Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 cambio de residencia ao exterior.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
anna2015



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/02/2015

cambio de residencia  ao exterior.   Vide
MensagemAssunto: cambio de residencia ao exterior. cambio de residencia  ao exterior.   EmptyQua Fev 18, 2015 11:06 am

Ola. Sou uma mae divorciada ha cerca de 5 anos sem qualquer tipo de contacto com o pai da minja filha por diversos conflitos. Esteve um ano sem qualquer contacto com a filha e eu a viver no exterior por motivos profissionais para poder manter a minha filha uma vez que o pai nao passou PA durante 4 anos. Levei a tribunal e pediram que fizessemos um acordo para pagar mensualmente a PA actual que aceitei baixar mais uma pequena quantia do atrasado. Pagou 3 vezes a PA como acordado e deixou novamente de o fazer . Tenho intencao de trazer a minha filha para o extrangeiro comigo e o mru marido. Que devo fazer?? Em tribunal quando mencionei ese facto a juiza disse ao mru ex que deveria aceitar e chegar a um acordo mas nao temos qualquer contacto. Vai de 15 em 15 dias e quando vai... buscar a pequena para almocar e depois traz a casa dos meus pais . Alguem me pode ajudar neste tema?? Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

cambio de residencia  ao exterior.   Vide
MensagemAssunto: Re: cambio de residencia ao exterior. cambio de residencia  ao exterior.   EmptySex Fev 20, 2015 5:10 am

Olá Anna,
Pelo que entendi, há duas questões diferentes:

1º) O incumprimento, por parte do pai, no que respeita ao pagamento da pensão de alimentos;

2º) A mudança de residência da menina para o estrangeiro.

Na primeira questão, se houve uma setença do tribunal a determinar o pagamento da PA, a solução passará por ir ao tribunal e fazer uma queixa do não cumprimento do acordo, identificando o processo que lhe deu origem;

Quanto à segunda questão, terá que ser resolvida através de um outro acordo entre ambos, ou por via judicial (abrindo um novo processo) ou extra-judicial, através, por exemplo, da Mediação Familiar*.

Tanto num caso como noutro, é sempre aconselhável a contratação de um advogado.

Sobre a mediação familiar e outras questões, poderás obter mais informações no nosso site em:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
anna2015



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/02/2015

cambio de residencia  ao exterior.   Vide
MensagemAssunto: Re: cambio de residencia ao exterior. cambio de residencia  ao exterior.   EmptySex Fev 20, 2015 5:13 am

Sim é isso obrigada pela resposta. Uma questao? Com a situacao de "nao querer saber da filha" como e o caso... como se pode pedir o poder paternal total?
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

cambio de residencia  ao exterior.   Vide
MensagemAssunto: Re: cambio de residencia ao exterior. cambio de residencia  ao exterior.   EmptySex Fev 20, 2015 5:55 am

Essa questão é, no fundo, a mesma que a 2º questão anterior. Seja, resolve-se abrindo um novo processo em tribunal solicitando a guarda total. Contundo, muito sinceramente, neste caso, será sempre melhor tentarem entrar em acordo, se necessário, recorrendo à mediação. Um processo litigioso nestes casos é desgastante para todos, a todos os níveis: pelo tempo que demora, pelo stress emocional que causa e, principalmente pelas consequências que provoca na vida e futuro das crianças...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




cambio de residencia  ao exterior.   Vide
MensagemAssunto: Re: cambio de residencia ao exterior. cambio de residencia  ao exterior.   Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cambio de residencia ao exterior.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: