Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Mensagens positivas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 25  Seguinte
AutorMensagem
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptyQua Abr 13, 2011 8:25 am

Rui Nunes escreveu:
Sofiaa escreveu:
"Caras legais são feios. Caras bonitos não são legais. Caras bonitos e
legais são gays."


Leis de Murphy nº 62


Smile Smile Smile

Espero que ele esteja errado...

Sim, está errado!

Hummm! Estará?... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptyQua Abr 13, 2011 8:26 am

Rui Nunes escreveu:
Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar ... pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre... Bob Marley
Muito bonito, Rui!
Ir para o topo Ir para baixo
basco
.
.
basco

Masculino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/03/2011

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptyQua Abr 13, 2011 8:49 am

O amor é, por definição, um prémio sem mérito. Se uma mulher me diz: eu amo-te porque tu és inteligente, porque és uma pessoa decente, porque me dás presentes, porque não andas atrás de outras mulheres, porque sabes cozinhar, então eu fico desapontado. É muito mehor ouvir: eu sou louca por ti embora nem sejas inteligente nem uma pessoa decente, embora sejas um mentiroso, um egoísta e um canalha.

Milan Kundera

Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptyQua Abr 13, 2011 10:13 am

Façamos da interrupção um caminho novo.
Da queda um passo de dança,
Do medo uma escada,
Do sonho uma ponte, da procura um encontro!

Fernando Sabino
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptyQui Abr 14, 2011 2:01 am

“You have to forgive to forget, and forget, to feel again.”

Desconhecido
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptySáb Abr 16, 2011 1:26 am

Quando nos queixar-mos que não temos sapatos, é melhor lembrar que há quem não tenha pés....

Desconhecido



Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptyDom Abr 17, 2011 2:21 pm

Aqueles que passam por nós,
não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si,
levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery
Ir para o topo Ir para baixo
basco
.
.
basco

Masculino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/03/2011

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptySeg Abr 18, 2011 3:20 am

Queria ser um pássaro voando
Perdendo suas penas ao vento
Levaria em revoadas
Meus sonhos...

Daria, por eles, asas ao tempo...
E ficaria à espera
De que voltassem
Cantando ao regresso,

Trazendo, lá de cima
A paz e o encanto para meu ninho..

by Teresa Cordioli



Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptyTer Abr 19, 2011 12:54 pm

Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons.

Sigmund Freud
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptyQua Abr 20, 2011 1:33 am

“The highest activity a human being can attain is learning for understanding, because to understand is to be free”

Spinoza
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptySeg Abr 25, 2011 3:06 pm

37 anos depois … persiste “um problema difícil”

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

<object style="height: 390px; width: 640px"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/B7DVlC3kXrM?version=3"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="https://www.youtube.com/v/B7DVlC3kXrM?version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></object>
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptyQui Abr 28, 2011 8:43 am

Hoje a mensagem positiva é minha Very Happy

Finalmente acho que estou a começar a organizar ideias, a ter os pensamentos mais claros e a cortar os laços com o passado.

Tenho que assumir que sim, provavelmente estava depressiva, e se calhar com todas as razões para isso mas pedi ajuda e mesmo tendo que tomar o comprimidinho por uns tempos o certo é que de dia para dia a minha atitude muda consideravelmente.

Deixei de me preocupar com o que o meu ex faz, tenho muito menos problemas em lhe dizefr que nãio me fala assim ou assado senão desligo, não falo no passado e parece que não tenho qualquer apetência de falar com ele, porque aqui na minha imagem mental, ele começa a estar distante.... curiosa esta sensação...


Perdi peso neste processo. Sinto-me mais bonita, sinto-me jovem, sinto energia e começa a surgir motivação para fazer coisas. Olho para a minha cara no espelho e não vejo uma mulher de 38 anos, vejo-me apenas EU, como eu sempre fui, vejo-me a recuperar o que era. E gosto do que vejo.

Comecei a fazer algum exercício, apenas caminhar e pouco mais e gosto da energia que isso me dá.

Penso menos no passado, acho que foi alguem neste forum que me disse para olhar menos para o passado e mais para o futuro e por qualquer razão levei essa frase tão a sério que tenho mesmo pensado no futuro.

E o que vou pensando: que o receio das pessoas, principalmente homens, vai desaparecendo porque a minha confiança na experiência que adquiri na vida me vai dar maior capacidade de julgamento sobre o que quero e o que não quero. E o medo que tiver, vou entende-lo como instinto de auto-preservação, não é um bicho papão.

Comecei a olhar para mim e para os meus valores, comecei a estar consciente do que tenho para oferecer. E bem consciente que não agradará a todos, simplesmente não tenho tempo nem paciência mais para isso.

Não sei se vai aparecer alguem, mas se eu me fechar, de certeza que não aparece.

Vou tentar conhecer as pessoas e avaliar o que quero, e, definitivamente, nunca mais ninguem vai condicionar o que eu sou. Eu sei fazer cedências, não preciso que me obriguem a ceder, eu cedo de boa vontade no que acho que devo ceder. Não vou aceitar mais isso porque isso apenas reduz o que sou e acho que quem gostar de mim terá muito por onde se basear entre defeitos e virtudes.

Acho que amadureci. Afinal sempre vou aprender alguma coisa com isto.

E sinto aquela sensação de "eu posso ser EU" que não tinha percebido antes que sabe tão bem.

A minha auto-estima está a aumentar, afinal não deixei de ser a pessoa que era e estou muito feliz por poder ter o controlo de mim de novo, por ser livre, não ser livre em termos de relação, mas poder dizer o que penso, sinto, sem estar limitada.

Começo a acreditar que há vida depois do divórcio... e melhor que isso: agora o mundo é meu... todo meu para explorar e viver.

Espero que todos os que estão a sofrer tenham estes dias e estes pensamentos como estou a ter hoje, porque realmente sabe muito bem.

Fiquem bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptyQui Abr 28, 2011 9:43 am

cheers

Depois de te ler, garantidamente ficámos melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptyQui Abr 28, 2011 1:02 pm

Very Happy Very Happy Very Happy Sofiaa cheers

Adorei ler!! Simplesmente fantásticaaaaa!

Sempre... Vivendo e Aprendendo e isso é muito bom! Wink

E sempre mais Tu! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptyQui Abr 28, 2011 1:52 pm

Sofiaa,

Só te tenho a dizer: os meus parabéns! Estás já noutra fase do processo. Fico muito feliz por ti e por ter sido eu um dos primeiros a "abanar-te" um pouco! É bom ver a tua evolução.

Só um pequeno alerta, ainda vais ter (temos todos) momentos menos bons, onde o passado reaparece, mas não te deixes abater com isso. Com o teu, acabas mesmo por arrumar tudo no devido sitio.

Ir para o topo Ir para baixo
Isabel GM
.
.
Isabel GM

Feminino
Número de Mensagens : 73
Data de inscrição : 23/04/2011

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptyQui Abr 28, 2011 3:16 pm

Grande Sofiaa! Muito bem!

As tuas palavras deram-me força e conforto.

Obrigada

Ir para o topo Ir para baixo
andreia rafaela
.
.
andreia rafaela

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 28/02/2011

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptyQui Abr 28, 2011 5:09 pm

Parabens Sofiaa....
A auto estima bateu à tua porta e ainda bem que a abriste!!!Agora é só fechar a porta para ela não sair lol!
Fico contente por ti!!!
beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptyQui Abr 28, 2011 5:45 pm

Muito bem sofiaa. Agora é continuar com esse sorriso e essa força. Caminha sempre acreditando. Sempre com garra. Vive cada dia como se fosse o ultimo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptyQui Abr 28, 2011 7:27 pm



<iframe width="425" height="349" src="https://www.youtube.com/embed/Zo1983uavq8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptySex Abr 29, 2011 2:01 am

Acho que o termo correcto no meu caso será mais ir recomeçando... ou continuando.

Porque nos dias bons eu sempre vi a vida assim: ela traz-nos bons e maus momentos, ambos fazem parte dela para que os possamos por em perspectiva. Logo, um dia vai trazer coisas boas.... mais tarde ha-de trazer coisas más... e ter que saber que é mesmo assim e ter jogo de cintura para aguentar as fases más.

E sim, estou consciente que terei dias maus, sendo emocional é natural. Mas ao menos tenho dias bons, e nos maus venho para aqui escrever testamentos deprimentes ou vou chatear outra pessoa que me ature, e amanhã é outro dia.

Agora é assim: as emoções não estão só no coração. Também resultam de processos complexos que se dão no nosso cérebro. E a depressão é uma doença, quer queiramos quer não envolve factores fisiológicos que podem de facto alterar o nosso discernimento.

E o que vejo é que estive deprimida quase 3 anos, o que foi piorando. Só ao fim deste tempo eu obriguei-me a ir ao médico a chorar baba e ranho com cara de enterro a dizer que não tinha mais controlo sobre mim e a minha vida e que estava no limite.

E lá andaram a experimentar inibidores de recaptação se serotonina (acho que é esse o termo) e estou medicada com um bem forte.

E tenho que admitir que isso não foi tudo, mas ajudou brutalmente, parece que me despiu da intensidade da emoção, ou seja, a emoção existe, mas não me inferniza como antigamente, dando-me espaço para pensar melhor nas coisas e deixar vir ao de cima outras características de mim que quer pela relação que tive, quer pela doença, estavam... sei lá, adormecidas.

Primeira lição a retirar: se vemos que não estamos a aguentar, arranjamos uma muleta. Eu devia ter tratado de mim antes. Temos muitas muletas em quem nos podemos ir apoiando: amigos, família, espaços virtuais, médicos, psiquiatras, psicólogos e bons terapeutas. Ninguem nos ensinou a lidar com isto, não somos obrigados a saber desenrascar-nos sozinhos. Claro que às vezes penso: como vai ser quando deixar os comprimidos? Neste momento penso que sou forte o suficiente para largar um comprimido quando for a altura certa, nunca fui muito depressiva e devo-me aguentar nas canetas sozinha. Vejo a medicação como uma muleta, lá está.

Segunda lição a tirar (já agora da economia, a minha área primária de formação): Em cada crise há sempre uma oportunidade. Logo, por menos que a consigamos ver, também nestas crises há oportunidades, compete a nós ganhar com essa crise identificando as oportunides.


Terceira lição a tirar: não há milagres, há que dar tempo para que as coisas evoluam. Uns dias são bons, outros maus. Temos que retirar energia e inspiração dos momentos bons para depois aguentarmos os maus, e esperarmos por melhores dias.

Quarta lição: eu vim de um lugar onde o diabo perdeu as botas e consegui ser uma boa pessoa, uma boa profissional, e de certa forma, consegui ultrapassar todos melhor ou pior. O divórcio deve ser encarado apenas como mais um obstáculo. Grande é certo, mas o que não tem remédio remediado está. E neste mundo (quase) ninguem nos dá nada, ficarmos à espera passivamente que as coisas se resolvam por si.... não vai acontecer. Nós temos que ajudar, temos que tomar a acção, temos que lutar.

Como me dizia a minha mãezinha: "filha, se os outros conseguem, tu também consegues", frase chave que me guiou na vida.

Agora é assim, todos nós vamos conseguir, uns mais rápido, outros menos, porque somos todos diferentes e temos que nos aceitar como somos. Mas vamos conseguir, o segredo é acreditarmos em nós. A ATITUDE faz uma grande diferença.

Agradeço as vossas palavras, paciência para os dias que vou estando menos bem.

Força para todos que as nossas "derrotas" só o são se não as ultrapassarmos.

Fiquem bem.

Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptySex Abr 29, 2011 4:23 am

Sofiaa, que maravilha te ler e verificar essa mudança em ti... Isso mesmo gaja, põe para fora essa mulher lutadora e que vence cada obstáculo da vida sem receios e medos... (Solta a franga como se costuma dizer)...
No fundo o que importa realmente importa é aprendermos com os nossos erro para não voltarmos a repetí-los, e aprender com o dos outros, para não deixarmos que se aplique a nós novamente.
Nos momentos menos bons, estaremos nós aqui para ouvir-te...
um grande beijo e cuida-te...
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptyQua maio 04, 2011 1:02 am

Obrigada. Pmb, espero poder também dar alguma esperança, ainda há uns meses eu não saía da cama... não comia... enfim, estava mesmo muito mal. E já melhorei bastante, acho. Nem tudo é perfeito mas comparando com aqueles dias estou muito diferente.

A minha mensagem positiva de hoje é: cada um de nós é único e especial. Somos todos imperfeitos, mas a imperfeição pode sempre ir sempre sendo alterada, e como disse a pmb, ir aprendendo com os erros para podermos ser melhores pessoas e sentirmo-nos bem connosco mesmos. Acreditem em vocês, porque se não acreditarem, ninguem o vai fazer por nós.

Às vezes faço um exercício meio estúpido para avaliar a minha situação: e se eu tivesse uma doença terminal ou incapacitante? Se me morresse um filho ou a família materna que ainda que distante, eu adoro do coração e são as minhas referências? E se eu não tivesse emprego e dinheiro para pagar a comida e educação do meu filho?

Bom... só teria que dizer: sou abençoada porque não estou numa situação destas, mas não estou livre destas ou outras bem piores, e as pessoas sobrevivem. Logo, isto não é o fim do mundo, e por comparação, é quase obrigatório sobreviver. Porque a vida dá coisas boas e más, e tantas piores que nos podiam ou podem vir a acontecer.... mas vale aproveitar o tempo que a vida nos deu da melhor forma que podemos.

Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptySeg maio 09, 2011 2:12 am

Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou.

Richard Bach
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptySeg maio 09, 2011 2:15 am

Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior.
Roberto Simonse
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 EmptyQua maio 11, 2011 5:23 am

"Se tudo te parece fora de controlo, é porque não estás a ír à tua velocidade máxima."

Mario Andretti
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Mensagens positivas - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Mensagens positivas Mensagens positivas - Página 20 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mensagens positivas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 20 de 25Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 25  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bem-Estar Pessoal-
Ir para: