatadora. Por isso, por muito bonito que o embrulho seja, se a prenda for fraquinha... Entendem o resto, certo?

Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptySeg Jun 13, 2011 2:29 pm

Liawolf escreveu:
É fome, sede e frio
E ansiedade dormente.
É mar engrossado por rio
E pensamento ausente.

É ar e água e fogo
E explosão delirante.
É vida, saudade e jogo,
É cavaleiro andante.

É rumo de incerteza,
Ausência e solidão.
É castelo, fortaleza,
Vontade sem razão.

É destino ou acaso,
É fome e fartura,
Vida sem prazo
Que sempre perdura...

Liawolf

Uau..... Quando for "grande" nas palavras, quero conseguir junta-las assim.
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptySeg Jun 13, 2011 2:40 pm

ai que lirismo que anda por aqui.... Very Happy muita gente com falta de colinho lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 EmptySeg Jun 13, 2011 4:47 pm

Powerguido escreveu:
No entanto, há que encarar esta adversidade com vontade de querer mais, de ser feliz! E se calhar, se isto aconteceu, foi porque o caminho era outro, era porque aquela não era a pessoa certa. E aqui está uma nova oportunidade para recomeçar, e para ser feliz.

Por isso, por muito bonito que o embrulho seja, se a prenda for fraquinha... Entendem o resto, certo?


Gostei de te ler Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O mistério do amor - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 14 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O mistério do amor
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 14 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio
» Divorciei-me por amor
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
» O amor vem mesmo depois?
» O tempo cura tudo..!?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bem-Estar Pessoal-
Ir para: