Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Pesadelos dos pequeninos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos EmptyQui Set 18, 2008 2:05 am

A minha pequenina (de tres anos) há 2/3 noites q acorda varias vezes a chorar e a chamar por mim... tem falado muito a dormir. Esta madrugada acorda em "panico" a chamar por mim... eu atabalhoadamente la fui ter com ela e ela agarroi-se a mim com uma força... " A mãe não vai embora, não?"... Eu la lhe perguntei o q era, mas ela n dizia nada... Acabou por sossegar...

Os vossos pequeninos falam destes pesadelos...como po-la a contar o q se passa? Ela saberá dizer-me o q sonhou?
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Re: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos EmptyQui Set 18, 2008 2:38 am

Tenho receio q seja alguma coisa na escolinha... Pq de resto esta como sempre... Não houve alteração nenhuma, nada de anormal...
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Re: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos EmptyQui Set 18, 2008 2:44 am

Sandra

os meus pestinhas são mais velhos e ambos passaram essa fase.

É normal terem pesadelos com essa idade.
De qualquer forma, fala na escola se ela está bem.
Vê se ela fica bem de manhã ou se chora, etc. Costumo dizer que o melhor "feed-back" que podemos ter é eles chegarem à escolinha e nem olharem para trás
Nessa idade é difícil eles explicarem o que se passa mas muitas vezes basta um história com um personagem mais assustador para lhes causar os pesadelos.
Mas, sendo mãe, vais conseguir "ler nas entrelinhas" a mensagem que ela te enviar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia Moreira
.
.
Claudia Moreira

Feminino
Número de Mensagens : 1532
Data de inscrição : 16/06/2008

Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Re: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos EmptyQui Set 18, 2008 3:35 am

Os mesu filhos tambem tiveram a fase dos pesadelos. É normal que os tenham. Vigia apenas, porque se isso estiver a mexer com a maneira dele se comportar de dia é porque há mais alguma coisa. Custa muito ve-los ter pesadelos...mesmo muito, mas com paciencia e carinho eles aguentam-se....
Ir para o topo Ir para baixo
Fénix
.
.
Fénix

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/08/2008

Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Re: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos EmptyQui Set 18, 2008 5:06 am

O meu filho de 5 anos também tem alguns terrores nocturnos. Por ex. o estore tem de estar completamente fechado, sem passagem de luz, porque houve barulhos de “monstros”. affraid

O que tenho feito é agir com naturalidade, dizendo-lhe com calma que tal não existe e que está em segurança. Quando começou a acontecer, também perguntei no infantário como eram as conversinhas deles e as brincadeiras. Relaxei porque eles gostam muito de brincar e falar de bruxas, fadas, monstros, etc, portanto acho que faz parte do imaginário deles.





flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
AISHA
.
.
AISHA

Feminino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/08/2008

Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Re: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos EmptyQui Set 18, 2008 9:07 am

O meu "piolho" que tem quase 3 anos tambem acorda aos gritos ás vezes, penso que seja mesmo da idade pois é o que toda a gente me diz, no entanto ás vezes olha para a janela e chora com medo, então pego na sua mão e vou com ele abrir a janela para ele ver que não está lá nada. Mas Sandra penso que seja mesmo da idade se veres que não melhora então leva-a ao pediatra.
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Re: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos EmptyQui Set 18, 2008 4:26 pm

flower
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Re: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos EmptySeg Out 13, 2008 3:26 am

Olá...

Essa fase já passamos. Felizmente....-)
Antes ia ou eu o o pai, adormece-lo, era certinho que quem o adormesse ia ter que se levantar várias vezes durante noite.
Ele não acordava a choror, mas chama ou por mim ou pelo pai....e dizia: "olha fica aqui um bocadinh comigo", ficavamos lá até ele voltar a nanar...e depois as vezes estavamos a meter a perna na cama, já ele estava a chamar outraz vez.
Tive noites de desespero.....lol.....se ter que levantar 6/7 vezes......lol....
Agora já dorme muito bem, vai fazer xixi e tudo sozinho.....só que quer dormir com o porta um cadinho aberta. Isto é que é novo....antes dormia com a porta fechada....mas agora se fechamos, diz logo para deixar um bocadinho aberta.

Agora adormece a ver os bonequinhos.....e dorme muito bem....aiiiii e sabado acorda cedo (7.00) para ver o bonequinhos...e comer os cereais.....lol...

Susana
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Re: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos EmptySeg Out 13, 2008 5:59 am

O meu filho já mais velho mas também anda a ter pesadelos.

Ele tem medo que eu o abandone, não sei bem porquê.

Ele sabe que estou sempre lá para ele, e que é a pessoa mais importante do mundo para mim.

Mas o divorcio mexeu com ele e ele tem medo de me perder.

Tento transmitir-lhe toda a segurança do mundo, ele abraça-me beija-me muito. E eu a ele.
Parte-me o coração, somos tão chegados um ao outro, pela proximidade de idades e pela relação de amizade e amor de mãe e filho. Quero que ele saiba que o vou amar toda a minha vida, acima de tudo e de todos, demonstro-o todos os dias e mesmo assim ele por vezes tem medo.
Custa...


Beijinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Re: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos EmptySáb Dez 13, 2008 8:06 am

A minha filha tem 2 anos e meio e eu divorciei-me à um ano.

Os fins de semana que ela passa com o pai são um pesadelo para mim. Por ela estar longe, mas e sobretudo porque ela quando volta tem febre, só me quer a mim e passar cerca de 4 dias cheia de pesadelos e sem parecer a mesma Carolina feliz e animada.

Agarra-se muito a mim, pergunta se a mãe se vai embora e depois nem ao telemóvel quer falar com o pai... Sei que ele não a maltrata fisicamente, no entanto acho que possivelmente ela sente muito a minha falta quando está sozinha com ele. Ele vive com a mãe, pessoa com quem ela não teve qualquer contacto até ao meu divórcio. Assusta-me muito que ela possa maltratar a neta, nem que seja psicologicamente. Sinceramente... Não sei que fazer ou que pensar....
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Re: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos EmptySáb Dez 13, 2008 2:16 pm

Raquel
Nem sei que te diga mas, tenta informar-te melhor do que se passa, para o bem estar da tua princesa.
Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Re: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos EmptyDom Dez 14, 2008 2:30 am

Pois...
Além do mais ela nunca teve medo do escuro e agora, do nada, até quando vamos de carro e não existe luz na via pública grita por «luz».
O meu medo é que a tenham posto de castigo dentro de uma sala/quarto escuro ou que alguma vez tenha acordado de noite e se encontrasse sozinha em casa. Já perguntei mas as respostas que me são dadas é que tudo corre sempre bem, que nunca acorda com pesadelos e, o que eu não acredito mesmo, que nunca pergunta sobre mim.
Ela ainda é muito pequenina e não consigo mesmo saber o que se passa.
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Re: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos EmptyTer Dez 16, 2008 5:50 am

O "nosso" pikipiki tambem tem tido noites mal dormidas....todas as noites, acordo a choramingar e a chamar por um de nós.

Não sabia que esta fase dos pesadelos.....existia.....porque quando chego ao quarto dele pergunto o que foi....e ele responde que não sabe....:-(

Ouve alterações em casa da mae....saida de pessoas..nova entrada e nova saida, tudo muito rápido....não sei se isso o esta a afectar....não sei se está a sentir falta das pessoas que já sairam ou se será mesmo pesadelos.

Quando vou ao quarto dele....digo-lhe para ele nanar sossegadinho, porque o pai e eu estamos ali pertinho a tomar conta dele....e ele acalma e dorme durante um tempito mas mais tarde volta a acordar....
Será mesmo só pesadelos?? Na escola acho que não tem havido problemas porque quando falamos com ele, ele diz que gosta e que brincou muito e assim.....

O pai queria falar com o mae sobre o assunto....mas não queremos que ela pense que nos estamos a meter na vida pessoal dela.....nem sei....Nâo deve ser medo do escuro porque ainda dorme com aquelas luzinhas de presença..para o quarto não ficar completamente escuro....mas mesmo assim acorda a chorar...e sempre que lhe perguntamos porque está a chorar......diz que não sabe......
Se fosse pesadelo não deviam ter o coraçãozito acelarado??? Uma vez até tive a ver as pulsações mas estavam normais......!!!!!

Mais para a madrugada....ferra soninho e dorme ferradinho até as 8/8.30....e não se lembra do que se passou durante a noite...

Susi
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Re: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos EmptyTer Dez 16, 2008 9:06 am

Ondamari... pode de facto tudo correr bem com o pai. Mas não invalida que ela sinta a tua falta e demonstra-o mais quando esta contigo...

E sim, ela deve fartar-se de perguntar por ti...

Actualmente a minha menina (tem 3 anos) esta a habituar-se a umas alterações... esta a ir para o pai o fim de semana de 15 em 15 dias e outras pequeninas coisas... o q é certo é q ela esta bem com o pai (disso não tenho dúvida!) mas quando volta, primeiro que "volte ao normal" demora um pouquinho: a 2ª feira a seguir não quer comer, esta chorona, dorme intranquila... chama por mim para se certificar que eu estou ali...

Ah... e qdo chega à sexta feira de ela ir para o pai, ela ate vai contente... mas por outro lado fica mais triste, pq sabe q eu não vou estar la...
Mas, como me têm dito... é um processo que ela tem de aprender a gerir (e eu também!) mas sempre, sempre sabendo q eu e o pai gostamos dela e q não lhe faltaremos!!

Calma e paciência e dizer quantas vezes as necessarias que estou ali que não a vou deixar,... é a minha técnica... só q por vezes demora a dar fruto...

Não sei se ajudei....
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Re: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos EmptyTer Dez 16, 2008 10:17 am

Sandra,

Muito obrigado pelas tuas palavras. Nós, eu e o meu namorado, temos grandes conversas com ela que o papá gosta muito dela e que os meninos pequeninos precisam de estar com o papá e com a mamã. Ela responde que não quer o papá, quer o Didi (o meu namorado). Nós tentamos ensinar que ela pode gostar dos dois de igual maneira sem ter de escolher um deles. Acho que ela ainda não aprendeu que pode gostar dos dois sem estar a ser infiél com qualquer um deles... Mas, lá está o tempo a vai ensinar a ir fazendo essa cedêndia...

MAs, custa-me muito que ela chore e que sofra por uma situação da qual não tem culpa nenhuma. Cheguei a hesitar quanto ao divórcio só por ela...
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Re: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos EmptyTer Dez 16, 2008 12:09 pm

Ondamari, se tu não fores feliz a Carol também não o será, por isso luta sempre pela vossa felicidade!
Ir para o topo Ir para baixo
iluminada
.
.
iluminada

Feminino
Número de Mensagens : 368
Data de inscrição : 11/12/2008

Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Re: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos EmptyQua Dez 17, 2008 2:18 pm

Amigas,lendo os relatos ,as crianças são inteligentes e captam todas energias do ambiente, elas sabem o que se passa em sua volta ,por isso as vezes acordam aos prantos no meio da noite,mas logo irá passar está fase adaptação do novo.
Passei com meus bebês fases difíceis onde os pesadelos eram constante ,hoje já adultos e pais tb, 🇳🇴foi ocorreto continuar para poupá-los deveria ter eviatado sofrimentos e ter-me me separado ,conversarmos muito sobre fatos acontecidos,minha filha é psiquiatra sei que fui covarde,mas também não me sinto culpada por silencia-me , época difícil sem lei.
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Re: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos EmptyQui Dez 18, 2008 4:16 am

Gostava de fazer uma pergunta.....anda por aqui alguem que tenha um filho...e que viva com o pai da criança??

Ou seja tava a tentar perceber se esta fase dos pesadelos aconteçe com todas as crianças....ou mais nos filhos de pais separados...percebem???

Obrigada

Susi
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Re: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos EmptyQui Dez 18, 2008 5:17 am

Ando eu

E é normal: todas as crianças passam pela fase dos terrores nocturnos, quer estejam numa familia "normal", equilibrada, com ambos os pais ou só com um ou até com nenhum.

Sem stresses - é conviver o melhor possivel com isso, dar-lhes mimos, carinho, transmitir-lhes segurança.

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Re: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos EmptySex Dez 19, 2008 7:19 am

Obrigada Lolablue...

eu depois de muito pesquisar na net e de falar com amigos que têm filhos, tambem achava que era mesmo uma fase.

Ele acalma quando vamos a beira dele....e as vezes se o ouço chorar no quarto dele....não vou ao quarto mas do nosso quarto falamos para ele....e dizemos para ele nanar sossegadinho sem medos que nós estamos ali a tomar conta dele...e ele acaba por acalmar e nanar....

Assim tou mais descansada.

mais uma vez obrigada :-)

Susi
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pesadelos dos pequeninos Vide
MensagemAssunto: Re: Pesadelos dos pequeninos Pesadelos dos pequeninos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pesadelos dos pequeninos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: